Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+8
mgoya
mirandalopes
schao.gs
jujuca13
rokero171
Alexandre França
tomazsena
xerasco
12 participantes

    Instalação de alarme

    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 12/7/2012, 09:26

    Ainda continuo na dúvida: posso desligar a bateria por cerca de uma hora para arrumar essa cagada? É verdade que o módulo do carro "desprograma"?
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 09:35

    xerasco escreveu:Ainda continuo na dúvida: posso desligar a bateria por cerca de uma hora para arrumar essa cagada? É verdade que o módulo do carro "desprograma"?

    Pode desligar tranquilo, a única coisa que vai acontecer é dar um reset no módulo, mas isso não vai causar problema nenhum.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 12/7/2012, 12:55

    rokero171 escreveu:
    xerasco escreveu:Ainda continuo na dúvida: posso desligar a bateria por cerca de uma hora para arrumar essa cagada? É verdade que o módulo do carro "desprograma"?

    Pode desligar tranquilo, a única coisa que vai acontecer é dar um reset no módulo, mas isso não vai causar problema nenhum.
    Tá, mas me corrija se eu estiver errado. O procedimento de reset do módulo apaga os códigos de falha armazenados no módulo do carro. Com isso, após religarmos a bateria e darmos a partida no motor, o mesmo pega e funciona normalmente?
    mirandalopes
    mirandalopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 47
    Localização : Bonsucesso - RJ

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por mirandalopes 12/7/2012, 13:01

    mgoya escreveu:Caramba, dá até medo de mexer neste ninho aí...rsrs

    Uma dica que eu dou pra quem tem o módulo de travas com aquele controle remoto original Ford, é que existe um tipo de alarme que interliga com esse módulo, onde é possível continuar utilizando o controle original, mantendo as funções do mesmo. Eu mesmo instalei no meu, chama-se Router Original e o fabricante é Quantum.

    Valeu pela dica.

    Abraços
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 13:09

    xerasco escreveu:
    rokero171 escreveu:
    xerasco escreveu:Ainda continuo na dúvida: posso desligar a bateria por cerca de uma hora para arrumar essa cagada? É verdade que o módulo do carro "desprograma"?

    Pode desligar tranquilo, a única coisa que vai acontecer é dar um reset no módulo, mas isso não vai causar problema nenhum.
    Tá, mas me corrija se eu estiver errado. O procedimento de reset do módulo apaga os códigos de falha armazenados no módulo do carro. Com isso, após religarmos a bateria e darmos a partida no motor, o mesmo pega e funciona normalmente?

    Pega normalmente, o carro pode falhar um pouco durante uns 5 minutos, até a central detectar o combustível utilizado, mas depois disso funciona normal.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 12/7/2012, 14:52

    rokero171 escreveu:o carro pode falhar um pouco durante uns 5 minutos, até a central detectar o combustível utilizado, mas depois disso funciona normal.
    Era isso que eu imaginava: as falhas por alguns minutos. Afinal, o módulo precisará armazenar todos os parâmetros novamente. Final de semana vou retirar o cabo da bateria e refazer essa lambança que esse cheira sunga fez no meu carro. Postarei as fotos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 23:41

    hoje removi 3 ninhos de rato feito esse aí do "xerasco"... meu fiesta recem comprado tinha 3 alarmes e 1 segredo. foi tudo pro lixo. uma boa tranca Kryptonite antiga, em barra, azul, de volante. quero ver abrir essa trava, só se serrar o volante e vai demorar. ahahahhaahhha

    com alarme o roubo dura 1 minuto. vejam os videos do youtube, fora as panes e disparos na madrugada, dentro da sua casa!
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 13/7/2012, 04:56

    Glaucoms escreveu:hoje removi 3 ninhos de rato feito esse aí do "xerasco"... meu fiesta recem comprado tinha 3 alarmes e 1 segredo. foi tudo pro lixo. uma boa tranca Kryptonite antiga, em barra, azul, de volante. quero ver abrir essa trava, só se serrar o volante e vai demorar. ahahahhaahhha

    com alarme o roubo dura 1 minuto. vejam os videos do youtube, fora as panes e disparos na madrugada, dentro da sua casa!
    Onde encontro esse tranca?
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 13/7/2012, 07:33

