Amigos, qual marca de cabos e velas devo usar no meu fiestinha... sedan 16. rocam 11/12
A algum dele que me ajude a ganhar mais potencia?
A algum dele que me ajude a ganhar mais potencia?
jorgeosj escreveu:Amigos, qual marca de cabos e velas devo usar no meu fiestinha... sedan 16. rocam 11/12
A algum dele que me ajude a ganhar mais potencia?
Ze_Fernando escreveu:jorgeosj escreveu:Amigos, qual marca de cabos e velas devo usar no meu fiestinha... sedan 16. rocam 11/12
A algum dele que me ajude a ganhar mais potencia?
só velas e cabos não fará vc ganhar potencia, pra isso só mexendo em outras coisas como filtro esportivo e etc... quanto a marca pra original pode usar Motorcraft ou Bosch
WAGNER S. N. escreveu:Aê Jorge, beleza!
Se você nunca trocou as velas, já passou da hora!
A média para eles é de 35.000 a 40.000 km.
Para isso, leve no mecânico de sua confiança.
De quebra, aproveite verificar os cabos e também a correia e a bobina.
Caso, haja necessidade é bom adquirir na autorizada.
Abraços.
jorgeosj escreveu:Então amigo, compre um fiesta 2011/2012 porem eu tinha um 08/09, os dois são 1.6.
Esse 11/12 é meio que amarrado, parece engasgar. fiz a troca de oleo e filtros e estou vou fazer limpeza de bico. Ele já está com 50mil km. não sei se eu trocando as velas, possa melhorar isso e e com isso o aumento (regularização correta) da potencia do carro? ou se tem algum cabo e vela que ajude(melhor qualidade).
Julierme escreveu:compre as velas da marca
NGK de iridium
você vai ganhar mais potencia no motor sem duvidas
Velas Iridium ou Irídio na verdade tem esse nome por causa do metal usado na fabricação do eletrodo que, junto com outras ligas metálicas também usadas na fabricação de velas (como a platina e o cobre) formam uma liga extremamente dura e com ótima condutividade (lembrando que o irídio sozinho é um péssimo condutor elétrico) e com ponto de ebulição altíssimo (em torno dos 2000ºC).Gionder escreveu:Julierme escreveu:compre as velas da marca
NGK de iridium
você vai ganhar mais potencia no motor sem duvidas
Calma lá. Não é tão simples assim. "Troca as velas pelas iridium tal e tal q vc vai ganhar mais CVs!"... O motor só vai ganhar rendimento se o combustível sendo usado não está entrando em combustão como deveria. Por exemplo, um motor com taxa de compressão muito alta rodando na gasolina, pode estar detonando, em vez de funcionar corretamente. Ou a tal "batida de pino", como é conhecida.
A vela mais "fria" dá faísca sem tanto atraso (a meu entender. Me corrijam se eu estiver errado), então assim que a bobina emite o sinal, a vela não precisa "aquecer" tanto pra gerar a mesma faísca. Somente nesta situação é que se vai ganhar algum rendimento, mas não necessariamente de potência.
Carros de corrida movidos a Metanol geralmente usam velas muito frias justamente por isso. Eles não detonam com facilidade, necessitando de taxas muito altas e velas especiais para fazer a queima da maneira correta. Outra boa justificativa é se o carro usa álcool e você ainda houve "bater pino", como é o caso do meu rocam 1000cc. Neste caso, pode ser interessante trocar velas e cabos por uns de maior capacidade. Os de 10mm siliconados e velas "Iridium" (esse é só um nome de linha de produtos, como Ford "Motorcraft", ou Dodge "Mopar", ou Fiat "Abarth") são os mais frequentemente indicados.
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