por Bryan 16/2/2012, 22:18
Com o repotenciamento e, segundo o dino, com etanol, eu ganhei 16 cavalos e torque 1,7kgfm de torque a mais. Verdade ou não, já fiz outro teste e constatou a mesma informação. Supondo que ganhe a mesma capacidade, você ficaria num total de 86 cavalos, muito similar aos motores 1.4l. Fique atento que eles podem fazer uma bagunça no mapa, ou alterando muito além da capacidade segura, ou reduzindo alguns parametros causando maior consumo e menor desempenho, por isso, leve num lugar legal. Tem uma cidade que fica 200km daqui e farei outro teste no dino para comprovar mesmo se foi feita a alteração. Mas confesso que ele melhorou muito quanto ao desempenho em relação à versão original, que é de 107 cavalos. Ele tem mais retomada e arranque, porém eu não o acho ainda adequado ao que eu quero, ao meu gosto. Como o pessoal sabe e já comentei, costumo andar com muitos carros, inclusive da Wolksvagem, e noto que eles têm muita força em baixa rotação, coisa que não é a praia do Fiesta. Para quem dirige carro com boa rotação em baixa, estranha muito o fiesta, o qual é o meu caso. Agora observando outros detalhes, notei que o Fiesta é muito bom em alta rotação e não tem para ninguém. Existem outras opções que o pessoal já disse, como filtro inflow, tbi, etc... Eu recomendo fazer a reprogramação!