Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
WAGNER S. N.
ricafri
6 participantes

    Marcha lenta OCILANDO

    avatar
    ricafri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Idade : 30
    Localização : Guaporé-RS

    Marcha lenta OCILANDO Empty Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por ricafri 16/2/2014, 18:34

    Bom galera, pesquisei ai, mas n encontrei um topico q fala-se exatamente do meu problema.. espero q vcs me ajudem...

    Primeiramente, meu carro esta com 28mil km e nunca tinha sido utilizado etanol nele...
    resolvi dar uma ''doidada'' e coloquei...
    primeiro tanque, ok....
    no segundo, com o carro ainda meio frio apresentava umas falhas ao acelerar em primeira e segunda marcha...
    quase na reserva.. completei com V-Power.. 3,45 ao litro =S
    entao agora, qdo o carro esta na lenta.. parrado, o giro ocila bastante... fica em 900, dae cai em torno de 800 e da uns picos ate quase 500 parecendo que vai morrer, mas n morre, volta a 800rpm, dah uma caida de novo e assim vai... isso ocorre tanto com o pé na embreagem como sem o pé...

    Se alguem poder dar uma dica doq pode ser.. eu agradeço muito....
    WAGNER S. N.
    WAGNER S. N.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 61
    Localização : GUARULHOS - SP

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por WAGNER S. N. 16/2/2014, 18:59

    Aê Ricafri, beleza!


    Referente ao combustível utilizado se deve ao fato do veículo ainda não ter reconhecido o álcool.
    Este efeito é comum quando o carro estava habituado com gasohol e agora com um novo combustível.
    Após uns 20 km rodados será tempo suficiente dele "identificar".

    Um conselho: sempre abasteça aos poucos, na proporção de 1/4 a 1/2 tanque, assim, ele vai identificando que no tanque tem os dois tipos de combustível.

    Caso o problema persista, vá adicionando gasohol.

    Abraços.
    avatar
    ricafri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Idade : 30
    Localização : Guaporé-RS

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por ricafri 16/2/2014, 20:10

    WAGNER S. N. escreveu:Aê Ricafri, beleza!


    Referente ao combustível utilizado se deve ao fato do veículo ainda não ter reconhecido o álcool.
    Este efeito é comum quando o carro estava habituado com gasohol e agora com um novo combustível.
    Após uns 20 km rodados será tempo suficiente dele "identificar".

    Um conselho: sempre abasteça aos poucos, na proporção de 1/4 a 1/2 tanque, assim, ele vai identificando que no tanque tem os dois tipos de combustível.

    Caso o problema persista, vá adicionando gasohol.

    Abraços.
    mas sera q o fato da marcha lenta estar ocilando.. tbm pode ser por causa do combustivel?

    mto obrigado pela ajuda..
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por fabionew7 16/2/2014, 22:17

    Sinceramente a melhor forma de descobrir isso é passar um scanner......Mas na maioria das vezes uma limpeza de TBI resolve.
    avatar
    ricafri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 06/01/2014
    Idade : 30
    Localização : Guaporé-RS

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por ricafri 17/2/2014, 21:07

    fabionew7 escreveu:Sinceramente a melhor forma de descobrir isso é passar um scanner......Mas na maioria das vezes uma limpeza de TBI resolve.
    aham.. jah comprei o car80 e amanha msmo q sobro um tempo, vou fazer a limpeza da tbi... kso no resolva, vo mandar numa mecanica pra fazer limpeza de bicos, atuador da marcha lenta, c msmo assim n resolve.. dae sim passo scaner...
    assim que eu resolver, posto os resultados..
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por gustavo 17/2/2014, 22:31

    atuador eu mesmo limpei esses dias, limpei map e tbi também.

    atuador deixei mergulhado em alcool isopropilico, depois de um minuto troquei o alcool porque estaca sujo e deixei por mais 30 min, e saiu mais um pouco de sujeita, o sensor MAP mesma coisa...

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por Ze_Fernando 18/2/2014, 06:50

    fabionew7 escreveu:Sinceramente a melhor forma de descobrir isso é passar um scanner......Mas na maioria das vezes uma limpeza de TBI resolve.

    tbem acho que uma boa limpeza no sistema de injeção seria o ideal, tanto a gasolina quanto o alcool sujam os bicos e pode ser que ele estava com residuos de sujeira da propria gasolina e se soltou quando colocou alcool, lembre que nossa gasolina esta muiiiiito longe de ser pura, ela contem muita coisa pra "render" como solventes e etc..., e a tal conversa que não precisa fazer limpeza de bicos é balela, nosso Rocam 1.0 esta com 5.000 km rodados e mes passado levei na CSS pra ver uma falha e era bico entupido. no proximo tanque dele agora vou por um aditivo pra ver se ajuda.
    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por alanbh 23/3/2014, 14:28

    Boa tarde Amigo,

    Sou novo no grupo mas, já tive outros carros e agora tenho um Fiesta Rocam Hatch 2014 e ainda não tive problemas.

    Ao analisar seu problema, eu tive um Palio 2002 1.3 16V e o mesmo uma vez comecei a reparar que estava consumindo mais combustível e quando parado ficava oscilando na lenta, então levei a um mecânico e ao passar o Scanner constatou que a Sonda Lambda estava danificada, a mesma tem que ter uma variação na distribuição de oxigênio para que o motor trabalhe corretamente, e como ela estava travada ela ficava em uma linha reta sem variação, realizado a troca da mesma o carro voltou ao normal e o consumo também ficando até mais espertinho na época.

    Aconselho a vc dar uma olhada em um mecânico especializado e que tenha um  Scanner para verificar a Sonda Lambda, tenho quase certeza que é esse o problema do seu carro..

    Abraços e boa sorte.

    Conteúdo patrocinado


    Marcha lenta OCILANDO Empty Re: Marcha lenta OCILANDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 09:58