Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Direçao mecanica dura e estalos

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    Mensagem por mcv_muller 23/1/2014, 21:10

    Pessoal, comprei um fiesta steet 2005, este e meu terceiro, pois ja tive 2 GL 2001 que só me deram alegrias.

    No entanto este ultimo modelo 2005, direção mecânica e com ar-condicionado esta apresentando um comportamento diferente dos outros 2 que tive, ou seja, ao esterçar o volante para ambos os lados, percebo que esta mais duro e com alguma dificuldade. Uma coisa que percebi foram alguns estalos para virar para um dos lados e também na parte da suspensão que os batentes superiores estão totalmente gastos, as borrachas estao espedaçando e há uma certa folga quando saio com o carro como se fosse uma leve patinada. Os pneus dianteiro também estão ruins, vou troca-los amanha por segurança.

    Bom, a questão é que estive vendo em alguns tópicos e gostaria da ajuda de vocês caso alguém ja teve este problema e consegui resolver.

    1. Os batentes velhos e os pneus ruins realmente podem interferir no "esterçar" do volante ?
    2. Em outro tópico, vi que um parceiro engraxou algumas partes da caixa de direção, isso realmente ajuda ?
    3. Se for o caso da troca da caixa ou apenas do reparo, alguém sabe dizer por volta de quanto gastaria ?

    Bom galera, é isso então, amanhã vou trocar os pneus da fiestera pra ver se melhora. enquanto isso, aguardo ansioso pelas respostas de vocês, quem puder ajudar ficarei muito grato.

    Grande abraço
    WAGNER S. N.
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    Mensagem por WAGNER S. N. 24/1/2014, 21:17

    E aê MCV, beleza!

    Antes de sair às compras de peças.

    Leve o veículo ao mecânico para avaliar.

    - Pivôs da bandeja;
    - Pivôs da direção (este é bem provável de ter folga nos "ball joints");
    - buchas da bandeja e barra estabilizadora.

    A caixa de direção raramente dá problema, só se você notar que há uma certa folga no volante e o movimento da roda.
    Aí sim, deverá efetuar a troca e aconselho que seja a peça original.
    Se você for na autorizada, atente à marca que com certeza deve ser a TRW.
    Reparos existem, mas dá mais trabalho do que colocar a peça nova. Também se não me engano existem os recondicionados, eu tenho as minhas dúvidas quanto às peças utilizadas.

    Para saber o preço, verificar na autorizada e na loja de auto peças, para você ter uma noção.

    Levando as peças, a mão de obra vai ser mais em conta e com um serviço mais rápido, evitando assim, a cotação do mecânico, vinda da peça etc.

    Também verifique o pneu que está utilizando, no máximo 175/70/13, em alguns modelos. saíram com aro 14.

    - Se você colocou um pneu mais largo com rodas esportivas, a direção fica pesada por causa do atrito entre o pneu e o solo.
    - Esterçar com o carro parado também.

    Ambos, ajudam a forçar os pivôs da direção e comprometer futuramente a caixa de direção.

    Coloque os pneus na medida correta. Lembrando que, se for o par, os novos na traseira e os usados que estavam atrás, se estiverem bons, no eixo dianteiro.

    Não esqueça de fazer o alinhamento e o balanceamento.

    Abraços.
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    mcv_muller
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    Mensagem por mcv_muller 27/1/2014, 10:07

    Ola WAGNER S. N., obrigado pela resposta.

    Bom, os pneus dianteiros estavam um lixo mesmo, os traseiros estavam 1/2 vida, mas pela idade do pneu preferi comprar os originais e deixar os 1/2 vida atrás pra ver como ia ficar a questão da direção. Troquei também os kits e o mecânico percebeu uma folga muito grande em um dos lados, troquei os kits e os batentes superiores e eles fizeram uma pequena limpeza nas juntas da caixa, colocaram um pouco de WD e realmente tinha muita graxa velha e suja, liberando assim o movimento da direção e melhorando em 90%.
    na próxima semana vou deixar o carro no mecânico pra ele avaliar a Cx de direção, se for o caso vou fazer isso que me indicou, comprar a peça e levar na concessionaria pra trocar.

    Muito obrigado pelas dicas WAGNER

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