Ola pessoal, abaixo segue um tutorial de como trocar o filtro d combustível do fiesta pois ele tem um sistema um pouco diferente dos outros carros e quando precisei trocar eu nao sabia como proceder. Consegui descobrir e agora posto para vc's
O modelo é um Zetec 2001 e o filtro que comprei é este metálico que é o modelo original que sai de fabrica e só serve nos Zetecs , porem pode-se usar o modele de plastico que serve também nos fiestas mais novos.
Modelo do filtro usado: Fram G3802A eu prefiro o metalico pois é mais resistente a gasolina
Detalhe do filtro antigo, reparem que é o mesmo modelo porem plastico, observem a cor do combustível que tinha dentro dele, isso acontece porque a gasolina tem carvão e as partículas vão se acumulando no filtro, por isso a importância da troca
Vai ter uma travinha desta em cada ponta do filtro, basta puxar ela para baixo e retirar o filtro, muito cuidado pois essa travinha nao sai completamente, nao tente retira-la pois pode quebrar e nao é necessario, apos soltar ela é so puxar uma ponta por vez do filtro, nesse momento vai vazar a gasolina que tem na linha de combustivel, o ideal é deixar o carro parado pelo menos 1 hora para aliviar a pressao do sistema, prepare um recipiente para recolher a gasolina que vazar.
Atenção para a posição do filtro na hora de montar pois existe um lado correto IN(mangueira que vem do tanque) e OUT (mangueira que vai para o motor).
Video no Youtube:
O modelo é um Zetec 2001 e o filtro que comprei é este metálico que é o modelo original que sai de fabrica e só serve nos Zetecs , porem pode-se usar o modele de plastico que serve também nos fiestas mais novos.
Modelo do filtro usado: Fram G3802A eu prefiro o metalico pois é mais resistente a gasolina
Detalhe do filtro antigo, reparem que é o mesmo modelo porem plastico, observem a cor do combustível que tinha dentro dele, isso acontece porque a gasolina tem carvão e as partículas vão se acumulando no filtro, por isso a importância da troca
Vai ter uma travinha desta em cada ponta do filtro, basta puxar ela para baixo e retirar o filtro, muito cuidado pois essa travinha nao sai completamente, nao tente retira-la pois pode quebrar e nao é necessario, apos soltar ela é so puxar uma ponta por vez do filtro, nesse momento vai vazar a gasolina que tem na linha de combustivel, o ideal é deixar o carro parado pelo menos 1 hora para aliviar a pressao do sistema, prepare um recipiente para recolher a gasolina que vazar.
Atenção para a posição do filtro na hora de montar pois existe um lado correto IN(mangueira que vem do tanque) e OUT (mangueira que vai para o motor).
Video no Youtube: