Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+9
Nilton Santos
Lek
cristiano317
Ademilson81
Bryan
Alexandre França
Ithallo Tanabe
tomazsena
VesgoNet
13 participantes

    Ventoinha do Radiador não dispara

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por tomazsena 28/12/2011, 22:56

    procarioto escreveu:
    tomazsena escreveu:
    procarioto escreveu:Por falar em furo de mangueiras, alguém sabe quanto custa o kit (3 mangueiras) do Mk6? O nível da água do meu tá baixando muito rápido... média de 3-4 dias tenho que completar.... Estou rezando muito que o vazamento seja pelas mangueiras, pq se for pela junta... Tô lascado!

    Ja tentou olhar o reservatorio ?

    Tipo, é facil de retirar ele dali, tira ele, limpa e ve se nao tem nenhuma rachadura embaixo, coloque contra a luz do sol que da pra ver.

    No meu antigo carro ele tava com esse problema. Claro que nao era tao rapido quanto ta no seu.

    Tomaz, a tampinha original deu problema e as paralelas novas não casavam no reservatório antigo, ai eu troquei o reservatório e a tampa! Então nele não é! E como as mangueiras ainda são originais desconfio delas!

    Ve se nao é a manueira que fica la embaixo, conectado a entrada do radiador. As vezes ali a gente tem um vazamento com o tempo.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/12/2011, 23:35

    é.. agora só sábado... trabalho os dois horários e uso carro do trabalho o tempo todo, o fiestinha só sai pra tomar um ar nos finais de semana...
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por cristiano317 30/12/2011, 09:23

    procarioto voce ja observou a camara de agua?, e muito frequente elas racharem e ficar fazando agua o mais invocadod e que voce n percebe por la por conta da temperatura do motor e ela fica na verdade evaporando
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Ithallo Tanabe 30/12/2011, 09:37

    cristiano317 escreveu:procarioto voce ja observou a camara de agua?, e muito frequente elas racharem e ficar fazando agua o mais invocadod e que voce n percebe por la por conta da temperatura do motor e ela fica na verdade evaporando


    O que seria essa câmara? Seria a parte do acoplamento da bomba d'água ao bloco? Me explica melhor... pois tá me comendo o juízo isso... E pra achar isso... cada um diz uma coisa... reservatório, tampa, mangueiras, bomba, válvula, junta e por aí vai...

    Valeu Cristiano, abraço!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Nilton Santos 22/7/2012, 13:21

    O que tem a ver a tampa do reservatorio.?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Convidad 23/7/2012, 00:17

    o meu vazava pela carcaça da termostática... tive que trocar... o dono anterios usava água de torneira pura...

    nunca coloque água pura no reservatório, vc vai se arrepender!
    avatar
    venturini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/10/2012
    Localização : mogi das cruzes

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por venturini 22/10/2012, 21:13

    boa noite , meu fiesta tbém ferveu essa semana e percebi que a ventoinha ñ ligou , hoje começou do nada com uma vibração que chego a sentir no assoalho do carro , o que pode ser?
    rafaelveloso
    rafaelveloso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 13/07/2012
    Localização : Cascavel/PR

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por rafaelveloso 4/12/2012, 16:03

    Boa tarde!! O meu Fiesta Mk5 também está com esse "problema".. a temperatura não passa da metade, mas reparei que a ventoinha não está ligando, o nível da água não baixa, já troquei a carcaça e a válvula termostática a alguns meses quando peguei o carro, mas na oportunidade não pude ir na auto elétrica.. meu pai que levou.. aí não lembro se foi testada.. desde então não tinha me preocupado, agora chegando o verão quero ver!! Vou checar o fusível, em outubro tive que trocar o módulo de injeção em uma auto elétrica que não era de confiança (R$ 400 reais).. mexeram em tudo antes.. pode ser isso também..

    Como um colega disse acima, pelo jeito a temperatura dos mk4 e mk5 não sobem muito facilmente mesmo

    Chegando as férias agora prentendo limpar novamente o sistema de arrefecimento e colocar aditivo..
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Convidad 4/12/2012, 16:49

    andando com o carro, dificilmente ela é armada.

    a minha arma raramente em engarrafamentos e só.

    viajei assim (1000 km) e o motor tá 100%.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/12/2012, 18:14

    Isso, MK's mantem a temperatura no meio mesmo. Até hoje não vi passar do Meio.
    Ventoinha só arma em 2 casos: Trânsito e ar ligado.
    De resto, na estrada não arma. Uma técnica pra ver se esta funcionando bem, é pegar uma descida reta e jogar um ponto-morto. Vai ver que a temperatura vai abaixar bastante.
    rafaelveloso
    rafaelveloso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 13/07/2012
    Localização : Cascavel/PR

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por rafaelveloso 4/12/2012, 22:07

    Bom, troquei a tampa do reservatório que estava bastante desgastada; achei um fusível solto; e por fim dexei o motor ligado um bom tempo após rodar pela cidade, realmente ela demora muito pra ligar, agora não sei se teve alguma influência, mas tá tudo certo..
    fuzileiro.pqd
    fuzileiro.pqd
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 43
    Localização : Belford -Roxo

    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por fuzileiro.pqd 17/7/2013, 12:40

    Ithallo Tanabe escreveu:Existe uma "cebolinha" que libera o fluxo do líquido de arrefecimento para o radiador, ou seja, quando o carro está "frio" ele apenas circula sem passar pelo radiador, após temperatura "X" essa peça abre o fluxo para o radiador, para que o líquido seja também resfriado. Deu pra entender?
    A peça que libera o fluxo de agua para ser resfriado pelo radiador chama-se VÁLVULA TERMOESTÁTICA.

    Conteúdo patrocinado


    Ventoinha do Radiador não dispara - Página 2 Empty Re: Ventoinha do Radiador não dispara

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 06:31