Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo

    Vandosti
    Vandosti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/10/2014
    Idade : 36
    Localização : Mauá

    Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo Empty Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo

    Mensagem por Vandosti 7/10/2014, 04:15

    O pessoal de repente alguém ai já passou por isso e pode me ajudar.
    Já faz um tempo que comprei um Fiesta e adoro meu carro exceto por um detalhe, ele bebe demais, já mandei a quatro mecânicos(indicados) e ninguém resolve, falam que está tudo certo, a injeção não tem problema nenhum, mas porra, não acho normal um carro 1.4 não conseguir rodar nem 220 km com um tanque, enfim, cansei de gastar sem ter resultado algum! Ele consome muito e também a marcha lenta fica irregular as vezes, já troquei MAF, vela, cabo de vela, verifiquei bico. Se alguém puder me ajudar agradeço!!
    avatar
    Arbalest
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/11/2013
    Localização : goiania go

    Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo Empty Re: Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo

    Mensagem por Arbalest 8/10/2014, 16:05

    Se a marcha lenta está irregular pode ser Sensor de posição da borboleta, o meu deu isso, ou pode ser o sensor IAC (idle air Control) valvula de controle da marcha lenta. ambos ficam bem fáceis de serem acessador, proximos ao corpo de borboleta. Começaria pelo sensor de borboleta, se continuar ruim no IAC.

    Sobre o consumo estou fazendo na média 9-10km/l em goiânia que é um inferno de tanto semáforo o transito, na estrada última viagem com o carro pesado 4 pessoas e malas de todo mundo fez 12.89km/l
    avatar
    vmjesus
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Curitiba

    Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo Empty Re: Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo

    Mensagem por vmjesus 18/10/2014, 22:06

    tenho um CLX 1.4 16v também e um show o carro um canhão na estrada o meu ta fazendo 14 o que eu fiz foi uma limpeza do sistema de injeção eu mesmo vai a dica voce vai precisar:
    kit reparo TBI
    kit reparo dos bicos injetores (verifique o fabricante se for bosch e facil encontrar e não e caro agora se for o Siemens o reparo e o do Renault XIX que também e barato)
    chave L8
    vaselina e pasta (para colocar nos bicos no potenciômetro do TBI)
    spray descarbonizante Car 80
    spray lubrificante WD40
    filtro de combustível
    e se tiver muito obstruida um regulador de pressão (custa 30 pila)

    antes de fazer isso meu fiesta era amarrado tinha que acelerar muito quando fiz a troca das peças acima (o mais dificil foi os bicos as borracha tinham se fundido a flauta saiu na pancada mas valeu a pena e como valeu os bicos num quebram)
    uma dica veja o video do tonella n you tube de limpeza de injeção e o mesmo processo para os carros da ford (ele faz num corsa)
    O negocio e desmontar e realmente não tem segredo depois disso o carro virou um demonio não precisa pisar nada ele ta no folego e na estrada voce ve ele passar dos 180 se voce pisar mas se for de leve facil fica nos 130 as retomas ficam bem tambem e na cidade bem espertão

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo Empty Re: Fiesta CLX 1.4 16v Alto consumo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 05:37