Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+14
Grayson
Brenno G. Sousa
Geraldo Camara
Evolution-VII
Timerman
Paulo Andrade
Alexandre França
protese48
hudsonboy
flavio
gustavo
rokero171
schao.gs
Elivio
18 participantes

    Pneus Coreanos Hankook

    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 16/10/2012, 13:45

    gustavo escreveu:xenom e lavadores certamente foi um exemplo, assim como AB lateral.

    também não concordo com a política de preços desses "compactos premium" porém, os carros posicionados logo abaixo deles são de fato inferiores com a excessão do fiesta e do corsa C, e por isso merecem cursar menos.

    como dito, esta tudo errado, mas a hierarquia de polo e punto estão corretos, ficando abaixo dos médios e acima dos sub-compacts, o errado é o preço!

    Fiesta, Punto, Polo nunca serão compactos PREMIUM.
    Eles são compactos, essa história de premium é conversa para boi dormir.

    Punto está alocado de forma incorreta pelo simples fato de que existem DOIS carros no mercado brasileiro que NÃO deveriam existir.

    Uno e Palio.

    Se vc investigar a história dos carros da Fiat, vai ver que o Uno deu lugar ao palio e o palio ao Punto na europa, ou seja, o Punto é o sucessor do palio e uno, ambos os carros não deveriam mais estar no mercado.
    Os carros brasileiros são inferiores e posicionados acima.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Alexandre França 16/10/2012, 22:11

    Evolution-VII escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    gustavo escreveu:se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

    a GM traz camaro, a ford assiste seu mustang chegando por importadores.

    A hyundai trouxe o genesis, a crysler o C300 e a ford nem sonha em trazer o taurus.

    Caro Gustavo. Vc sintetizou exatamente oq a ford faz com o consumidor brasileiro. E eu vou muito mais além, ja ouvi
    falar de alguns amigos meus do Rio de Janeiro que a ford vai manter o padrão basicão dos seus carros. Mesmo com a vinda do new fiesta brasileiro, a se julgar pelo acabamento da nova ecosport (quem viu se decepcionou com os plasticos em todo o carro), os demais carros com certeza virão neste padrão. Fico triste com este tipo pensamento.
    Acredito que as coisas só mudarão se outras montadoras começarem a oferecer produtos com mais qualidade, haja visto a hyundai. Se o HB20 vier, mesmo 1.0, mas com o padrão de qualidade que a empresa faz, com padrão alto e preço justo; acredito que as coisas começarão a mudar.

    Vocês estão com uma visão completamente deturpada do mercado automobilistico brasileiro.

    Sim, Ford Fiesta e Fiat Punto, na Europa, são concorrentes DIRETOS.
    Aqui no Brasil o Fiesta é posicionado abaixo do Punto.

    Só que a questão não é que o Fiesta está sub alocado pela Ford mas sim o Punto e Polo OVERPRICED e alocados numa casta que não poderiam ocupar.
    Punto chega a concorrer em preço com o Focus que é MUITO mais carro no sentido PLATAFORMA, no entanto o Punto de 50k+ reais tem mais mimos que o Focus de entrada (1.4 Turbo, diversos itens com tecnologia embarcada, teto solar etc).

    Qualquer carro na faixa de preço do Fiesta tem acabamento simplório!

    Em 2002 pagamos no Fiesta Street cerca de 16k reais e o carro em termos de acabamento, mesmo sendo o street mais básico, era um show a parte! Portas em corvim etc.

    O certo seria todos os carros custarem menos...

    Ford Ka Europeu vs Fiat 500 vs VW Up (na faixa de R$18.000 a R$28.000)
    Ford Fiesta Mk7 vs Fiat Grand Punto vs VW Polo (na faixa de 30.000 a 40.000)
    Ford Focus vs Fiat Bravo vs VW Golf (na faixa de 42.000 a 52.000)

    Para mim o mercado tinha que ser posicionado dessa maneira e nessa faixa de preço que está mais do que ótimo para esses carros.
    Acho um absurdo pagar 32k reais num Ka sport tem ABS nem AIRBAG, pagar 45k reais num PALIO, pagar 60k reais numa ECOSPORT, pagar 50k reais num HB20!

