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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Empty Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Convidad 22/5/2011, 00:27

    Pessoal achei de extrema importância esse tópico,
    originalmente retirado do FordHp, e créditos para
    o Autor Cerchiari.


    Galera, este tópico originalmente foi criado pela tatirj no Focus Clube. Achei interessante e pedi permissão para postá-lo aqui no FordHP. Peço aos moderadores do Duvidas Técnicas 1 fixar o tópico que é de grande utilidade pra quem está pensando em rebaixar o seu Ford.

    "O objetivo desse tópico é abordar os métodos mais usados de rebaixamento, além de reunir relatos de quem realmente já usou algum tipo de rebaixamento, e não o que ouviu dizer. Então, postem apenas o que você usa/usou ou já andou o suficiente para ter uma opinião formada.

    Além da opinião de cada um, postem as fotos do carro rebaixado (de preferência de lado, carro inteiro, somente 1 foto do antes e 1 foto do depois 480x360), com Antes / Depois do rebaixamento.

    Dessa forma, os membros podem observar as diferenças entre as marcas, como altura, estética, qualidade e conforto, etc...

    O itens a preencher são os seguintes:

    Tipo: (mola cortada / aquecida, molas progressivas, suspensão fixa, suspensão a rosca, suspensão a ar, entre outras)

    Motivo: (performance, estética)

    Marca:

    Valor: (Fica ao critério do usuário se quer comentar)

    Veículo Utilizado: (Marca/Modelo Original/Turbo/Aspirador etc.)

    Altura:

    Problemas:

    Tempo de Uso:

    Nota p/ o Conforto: (0 à 10)

    Prós e Contras:

    Faria de novo:

    Rodas (oof set, tala) e Pneus (medidas)

    Fotos (Antes/Depois):

    Métodos de Rebaixamento

    Existem vários métodos de rebaixamento, porém devemos analisar cada um minuciosamente, os prós/contras, a maioria das vezes o barato sai muito mais caro do que você imagina. A suspensão é um dos itens responsáveis pela segurança e o conforto do carro. Qualquer trabalho mal feito e tudo fica comprometido.
    Por isso, pense muito bem antes de tomar qualquer decisão que envolva alterações na parte estrutural de seu carro, analise bem as opções, não vá pelo preço mas sim pela qualidade e conceito que a marca ou o método tem no mercado, além das opiniões dos usuários que usam/usaram.
    Vou citar os métodos mas usados de rebaixamento, claro que existem outros no mercado/na rua :

    ArrowKit de Suspensão

    Nesse método de rebaixamento todo conjunto da suspensão é alterado. As molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de esportivos, onde as molas tem menos espirais e os amortecedores tem um cursor menor. A vantagem deste tipo de serviço, é o melhor conforto e a melhor estabilidade nas curvas, deixando o carro mais seguro. Temos bons kit’s no mercado, os mais usados pelos amantes de rebaixamento são as marcas : Eibach, Ford Racing, Koni, Bilstein.

    Eibach Pro-System-Plus
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Eib-3510-680_w

    Ford Racing Lowering Spring Kits
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Fms-m-3000-zx3_w

    Bilstein PSS 9 Suspension Systems
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Bsn-gm5-8046-h0_w

    ArrowAmortecedores Preparados Fixos

    O rebaixamento consiste em redimensionar o ponto de fixação do telescópio do amortecedor, recalibrar o amortecedor para que fique mais firme ou mais suave, de acordo com o ajuste da suspensão. O carro com amortecedor retrabalhado fica mais macio do que nos outros métodos (aquecimento ou corte), porém requer manutenção periódica nos amortecedores em virtude de seu recondicionamento. Temos boas marcas no mercado como : Eibach, Ford Racing, Koni, Bilstein. Nacionais : Tagg, JJ, Macaulay entre outras.

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Img?s=MLB&f=96987364_9687

    ArrowSuspensão de Rosca

    Funciona através do mecanismo de rosca aplicado sobre o amortecedor/telescópio do carro. Este método faz uso de molas reforçadas e amortecedores regressíveis com rosca quadrada (mais resistente) e um banho especial para não enferrujar mantendo as molas sempre fixas no conjunto. Funciona da seguinte forma : ao soltar a rosca a mola é levada para baixo fazendo o carro ser rebaixado, já no processo inverso, subindo a porca (flange) a mola é elevada fazendo com que o carro tenha sua altura suspensa.
    Essa levantada/rebaixada feita pelo usuário de suspensão de rosca altera a cambagem do carro, necessitando efetuar uma nova cambagem sempre que alterar a altura do veículo.

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Kitroscadianteiro_a

    Temos boas marcas no mercado como : Eibach, Ford Racing, Koni, Bilstein, Fênix. Nacionais : Tagg, JJ, Macaulay, Castor, entre outras.

    ArrowSuspensão a ar

    O funcionamento da suspensão a ar é feito através de uma bolsa de ar que substitui a mola original do carro. Esta bolsa de ar pode ser inflada (levantando o carro) ou ser murcha (rebaixando o carro). Cada uma das 4 bolsas de ar instaladas no carro são assistidas por um par de válvulas solenóides, uma de entrada de ar, outra de saída de ar. Os comandos de entrada e saída de ar são feitos no interior do carro através de botões ou opcionalmente por controle remoto. O ar utilizado no conjunto é armazenado em um reservatório de ar (cilindro de ar) para mante-lô abastecido basta utilizar um calibrador de pneus (de posto de gasolina) ou através de um compressor elétrico (opcional) que faz a captura do ar.

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Suspensaoarrapida

    ArrowMolas Esportivas

    As molas esportivas são projetadas e fabricadas obedecendo a todos os critérios internacionais das normas de processo e de tolerâncias, tornando o veículo baixo e mantendo as condições de conforto, dirigibilidade e segurança similares às originais!

    São molas desenvolvidas para rebaixar o seu carro cerca de +- 3 a 5 cm (dependendo da marca) sem a necessidade de alterar os amortecedores, pois a taxa de compressão da mola esportiva é igual a da Mola original. Porém, algumas marcas de molas esportivas, requerem que se faça uma adaptação no BATENTE. Mas isso vem especificado no manual de cada mola!

    Temos boas marcas no mercado como: Eibach, H&R, AGKIT, Cangoorun (Fabrini), Red Coil,.

    Em relação ao conforto, assunto muito debatido e cheio de divergências, muitos dizem que o conforto fica igual ao original, e outros dizem que não, eu particularmente de todas as vezes que rebaixei meus carros, sempre perdi um pouco de conforto, o carro fica mas duro, nada desesperador, mas é percebível, até hj em todos os carros que andei rebaixados, incluindo os meus, não descobri um jeito que fique igual ao conforto de um carro original. Mas é importante afirmar que “toda fama tem seu preço”, não tem jeito, e essa não poderia ser diferente, mas devemos levar em consideração que os ganhos com estabilidade e frenagem são consideráveis.

    Observe abaixo a diferença do tamanho das molas originais para as Molas Esportivas

    Molas Originais
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Dsc03333o

    Molas Esportivas.

    Eibach
    https://2img.net/r/ihimizer/img63/7089/eibachd.jpg

    ArrowCortar as molas

    O método é bem simples, a mola é cortada, (solda, esmeril ou outro tipo de equipamento) e a ponta que foi cortada é geralmente encapada com uma mangueira, para evitar possíveis ruídos.

    Já usei mola cortada, não é uma boa opção, mas na época não existia mola esportiva para o Escort Zetec, como queria rebaixar, fiquei sem saída, para segurar a pressão coloquei amortecedores preparados, pq usar os originais castiga demais. Hoje eu não aconselho a ninguém a cortar as molas (opinião minha, respeito quem ache bom), pois existe a possibilidade da mola quebrar ou escapar do alojamento na suspensão, comprometendo diretamente a segurança do carro, além de aumentar em demasia o comprometimento dos outros componentes da suspensão (amortecedores, batentes, buchas, rolamentos, etc.).

    ArrowComprimir a Mola

    As molas são contraídas com a ajuda de um equipamento e são levadas posteriormente para um forno, onde ficam por algum tempo. Depois são retiradas e resfriadas, assim mantem sua compressão. Geralmente as molas são resfriadas em um banho de oléo para serem re-temperadas. O risco de quebra da mola é maior após ela ser aquecida.

