O grande problema que observei é que o consumo dele é muito excessivo. Ja troquei velas, cabos de vela, sonda lambda, filtros, oleo. etc.
Sei que o consumo esta elevado pois o carro de meu sogro é um fiesta sedan 1.6 2005/2005 e no que diz respeito tanto a consumo quando a força de arranque, ele está superior ao meu.
Então a grande pergunta é: O que poderia está causando esse consumo excessivo e falta de força em meu Fiesta ?
Vou levalo a uma oficina para passar o scanner novamente. Na CSS de minha cidade os imbecis nao detectaram nada anormal.
ATUALIZAÇÂO
Bem Pessoal, estive afastado por um tempo do fórum. Mas gostaria de da aqui meu depoimento sobre o problema em meu carro. No final das contas. O que vinha fazendo com que ele tivesse um consumo alto e um desempenho baixo. Era na verdade problemas no cabeçote do carro. No inicio dessa semana, o meu carro teve o problema de misturar água com o óleo do cárter. Ocorreu um vazamento do sistema de resfriamento no cilindro 4, e por sorte nao tive problemas de calço hidráulico e o motor não bateu.
Após o mecânico remover o cabeçote do motor, foi verificado que a junta do carter estava muito ruim, corroída também. E que uma das válvulas de escape estava vazando. Vou colocar algumas fotos aqui a seguir. Para ajeitar o cabeçote velho, corroído poderia ser que apos a retífica meu caror so ficasse bom para rodar no álcool. Então comprei um cabeçote novo. Resumo da brincadeira: Gastei 2 mil reais em peças + 380 reais em mão de obra.
Mas estou muito satisfeito com o meu carro agora. O consumo melhorou, ainda estou calculando a média de consumo. Mas já é perceptível.
Aquela força que eu tanto sentia falta. Finalmente voltou para ele. Nunca tinha sentindo o carro tão disposto. Então a vocês, que como eu, possuem um carro usado e que não sabe a procedência do mesmo. Ou mesmo sabendo que era o antigo dono. E que estão passando pelo mesmo problema que eu. Eu recomendo que vá em uma oficina mecânica de confiança e peça para que o mecânico desmonte o cabeçote do lugar e compre uma junta nova. E peça ao mecânico para trocar os retentores das juntas e verificar a vedação das mesmas.
Uma junta nova de cabeçote: R$ 120
Retentores de válvulas: R$ 54
Cabeçote novo : R$ 1300
Oléo MAgnatec 5w30 + filtro de óleo : R$190
Velas : R$ 70
Mão de obra para desmontar o cabeçote e esmerilhar as válvulas no cabeçote novo para que as mesmas se acomodar bem : R$ 300
Tem ainda algumas coisas. Água destilada aditivo, etc. Foi um gasto não programado. Mas estou supersatisfeito com o carro. E para aqueles que acreditam que tanto faz usar água da torneira ou água destilada no radiador. Fica o aviso. Pode ser que você tenha que trocar o cabeçote do seu carro ou pior. Pode ser que bata o motor do carro devido a vazamentos causado por corrosão.
Foto do cabeçote no local onde ocorreu a corrosão:
Foto Do cilindro que entrou água, da para perceber a cor rosa do aditivo da água:
Foto do Cabeçote novo. Os locais de passagem de água deveriam ser assim:
Última edição por tomazsena em 15/11/2013, 01:08, editado 4 vez(es)