    A porra ta toda desandada!

    E não adianta se apegar em itens supérfulos como "xenon com lavadores", os lavadores são o de menos e a gente nem precisa no Brasil.

    Na boa, não vi onde estamos com a visão errada?!?! Vc apenas corroborou com que o Eu e o Gustavo escrevemos!!! Creio que, o que foi exposto; contextualmente falando, vc corroborou. Eu disse, contextualmente! Sacou????
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 17/10/2012, 10:05

    Essa marca de pneus é a mesma que equipa carros de alta performance da Ford (repartição ford racing, SVT, shelby e os SC) e também de marcas como Porsche, lamborghini, Ferrari (alguns modelos), fora outras como SAAB.
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 17/10/2012, 11:43

    Alexandre França escreveu:
    Evolution-VII escreveu:
    Alexandre França escreveu:
    gustavo escreveu:se me permitem o desabafo.

    É frustrante o quanto a ford subestima nosso mercado. Como ex dono de fiesta eu ví um carro genial, dos mais vendidos da europa, elogiado por tora imprensa automobilistica, sendo rebaixado a popular no brasil, com um acabamento simplório, e motorização 1.0 ao passo que os concorrentes diretos, polo e punto foram "tropicalizados" mantendo suas origens, como carros "premium", e o pior, a ford tendo disparado o melhor compacto (afinal ele desdeu de categoria) conseguiu não vender tudo que poderia, tendo o fiesta nunca atingido o 1º lugar nas vendas dos compactos B. E se eu ouso comparar o fiesta com polo ou punto, muitos "entendedores" me tacham de louco.


    Agora como dono de focus, a frustração é a mesma, porém diferente, o focus foi trazido como médio, porém comparando na época com seu rival marea, a ford não trouxe metade dos ítens tecnológicos disponíveis na época.

    é comum, vermos marea com xenom, AB lateral, quem não conhece até pode dar vantagem ao italiano em alusão a tecnologia exclusiva que dispunha, mas na europa o focus tinha sim, xenom com lavadores, AB lateral e até sistema de satelite, este indisponível no italiano.

    ou seja, se pegarmos o marea hlx 2001 e o focus ghia 2001, o marea tem mais ítens de série que o focus, isso é claro, não porque o focus não tenha esses ítens no projeto, mas sim porque a Ford não os trouxe ao nosso mercado.

    Isso sem contar as motorizações, a fiat sempre ousando primeiro com o fabuloso fivetech turbo 2.0L, depois com o 2.4, algo na época muito a frente dos outros médios, e claro, a ford que poderia trazer o igualmente fabuloso zetec 2.0L com comando variável de 170cv não o trouxe.

    a GM traz camaro, a ford assiste seu mustang chegando por importadores.

    A hyundai trouxe o genesis, a crysler o C300 e a ford nem sonha em trazer o taurus.

    Caro Gustavo. Vc sintetizou exatamente oq a ford faz com o consumidor brasileiro. E eu vou muito mais além, ja ouvi
    falar de alguns amigos meus do Rio de Janeiro que a ford vai manter o padrão basicão dos seus carros. Mesmo com a vinda do new fiesta brasileiro, a se julgar pelo acabamento da nova ecosport (quem viu se decepcionou com os plasticos em todo o carro), os demais carros com certeza virão neste padrão. Fico triste com este tipo pensamento.
    Acredito que as coisas só mudarão se outras montadoras começarem a oferecer produtos com mais qualidade, haja visto a hyundai. Se o HB20 vier, mesmo 1.0, mas com o padrão de qualidade que a empresa faz, com padrão alto e preço justo; acredito que as coisas começarão a mudar.