    Ah, um detalhe. Eu abri esse tópico por causa da instalação do alarme, correto? Só que não mencionei uma outra cagada que eu nem postei as fotos para poupar vossos olhos: a instalação do sensor de ré. Imaginem que estava pior do que a instalação do alarme! Os fios saíam dos 4 sensores do para-choque traseiro para dentro do porta-malas. Eram cerca de 8 fios. Estavam todos soltos e embolados. Saíam pelo furo que dá acesso à lanterna traseira esquerda e entravam por baixo do carpete que cobre a caixa de roda do mesmo lado. Um imundície!!! Esse foi o único problema que vi e que, claro, mandei consertar na hora. Ele nem chegou a juntar o fios (tipo um chicote), pra ficar mais ou menos, e largou lá, de qualquer jeito. Podre! Guardem bem o nome da loja: LUCKY SOM! Fica na Rua Escobar, São Cristóvão, RJ, próximo a Veluplast. O dono da loja ainda é conivente!
    mirandalopes
    mirandalopes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/12/2011
    Idade : 47
    Localização : Bonsucesso - RJ

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por mirandalopes 13/7/2012, 11:17

    Cara,

    Se eu fosse você, relataria isso no Facebook, e se eles tivessem pagina, ainda colocaria lá.

    Relata lá, pelo menos para tentar recuperar a grana da instalação.
    A galera aqui ajuda a compartilhar, principalmente aqui no RJ.
    As redes sociais, tem um grande poder de persuasão.

    Abraços,

    Miranda.
    avatar
    mauricio g
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Idade : 47
    Localização : rio de janeiro

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por mauricio g 29/7/2012, 12:17

    hehee comigo essa loja ja ta queimada. sexta andei em sao cristovao comprando os aditivos e agua de arrefecimento e dei uma olhada em outras coisas, tipo sensor de re e tal, pensei me voltar la pra fazer algumas coisas, mas nessa posso ate passar, mandar ele olhar o carro e fazer um orçamento bem alto. ai finalizo dizendo que nao pois ele sacaneou um fiesteiro do clube esuhsauhasuhsauaushaushaush
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Nilton Santos 1/8/2012, 20:19

    Pessoal, meu alarme eh original mas ele trava mas não destrava, alguma sugestion de por onde começar?
    E referente ao fiesta do inicio que foi instalado o alarme eu mandei um email pros caras la da lucky star e falei que não são profissionais, eles tem até site!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 1/8/2012, 21:54

    pode ser o acionamento de destravar com defeito, no controle.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Nilton Santos 1/8/2012, 21:57

    Glaucoms escreveu:pode ser o acionamento de destravar com defeito, no controle.
    Mas ele bipa desarmando o alarme, mas dai pra abrir a porta so na chave manualmente mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 1/8/2012, 23:26

    então o módulo não tá mandando o sinal... pode ser até fio solto ou o módulo queimou este comando.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 1/8/2012, 23:27

    xerasco escreveu:
    Glaucoms escreveu:hoje removi 3 ninhos de rato feito esse aí do "xerasco"... meu fiesta recem comprado tinha 3 alarmes e 1 segredo. foi tudo pro lixo. uma boa tranca Kryptonite antiga, em barra, azul, de volante. quero ver abrir essa trava, só se serrar o volante e vai demorar. ahahahhaahhha

    com alarme o roubo dura 1 minuto. vejam os videos do youtube, fora as panes e disparos na madrugada, dentro da sua casa!
    Onde encontro esse tranca?

    não vende mais, procurei muito e não achei. tive de convencer meu tio a deixar comigo a dele.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Nilton Santos 1/8/2012, 23:32

    Glaucoms escreveu:então o módulo não tá mandando o sinal... pode ser até fio solto ou o módulo queimou este comando.
    Tem dois fios soltos dentro da porta, que vem da bateria onde colocaram uma gambiarra, mas nao sei onde conecta. Fui. Boa noite a Todos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 1/8/2012, 23:43

    tá aí o defeito. procura a marca do alarme no módulo e o manual na internet!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Nilton Santos 2/8/2012, 14:28

    Galera galera, vcs não vão acreditar que entrei no site da lucky star e tomei as dores ai do colega e mandei um email. :
    "Caras vcs acabaram como carro fiesta de um parceiro nosso, instalando um alarme positron na gambiarra geral. Vergonha geral."
    Dai o dono meso me ligou, isso meso do RJ aqui pra PB para o meu celular e perguntou o que aconteceu, expliquei que somos amigos do club e disse o que aconteceu, o cara super educado pediu as fotos e ja estou mandando ´para ele, aconselho o XERASCO a entrar em contato com ele se identificando pra resolver isso ai pois ele tem varias lojas.
    Estarei passando tmb este link que eh para ele confirmar .
    O email dele luckystar.rj@gmail.com.
    Vamos lá pessoal um por todos e todos por um.
    Ja aconteceu isso aqui no clube?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 2/8/2012, 14:42