    ArrowAquecer os elos da Mola

    Esse método consiste em aquecer dois ou três elos, fazendo eles se juntarem até encostar uns aos outros. Depois de encostados, eles são soldados para não baterem entre si. Essa técnica deixa o carro até que "macio", se for comparado com o corte das molas. Deve-se tomar muito cuidado nesse serviço pois o aquecimento das molas pode causar destemperamento do metal, alterando assim as condições de tratamento térmico .

    ArrowMolas c/ kit encolhedor

    São kits que juntam alguns elos da mola afim de comprimi-la. Assim a mola é encurtada sem a necessidade de cortar ou aquecer os elos. O processo é simples e rápido, porém, há o risto de quebra do kit devido a constante pressão que a mola exerce para seu funcionamento. O ponto positivo é que tanto a suspensão quanto a mola não é alterada assim quando o kit é retirado o carro volta a sua altura normal. Este método é recomendado para quem quer um carro com a suspensão um pouco mais baixa mas por alguns dias e não em definitivo.

    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Mola_enco

    Atenção: Idea

    ArrowPermitido por lei ?

    Os proprietários de veículos rebaixados, que muitas vezes são obrigados a fugir das fiscalizações, poderão sair da clandestinidade. Rebaixar o carro já está liberado, visto o carro do membro FordNeno que esta rebaixado e regularizado junto ao Detran.
    Esta em vigor a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a qual permite as modificações na originalidade dos carros desde que inspecionados por um órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que emitirá o Certificado de Segurança Veicular (CSV). A resolução 262 do Contran, ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro, que precisará ser refeito.

    A regra vale para suspensão fixa, ou seja, os sistemas móveis, como suspensão de rosca e suspensão a ar continuam proibidos.

    Porém, circular com a suspensão rebaixada ou erguida – não regularizada – é uma infração grave. Neste caso, o motorista estará sujeito a pagar uma multa no valor deR$ 127,69 e perder cinco pontos na carteira.

    “RESOLUÇÃO 262 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007
    Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, e 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do°conforme Decreto n Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 2º As modificações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada modificação e a nova classificação dos veículos após modificados, quanto ao tipo/espécie e carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam no Anexo desta Resolução.

    Parágrafo único: Além das modificações previstas nesta Resolução, também são permitidas as transformações em veículos previstas no 261/07 – CONTRAN, as quais devem ser precedidas de°Anexo II da Resolução n obtenção de código de marca/modelo/versão nos termos nela estabelecidos.

    Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.
    Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.

    Art. 4º Quando houver modificação exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, conforme regulamentação específica do INMETRO, expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN, respeitadas as disposições constantes na tabela do Anexo desta Resolução.

    Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.
    Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo

    Art. 8º .Ficam proibidas:
    I – A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
    II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
    Art. 14 Fica revogada a Resolução nº 201/06 – CONTRAN.
    Art. 15 Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º 25/98 –° da Resolução n° a 8°de maio de 2008, quando revogará os artigos 1 CONTRAN e demais disposições em contrário.”

    ArrowComo fica a questão do Seguro

    A decisão do Contran de liberar a alteração na suspensão não mudou a posição da maioria das seguradoras de não fazer a cobertura para os carros com este tipo de alteração, as seguradoras ainda vêem com cautela as normas, já que é comum a prática de cortar ou aquecer as molas originais da suspensão para rebaixá-la, o que aumenta consideravelmente os riscos de acidentes.

    Portanto, carro rebaixado não faz seguro, e caso faça o seguro com a suspensão original e depois da vistoria do seguro rebaixe o carro, se acontecer sinistro (acidente) a seguradora não paga, pois alegam que veículo rebaixado altera as características para qual ele foi projetado, influenciando assim na segurança. Se tiver um carro modificado (suspensão,rodas etc...) a probabilidade de ficar sem o carro e sem a grana da indenização é altíssima.

    Pelo que andei lendo sobre o assunto, alguns dizem que as cooperativas fazem seguro de carros rebaixados regularizados no DOC. (se constar no documento). Tb li que a Minas Brasil faz, mas cobra um absurdo de caro.