    Vocês estão com uma visão completamente deturpada do mercado automobilistico brasileiro.

    Sim, Ford Fiesta e Fiat Punto, na Europa, são concorrentes DIRETOS.
    Aqui no Brasil o Fiesta é posicionado abaixo do Punto.

    Só que a questão não é que o Fiesta está sub alocado pela Ford mas sim o Punto e Polo OVERPRICED e alocados numa casta que não poderiam ocupar.
    Punto chega a concorrer em preço com o Focus que é MUITO mais carro no sentido PLATAFORMA, no entanto o Punto de 50k+ reais tem mais mimos que o Focus de entrada (1.4 Turbo, diversos itens com tecnologia embarcada, teto solar etc).

    Qualquer carro na faixa de preço do Fiesta tem acabamento simplório!

    Em 2002 pagamos no Fiesta Street cerca de 16k reais e o carro em termos de acabamento, mesmo sendo o street mais básico, era um show a parte! Portas em corvim etc.

    O certo seria todos os carros custarem menos...

    Ford Ka Europeu vs Fiat 500 vs VW Up (na faixa de R$18.000 a R$28.000)
    Ford Fiesta Mk7 vs Fiat Grand Punto vs VW Polo (na faixa de 30.000 a 40.000)
    Ford Focus vs Fiat Bravo vs VW Golf (na faixa de 42.000 a 52.000)

    Para mim o mercado tinha que ser posicionado dessa maneira e nessa faixa de preço que está mais do que ótimo para esses carros.
    Acho um absurdo pagar 32k reais num Ka sport tem ABS nem AIRBAG, pagar 45k reais num PALIO, pagar 60k reais numa ECOSPORT, pagar 50k reais num HB20!

    A porra ta toda desandada!

    E não adianta se apegar em itens supérfulos como "xenon com lavadores", os lavadores são o de menos e a gente nem precisa no Brasil.

    Na boa, não vi onde estamos com a visão errada?!?! Vc apenas corroborou com que o Eu e o Gustavo escrevemos!!! Creio que, o que foi exposto; contextualmente falando, vc corroborou. Eu disse, contextualmente! Sacou????

    Em partes...
    Pois o Fiesta não é um carro premium e deveria custar o que custa o Fiesta rocam (de 20 e tantos até 38k).


    Geraldo Camara escreveu:Essa marca de pneus é a mesma que equipa carros de alta performance da Ford (repartição ford racing, SVT, shelby e os SC) e também de marcas como Porsche, lamborghini, Ferrari (alguns modelos), fora outras como SAAB.

    Geraldo,

    Numa boa, nunca vi esses veículos citados com pneus Hankook de fabrica.

    Porsche, Ferrari, Lamborghini e outros exóticos saem todos com:

    Michelin
    Bridgestone
    Goodyear
    Pirelli
    Continental

    O que existe é uma equipe de corrida que é da Hankook, eles tem equipe de GT, ALMS, Drift etc.
    Já vi F430, F458, 997, Mustang e outros das equipes deles.

    Acho que vai demorar a vermos carros de performance saindo com pneus orientais, até mesmo Toyo e Yokohama é dificil de ver em marcas que não sejam as japonesas.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 17/10/2012, 13:25

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRjuXL6xM7EzFTmLLUATIhulpMK8FdIwCAEAxfyxocW310wUIq8EA

    o carro oficial da porsche no D1GP e uma das equipes do FIA GT para ter um exemplo.

