Eis o link:
https://www.youtube.com/watch?v=oANona0lObA
Quem colocou ao contrário, seria bom inverter para evitar problemas.
jfps escreveu:comprei essa chave
http://www.dealextreme.com/p/american-version-folding-ford-car-3-button-remote-lock-key-black-118261?item=4
chegou semana passada, os chaveiros da minha cidade nao conseguem fazer uma copia descente, só lamina ruim, entao vou vender, se alguem interessar, vendo pelo preço que paguei R$50,00 mais o frete.
Valeu
pedrohjua escreveu:jfps escreveu:comprei essa chave
http://www.dealextreme.com/p/american-version-folding-ford-car-3-button-remote-lock-key-black-118261?item=4
chegou semana passada, os chaveiros da minha cidade nao conseguem fazer uma copia descente, só lamina ruim, entao vou vender, se alguem interessar, vendo pelo preço que paguei R$50,00 mais o frete.
Valeu
jfps, tenho interesse na chave.. você ainda tem disponível para venda? abraço..
jfps escreveu:Te interessaria ela completa pelo que paguei em tudo, 100 reais?
felipessevet escreveu:Encontrei uma chave canivete que já vem com uma lâmina que serve para o Fiesta 2012/2013 por R$58,89, baratinho e comprei hoje, aguardando chegada para realizar as devidas modificações indicadas por "souzaralf@yahoo.com.br"!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442722170-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM
ANSIOSO DEMAIS!!
hehe
tomada220v escreveu:Oi Pessoal! Pra quem não acompanhou o tópico, comprei o chaveiro que não deu certo pro LuísLonghi. Pra mim funcionou os 4 botões (fiesta 2013). Consegui fazer a lâmina no chaveiro por 20 reais (ele ficou com a lâmina original e adaptou uma certa do escort já cortada). Gostei do serviço. Só ficou faltando o transponder!
Não queria estragar a chave reserva e em nome da curiosidade queria testar o procedimento do manual pra cadastrar uma nova chave. Assim, comprei no mercadolivre um transponder de vidro modelo T32 (parece que esse é o modelo que o fiesta aceita).
Como sabem, o chaveiro não cabe esse transponder de vidro que é muito grande. Tive de fazer um furo maior pra ele passar e na hora de fechar... quebrou o vidro! moda foka!!!
Estava quase dando o braço a torcer indo ao chaveiro mas a teimosia é grande e resolvi tentar mais uma vez. Descobri que o modelo do nosso transponder lá fora chamam de ID4D60 ou simplesmente 4D60. Ele é usado em outros carros da ford e de outras marcas, e também não tem só o modelo de vidro, mas um menor e sólido. Comprei então nesse site: keyecu.com
O site vende um monte de coisas relacionadas a equipamentos pra chaveiros e tal, inclusive outros modelos de chave canivete. Comprei 2 transponders, o de vidro e o preto pequeno.
Chegaram essa semana e fui testar primeiro o pequeno, que ficou até folgado no buraco que tinha feito para o de vidro. Tive de botar uma fita adesiva pra ele nao cair do buraco hehehe. Não é que funcionou?
Na primeira tentativa de fazer o procedimento com as 2 chaves originais e a nova deu tudo certinho. Nem acreditei!!! Nem precisei testar com o de vidro. Recomendo a todo que precisem adaptar que arranjem esse transpnoder pequeno pois é muito menor e melhor para utilizar.
Seguem algumas fotos bem porcas que bati com o celular, mas já dá pra ter uma idéia:
(chave canivete)
(adaptação pra transponder de vidro. reparem no furo da peça maior pra ele poder fechar)
(transponder preto pequeno no buraco adaptado pro de vidro)
(os dois transponders que comprei no site keyecu)
jfps escreveu:
cara, chegou meu transponder pequeno, coloquei no canivete, fiz o procedimento, ele comnfigurou o alarme do canivete nos botoes e tal, mas mesmo assim nao liga o carro, tem que fazer algo pra funcionar o transponder?
Claudio escreveu:jfps escreveu:
cara, chegou meu transponder pequeno, coloquei no canivete, fiz o procedimento, ele comnfigurou o alarme do canivete nos botoes e tal, mas mesmo assim nao liga o carro, tem que fazer algo pra funcionar o transponder?
Qual procedimento você fez? só do alarme?
Para configurar o transponder vc precisa das duas chaves originais...
- Põe uma original no contato, vira até a posição II, volta - tira,
- põe outra original, vira até posição II, volta -tira,
- põe a chave com o novo transponder e vira até posição II
Esse procedimento deve ser feito em 6 segundos senão não dá certo.
e o transponder deve estar bem próximo da chave.
jfps escreveu:Claudio escreveu:jfps escreveu:
cara, chegou meu transponder pequeno, coloquei no canivete, fiz o procedimento, ele comnfigurou o alarme do canivete nos botoes e tal, mas mesmo assim nao liga o carro, tem que fazer algo pra funcionar o transponder?
