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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Giro do motor Disparando sem q eu force aceleração! É normal?

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    Mensagem por SergioDF 10/7/2012, 09:25

    Bom Dia !

    Ola galera, o nome do tópico já disse tudo.
    Acabei de fazer uma lave manutenção, Filtro de ar,velas e cabos, óleo e (filtro óleo/combustível).

    agora quando estou andando
    Ex:de 3º marcha em um velocidade de 40km com 2,5mil RPM e fico mantendo essa velocidade.
    O carro do nada acredite sobe o giro pra 3mi 4mil ou até +, sem eu forçar o pedal, o giro sobe e desse sozinho.
    Oq eu não entendo é q a velocidade fica a mesma quando esta subindo o giro, e depois eu percebo q o carro ganha um força,
    sera q meu supercharge ficou doidão? ou ele esta querendo q eu corra!! Twisted Evil

    *as velas são NGK e o vendedor falou q são as indicadas para o fiesta supercharge. infelizmente joguei a caixa delas fora + acho q tenho a noto fiscal vou dar uma olhada aqui e ver se tem a referencia dela na nota.

    * Há antes de eu fazer essa manutenção ele não fazia isso, porem o consumo era alto, agora o consumo melhorou muito.

    isso é normal ?
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    Mensagem por SergioDF 10/7/2012, 19:37

    pessoal resolvi o problema !!! bounce

    tirei os cabos da bateria p/ dar o reset
    depois coloquei e testei esta tudo ok
    amanhã quando eu for po trabalho eu faço o teste no engarrafamento do dia dia !! qual quer coisa eu aviso aqui !
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    Mensagem por Bruno Andrade 27/8/2012, 23:11

    Vou aproveitar teu tópico.
    Tenho um problema parecido. Meu Fiesta parece que não tem força no motor. Para eu poder andar, tenho que apenas fazer um leve toque no acelerador para poder aumentar a velocidade. Se eu quiser aumentar a velocidade, tenho que manter o pedal pressionado, mas se eu quiser aumentar de forma BRUSCA, não consigo, porque quando aperto o acelerador com mais força, o giro do motor sobe, mas não consigo adquirir velocidade. Será porque a embreagem está alta? As velas estão novas. Se eu precisar arrancar, simplismente não vou conseguir. E ainda tem a rampa da garagem. O carro praticamente se ARRASTA.

    Deu pra entender galera? Aguardo a resposta. Valeu!
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 27/8/2012, 23:33

    O meu se sair com menos de 2000 rpm, murcha e não vai. Carregado então...
    Eu prefiro sair cantando pneu do que deixar o carro voltar! hehehehe
    Sobe a rotação do motor e sai. O Torque máximo vem depois das 3000 RPM
    Ou tem algum problema seu carro...
    As vezes a embreagem ta patinando... Ai pisa pisa e não sai do lugar, só barulho!
    A minha ja ta trepidando, mas ainda da pra andar de boa!
    Abraços
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    Mensagem por Bruno Andrade 27/8/2012, 23:46

    Entendi. Sou bastante leigo em mecânica automotiva ai tenho medo de explicar pro mecânico e ele me enrolar falando que tem que trocar a embreagem toda ou retificar o motor. (já que o meu Fiesta ultrapassou os 100 mil km)
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/8/2012, 07:31

    Bruno, faz o seguinte:
    Poe uma marcha, tipo segunda. E crava o pé. Se o motor acelerar, fazer aquele barulhão e demorar pra pegar velocidade, pode ter certeza que é embreagem.
    Comigo ja aconteceu de num cruzamento, eu tirar o pé da embreagem, com o giro la em cima e o carro não sair do lugar! Isso no Volks 1.6; Fiesta 1.0 saia catando pneu Cool

    Muita gente diz que embreagem remanufatura não adianta nada. A minha, ja rodou bons 40~50 mil km e é remanufaturada. Começou a dar umas trepidadas, mas se você sobe a rotação um pouco mais, acaba o problema. E custou 70 reais. Só saber usar que mesmo sendo "reciclada" dura bem.

    Acha um mecânico amigo seu, de confiança e pede pra ele andar no carro, junto de você. Ai sim ele vai saber o que é que ta com problema!
    Seu carro precisa trocar algo mais? Correia?Retentor? Ja aproveita e pede pra ele só tirar a embreagem e olhar.
    Vai cobrar um cadinho a mais, pois da trabalho tirar semi-eixo, câmbio, embreagem, desmontar, olhar, montar de novo.
    Mas você sabe se ela ja foi trocada antes? Pois normal é durar por ai mesmo 80 a 100 mil km um embreagem!
    Pode ser que ela ja esteja na hora de trocar! Abraços
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    Mensagem por Neto Akira 29/8/2012, 09:32

    Eu tive um problema com o giro subindo demais também.
    Fui ver era o cabo que sai do filtro de ar para o motor que estava desconectado.
    Dá uma olhada ai, talvez tem algum meio solto Wink
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/8/2012, 09:48

    Eu tive um problema com o giro subindo demais também.
    Fui ver era o cabo que sai do filtro de ar para o motor que estava desconectado.
    Dá uma olhada ai, talvez tem algum meio solto

