Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Filtro de ar esportivo X Controlar

    Escher
    Escher
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 37
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Escher 16/2/2012, 10:30

    Bom dia pessoal !

    Eu quero colocar um filtro de ar esportivo no meu Fiesta, porém um amigo meu disse que a Controlar embassa e só deixam passar carros com o filtro original.

    Eu gostaria de saber se alguém já passou por isso, e se tem como contornar essa situação e mais, se essa informação é verídica, porque não podemos ter um filtro de ar esportivo, se o mesmo faz a mesma função ( e até com mais qualidade ) que um filtro original ?

    Ps: Não encontrei sub-fórum melhor para postar esta dúvida do que aqui, "Mecânica".
    Ps2: Moro no ABC Paulista, por enquanto não tem inspeção veícular nem controlar por aqui, mas até 2013 tem planos para ter... logo...

    Um grande abraço a todos !


    [EDIT]
    Pesquisando um pouco mais a fundo, achei no próprio site da Controlar a seguinte informação:
    "Sistema de admissão com filtro de ar esportivo com conexões irregulares;"

    http://www.controlar.com.br/AInspecao_InformacoesAsOficinas.aspx

    Ou seja, pelo que eu entendi, eles apenas "deveriam" reprovar CASO a conexão estiver irregular.

    Espero comentários dos membros sobre isso.
    Emerson Bissi
    Emerson Bissi
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Idade : 50
    Localização : São Bernardo do Campo

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Emerson Bissi 16/2/2012, 10:36

    Meu amigo escher....moro também no ABC mas meu carro tem placa do Sp então faço todo ano essa Mer.... de Inspeção da Controlar e já tive carro com filtro esportivo e fui fazer e não pegou nada....pelo menos aqui em SP não conheço ninguém que foi reprovado por ter filtro esportivo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Convidad 16/2/2012, 10:44

    Filtro esportivo não altera as características do motor...então pode ir de boa...
    Escher
    Escher
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 37
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Escher 16/2/2012, 10:49

    Obrigado Emerson e Toreto pelas respostas.

    Em todo caso, eu vou guardar o meu filtro original em casa, pois se reprovarem eu volto ele só pra passar na inspeção ( quando houver RS )

    Vocês sabem me dizer qual é a melhor recomendação de filtro esportivo pro Fiesta 2010 ?

    Se tem muita diferença no diâmentro e comprimento do filtro, em relação a performance ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Convidad 16/2/2012, 10:52

    Bom filtro que a galera usa e recomenda é esse aqui - http://www.fordfiestaclube.com/t403-filtros-de-ar-inflow
    Escher
    Escher
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 37
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Escher 16/2/2012, 13:27

    Obrigado, vou ver o que o pessoal fala !
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Hugo Sena 16/2/2012, 13:56

    Inclusive o inflow é inbox,ou seja,fica no mesmo lugar do filtro original..uso e recomendo..o fluxo de ar melhora bastante t dando um gás em retomadas e consumo...
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por ptrg17 23/2/2012, 21:49

    Hugo escreveu:Inclusive o inflow é inbox,ou seja,fica no mesmo lugar do filtro original..uso e recomendo..o fluxo de ar melhora bastante t dando um gás em retomadas e consumo...
    OLÁ, +1...

    Com INflow VC não terá problema com vistoria, agora se optar pelo cônico esportivo, recomendo instalar o sistema original 1 dia antes de levar, e rodar um pouco para o ajuste "TOMATE-CRU" da central.

    Isto eu fazia, na verdade, uma semana antes de levar o antecessor do Fiesta, pois não existia INflow para ele... ... então utilizava um CAI com Cônico.

    Quanto a performance, tenho no meu Fiesta 1.0 o INflow há +ou- 9 meses e estou muito satisfeito.(VIDE GARAGEM ABAIXO)

    Espero ter contribuído...

    ABRAÇOS
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por rafael smith 24/2/2012, 08:28

    bom não tive problemas maiores no controlar devido aos equipamentos que coloquei no meu carro ;turbo, escape ,filtro etc etc etc embora meu carro esteja com alteração de potencia passou de primeira com os índices muito baixos
    Escher
    Escher
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 37
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Escher 24/2/2012, 10:35

    Obrigado pela resposta pessoal, vou ficar com o InFlow mesmo, tanto por questões de manter o sistema de filtro de ar original como para evitar problemas na "futura controlar" no ABC...

    Sem falar que todos falam bem do InFlow, então, vou testar Smile

    Conteúdo patrocinado


    Filtro de ar esportivo X Controlar Empty Re: Filtro de ar esportivo X Controlar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 18:02