Qual procedimento você fez? só do alarme?
Para configurar o transponder vc precisa das duas chaves originais...
- Põe uma original no contato, vira até a posição II, volta - tira,
- põe outra original, vira até posição II, volta -tira,
- põe a chave com o novo transponder e vira até posição II
Esse procedimento deve ser feito em 6 segundos senão não dá certo.
e o transponder deve estar bem próximo da chave.
a chave ja esta com os comandos do controle funcionando, agora fiz esse que vc disse pro transponder e nao funciona.
a posição II é a primeira viradinha ou a segunda que acende o painel mas nao da partida? Fiz pelos dois modelos e nao consegui ainda.
O transponder ta dentro do canivete do lado da lamina, eu coloquei durex pra segurar ele no lugar e um pouco de cola, isso pode influenciar?
Claudio escreveu:jfps escreveu:Claudio escreveu:jfps escreveu:
cara, chegou meu transponder pequeno, coloquei no canivete, fiz o procedimento, ele comnfigurou o alarme do canivete nos botoes e tal, mas mesmo assim nao liga o carro, tem que fazer algo pra funcionar o transponder?
Qual procedimento você fez? só do alarme?
Para configurar o transponder vc precisa das duas chaves originais...
- Põe uma original no contato, vira até a posição II, volta - tira,
- põe outra original, vira até posição II, volta -tira,
- põe a chave com o novo transponder e vira até posição II
Esse procedimento deve ser feito em 6 segundos senão não dá certo.
e o transponder deve estar bem próximo da chave.
a chave ja esta com os comandos do controle funcionando, agora fiz esse que vc disse pro transponder e nao funciona.
a posição II é a primeira viradinha ou a segunda que acende o painel mas nao da partida? Fiz pelos dois modelos e nao consegui ainda.
O transponder ta dentro do canivete do lado da lamina, eu coloquei durex pra segurar ele no lugar e um pouco de cola, isso pode influenciar?
A cola não influencia, colei o meu com cola de silicone.
A posição II é quando acende o painel mas não dá partida.
segundo uns tópicos e um vídeo no youtube a parte do transponder com o cobre enrrolado tem que ficar + perto da lâmina.
De noite vejo no manual se tem mais algum detalhe, mas sei que o procedimento tem que ser rápido.
Até
tomada220v escreveu:jfps escreveu:
Muito bom, vou comprar esse transponder pequeno, é esse http://www.keyecu.com/goods.php?id=403 ?
E o grande é esse http://www.keyecu.com/goods.php?id=399 ?
Quanto tempo demorou pra chegar?
Ele precisa ser codificado com o chaveiro, ou é so instalar no chaveiro e fazer a codificação normal no painel que ele pega a codificação?
Valeu.
Oi jfps,
O pequeno é este mesmo que você linkou, que diz ser para o modeo na figura.
Já o de vidro que eu comprei foi o http://www.keyecu.com/goods.php?id=400
É o mesmo preço do pequeno, mas eu não cheguei a testar o de vidro. Tentei direto com o sólido e me dei por satisfeito. Como o procedimento não ensina a apagar as chaves, somente adicionar, achei prudente deixar só o que vai ser usado mesmo.
Acho que demorou umas 3 semanas. E não precisa levar no chaveiro, só ter as 2 chaves originais em mãos e fazer o esqueminha no painel. Se o procedimento der certo ao virar a terceira chave, o led do cadeado vai se apagar. Se der errado vai ficar piscando rapidamente. Quando der certo é só retirar a chave e já pode ligar o carro com ela.
boa sorte!
Tiago Oliveira escreveu:Olá pessoal,
Fiz a aquisição desta chave no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437914240-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM
Estou com um problema para retirar o Transponder, meu carro é novo (hatch 12/13) e pelo que parece existe uma especie de cola no transponder que não deixa ela sair.
Existe algum método para retirar esse transponder sem danificar a chave ou sera que eu terei que corta-la mesmo ?
Abraços !!
jfps escreveu:Tiago Oliveira escreveu:Olá pessoal,
Fiz a aquisição desta chave no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437914240-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM
Estou com um problema para retirar o Transponder, meu carro é novo (hatch 12/13) e pelo que parece existe uma especie de cola no transponder que não deixa ela sair.
Existe algum método para retirar esse transponder sem danificar a chave ou sera que eu terei que corta-la mesmo ?
Abraços !!
Cara, pega uma agulha e vai devagar colocando ela nas laterais e empurrando até onde ela entrar, vai devagar e depois vira a chave e da uns trancos nela na sua mão e o transponder vai sair.
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