    Isso é verdade tbm! Ja aconteceu comigo!
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    Mensagem por fiester 29/8/2012, 21:51

    Neto Akira escreveu:Eu tive um problema com o giro subindo demais também.
    Fui ver era o cabo que sai do filtro de ar para o motor que estava desconectado.
    Dá uma olhada ai, talvez tem algum meio solto Wink

    Cara, o meu está assim. Veja na foto em anexo se é essse o cabo que desconectou com você.

    http://postimage.org/image/j195wje3t/

    Pergunta, o meu está quebradiço e ressecado, sem ele o carro fica acelerado, vocês sabem aonde posso encontrar este cabo para compra?
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 30/8/2012, 07:29

    Na concessionária deve achar, mas vão cobrar bem $$$
    Auto peças não tem? Fabricaram tanto Fiesta, deve ter peça de reposição. Na CSS você deve achar o número da peça/nome, ai sai procurando.
    Ou, em ultimo caso, achar um Fiesta de PT e comprar só a mangueira.
    Abraços
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    Mensagem por Neto Akira 30/8/2012, 08:43

    fiester escreveu:
    Neto Akira escreveu:Eu tive um problema com o giro subindo demais também.
    Fui ver era o cabo que sai do filtro de ar para o motor que estava desconectado.
    Dá uma olhada ai, talvez tem algum meio solto Wink

    Cara, o meu está assim. Veja na foto em anexo se é essse o cabo que desconectou com você.

    http://postimage.org/image/j195wje3t/

    Pergunta, o meu está quebradiço e ressecado, sem ele o carro fica acelerado, vocês sabem aonde posso encontrar este cabo para compra?


    Foi exatamente esse cabo amigo. Na verdade nem é o cabo em sí, é essa borracha em forma de "L" que leva ele para o motor.
    No meu caso eu adaptei um, porque não gostei muito desse encaixe dos cabos não, se vc for reparar, todos os cabos que tem esse
    encaixe estão ressecados e a ponto de soltar.

    Fui num mecanico conhecido e pedi ele um cabo parecido de outro carro (nem sei qual é). O bocal era maior, ai eu coloquei uma mangueira dentro dele pra encaixar. Fico muito melhor que o original (na minha opinião), mais firme. E saiu DE GRAÇA!!!!!!

    Detalhe: O mecanico tinha um balde cheio desses cabinhos de borracha. Vê se vc consegue fazer a mesma coisa.
    Vou colocar uma foto aqui de como ficou o cabo Wink
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    Mensagem por fiester 30/8/2012, 08:49

    Neto Akira escreveu:
    fiester escreveu:
    Neto Akira escreveu:Eu tive um problema com o giro subindo demais também.
    Fui ver era o cabo que sai do filtro de ar para o motor que estava desconectado.
    Dá uma olhada ai, talvez tem algum meio solto Wink

    Cara, o meu está assim. Veja na foto em anexo se é essse o cabo que desconectou com você.

    http://postimage.org/image/j195wje3t/

    Pergunta, o meu está quebradiço e ressecado, sem ele o carro fica acelerado, vocês sabem aonde posso encontrar este cabo para compra?


    Foi exatamente esse cabo amigo. Na verdade nem é o cabo em sí, é essa borracha em forma de "L" que leva ele para o motor.
    No meu caso eu adaptei um, porque não gostei muito desse encaixe dos cabos não, se vc for reparar, todos os cabos que tem esse
    encaixe estão ressecados e a ponto de soltar.

    Fui num mecanico conhecido e pedi ele um cabo parecido de outro carro (nem sei qual é). O bocal era maior, ai eu coloquei uma mangueira dentro dele pra encaixar. Fico muito melhor que o original (na minha opinião), mais firme. E saiu DE GRAÇA!!!!!!

    Detalhe: O mecanico tinha um balde cheio desses cabinhos de borracha. Vê se vc consegue fazer a mesma coisa.
    Vou colocar uma foto aqui de como ficou o cabo Wink

    Putz, você consegue outra igual a sua? Eu pago o frete. Se conseguir, me dá um toque.
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    Mensagem por Neto Akira 30/8/2012, 09:21


    Putz, você consegue outra igual a sua? Eu pago o frete. Se conseguir, me dá um toque.

    Posso tentar fazer. Amanha é feriado aqui na minha cidade, vou tentar,
    se eu conseguir eu aviso aqui o mais rápido possivel Wink
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    Mensagem por Bruno Andrade 30/8/2012, 19:30

    Vou ver aqui. Vou fazer o que você falou Brenno! Valeu ai!
    E não é cabo de ar não. Levei pra o mecânico ver o filtro, ele tirou a entrada de ar e conectou de volta. O carro ja apresentava essa "perda de potência" antes mesmo dele abrir a entrada de ar. Espero que não precise retificar o motor ou trocar a embreagem. Mas, caso precise retificar, quanto custa uma operação dessa, em média? Abraços
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    Mensagem por felipeap 24/10/2012, 18:02

