Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por Hugo Sena 5/10/2012, 00:38

    +1...
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    Mensagem por rocha.caio 17/10/2012, 23:11

    Meoooço... Demorei uns 30min pra ler o topico inteiro... mas já me convenci... acabei de pedir o desconto, vou aguardar o email de resposta do pessoal da inflow... Hahaha...

    Espero estar fazendo um bom investimento, pq meu fiestinha 1.0 tah fraquinho...

    Abraçoooo
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    Mensagem por jfmdecastro 18/10/2012, 19:10

    Fala galera! Chegou meu inFlow hoje.
    Vou trocar o óleo do guerreiro sábado e ja aproveitar o capô aberto pra colocar o filtro novo também.
    Depois posto as minhas consideração.

    Abç
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    Mensagem por ivan barros leitao 15/12/2012, 03:51

    ola amigo vc pode me passar qual a referencia deste filtro pois no site da inflow nao aparece a opçao de fiesta sedan rocan 1.6 2010 2011 desde ja agradeço
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    Mensagem por jfmdecastro 18/12/2012, 13:26

    Ola Ivad.
    O filtro para o Fiesta é o HPF2050.

    Comprei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439333742-filtros-de-ar-inflow-alta-performance-ecosportkafiesta-_JM), mas acho que direto com o fabricante sairá mais barato.

    Aproveitando, notei uma pequena melhora no consumo e tb no desempenho em alta rotação.

    Abraço,


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    Mensagem por srparussolo 13/1/2013, 02:16

    adquiri o meu tbm. aguardando chegar, vamos ver o qto melhora
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    Mensagem por leo_grupo 2/4/2013, 16:35

    Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
    Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
    Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
    Obrigado a todos
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    Mensagem por rubaoratao 8/4/2013, 17:55

    Pessoal e ai o consumo do Fiesta ficou melhor ou aumentou o consumo tenho um GL Class ano 2000 1.0 Zetec Rocam esta fazendo uma media de 10km litro na cidade sera que isso melhora com um filtro esportivo.
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    Mensagem por leo_grupo 8/4/2013, 20:21

    leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
    Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
    Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
    Obrigado a todos

    Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.

    Assim que instalar irei reportar os resultados.

    []s
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    Mensagem por leo_grupo 17/4/2013, 10:02

    Pessoal,

    Instalei o filtro no domingo, estou rodando com o carro desde segunda-feira. Pouco tempo para tirar alguma conclusão definitiva, principalmente porque rodo muito pouco, mas posso dizer que o carro está melhor. O desempenho com 100% de gasolina está equivalente ao desempenho com etanol.

    Melhorias comprovadas empiricamente:

    Melhor retomada de velocidade e arrancada
    Menor necessidade de aceleração
    Menor solavanco ao retirar o pé bruscamente do acelerador, principalmente em segunda marcha.

    Melhoria medida pelo computador de bordo:

    média de 9 - 9,5 para 10 - 10,5 km/l (isso em transito bom. Ainda não peguei engarrafamento com o filtro novo! Com tráfego pesado o consumo caia para absurdos pra 6,5 - 7km/l)

    Como eu disse acima, rodo muito pouco. São 5km para ir ao trabalho e outros 5 para voltar. O motor atinge a temperatura ideal na metade do caminho. Meu percurso são 2km dentro do bairro, onde tem cruzamentos e semáforos e a velocidade não passa dos 30km/h e 3km em uma avenida onde faço 70km/h. Obviamente, o inverso na volta. Gasto de 10 a 12 minutos na ida e de 12 a 15 minutos na volta.

    Meu Fiesta é um Rocam Flex 1.6 2010 modelo 2011 com 17.300km rodados. O filtro de ar substituído estava com apenas 1.000km rodados e visivelmente ainda estava novo com praticamente nenhum pó. Não usei ar condicionado, o tempo em BH está frio.

    OBS: Não sou vendedor do InFlow nem ganho comissão, mas ganhei 10% de desconto por ser do forum :)

    Continuarei reportando os resultados.

    []s


    leo_grupo escreveu:
    leo_grupo escreveu:Olá, mais alguém testou o filtro? Afinal, melhor o consumo e desempenho ou é apenas mais um item placebo?
    Meu Fiesta 2010/2011 1.6 está consumindo muito, principalmente em marcha lenta. Na estrada até que é bem econômico.
    Estou lendo alguns tópicos para pegar algumas dicas de manutenção para resolver meu problema.
    Obrigado a todos

    Acabei de fazer o pedido do filtro com os 10% de desconto.

    Assim que instalar irei reportar os resultados.

    []s
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    Mensagem por filipe.lima 19/4/2013, 16:51

    Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...
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    Mensagem por leo_grupo 24/4/2013, 20:17

    filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

    Olá Filipe,

    Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

    Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

    Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
    Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet :)
    Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!

    Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

    Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

    Quem é macho, digo, quem tem coragem?
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    Mensagem por filipe.lima 24/4/2013, 22:15

    leo_grupo escreveu:
    filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

    Olá Filipe,

    Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

    Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

    Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
    Eu entendi a explicação mas não aceitei a situação. Pedi para me darem dicas para melhor a arrancada do Escortinho. Meu amigo me disse que conhecia uma forma de melhorar isso sem gastar nem um Real. Mas que era coisa para macho! Ele disse que seu Kadete GSI andava na frente de qualquer Gol GTI. Isso gerou um enorme bate boca entre os defensores da VW e da Chevrolet Smile
    Ele explicou seu feito de custo zero: Remova o filtro de AR e instale na entrada da frigideira (caixa do filtro de ar que antigamente parecia uma frigideira) uma meia-calça. Fixe bem a meia-calça! E pronto, o carro voa!!!!

    Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

    Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

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    Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol
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    Mensagem por leo_grupo 25/4/2013, 08:55

    Filipe,

    É melhor você dar uma conferida no seu motor, o carro não pode morrer sem o filtro. Eu não sou mecânico, mas pode ser alguma coisa na sua marcha lenta, talvez sujeira no corpo da TBI, sei lá. Veja que em oficinas, durante o processo de manutenção, o carro permanece sem o filtro. Procure no Youtube pelos vídeos do ADG da High Torque e boa sorte.

    []s

    filipe.lima escreveu:
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    filipe.lima escreveu:Reparei que a maioria que trocou o filtro tem um carro 1,6 no caso do 1,0 como o meu será que terá uma economia de combustível e uma melhora de performance?, eu não sei o pq, sei que meu carro é 1,0 mas acho qeu ele consome muito pela potencia dele, se fizer 10 na cidade faz muito, tenho um Fiesta Street 2004, fiz uma manutenção a poucos dias, bico, óleo, vela, filtro de ar/combustível, etc...

    Olá Filipe,

    Pela lógica, um motor 1.0 precisa de menos AR para funcionar se comparado com um veículo 1.6. Se os dois motores compartilham do mesmo filtro de AR, entao o original, de papel, deve funcionar melhor no 1.0 do que no 1.6. Talvez os ganhos no 1.0 sejam menores do que os que obtive no 1.6, mas alguma ganho com certeza terá.

    Vou compartilhar com vocês uma conversa de buteco que tive a 15 anos atrás:

    Eu tinha acabado de comprar um Escort GUIA ano 88 a álcool com motor VW AP 1.8. Em teoria era para andar muito bem, mas eu me queixei com amigos mais experientes que eu sempre apanhava dos Golzinhos com motor Ford AE 1.6. Um amigo me explicou que isso era porque a caixa de marchas do Escort era muito longa e a do Gol, peao fraca motorização, era muito curta. Eu perdia na arrancada, mas certamente venceria em velocidades mais altas, onde o torque mais elevado e maior cilindrada faria toda diferença.
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    Bem, amigos, eu não fiz o procedimento, não fui macho suficiente, optei por fazer uma revisão que eu ainda não tinha feito mesmo depois de acabar de comprar um carro usado (loucura de quem não tinha grana nem pro álcool, vivia no cheiro de cana). Troquei as velas, óleo, filtros, cabos, ditribuidor, rotor, etc... e o desempenho melhorou bem, fiquei satisfeito. Também passei a dirigir de olho no conta-giros.

    Por que eu escrevi isso tudo? Porque talvez valha a pena remover o filtro de ar do carro 1.0 (ou de qualquer outro motor) e instalar a meia-calça só para testar dando umas voltas no quarteirão. A meia-calça vai impedir que entre arreia ou qualquer outra partícula sólida maior.

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    Olha, sem filtro eu já tentei ligar mas o carro morre em seguida, agora usando meia não tenho coragem...rs mas valeu pela explicação! : :originaltrol
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    Mensagem por Geraldo Camara 25/4/2013, 16:12

    talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente
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    Mensagem por filipe.lima 25/4/2013, 16:54

    Geraldo Camara escreveu:talvez sua TBi esteja fechando completamente, pois o carro sem filtro só morre se estiver muito gordo ou mesmo a TBi fechar completamente


    Vou dar uma verificada, eu vi no fórum que tem um tópico de como regular a TBI, vlw pela dica!
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    Mensagem por Hugo Sena 26/4/2013, 00:15

    Outra coisa...meia calça não filtra micro partículas de poeira....se quiser tentar a sorte fique a vontade...
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    Mensagem por filipe.lima 27/4/2013, 02:14

    O site da inflow está fora... alguém tem alguma notícia sobre isso?

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