Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
reinaldonetof
fagundinho
6 participantes

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 17/6/2014, 05:18

    Mid bass eh o coaxial ??
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 18/6/2014, 10:55

    Ithallo Tanabe escreveu:Amigo, se você não vai usar sub... coloca um mid bass atrás, pra ter ao menos um pouco de grave!
    djrjv escreveu:Mid bass eh o coaxial ??
    Não, é um alto falante semelhante ao original, sem o tweeter. Mas sem uma amplificação melhor nem adianta muita coisa, eles não terão potência suficiente pra te dar um grave com a mínima qualidade que seja.
    Sinceramente, como vc vai não vai ter amplificador e vai contar somente com a potência do player, que é baixa, eu nem gastaria com alto falante pra traseira, acho que vai gastar dinheiro a toa. Colocaria somente um bom kit 2 vias na frente e deixaria os originais atrás, só mesmo pra quem vai atrás não ficar sem som. Não adianta colocar alto falante mais forte se a potência que eles vão receber não será melhorada.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 19/6/2014, 00:04

    Bom...
    Apos muito.pesquisar resolvi a questão. dos falantes...
    Independente de qlqr coisa colocarei.o kit 2 vias na frente e o coaxial nas portas de tras...
    Nao pretendo e nem vejo colocando sub hj nem mais pra frente... um som interno de boa qualidade p mim ja esta otimo...

    Comecei pensar apenas em instalar mesmo o tal módulo rs...afinal muitos disseram que mesmo tendo.apenas os 4 falantes, estando c módulo ja daria uma boa diferença Do q eles ligados.direto no som....

    Como eh pra ligar apenas os 4 falantes entao tem de ser estéreo ne ?!?
    Qual vcs indicam que seja bom e barato ? Kkkk
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Ithallo Tanabe 19/6/2014, 00:36

    Taramps, SoundDigital são bons e baratos! Mas se você ouvi um som pra dentro com qualidade, vai ter um sub... e você nota a diferença! Compra um TL1500 é barato e coloca um sub pequeno 8" você já vai notar a diferença!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 19/6/2014, 02:06

    vou pegar os falantes abaixo pro meu fiestinha...
    dai estao quase me convencendo a pegar um modulo pro som ficar melhor...
    ja me indicaram os modulos abaixo...qual vcs recomendam ou tem algum outro, que seja bom e barato? rsrsr

    PORTAS DIANTEIRAS:
    Kit 2 vias Bravox CS60B (Potencia nominal: 65W, potencia maxima 130W)

    PORTAS TRASEIRAS:
    Coaxial Bravox CX60B (Potencia nominal: 60W, potencia maxima 120W)

    MODULO:
    Soundigital SD250.2D - na faixa de R$ 140 ~ 190

    ou

    Taramps Tl 1500 - na faixa de R$ 230 ~ 250

    obs.: olhando as fotos deste soundigital ele parece ser tao 'xing-ling' comparado ao taramp´s que tem porte de módulo mesmo...rsrsr
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 20/6/2014, 10:58

    Pega o SD sem medo, vai te atender bem e tem um consumo baixíssimo. Além de tudo é minúsculo, instala até em baixo do painel.
    Pode ter certeza que com um módulo teu som será outro!

    Mas eu deixaria o módulo somente pro kit duas vias, e os traseiros ligados direto no player, é muito mais vantajoso ter o kit bem alimentado e com rendimento melhor. Os traseiros não farão diferença no teu palco sonoro depois de ter o kit na frente.

    Só repensaria seriamente no kit 2 vias, esse CS60B como já disse antes, não é uma boa pedida, tem coisa melhor nessa faixa de preço, como os NAR, Teac e até mesmo Selenium.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 20/6/2014, 11:15

    _DuDu escreveu:Pega o SD sem medo, vai te atender bem e tem um consumo baixíssimo. Além de tudo é minúsculo, instala até em baixo do painel.
    Pode ter certeza que com um módulo teu som será outro!

    Mas eu deixaria o módulo somente pro kit duas vias, e os traseiros ligados direto no player, é muito mais vantajoso ter o kit bem alimentado e com rendimento melhor. Os traseiros não farão diferença no teu palco sonoro depois de ter o kit na frente.

