Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+18
Willian Balduino
leocpu
Femellao
Geraldo Camara
luizbh
geovbiten
marcelo.palmares
Fontenele
souzaralf@yahoo.com.br
WashingtonG33K
Paulo Fernandes
gasparzl
Carlos André
tomazsena
Coquinhoml
flavio
aguilar
Marcelo Leopoldino
22 participantes

    Partida a Frio

    Willian Balduino
    Willian Balduino
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 49
    Localização : Sumaré - S.P.

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por Willian Balduino 9/11/2012, 12:59

    geovbiten escreveu:Tudo bem pessoal.
    Comprei um faz um fiesta 1.6 faz um mes.
    Quando eu ligo o carro, todas as luzes ligam para testar a funcionabilidade do painel. Até ai é normal para todos.
    O meu não liga a luz do reservatorio.
    Quando acontece de não ligar na primeira ou quando desligo e ligo novamente, todas as luzer acendem inclusive a do reservatório.
    Isto é normal?
    Meu pai tem um agile e ele não liga essa luz a não ser que não tenha gasolina no reservatório.
    So uso gasolina.

    Fala Galera, blz?

    Estou com um problema parecido no meu 2009 1.6 hatch, pra abreviar a luz do reservatório acende quando quer, abasteci hoje o reservatório pra ver se era isso, mas não resolveu, as vezes quando vou dar a partida ela ascende, e as vezes não acende, já fiz o teste do painel pra ver se era lampada queimada, mas está tudo ok, será que vou ter que morrer com R$ 400,00 e alguma coisa???? Vixi travou meu cerebro.
    avatar
    WashingtonG33K
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 16/01/2012
    Localização : Aápolis - GO

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por WashingtonG33K 9/11/2012, 13:37

    Willian Balduino escreveu:
    Estou com um problema parecido no meu 2009 1.6 hatch, pra abreviar a luz do reservatório acende quando quer, abasteci hoje o reservatório pra ver se era isso, mas não resolveu, as vezes quando vou dar a partida ela ascende, e as vezes não acende, já fiz o teste do painel pra ver se era lampada queimada, mas está tudo ok, será que vou ter que morrer com R$ 400,00 e alguma coisa???? Vixi travou meu cerebro.

    Então cara, eu acho o seguinte. Não vale a pena vc gastar 400 reais pra comprar um reservatório novo. No meu caso eu não troquei pq não uso a partida a frio (cujo a mesma só tem utilidade apenas se o clima for MUITO frio). Já até acostumei com a luzinha acendendo
    igor.mr
    igor.mr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 43
    Localização : Niterói - RJ

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por igor.mr 11/12/2012, 14:28

    Dei uma lida no tópico mas entendi tudo, qual o normal ?

    O meu é um 1.0 class 09/10. Há duas luzes com uma bomba de comb, a da direita fica acesa direto quando acendo a lanterna e a da esquerda quando entra na reserva, esta da direita é a tal luz da partida à frio ? O normal é só acender ao baixar o nível ?

    E sobre só injetar gasolina abaixo de 15º, como moro em Niterói - RJ e nunca na vida vi essa temperatura por aqui, acho que nunca vou usar hehe a gasolina dali deve estar podre já !
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por Geraldo Camara 11/12/2012, 16:18

    nada que um desmanche num resolva..kkkkkkkkkkkk
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por geovbiten 11/12/2012, 23:55

    igor.mr escreveu:Dei uma lida no tópico mas entendi tudo, qual o normal ?

    O meu é um 1.0 class 09/10. Há duas luzes com uma bomba de comb, a da direita fica acesa direto quando acendo a lanterna e a da esquerda quando entra na reserva, esta da direita é a tal luz da partida à frio ? O normal é só acender ao baixar o nível ?

    E sobre só injetar gasolina abaixo de 15º, como moro em Niterói - RJ e nunca na vida vi essa temperatura por aqui, acho que nunca vou usar hehe a gasolina dali deve estar podre já !