    Tb estou com o mesmo problema!
    Vou acelerando gradualmente, quando o giro chega proximo dos 3000rpm ele dá uma disparada, sem eu acelerar..
    Será mesmo a embreagem?
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    Mensagem por Paulo Andrade 24/10/2012, 19:52

    Gente esses probleminhas são fáceis de se arrumar..
    Em casa mesmo desconecte a bateria depois conecte ligue o carro e não acelere deixe ele contando certinho por uns 10 min
    depois desligue ele ligue de novo e pode sair na maciota e pronto problema resolvido!
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    Mensagem por Nilton Santos 26/2/2013, 00:05

    Se o Paulo falou ta Falado. o meu fiestoso to até com pena dele o pobe. Sobe tmb a rotação. Vou fazer isso novamente. Fiz mas não deixei os dez minutos contando.
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    Mensagem por gustavo 26/2/2013, 00:10

    reportado!
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    Mensagem por felipeap 26/2/2013, 09:30

    Só pra não deixar o tópico sem resposta.
    No meu caso, o problema era de fato a embreagem, como eu imaginava..
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    Mensagem por DavidWS 17/11/2014, 17:47

    Ein pessoal comigo ta acontecendo isso também, mas observação: só começou a acontecer depois que bati o carro em uma derrapagem devido a óleo na pista. Antes não acontecia isso, agora o giro sobe demais nas marchas e não responde como estava respondendo. Em um auto center o cara me disse que é a embreagem, mas porque só aconteceu depois da batida? O que vocês acham?
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    Mensagem por felipeap 17/11/2014, 19:53

    No meu caso foi mesmo a embreagem.
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    Mensagem por Filipe S 18/11/2014, 12:32

    DavidWS escreveu:Ein pessoal comigo ta acontecendo isso também, mas observação: só começou a acontecer depois que bati o carro em uma derrapagem devido a óleo na pista. Antes não acontecia isso, agora o giro sobe demais nas marchas e não responde como estava respondendo. Em um auto center o cara me disse que é a embreagem, mas porque só aconteceu depois da batida? O que vocês acham?

    Coincidência.

    O que afetou na batida?

    Precisou tirar motor e/ou caixa durante a recuperação do carro?

    Pode não ter nada a ver, mas pode ter tbm. Só com informações vagas não dá pra saber.

    abraço...
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    Mensagem por DavidWS 19/11/2014, 19:21

    Filipe S escreveu:
    DavidWS escreveu:Ein pessoal comigo ta acontecendo isso também, mas observação: só começou a acontecer depois que bati o carro em uma derrapagem devido a óleo na pista. Antes não acontecia isso, agora o giro sobe demais nas marchas e não responde como estava respondendo. Em um auto center o cara me disse que é a embreagem, mas porque só aconteceu depois da batida? O que vocês acham?

    Coincidência.

    O que afetou na batida?

    Precisou tirar motor e/ou caixa durante a recuperação do carro?

    Pode não ter nada a ver, mas pode ter tbm. Só com informações vagas não dá pra saber.

    abraço...

    Então, na verdade foi só feito o alinhamento e balanceamento, troca da roda direita dianteira que entortou com a batida, a cambagem, e a troca das barras axiais do lado esquerdo e direito. Falei com alguns mecanicos recentemente e falaram que nao deve ter tido algo a ver, provavelmente foi coincidencia entao? E agora tem horas que o carro volta ao normal (como hoje), mas até ontem estava bem ruim subindo o giro demais. Por que será? Deve ir piorando com o tempo?
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    Mensagem por Filipe S 20/11/2014, 09:39

    O pedal da embreagem ta pesado?

    A tendencia é piorar sim. Evite arrancar em subidas, fazer controle de embreagem etc. Tente manter o pedal apenas em duas situações. Ou com o pe pressionando ele todo ate o fim ou com o pe longe dela. Nunca apertando só um pouco.

    Enfim, pelo jeito  o disco já ta no fim mesmo. Se ele acabar, o carro não vai andar mais. Só morro abaixo ou empurrado kkkkkkkkkk

    Enquanto não der pra para-lo na oficina, ande o minimo possível com ele, evite subidas muito ingrimes, peso desnecessário, ande sempre com celular carregado e com 200 conto pro guincho caso não tenha seguro. Em caso dele subir o giro e a velocidade não, tire o pe do acelerador e vai pisando bem de leve nele.e principalmente NÃO FAÇA ultrapassagens.

    E realmente, dessa batida não teve nada a ver.

    Embreagem assim como pneus e como pastilhas/discos de freio são pecas de desgaste natural de qualquer carro. A durabilidade destas assim como outras esta ligado diferente ao regime de trabalho e ao uso ou mau uso.

    O que mais vejo é pessoas que por preguiça ou falta de conhecimento ficam segurando carro na embreagem numa subida por muito tempo ao invés de segurar no freio e depois sim, achar o ponto certo e arrancar na hora que for sair.


    A tendencia é só piorar e a temperatura ira influenciar tbm. Quando for trocar coloque kit novo e original e troque o atuador tbm.

    Abraço...
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    Mensagem por DavidWS 10/12/2014, 16:37

    valeu pessoal! era a embreagem mesmo! Mandei fazer ela e agora ta excelente denovo! Abraços!!

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