    Notícias :

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL731191-9658,00-CARROS+REBAIXADOS+SO+PODEM+CIRCULAR+COM+AUTORIZACAO+DO+DETRAN.html

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-rebaixado-vai-poder-rodar-sem-problemas/

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL427157-9658,00-DONOS+DE+CARROS+REBAIXADOS+JA+PASSARAM+APUROS.html



    Conto com a colaboração de todos, para agregar conteúdo ao nosso tópico.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hugo Sena 23/6/2011, 12:47

    Tipo: Suspensão a ar

    Motivo: Conforto/estética

    Marca:TEBÂO

    Valor:Fiz em 2009.na época paguei R$2.600,00

    Veículo Utilizado:Fiesta sedan 1.6 aspirado leve

    Altura:Regulável

    Problemas:Desprendimento da bolsa(erro do profissional,foi coberto pela garantia)

    Tempo de Uso:2 anos

    Nota p/ o Conforto: 9

    Prós e Contras:Conforto,opção de regular altura/contra :preço

    Faria de novo:Sim

    Rodas (oof set, tala) e Pneus (medidas)

    Fotos (Antes/Depois):

    Olá amigos,bom dia!!!Uso suspensão a ar no meu carro faz quase 2 anos.Decidi usar pois usava o carro rebaixado antes,com molas preparadas,mas o conforto não era dos melhores,não sei a respeito de molas gringas ,tipo Eibach,mas em relação aos carros rebaixados q andei (molas preparadas,rosca,amortecedors preparados,não sei os gringos,aí é outra história),a suspensão a ar é de longe a mais confortável.
    Quero deixar claro aqui q quem usa suspensão a ar não quer carro Racing,apenas carro pra desfilar ,tendo em vista q susp a ar não é pra correr.Tb escuto muito as pessoas falarem sobre problemas q apresenta a suspensão a ar,no meu caso já tive tb,mas não devido ao material e sim ao profissional q instalou, q neste momento está longe de fazê-lo novamente pois, falei dos problemas q tive ao dono da loja e ele se encarregou de demitir este funcionário pois, o mesmo andava fazendo cagada em n carros.Outra coisa,esse lance de tirar estabilidade é balela,como disse não adianta querer andar com ela como se estivesse com uma suspensão usada para carros de TrackDay por exemplo,ela não é pra isso.Eu ando até q rápido as vezes com meu carro(não no limite né galera!!!),nunca,EU DISSE NUNCA,tive problemas com estabilidade.
    O problema q eu tive foi da porca q segura a bolsa traseira,ela saiu pois estava sem uma arruela de pressão ou uma contraporca,acarretando no desprendimento da bolsa,a mesma envergou e furou.(foi me dada outra zero bala em garantia,sem custo algum,e enquanto a bolsa nova não chegou colocaram uma suspensão de rosca pra eu não ficar sem carro)

    Pontos positivos:conforto,opção de ser regulável,pode existir a muito tempo no mercado mas sempre tem um ar de novidade!!

    Ponto negativo:Preço

    É isso aí galera,espero q tenha ajudado.


    Última edição por Hugo em 9/7/2011, 04:59, editado 6 vez(es)
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Jonathas Cattanio 23/6/2011, 13:02

    Ótimo comentário Hugo, sempre "sonhei" em colocar no meu carro,
    mas o valor é um pouco alto ainda.
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    Mensagem por Hugo Sena 24/6/2011, 02:01

    Compra a minha daki a poko,o q acha?rsrs
    Abço amigo
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    Mensagem por Jonathas Cattanio 24/6/2011, 20:15

    O Tebão mora na rua da minha mãe em Santo André,
    e a fábrica dele também fica na mesma Vila....rssss
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    Mensagem por Convidad 24/6/2011, 20:19

    Eu quero a Fixa da Fenix
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    Mensagem por Hugo Sena 25/6/2011, 00:27

    Que coincidência heim Jonathas!
    Abço irmão!!!
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    Mensagem por felipegabriel 29/7/2011, 14:01

    ai galera quem conhece esse kit?? vale a pena só pra dá uma abaixada de leve??
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191538752-kit-encolhedor-de-molasrebaixe-seu-caro-sem-cortar-as-molas-_JM
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    Mensagem por Convidad 29/7/2011, 14:51