    é isso mesmo.

    são as novas mídias mudando o relacionamento com o cliente!

    se fosse eu, colocava também no reclameaqui.
    jeffersonpr1
    jeffersonpr1
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/07/2012
    Idade : 52
    Localização : PORTO ALEGRE/RS

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por jeffersonpr1 3/8/2012, 00:39

    Ai pessoal eu tinha um fiesta sedan 1.6 completo com alarme positron px35 com sensor de presença e interface, na verdade ele funciona com 2 controle 1 na chave e outro no bolso, é corta corrente quando se distancia. Agora consegui buscar um NEW FIESTA azul lindo afú, ele vem com um alarme simples de fabrica, queria saber se alguem já botou algum tipo de alarme com chave liga-desliga para cortar corrente, ou alarme similar ao que eu tinha, pq quero ter essa segurançaa mais com o carro em caso de roubo mão armada. Se alguem de new fiesta já fez isso conta como, pois numa boa casa de som e alarme aqui em Porto Alegre, falaram que esse carros importados, podem até acusar erro no modulo eletronico do carro se colocar esses corta correntes. Abraços a todos e o clube é otimo.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 9/8/2012, 15:49

    Gelera, seguinte. Depois de tentar, sem sucesso, mostrar pra loja onde instalei o alarme que aquilo que eles fizeram era lixo, fiz um contato com a Pósitron por e-mail e enviei as fotos da cagada que aqueles porcos da LUCK SOUND (gravem este nome) fizeram no meu carro. A resposta da Pósitron foi muito boa: ligaram para meu celular e pediram pra eu levar o meu Fiesta em um loja de confiança deles, aqui no Rio. Fiquei meio receoso, mas confiei neles. Chegando lá, o dono da loja (Rodrigo) me atendeu muito bem e ele mesmo retirou o alarme do carro e reinstalou tudo de novo. Vejam o antes e o depois.
    Antes:

    Instalação de alarme - Página 2 Imagem%25204

    Depois:

    Instalação de alarme - Página 2 WP_000069

    Com boa vontade tudo se resolve.
    E fica aqui minha sugestão para instalação de alarmes e som aqui no RJ. A loja chama-se POWER SOUND e fica na Rua Conde do Agrolongo, 493 - Penha. O instalador (Rodrigo) é o dono do estabelecimento. Trabalha muito bem e faz o serviço como se estivesse fazendo pra ele mesmo. Ainda teve o cuidado de envolver alguns componentes com carpete a fim de que os mesmos não entrassem em atrito com o interior do painel. Dava gosto de ver. Ficou excelente!
    Agora o módulo do alarme ficou bem escondido
    Só no meu carro ele ficou umas 2 horas, isolando cada fio e consertando as cagadas que o instalador da LUCK SOUND fez. Pra vocês terem uma idéia, as travas que fixam o carpete no assoalho, o infeliz da LUCKY SOUND teve a coragem de cortá-las ao invéz de puxá-las e reencaixar de novo. Tudo isso o Rodrigo me mostrou. Sorte que tinha uma autorizada da Ford ali perto onde eu pude comprar o que estava quebrado. As travas do acabamento da coluna do pára-brisa estavam quebradas também. Uma sacanagem só! Tive que comprar novas também.
    E a melhor parte: custo zero! A Pósitron arcou com as despesas da reinstalação.


    Última edição por xerasco em 9/8/2012, 16:21, editado 1 vez(es)
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Nilton Santos 9/8/2012, 16:14

    Puxa que puxa.Mandou ver. O segredo das coisas darem certo eh fazer como se estivesse fazendo pra si mesmo.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por xerasco 9/8/2012, 16:58

    Nilton Santos escreveu:Puxa que puxa.Mandou ver. O segredo das coisas darem certo eh fazer como se estivesse fazendo pra si mesmo.
    É por isso que eu meto a mão e faço muita coisa em casa mesmo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Convidad 9/8/2012, 18:23

    gostei.

    ficou show, agora!

    Conteúdo patrocinado


    Instalação de alarme - Página 2 Empty Re: Instalação de alarme

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 05:20