Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
gustavo
jameslinneker
Thiago Toledo
7 participantes

    Rocan 1.6 Velas

    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 20:34

    Galera to com uma duvida ae, O carro anda bem, Naum engasca, Motor redondinho, Mais o consumo ta mto alto, O carro esta com 50 mil km, Sera que ja esta na hora de trocar as velas, Eu pensso assim, se o carro naum ta falhando e nd, so apenas o consumo meio alto, Ouvi falar que vela aumenta mto o consumo, E li um topico que velas flex, 40 mil km ja esta na hora de trocar. Bom galera me ajudar ae por favor, Agradeço desde ja!!!
    jameslinneker
    jameslinneker
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 16/01/2012
    Localização : Paraiba

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por jameslinneker 26/1/2012, 20:43

    Sai mt fumaça preta pelo escapamento?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por gustavo 26/1/2012, 21:03

    esta na hora sim, além disso teste bobina (muito comum dar problema em fiesta) e a pressão da bomba de combustível, coisa simples que pode influenciar no consumo.

    após fazer isso só pra garantir, zera a injeção e calibra corretamente os pneus ; )
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 21:15

    gustavo escreveu:esta na hora sim, além disso teste bobina (muito comum dar problema em fiesta) e a pressão da bomba de combustível, coisa simples que pode influenciar no consumo.

    após fazer isso só pra garantir, zera a injeção e calibra corretamente os pneus ; )
    Entaum velho, Vo ver se consigo estar trocando estas velas amanha, Bomba acho que esta di boa, Pois o carro tem 2 anos de uso, As bobinas acho que tbm estao di boa, pois naum tem nenhuma falha, So o consumo que esta meio alto, E vo ver se consigo trocar o filtro de combustivel... Se falei algo errado, Por favor me corrija, Mais vlw amigo. quq coisa eu posto akie... Flws
    A mais um detalhe, como eu faço pra zerar a injeçao???
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 21:19

    jameslinneker escreveu:Sai mt fumaça preta pelo escapamento?
    KKKKKKKKKK, Sai naum mano, ta loko, Podi olha o escapemento por dentro que o bicho ta brilhando, so usamos alcool..
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Lek 26/1/2012, 21:37

    Bom pela quilometragem ja estão na hora sim, o interessante é até trocar com 30 mil km, cablos e velas, e depois com um periodo de 1 ano e meio trocar as velas novamente, bom o custo é relativamente baixo pela diferença que proporciona no veiculo.
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 21:41

    Lek escreveu:Bom pela quilometragem ja estão na hora sim, o interessante é até trocar com 30 mil km, cablos e velas, e depois com um periodo de 1 ano e meio trocar as velas novamente, bom o custo é relativamente baixo pela diferença que proporciona no veiculo.
    Jogo de velas originais, R$ 70,00
    Cabos de vela originais, R$ 250,00
    As velas ja tenho, Mais os cabos KKKKKKK. vai ser meio pesadinho viu... Alguem me indica uma marca sem ser original boa para cabos de vela????
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Lek 26/1/2012, 21:44

    NGK ou Bosch as unicas que recomendo, existem outras mais baratas mas dou garantia de qualidade nessas duas.
    jameslinneker
    jameslinneker
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 16/01/2012
    Localização : Paraiba

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por jameslinneker 26/1/2012, 21:54

    o meu tem 23mil km... 2 anos tbm.. e acabei de trocar as velas, filtro... =D
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 22:02

    Lek escreveu:NGK ou Bosch as unicas que recomendo, existem outras mais baratas mas dou garantia de qualidade nessas duas.
    A dmr mano, vo ver se consigo os cabos, mais bobina tenho certeza de estar xik, Mais como eu zero a injeçao, tirando os cabos da bateria, deixando por uns tempos desconectados, ??? como faço isso
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 22:02

    jameslinneker escreveu:o meu tem 23mil km... 2 anos tbm.. e acabei de trocar as velas, filtro... =D
    É entaum, vo ver se consigo fazer isso o mais urgenti possivel... Vlw pela dica parceiro...
    Flw
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 22:11

    Ae, consegui os cabos bosch no ML por R$ 89,00 Mais o frente, vo esperar o vendedor responder, Mais achei baratos ate.. vlw ae galera...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Convidad 26/1/2012, 22:56

    Olha eu faço curso de mecanica de autos, pela km já ta na hora, se vc tive-se a chave de tira vela, é só vc ver a ponta dela, mais se ele já ta com 50mil km tá na hora e tem que troca os cabos de vela tbm, mais o consumo não tem a ver, meu amigo tem um 1.6 e ta fazendo 6.5 no etanol andando de boa na cidade.

    Espero em ter ajudado em alguma coisa.

