Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Folga na direção do Fiesta hatch

    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por juliano.silva8 20/11/2011, 02:19

    E ae galera blz.
    Há exatamente umas 3 semanas adquiri um fiesta 1.6 hatch ano 03/04 e de uns dias pra cá tenho notado que a direção dele está meio estranha, e por isso venho aqui tirar as minhas dúvidas a respeito.
    1ª Dúvida: É normal ficar uma folga no volante quando o carro está desligado e sem a chave na ignição (o carro tem direção hidráulica)?
    2ª Dúvida: Quando estou andando com o carro sinto uma folga pequena no volante e na direção e quando passo em ruas de pedra e terra sinto o volante trepidar um pouco, isso é normal ou está com problemas?
    3ª Dúvida: Estou dirigindo com o volante um pouco curvado para a esquerda, pois se eu centralizar ele, o carro vai para a direita,Seria falta de alinhamento?

    Pessoal, desculpem se eu fui muito ignorante em relação as perguntas,pois não entendo praticamente nada de carro,e vejo que muitas dúvidas aqui no fórum são solucionadas com as respostas e experiências ocorridas com os membros do fórum.
    Se possível me ajudem a solucionar este problema por favor.
    Um abraço.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Re: Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por Ithallo Tanabe 20/11/2011, 03:16

    cara tem um monte de pequenas coisas... primeiro vamos ao mais simples.. que é o alinhamento, poucos reais e você resolve isso... antes de condenar a sua caixa de direção você pode ver outras partes que podem levar a esses barulhos inconvenientes. As Buchas de bandejas e bieletas podem transmitir ruídos a direção também... e dependendo do caso pode ser ainda uma folga no rolamento da caixa de direção, que pode ser muitas vezes resolvida com um embuchamento. Procedimento bem mais em conta do que uma caixa de direção nova... mas se for o caso... aí vai outra mesmo!
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Re: Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por juliano.silva8 21/11/2011, 18:52

    Ontem estava meio desconfiado que o volante estava com uma pequena folga por que antes de eu adquirir o carro ele foi trocado e por curiosidade resolvi desmontar a capa da buzina para ver se realmente estava certo.
    A folga na direção tudo indica que é o volante que estava um pouco frouxo quando retirei a capa central e notei que ao virar a direção, o parafuso ficava parado e o volante tinha uma pequena folga.
    Tentei então apertar com a chave adequada, mas ao encostar a chave no parafuso o fio que aciona a buzina soltou uma faísca por causa da chave e parou de funcionar na hora a buzina, pisca alerta,chave de seta luz de cortesia, faróis e lanternas dianteiras e traseiras.
    Depois de pesquisar muito na internet vi que poderia ter dado curto-circuito no fio e queimado o fusível, e foi exatamente o que tinha acontecido para a minha sorte rs.
    Estava ficando em estado de nervos aqui sem saber qual o problema rs.
    Depois dessa eu nem mechi mais no volante. Vou levar numa oficina mesmo.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Re: Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/11/2011, 23:51

    Bom.. você já achou o problema então... e se já tinha queimado o fusível, podia continuar mexendo que não passaria nenhuma corrente a central, então basta apertar e pronto!
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Re: Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por wvproducoes 22/11/2011, 05:54

    juliano.silva8 escreveu:Ontem estava meio desconfiado que o volante estava com uma pequena folga por que antes de eu adquirir o carro ele foi trocado e por curiosidade resolvi desmontar a capa da buzina para ver se realmente estava certo.
    A folga na direção tudo indica que é o volante que estava um pouco frouxo quando retirei a capa central e notei que ao virar a direção, o parafuso ficava parado e o volante tinha uma pequena folga.
    Tentei então apertar com a chave adequada, mas ao encostar a chave no parafuso o fio que aciona a buzina soltou uma faísca por causa da chave e parou de funcionar na hora a buzina, pisca alerta,chave de seta luz de cortesia, faróis e lanternas dianteiras e traseiras.
    Depois de pesquisar muito na internet vi que poderia ter dado curto-circuito no fio e queimado o fusível, e foi exatamente o que tinha acontecido para a minha sorte rs.
    Estava ficando em estado de nervos aqui sem saber qual o problema rs.
    Depois dessa eu nem mechi mais no volante. Vou levar numa oficina mesmo.
    já aconteceu comigo igualzinho kkkkkkkkk tb morri de susto

    Conteúdo patrocinado


    Folga na direção do Fiesta hatch Empty Re: Folga na direção do Fiesta hatch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:56