Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Sousa.th
juliano.silva8
fabionew7
mcruz
ccriativo
9 participantes

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    ccriativo
    ccriativo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por ccriativo 10/7/2012, 13:43

    Galera, tomei a liberdade de fazer o vídeo de quando eu fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do meu Fiesta, desculpe a qualidade do vídeo mas não achei ângulo melhor pra apoiar o Ipad.

    mcruz
    mcruz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 51
    Localização : São Paulo - Jardim São Bento Novo

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Valeu a dica

    Mensagem por mcruz 13/7/2012, 16:32

    ccriativo escreveu:Galera, tomei a liberdade de fazer o vídeo de quando eu fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do meu Fiesta, desculpe a qualidade do vídeo mas não achei ângulo melhor pra apoiar o Ipad.

    ficou ótima a gravação e a dica é muito valida!! eu fiz no meu fiesta, só que tirei o reservatório pra limpar (limpei com gasolina), e sangrei toda a agua igual ao que vc fez... na sequencia eu coloquei 5 aditivos de meio litro e completei com agua...


    Congratulations. \o/
    ccriativo
    ccriativo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por ccriativo 13/7/2012, 23:02

    Opa, obrigado. A idéia era filmar tudo, até colocar o aditivo, mas acabou a memória da câmera. Eu não precisei retirar o reservatório pois ele era novo.

    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por fabionew7 2/1/2013, 10:49

    Como você fez para retirar o ar das mangueiras? geralmente quando se troca a água sempre fica ar.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por juliano.silva8 3/1/2013, 01:53

    Parabéns pela ótima qualidade do vídeo e pelo tutorial.
    Mês passado eu fiz esse mesmo procedimento em casa só que coloquei água destilada e aditivo. O resultado ficou bom,até hoje a água não ficou com aspecto de ferrugem.
    Respondendo ao amido de cima, para tirar ar das mangueiras,basta você ir apertando elas em toda extensão dela que irá retirar o ar que fica. Obs:faça isso com o carro frio para sua segurança.

    Abraço.
    avatar
    Sousa.th
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 15/04/2013
    Idade : 37
    Localização : SJK

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por Sousa.th 21/5/2013, 14:35

    Pessoal, quero fazer isso também no meu carro, pois notei que a água está suja e o reservatório está totalmente "barrento". Porém não sei ao certo como fazer.

    1º Vou ter que tirar o reservatório e limpar como alguns já ensinaram no fórum, com água quente, areia e algum produto para tirar essa ferrugem.

    Depois de colocar novamente o reservatório no lugar qual mangueira eu tenho que deixar solta para sair a água?

    Posso colocar uma mangueira de jardim na entrada da tampa e deixar para que não falte água durante a lavagem? Pois pelo que entendi a água vai entrar pelo lugar da tampa depois no radiador do carro e sai pela mangueira.

    Depois de toda a água estar limpa, eu recoloco a mangueira de saída e coloco aditivo e água desmineralizada de acordo com o manual?

    Sou muito loser, nessas coisas de manutenção de carro... por isso entrei no clube, para aprender e não ser passado para trás por alguns mecânicos... rs

    Obrigado ai pela ajuda!!
    1280fabio
    1280fabio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/12/2013
    Localização : vit da conquista

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por 1280fabio 9/12/2013, 19:57

    bom tutorial galera quanto de agua pega no sistema de arreficimento no meu pegou uns 3 queria saber nos seus quanto pega
    avatar
    eduflorentino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 33
    Localização : rio de janeiro

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por eduflorentino 12/1/2014, 22:10

    Valeu pelo turorial. Fiz esta limpeza no meu. Só tenho uma dúvida e peço a ajuda de vcs: No manual diz q a capacidade de líquido de arrefecimento São 6 litros, qnd fui colocar o aditivo e a água, coloquei meio litro de aditivo e meio de água, total de 1 litro, e quase atingiu o nível Max. do reservatório. 1 litro só tá correto ou fiz algo errado?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por Ze_Fernando 20/1/2014, 08:43

    fabionew7 escreveu:Como você fez para retirar o ar das mangueiras? geralmente quando se troca a água sempre fica ar.

    normalmente os Fiestas tem uma tampinha no radiador, quando for colocar agua é só tirar ela e deixar a agua correr bastante. igual essa abaixo

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Images?q=tbn:ANd9GcRdAEleBRlNrP29S4G-umlF7OUgj7n_6vs4Z2lV8OgQ1AUSJQRL
    andre chips
    andre chips
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/09/2014
    Idade : 46
    Localização : guimarania

    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por andre chips 21/9/2014, 01:47

    muito bom esse tutorial, fiz e ficou otimo ! valew

    Conteúdo patrocinado


    Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6. Empty Re: Limpando o sistema de arrefecimento do Fiesta Mk6.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 10:26