Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Codificação da chave

    Donads
    Donads
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/03/2015
    Idade : 29
    Localização : Mauá

    Codificação da chave Empty Codificação da chave

    Mensagem por Donads 9/3/2015, 20:32

    Boa noite pessoal, recentemente adquiri um fiestinha 97 que era do meu tio e estou bastante empolgado, especialmente por ser meu primeiro carro Very Happy
    Logo quando peguei o carro, tive vontade de comprar uma daquelas chaves canivete (em específico essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615347463-controle-canivete-px80-positron-alarme-290-292-293-300-330-_JM ), mas me deparei com um problema: apesar de saber como programar o alarme (só não tive tempo ainda de descobrir onde fica o botão mestre, mas depois posso perguntar ao meu tio), não posso seguir os passos descritos pelo manual do carro (não acompanha, procurei na internet), simplesmente porque não tem luz de controle no relógio digital.

    O relógio descrito pelo manual e que encontrei pela internet deveria ser este:
    Codificação da chave IMG_0173

    E o relógio instalado no meu é este:
    Codificação da chave Af06cf56d5

    Outra coisa, a chave mestra descrita pelo manual deveria ser uma chave vermelha, enquanto as chaves que acompanham meu carro são essas, e segundo meu tio, a pequena é a mestre:
    Codificação da chave 2c1a11e119

    Agora minhas dúvidas:
    1- Essa mini chave (que nem mesmo me parece ter espaço para guardar um transponder) pode mesmo ser a chave mestre? Já liguei o carro normalmente com ela (não cheguei a andar com ela, só a ignição para testar), mas estou na dúvida.
    2- É possível codificar uma chave nova sem a luz de controle, só pelo "tempo"? Se sim, alguém saberia me dizer quais são os "tempos" certos?
    3- A forma como a lâmina é montada na chave original serviria para encaixar em uma dessas "canivetes"?
    4- Caso não seja possível codificar outra sem a assistência da luz e eu tenha que arrancar o transponder da reserva, sabem me dizer em que posição na chave ele fica? A chave que uso atualmente é a chave lanterna (Que está com a lanterna quebrada e não faço a minima ideia de que tipo de lampada devo comprar para trocar), e que assim como a reserva e a "mestre" não tem a "portinha" pro transponder.
    5- Sabem me dizer qual a média de preço para fazer os cortes em uma lâmina nova deste tipo e também para codificar a chave? Não conheço nenhum chaveiro que faça este tipo de serviço.



    Peço desculpas por tantas perguntas mas realmente gostaria de sanar essas dúvidas.
    Agradeço a todos e fico no aguardo por respostas!



    Yan.

      Data/hora atual: 19/5/2024, 13:51