    Prezado Igor
    Notei que o nivel do reservatorio do tanque de combustivel da partida a frio se esgota mesmo que não esteja frio.
    Não sei se voce consegue observar isso no seu.
    Quanto a luz, acho que é normal mesmo a vontade dela ligar ou não. hahahha
    Mas o tanquinho seca se não encher ele. Aqui ta um calor de matar e continua descendo o nivel. Verifiquei e não tem vazamento.
    O motor esta puxando na partida. Estou usando gasolina comum.
    Flw
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por geovbiten 25/12/2012, 13:38

    ai pessoal
    o nivel do tanquinho continua descendo, mesmo com a temperatura em 35C.
    O mecanico da ford falou que o sistema faz isso para que a gasolina nao seque. Quanto a luz continua o misterio. Ninguem sabe. Hahaha
    avatar
    moisesbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : interior SP

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por moisesbr 15/9/2013, 13:21

    AMIGOS
    estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por geovbiten 16/9/2013, 10:41

    moisesbr escreveu:AMIGOS
    estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
    opa
    aguardamos o tutorial
    flw
    avatar
    hcr2463
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 70
    Data de inscrição : 18/08/2013
    Localização : Governador Valadares, MG

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por hcr2463 16/9/2013, 22:01

    geovbiten escreveu:ai pessoal
    o nivel do tanquinho continua descendo, mesmo com a temperatura em 35C.
    O mecanico da ford falou que o sistema faz isso para que a gasolina nao seque. Quanto a luz continua o misterio. Ninguem sabe. Hahaha
    O meu acendeu duas vezes em 1100 km e eu usando só etanol, mas o nivel tá ok. Acende quando viro a ignição e depois não acende mais, isso só aconteceu duas vezes mesmo. hehe
    Digamos que ela tem vontade propria.
    avatar
    moisesbr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : interior SP

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por moisesbr 19/9/2013, 13:02

    geovbiten escreveu:
    moisesbr escreveu:AMIGOS
    estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
    opa
    aguardamos o tutorial
    flw
    Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.
    Partida a Frio - Página 2 W1n

    Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.
    Partida a Frio - Página 2 Yfm0
    Partida a Frio - Página 2 U00p

    O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.
    Partida a Frio - Página 2 Mvwu

    Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.
    avatar
    DLirio
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 02/02/2013
    Idade : 36
    Localização : Rio de Janeiro

    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por DLirio 8/12/2013, 16:39

    moisesbr escreveu:
    geovbiten escreveu:
    moisesbr escreveu:AMIGOS
    estava com o mesmo problema, tenho um fiesta flex 2008 (com este problema de não reconhecer a gasolina a partida a frio não funciona) fui na Ford e me orçaram o conserto em 943,00 reais, achei um absurdo, chegando em casa resolvi colocar em pratica minhas minhas habilidades de machanica e mechatrônica, tem dois fios que vão para traz do reservatório, tirei o reservatório e atrás dele onde os fios acabam tem uma placa de circuito impresso, nesta placa tem um tubinho de vidro como se fosse um fusível, soldei um pedacinho de fio atras deste fusível e pronto, não aparece mais no painel a luz piscando e  a partida a frio voltou a funcionar, só que tenho que olhar quando a gasolina tá acabando pois ele não avisa mais. Tirei varias fotos e vou fazer um tutorial e publicar aqui em breve, espero ter ajudado, abraço a todos os amigos que tem fiesta.
    opa
    aguardamos o tutorial
    flw
    Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.
    Partida a Frio - Página 2 W1n

    Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.
    Partida a Frio - Página 2 Yfm0
    Partida a Frio - Página 2 U00p

    O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.
    Partida a Frio - Página 2 Mvwu

    Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.
    Amigo,
    Gostei muito do tutorial, a parte de tirar os fios e soldar é fácil, o meu problema seria conseguir tirar o reservatório lá de dentro... tem como indicar um passo a passo? sem querer abusar muito?

    Vlw a ajuda vou tentar aplicar no meu também.

    Conteúdo patrocinado


    Partida a Frio - Página 2 Empty Re: Partida a Frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 22:16