por cartuner 26/3/2013, 10:19
Bom dia !
Tenho muito o que dizer sobre 1.0, tuning, filtro, CAI, Chip de potência.
Atualmente tenho um Uno Fire 2005 55cv de fábrica, não sei com quantos cv ele ficou depois de tudo isso aí em cima porque precisaria pagar R$300 para rodar ele no Dinamômetro. A impressão é que apenas o filtro esportivo deu à ele maior resposta até a terceira marcha, o carro respira mais. Não notei diferença alguma no Chip de potência da NascarChips, eu acho até acho que fui enganado, pagando R$400. O mínimo que eles deviam ter feito é me dizer o quanto aumentou. Ah, fiz um CAI artesanal tb porque amo scoop funcional. O carro consome a mesma coisa. tirei um abafador tb, mas nada fez tanta diferença quando tirei o catalizador, que pus de volta.
Agora eu pergunto, se existe aqueles scanners da Bosch que dizem um monte de coisa, porque não usar aquilo em vez de Dinamômetro ? Porque o pessoal da NascarChips não poderiam usar isso pra deixar o cliente feliz. Estou muito amargurado por ter perdido um sábado indo em São Bernardo do Campo gastar pedágio mais gasosa e os $400 perdidos.
Mas tudo bem, eu fui avisado antes que não faria diferença. Então porque eles vendem ?
Agora eu recomendo, filtro esportivo faz diferença SIM. Teste um, é tão simples por e tão barato.
Ah, no caso de 1.0 rola o monofluxo de tamanho médio ou pequeno, fica mais encorpado o ronco. Eu estou usando o maior deles, de duplo fluxo, tenho que acelerar muito forte pra roncar.
O problema, meus amigos é que....quem tem carro melhor ou mesmo 1.0 2013 com 70cv, e vê vc acelerando te acha um * e te deixa comendo poeira sem fazer barulho.
Agora posso garantir, vc sai em primeiro em qualquer sinal de trânsito.
Alguém aí sabe usar aquueles kit da Bosch ? Tem um no DX muito barato, não sei se posso postar o link aqui.