    Já vi em muitos carros, mais tenho medo em relação a segurança ...
    como disse prefiro as FIXAS...rsrs
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    Mensagem por Lek 29/7/2011, 19:28

    pois é em relação a segurança so pra desfilar dentro da cidade andando de boa mesmo no fim de semana e olha la. outra coisa deve da o maior trabalho colocar isso ae, tirar a roda, levantar o carro, encolher as molas... so em oficina mesmo pra colocar e tirar acho que o trabalho não compensa pra algumas horas de laser.
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    Mensagem por WELL 29/7/2011, 21:49

    Esse kit encolhedor é friaa, gambiarra man.. com o stress e variação de temperatura ele pode se desprender e desestabilizar na hora o carro (além do risco, a vergonha na rua). É pior do que aquecer.
    Se for pra um evento só ou coisa do tipo.. até q vai.

    A mola desempenha um trabalho importante, melhor usar cada tipo conforme foi desenvolvida. Vale levantar uma grana e instalar umas fixas..

    Opinião de quase leigo, mas tenho minhas bases...
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    Mensagem por felipegabriel 30/7/2011, 22:04

    vlw rapizada to querendo trabalhar a suspens
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    Mensagem por felipegabriel 9/9/2011, 14:23

    Tipo: molas cortadas

    Motivo: estética

    Marca:

    Valor: R$ 00,00

    Veículo Utilizado:Fiesta mk4

    Altura: 2 elos a menos na dianteira e 2/5 na traseira

    Problemas: mola escapando do prato. instabilidade em curvas direção pesada

    Tempo de Uso: 1 semana

    Nota p/ o Conforto: 4

    Prós e Contras: custo é baixo, mas não compensa carro fica muito duro aomenos o meu ficou

    Faria de novo: jamais

    Rodas (oof set, tala) e Pneus (medidas)

    Fotos (Antes/Depois):


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    Mensagem por felipegabriel 9/9/2011, 14:29

    Tipo: suspensão trabalhada

    Motivo: estética/ conforto

    Marca: suspensão original trabalhada

    Valor: R$500,00

    Veículo Utilizado:Fiesta mk4

    Altura: fixa 50cm do farol até o chão

    Problemas: multa por riscar o asfalto

    Tempo de Uso: 1 semana

    Nota p/ o Conforto: 8,5

    Prós e Contras: Bem melhor do que cortar ou aquecer as molas, o carro perde um pouco de conforto, mas não fica sem estabilidade em curvas, não "kica"/ a suspenção fica um pouco dura por conta do retrabalho e se pegar um buraco vai ser mais sentido do que o carro original.

    Faria de novo: sim

    Rodas (oof set, tala) e Pneus (medidas)

    Fotos (Antes/Depois):


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    Mensagem por Convidad 9/9/2011, 14:48

    Vou testar as Fixa esse Final de semana...ai posto aqui os Pós e Contras
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    Mensagem por Lek 9/9/2011, 18:50

    Toreto fixa é a susp completa? molas mas amortecedores?

    Se for pra rebaixar vou colocar somente as molas esportivas sem alterar o amortecedor, assim continuo com um produto de qualidade ,mesmo que dure menos tempo o restante é garantido como estabilide, conforto, etc.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Hugo Sena 10/9/2011, 01:35

    Aí lek,estabilidade e conforto são palavras q não casam muito bem....as molas originais são macias demais....não dá tanta estabilidade assim..
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    Mensagem por Convidad 10/9/2011, 08:33

    Isso mesmo LEK...Suspensão + Molas Preparadas...
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    Mensagem por zpumper 20/9/2011, 22:42

    Putz, queria MUITO que o Eppil viesse aqui falar das molas de Peugeot dele.
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    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Empty Re: Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários

    Mensagem por Convidad 21/9/2011, 09:13

    Dizem que o sistema de amortecedores e suspensão do Peugeot é um lixo...é verdade mesmo??
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    Mensagem por Lek 21/9/2011, 12:23

    Bom, é bem ruim mesmo, alem de ser bem mais cara que outras marcas.
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    Mensagem por Opteron 21/5/2012, 15:49

    Vamos seguir a intenção do post, tem muita gente de caranga rebaixada e não postou sua opnião.

    Tchês, segue meu parecer.

    - Tipo: Molas Progressivas
    - Motivo: Estabilidade e Estética
    - Marca: Red Coil
    - Valor: 370 Molas + 30 Frete + 100 Instalação
    - Veículo: Ford Fiesta Street 1.0 Original (sem som atraz)

    - Altura: Redução de 3.5 cm dianteira e trazeira, (provavelmemte reduzirá mais, pois a molas ainda estão "verdes").
    - Problemas: A mola red coil da trazeira do mk5 é menor que a original, então se o carro esta no elevador a mola e o prato superior ficam soltos. Antes de baixar o carro encaixe-os com cuidado.

    - Tempo de Uso: 2 Dias
    - Nota para o Conforto: (Cool O Conforto é relativo a maneira que você usa o carro. Sim, o carro fica um poquinho mais duro, em altos e baixos relevos se percebe menos macies quanto as originais. Mas para min compensa na estabilidade das curvas e menos flutuações acima de 150km/h.


    - Vantagens: Estética e Estabilidade.
    - Desvantagens: Necessitar de mais atenção e cuidados com o solo.

    - Faria de novo: Sim, Concerteza.
    - Rodas: Originais 13", tala 5 e offset 38.
    - Pneus: 165/70 13" posteriormente colocarei 185/70 13"

    Obs.: Comprei o kit na DUBStore com o José, o atendimento pessoal é excelente.

    Entrei em contato com o "atendimeno" da red coil para tirar algumas dúvidas técnicas, sou mecânico e gosto de saber oque estou comprando e fazendo. Fui indicado a reduzir os batentes dianteiros e trazeiros em 50% no comprimento, então fiz a seguinte pergunta:
    - Mas, se eu reduzir os batentes, os amortecedores baterão no fim de curso inferior (dentro no embolo) estourando o amortecedor.

    Resposta Red Coil:
    - O batente é um final de curso do amortecedor, é necessário reduzi-los para que a mola não fique apoiada no batente e não deixe o auto baixar e também para não gerar ruídos.

    uahsuhausha No coments. Acho que foi um vendedor que me respondeu isso e não um técnico!

    A verdade é que esse kit da red coil não acompanha os batentes, então eles instruem o cliente a cortar os originais, pois com molas menores fica mais propício a dar fim de curso. Cortando-os você corre o risco de bater o amortcedor na parte de baixo e o amortecedor estourar numa porrada só. Poderiam ser cinceros e dizer isso.

    No meu caso, como os batentes já estavam usados (bem macios) cortei 1 gomo na diant. e 2 traz.. Mas tudo isso resolve-se retrabalhando apenas a haste do amortecedor como sugiro aqui:
    http://www.fordhp.com.br/forum/viewtopic.php?f=127&t=35196

    - Fotos antes e depois:
    Métodos de Rebaixamento e Opinião dos Usuários Fiestastreetredcoilante

    Abraço
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    Mensagem por Convidad 21/5/2012, 16:22

    Fala amigão beleza??
    Pow ficou bacana...deu um grauzinho legal na Fiesteira...

    Depois dá uma editada na sua assinatura e deixa ele com a altura máxima de 150 pixels por favor...Grande Abraço
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    Mensagem por Felipe Demosthenes 4/7/2012, 23:15

    Olá pessoal, to querendo comprar esse kit

    http://www.loja.jjespeciais.com.br/ecommerce_site/produto_136371_2408_Molas-Esportivas-FORD-FIESTA-GERACAO-3

    pesquisei sobre a red coil, e vi sobre batente, apesar de não saber o que é, (e também não importa kk
    desde que esteja funcionando, tá beleza), vi que é importante, e esse kit já vem com eles.

    Alguém recomenda? Usa? Conhece quem usa?
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    Mensagem por Convidad 5/7/2012, 09:39

    Bom eu nunca ouvi falar...eu iria nas molas red coil

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