    Só repensaria seriamente no kit 2 vias, esse CS60B como já disse antes, não é uma boa pedida, tem coisa melhor nessa faixa de preço, como os NAR, Teac e até mesmo Selenium.

    mas dai ligando apenas o kit neste sub, nao ficaria o som muito voltado pra frente? digo com muito mais potencia nos dianteiros do q nos traseiros...

    pq dai se os traseiros tbm tivessem no modulo, eles tbm bateriam mais ne? me refiro aos graves, ja que eles sao coaxiais...

    desculpa ignorancia, mas é que vi muitos foruns aconselhando o coaxial direto no aparelho e apenas o 2 vias no modulo...e nao consegui entender o porque ligar assim...
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 20/6/2014, 14:01

    Esquece essa ideia de "grave" ligando os coaxiais, eles não vão te proporcionar isso com qualidade, o médio grave virá dos mids do kit 2 vias na frente.
    A ideia é que o som seja mesmo mais voltado pra frente, pois é onde vc vai estar, então o palco vem da frente do carro, o som de trás não fará diferença pra vc, só pra quem senta atrás mesmo. O kit vai preencher bem o som na dianteira, e os mids do kit dão conta de proporcionar um médio grave também.
    Pense nos coaxiais somente pra "dar uma mãozinha" no som de quem está sentado atrás hehehe

    O único som que deve vir de trás, caso tenha, é do subwoofer, que de fato dará um grave de verdade.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 20/6/2014, 14:09

    _DuDu escreveu:Esquece essa ideia de "grave" ligando os coaxiais, eles não vão te proporcionar isso com qualidade, o médio grave virá dos mids do kit 2 vias na frente.
    A ideia é que o som seja mesmo mais voltado pra frente, pois é onde vc vai estar, então o palco vem da frente do carro, o som de trás não fará diferença pra vc, só pra quem senta atrás mesmo. O kit vai preencher bem o som na dianteira, e os mids do kit dão conta de proporcionar um médio grave também.
    Pense nos coaxiais somente pra "dar uma mãozinha" no som de quem está sentado atrás hehehe

    O único som que deve vir de trás, caso tenha, é do subwoofer, que de fato dará um grave de verdade.

    humm..entendi...
    ah blz.. entao acho q vou comprar esses itens mesmo..
    quanto ao local de instalacao do modulo to pensando no espaco do compartimento do airbag, onde tem aquela tampa, ja que este modulo é tao compacto...
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por _DuDu 20/6/2014, 14:14

    djrjv escreveu:
    humm..entendi...
    ah blz.. entao acho q vou comprar esses itens mesmo..
    quanto ao local de instalacao do modulo to pensando no espaco do compartimento do airbag, onde tem aquela tampa,  ja que este modulo é tao compacto...
    Um bom lugar é em baixo do porta luvas, tem uma área grande e plana ali. Coloquei os crossovers do meu kit, que são grandes, ali nessa área. Fica escondido e ao mesmo com fácil acesso se precisar mexer.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 10/7/2014, 09:44

    tive um imprevisto e pude comprar apenas o som no momento...
    por algumas semanas irei permanecer com os falantes originais...

    meu fiesta tinha o my connection original de fabrica, dai agora comprei o Pioneer MVH-X368BT

    como nao irei trocar os falantes por enquanto, estou criando coragem para eu mesmo instalar o aparelho...

    tenho duas duvidas, primeiro: o conector que vem com o pioneer é padrao iso, desta forma é basta conectar o conector que vem com o aparelho, direto no chicote original do carro??

    segundo: o cabo do microfone bluetooth, qual melhor lugar para passar e deixar preso o microfone? na coluna do carro? ou vir com o cabo pela coluna e deixar o microfone encima do para-sol?
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por djrjv 14/8/2015, 08:13

    bom dia galera,

    acho que vou finalmente instalar o kit 2 vias no lugar dos falantes originais...
    pelo que andei pesquisando os modelos atuais sao:

    JBL Selenium System 62V5A - 2x 50w - FORA DE LINHA??
    R$ 154 submarino


    JBL Selenium System 62V2A - 2x 60w
    R$ 154 walmart


    bravox cs60p - 2 x 60w
    R$ 130 a 150


    Bomber BBR Two Way - 2x 50w
    R$ 110 walmart

    qual vcs me recomendam? ou tem algum outro??
    obs.: sera ligado num modulo usado que acabei ganhando, so nao recordo a marca/modelo...esta em casa.

    Conteúdo patrocinado


    Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms - Página 2 Empty Re: Alto falantes Selenium 6 polegadas 60w rms

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:31