Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    freio ''de fusca''

    Matheus José
    Matheus José
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/11/2014
    Idade : 28
    Localização : Rio de Janeiro

    freio ''de fusca'' Empty freio ''de fusca''

    Mensagem por Matheus José 5/11/2014, 15:46

    Salve meus companheiros!
    título interessante né? rsrsrs
    já procurei bastante nos tópicos e não achei nada parecido, se for repetido, me desculpem!
    Bom, vamos lá: troquei minhas pastilhas de freio, mas percebo que agora ao frear, eu aperto o freio até o final dele praticamente, e sinto que o carro não dá aquela travada que seria o normal acontecer, ele vai parando 'deslizando', se for em descida então, nem se fala... gostaria de saber se alguém já passou por isso? e possa me ajudar a achar uma solução
    avatar
    Arbalest
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/11/2013
    Localização : goiania go

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Arbalest 5/11/2014, 18:02

    Fez a sangria depois de desmontar para a troca das pastilhas? com o deslocamento do pistão da pinça pra montagem das pastilhas no lugar pode ter entrado ar no sistema e ter perdido eficiência.

    Outro fator é mesmo com a troca das pastilhas, se tiver mantido os discos usados e os mesmos estiverem abaixo da medida mínima recomendada para substituição pode estar chegando no limite de deslocamento dos pistões da pinça e não ter "força" pra apertar o disco.
    Matheus José
    Matheus José
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/11/2014
    Idade : 28
    Localização : Rio de Janeiro

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Matheus José 5/11/2014, 23:08

    Falaaaaaaaa meu amigo, sou novo no meio dos nossos 'brinquedinhos', acho que meu mecânico não fez a sangria sim!
    Agora, to pensando seriamente em me apertar um pouco e trocar o conjunto inteiro: pastilha, disco... eu fazendo isso, já me respondendo outra pergunta, tenho que tirar o fluído todo, e colocar um novo?
    avatar
    Arbalest
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/11/2013
    Localização : goiania go

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Arbalest 6/11/2014, 15:48

    O que eu faria é: drenar o fluido do reservatório, colocar um fluido NOVO de mesma especificação, provavelmente DOT 4, confirme antes.

    Depois fazer a sangria até notar que está saindo fluido novo, isso pra cada roda e pro atuador hidráulico da embragem.

    Fluido é muito barato pra ficar nessa de completar e deixar misturado com fluido velho, cerca de 16 reais cada, vai gastar no MÁXIMO 2 frascos.
    Matheus José
    Matheus José
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/11/2014
    Idade : 28
    Localização : Rio de Janeiro

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Matheus José 6/11/2014, 17:42

    Dicas para eu fazer isso em casa? sem ter que gastar com mecânico amigo?
    consigo realizar esse procedimento?
    avatar
    Arbalest
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/11/2013
    Localização : goiania go

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Arbalest 6/11/2014, 17:45

    fazer em casa é meio complicado, o ideal seria com o carro no elevador, com uma bomba de pressão no reservatório de fluido "empurrando" o fluido pra baixo ou alguem dentro bombando o pedal entre cada abertura da válvula de sangria.

    Se nunca fez ou nunca viu sendo feito não recomendo tentar fazer sozinho. O barato as vezes pode sair muito mais caro do que mandar alguém que sabe fazer.

    Matheus José
    Matheus José
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/11/2014
    Idade : 28
    Localização : Rio de Janeiro

    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Matheus José 6/11/2014, 22:50

    vou correr atrás de sanar esse problema, o maior problema é que não consigo encontrar um mecânico forte e confiável... tudo bando de safados...
    só pra contar uma exp rápida... gastei 1200 de peça uma vez, o mecânico só me enrolando, eu estava comprando peça pra ele revender, só que o cara que ele estava revendendo as peças que eu estava 'bancando' era um amigo meu... deu uma merda só... consegui resgatar o dinheiro, mas a dor de cabeça foi grande!!!

    Conteúdo patrocinado


    freio ''de fusca'' Empty Re: freio ''de fusca''

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:16