Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Paloma Honorato10
    Paloma Honorato10
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/01/2015
    Idade : 30
    Localização : Guarulhos

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por Paloma Honorato10 4/2/2015, 09:24

    Oi pessoal, tudo bem?

    Estou com duas dúvidas me atormantando, vamos lá...tenho um Fiesta SuperCharger 2003, acabei de comprá-lo, porém tenho uma dúvida quanto ao barulho...é normal fazer um barulho um pouco mais alto que os outros carros?

    Outra dúvida, quando deixo no ponto morto e giro a direção (hidráulica) o carro fica com a rotação do motor falhando, como se o carro fosse morrer, mais não morre, apenas fica fraco. Isso é normal de acontecer?

    Obs.: Desculpe-me pela falta de conhecimento, não entendo NADA de veículos, estou em busca de agregar um pouco mais de conhecimento.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por GdX_1.0 4/2/2015, 17:04

    Vamos lá:
    1 - O barulho que você escuta é uma espécie de assobio (não sei o nome certinho) ou é o ronco do motor invadindo mais facilmente a cabine? Se for o assobio, deve ser o supercharger "enchendo" conforme o motor vai girando mais.
    2 - Isso acontece quando você está ainda esterçando ou quando chega no batente? Se for quando chega no batente, creio ser normal (alias, o meu 1.0 faz isso também). Se não, pode ter algum problema com mangueiras "enroscando" e/ou vazando ou com a bomba da direção hidráulica.
    Paloma Honorato10
    Paloma Honorato10
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/01/2015
    Idade : 30
    Localização : Guarulhos

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por Paloma Honorato10 4/2/2015, 17:13

    GdX_1.0 escreveu:Vamos lá:
    1 - O barulho que você escuta é uma espécie de assobio (não sei o nome certinho) ou é o ronco do motor invadindo mais facilmente a cabine? Se for o assobio, deve ser o supercharger "enchendo" conforme o motor vai girando mais.
    2 - Isso acontece quando você está ainda esterçando ou quando chega no batente? Se for quando chega no batente, creio ser normal (alias, o meu 1.0 faz isso também). Se não, pode ter algum problema com mangueiras "enroscando" e/ou vazando ou com a bomba da direção hidráulica.

    Vamos, rs...

    1) Sim é um assovio, mais estava fazendo um barulho muito alto, levei na oficina e tinham 02 furos no escapamento. Como as pessoas são capazes de vender algo com o escapamento furado ? scratch

    2) É enquanto eu ainda estou esterçando, ele começa a oscilar o conta-giro e vai diminuindo a força...como se fosse morrer mesmo, ai depois que paro de esterçar a direção o conta-giro se estabelece novamente.
    PS: Isso só ocorre quando o carro está parado, independente se está engatado ou não.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por GdX_1.0 4/2/2015, 17:36

    Com relação à venda de carros com problemas, infelizmente é bem comum no Brasil. Tem gente que usa o carro até o mesmo acabar ou pouco antes disso e depois passa pra frente.

    No seu caso, é melhor verificar com um mecânico de confiança o que DEVE ser trocado com urgência, o que pode esperar um pouco e o que está em ordem. Assim, da pra ter uma noção de quão relaxado era o antigo dono.
    Paloma Honorato10
    Paloma Honorato10
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/01/2015
    Idade : 30
    Localização : Guarulhos

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por Paloma Honorato10 4/2/2015, 17:44

    GdX_1.0 escreveu:Com relação à venda de carros com problemas, infelizmente é bem comum no Brasil. Tem gente que usa o carro até o mesmo acabar ou pouco antes disso e depois passa pra frente.

    No seu caso, é melhor verificar com um mecânico de confiança o que DEVE ser trocado com urgência, o que pode esperar um pouco e o que está em ordem. Assim, da pra ter uma noção de quão relaxado era o antigo dono.

    Farei isso, alguns já me disseram que poderia ser gasolina velha, agora preciso procurar algum local para fazer essa higienização Neutral
    O problema é que o fato de eu ser mulher e não entender quase nada do assunto, fico com medo e receio dos mecânicos quererem passar a perna em mim e alegar um problema bem maior do que realmente é e ainda cobrar valores exorbitantes, por isso procurei sanar um pouco na dúvida no blog, para pelo menos saber o que poderia ser o defeito.

    Muitíssimo obrigada pela sua atenção.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por GdX_1.0 4/2/2015, 18:00

    Faz o seguinte: faz orçamento em 3 oficinas diferentes e vê com algum familiar que tenha carro há mais tempo ou posta o orçamento aqui mesmo no fórum que alguém com certeza vai saber se o valor tá abusivo ou aceitável.
    Paloma Honorato10
    Paloma Honorato10
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/01/2015
    Idade : 30
    Localização : Guarulhos

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por Paloma Honorato10 4/2/2015, 18:05

    GdX_1.0 escreveu:Faz o seguinte: faz orçamento em 3 oficinas diferentes e vê com algum familiar que tenha carro há mais tempo ou posta o orçamento aqui mesmo no fórum que alguém com certeza vai saber se o valor tá abusivo ou aceitável.

    Farei isso Laughing

    Mais uma vez, muito obrigada !
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por GdX_1.0 4/2/2015, 19:08

    De nada. Estamos aí pra ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    FIESTA SUPERCHARGER 2003 Empty Re: FIESTA SUPERCHARGER 2003

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 17:19