    Abraços
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 26/1/2012, 23:39

    Alexandre escreveu:Olha eu faço curso de mecanica de autos, pela km já ta na hora, se vc tive-se a chave de tira vela, é só vc ver a ponta dela, mais se ele já ta com 50mil km tá na hora e tem que troca os cabos de vela tbm, mais o consumo não tem a ver, meu amigo tem um 1.6 e ta fazendo 6.5 no etanol andando de boa na cidade.

    Espero em ter ajudado em alguma coisa.

    Abraços
    Vlw ae velho, So que o seguinte tem um tio meu que tem um 1.6 2011, O dele tem menos de 10 mil km, ta fazendo essa media de 6,5. E o do meu pai com ar ligado faiz 4,5 e sem ar no maximo 5,5 e olhi la, Mais di boa, vo trocar essas velas para evitar danos ao cabeçoti e bloco pela ma queima do combustivel. li isto em um topico.. Fikem a vontade para me corrigir, Mais vamos ver no que da!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Convidad 26/1/2012, 23:46

    Thiago Toledo escreveu:
    Alexandre escreveu:Olha eu faço curso de mecanica de autos, pela km já ta na hora, se vc tive-se a chave de tira vela, é só vc ver a ponta dela, mais se ele já ta com 50mil km tá na hora e tem que troca os cabos de vela tbm, mais o consumo não tem a ver, meu amigo tem um 1.6 e ta fazendo 6.5 no etanol andando de boa na cidade.

    Espero em ter ajudado em alguma coisa.

    Abraços
    Vlw ae velho, So que o seguinte tem um tio meu que tem um 1.6 2011, O dele tem menos de 10 mil km, ta fazendo essa media de 6,5. E o do meu pai com ar ligado faiz 4,5 e sem ar no maximo 5,5 e olhi la, Mais di boa, vo trocar essas velas para evitar danos ao cabeçoti e bloco pela ma queima do combustivel. li isto em um topico.. Fikem a vontade para me corrigir, Mais vamos ver no que da!!!
    nossa ta gastando mesmo , mais agora vc tem que fazer o mais importando velas e cabos de velas , se não pode danificar o motor e tbm partida do motor o carro não pega direito, pode tar com motor frio ou quente , se as velas tiver muito ruim o carro não pega.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Convidad 26/1/2012, 23:49

    Já tive esse experiencia, na oficia onde eu estudo , apareceu um Alfa Romeu 164 , teve que troca a correia dentada , e o carro não pega direito e as vezes nem pegava , as velas ta ruim ai troco todas.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Bryan 27/1/2012, 09:22

    Cara o ZR é conhecido como beberrão. Isso é fato! Agora se trocar as velas, os cabos de vela, o a bomba de gasolina, o filtro de ar e colocar um óleo... vai resolver o problema... Não é milagre, mas ajuda!
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 27/1/2012, 21:13

    A di boa galera, vo trocar cabos e velas, E filtro de combustivel, O filtro de ar ja colokei, tava kerendo colokar o inflow, quem sab um dia neh...
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Lek 27/1/2012, 21:39

    Para completar o funcionamento, faça a limpeza do corpo de borboleta, do Atuador de Marcha lenta, do sendor da MAP, dos dutos de ar, do respiro.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por cristiano317 27/1/2012, 21:52

    Amigos com certeza essas velas ja estao na hora de trocar. eu particularmente troco entre 30 e 35 mil km
    Pelo simples fato de aumentar a vida da bobina,quem faz queimar bobina e justamente as velas ou cabos de vela com quilometragem avançada,pois quando as velas ja estao com os eletrodos gastos a bobina trabalhar forcada,pois a velas ou cabos não estão jogando a centelha da forma correta para o cilindro e ai a bobina se fu
    OU seja
    Cabos de vela Motocraft----120,00
    Velas motocraft----- 45,00
    Bobina 250,00
    E melhor trocar as velas antes do tempo do que a bobina ne verdade?????
    Esses precos sao na css aki de minha cidade
    Thiago Toledo
    Thiago Toledo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 119
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 29
    Localização : Taubate

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Thiago Toledo 27/1/2012, 22:09

    Vdd mesmo em galera, vo ver se resolvo isso no começo da semana que vem, por aki so chove e to meio duro, mais as velas tao na mao, so vo ver esse lance do cabo.. Mais blz galera.
    avatar
    jotabemello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/03/2012
    Localização : Maranhão

    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por jotabemello 15/3/2012, 12:19

    Cara não sei o que acontece com meu carro, mas ele é 2009, 1.6 flex, sedan e até hj as únicas coisas que troquei foram bateria e amortecedores traseiros pq o direito estorou. Mas eu vou trocar as velas dele hoje, pq to com medo dele pifar de uma vez.

    Conteúdo patrocinado


    Rocan 1.6 Velas Empty Re: Rocan 1.6 Velas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 19:40