Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Alteração dos pneus na mesma roda

    avatar
    danikon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 42
    Localização : Palmas-TO

    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por danikon 12/6/2012, 11:52


    Bom dia pessoal,

    Pergunta meio de iniciante: se eu quiser usar um pneu com banda de rodagem maior que 175 (padrão do fiesta 2012) é necessário a troca da roda tbm? Ou posso instalar normalmente um pneu mais largo (185)?

    []'s,
    Daniel
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por Convidad 12/6/2012, 19:30

    Pode instalar sim...se for 185 pode usar de boa...
    Eric Almeida
    Eric Almeida
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Feira de Santana

    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por Eric Almeida 12/6/2012, 19:37

    Pode instalar tranquilamente, a unica coisa que tem que fazer é o alinhamento e balanciamento.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/6/2012, 19:53

    Com o 185 você terá melhorias nas frenagens e estabilidade, mas perderá em saída... o carro vai ficar mais pesado... mas pouca coisa... eu uso e recomendo o perfil 185/65/R14, fica um pouco maior esteticamente mais ganha-se em conforto!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por Convidad 12/6/2012, 21:34

    Nossa eu eu que usava na fuka: 205/45-16...rs

    avatar
    danikon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 42
    Localização : Palmas-TO

    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por danikon 13/6/2012, 00:25

    Obrigado pelas respostas, eu comprei semana passada um fiesta sedan 1.6 (sek3), previsão de chegada para o final deste mês, e já estou prevendo a troca dos pneus (depois que gastar os originais), os quais acho muito "finos" para o carro... o monstrengo do Cobalt que tem um motor menor e carroceria maior calça pneus 195/65 R15, eu creio que o projeto do fiesta permitiria algum aumento até no diâmetro da roda.

    Conteúdo patrocinado


    Alteração dos pneus na mesma roda Empty Re: Alteração dos pneus na mesma roda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 05:01