Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    ikelopes74
    ikelopes74
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Campo Bom - Rio Grande do Sul

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por ikelopes74 23/6/2012, 22:05

    Olá amigos! gostaria de uma ajuda a respeito de um problema que estou enfrentando..

    Reçentemente o meu Fiesta Hatch 2006/2007 estava com um barulho no motor...levei no mecanico e este realizou a seguinte manutenção:

    Troca dos tuchos, troca da corrente de comando,troca do tensor da corrente, troca de oleo e filtro.

    Aproveitei e ja fiz uma limpeza e lubrificação do motor de arranque.

    também pedi para o mecanico dar uma olhada na lenta do carro porque ele estava dando umas falhadas e apagando eventualmente..

    Só que assim que tirei o carro da oficina notei que ele continuava falhando bastante na lenta... liguei para o mecanico e comentei a respeito e perguntei se ele tinha dado uma olhada no atuador....ele me comentou que o meu carro não possui atuador..somente a borboleta da injeção...

    Essa informação proçede? pessoal o carro não tem força pra subir uma rua em 1º marcha...ta muito fraco..to bem preocupado...

    O mecanico disse pra mim levar o carro pra passar no Scanner...pra ver o que pode ser...mas o que voçês acham?

    Da um toque ai pessoal

    Um abraço!
    João Paulo de Mendonça
    João Paulo de Mendonça
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 226
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Boa Esperança

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por João Paulo de Mendonça 24/6/2012, 07:53

    Pode ser cabos, velae ou bobina! Olha que vídeo interessante: Fiesta falhando!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por Hugo Sena 24/6/2012, 08:40

    Aposto na bobina......
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por gustavo 24/6/2012, 09:28

    cabos velas e bobina
    ikelopes74
    ikelopes74
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Campo Bom - Rio Grande do Sul

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por ikelopes74 24/6/2012, 10:24

    Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

    Abraço!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por tomazsena 24/6/2012, 10:38

    ikelopes74 escreveu:Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

    Abraço!

    Eu trocaria de mecânico. O Fiesta possui atuador de marcha lenta sim. ele fica preso ao coletor de admissão(aqueles canos de plasticos) que fica abaixo da caixa do filtor de ar. O problema de verirficar o atuador de marcha lenta é que da um trabalhozinho. Tem que retirar o coletor de admissão do lugar para poder ter acesso ao atuador de marcha lenta que fica fixado nele.

    Quando a falta de força, podem ser várias coisas, Bobina, velas, cabos de vela, bomba de injeção, ou até mesmo o regulador de pressão de combustivel da flauta, sensor MAP. no caso do meu carro, o consumo estava alta e estava com pouca força. Depois que troquei algumas coisas, verifiquei que o regulador que estava no carro não era o recomendado para o carro. com isso meu carro estava injetando mais combustivel que o necessário e o carro tava funcionando enxarcado, perdendo força. Dá uma olhada nesse topico. encontrei umas fotos na internet e mostra onde fica o atuador de marcha lenta e o sensor MAP. O Atuador de marcha lenta é a peça que tem um cilindro cinza na primeira foto.


    Boa sorte na resolução de seu problema.
    ikelopes74
    ikelopes74
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Campo Bom - Rio Grande do Sul

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por ikelopes74 24/6/2012, 21:41

    Valeu os toques pessoal.
    Bom amanhã to levando o carro pro mecanico olhar....vou levar no mesmo até porque como ele mexeu no carro a pouco tem que me dar garantia do serviço....mas vou ficar de olho e logo procurar outro...assim que tiver o problema sanado ou alguma novidade posto aqui...

    Abração!
    ikelopes74
    ikelopes74
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Campo Bom - Rio Grande do Sul

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por ikelopes74 24/6/2012, 21:45


    Tomazsena..

    Poderia colocar o link do topico....não localizei..

    Abraço!

    tomazsena escreveu:
    ikelopes74 escreveu:Pois é pessoal...realmente vendo o video e com o que veces falaram deve ser mesmo o kit cabo+velas+bobina....mas a respeito do atuador...fiquei cismado com o que ele me disse que o meu Fiesta não tem atuador de marcha lenta....pode ser ou ele ta me passando a conversa...

    Abraço!

    Eu trocaria de mecânico. O Fiesta possui atuador de marcha lenta sim. ele fica preso ao coletor de admissão(aqueles canos de plasticos) que fica abaixo da caixa do filtor de ar. O problema de verirficar o atuador de marcha lenta é que da um trabalhozinho. Tem que retirar o coletor de admissão do lugar para poder ter acesso ao atuador de marcha lenta que fica fixado nele.

    Quando a falta de força, podem ser várias coisas, Bobina, velas, cabos de vela, bomba de injeção, ou até mesmo o regulador de pressão de combustivel da flauta, sensor MAP. no caso do meu carro, o consumo estava alta e estava com pouca força. Depois que troquei algumas coisas, verifiquei que o regulador que estava no carro não era o recomendado para o carro. com isso meu carro estava injetando mais combustivel que o necessário e o carro tava funcionando enxarcado, perdendo força. Dá uma olhada nesse topico. encontrei umas fotos na internet e mostra onde fica o atuador de marcha lenta e o sensor MAP. O Atuador de marcha lenta é a peça que tem um cilindro cinza na primeira foto.


    Boa sorte na resolução de seu problema.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por tomazsena 24/6/2012, 23:37

    link que falei: http://www.fordfiestaclube.com/t2461-desmontando-o-coletor-de-admissao
    ikelopes74
    ikelopes74
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Campo Bom - Rio Grande do Sul

    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por ikelopes74 27/6/2012, 13:46

    Ola pessoal!
    Boas noticias! O carro estava fora de ponto...
    O mecanico me pediu 1000 desculpas por ter ocorrido o descuido, ele corrigiu o problema e o carro esta otimo!
    Quanto ao atuador ele tambem argumentou que estava enganado...
    Bom...igual vou buscar outro profissional
    Obtigado a todos pelas postagens..
    Um abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda! Empty Re: [RESOLVIDO]Carro falhando e com perda de força...ajuda!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 16:25