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQuG9AKXraRyNtBeAE0srUQJHJamYEfQP8ZNau8TO8LoRDlVW6D
    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT8JovCq11MynLapY5p1Vg_nKCz8dWJldK_02gcoK504Kt4ewQs

    não estou achando a imagem da propaganda da hankook na revista que o carro é um porsche GT3 RS


    pequeno detalhe, os fiestas são equipados com 4 marcas de pneus

    Michellin, Kunho, Pirelli e Hankook

    todos os fiestas podem ser alguma destas marcas, sendo que o meu veio com pirelli de fábrica e hoje está com michellin e kunho (que a mesma que equipa muitos carros de luxo no mundo)

    Aqui no Brasil o pessoal quase num conhece marca de pneus, sendo restrito aos comuns, mas quase ninguém conhece hankook, falken, toyo, kunho, continental, maxxis, Sunny e por ai vai, ai o pessoal pensa que é pneus de 2 ou terceira linha.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Alexandre França 17/10/2012, 22:37

    "Aqui no Brasil o pessoal quase num conhece marca de pneus, sendo restrito aos comuns, mas quase ninguém conhece hankook, falken, toyo, kunho, continental, maxxis, Sunny e por ai vai, ai o pessoal pensa que é pneus de 2 ou terceira linha."
    fALOU E DISSe!!!!! Shocked Cool
    Eu ja tinha ouvido fafar desses pneus, pesquisei na net e so ouvi e li boas recomendações!
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Timerman 17/10/2012, 23:23

    Quando falam que essas marcas são de Segunda, falo: "E Pirelli que é duro, gasta borracha pabaralho e com 30.000Km tem que trocar"
    Foi assim com Punto e com meu antigo Fiesta (com 40.000Km) troquei por Michelin só felicidade Very Happy
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 18/10/2012, 08:39

    Timerman escreveu:Quando falam que essas marcas são de Segunda, falo: "E Pirelli que é duro, gasta borracha pabaralho e com 30.000Km tem que trocar"
    Foi assim com Punto e com meu antigo Fiesta (com 40.000Km) troquei por Michelin só felicidade Very Happy

    comigo aconteceu isso, os Pirelli que vieram no fiesta, os primeiros troquei com 30mil rodados e os outros com 50mil.

    meu amigo tem pneus Falken na Filder dele, o carro tem mais de 80mil rodados e os pneus são os originais ainda, parece que ainda vão durar até 100mil se duvidar e depender de como anda

    Pirelli a borracha é muito dura, gasta muito rápido.

    o Kunho já usei na Strada que tinha, eu já tava um bom tempo e parecia que os pneus tinham sidos colocados no dia anterior, hoje a mesma coisa, to com os pneus faz 4 meses, parece que estão zeros, nunca usados Very Happy
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 12:52

    Nossa, perai ai, tem algo errado nesse post Laughing

    Pirelli é um pneu que dura MUITO, justamente por ser DURO (pneu HARD).
    Os pirellis nacionais estão dentro dos piores pneus que eu já tive o desgosto de utilizar, podem durar o que for, mas tem um péssimo grip, parecem rodinhas de carro de brinquedo, pneu de plastico ao invés de borracha.

    Goodyear nacional segue maaaais ou menos a mesma linha.

    Pirelli, Goodyear, Bridgestone, Michelin, Dunlop, Continental são as marcas mais tradicionais lá fora.
    As montadoras alemãs estão usando muito Continental hoje (faz sentido, pois também é alemã haha).

    Tirando essas marcas, o resto é TUDO segunda linha p/ baixo, o que não deixam de ser boas. Até mesmo TOYO é considerada uma marca de segunda linha lá fora.





    Geraldo Camara escreveu:Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRjuXL6xM7EzFTmLLUATIhulpMK8FdIwCAEAxfyxocW310wUIq8EA

    o carro oficial da porsche no D1GP e uma das equipes do FIA GT para ter um exemplo.

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQuG9AKXraRyNtBeAE0srUQJHJamYEfQP8ZNau8TO8LoRDlVW6D
    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT8JovCq11MynLapY5p1Vg_nKCz8dWJldK_02gcoK504Kt4ewQs

    não estou achando a imagem da propaganda da hankook na revista que o carro é um porsche GT3 RS


    pequeno detalhe, os fiestas são equipados com 4 marcas de pneus

    Michellin, Kunho, Pirelli e Hankook

    todos os fiestas podem ser alguma destas marcas, sendo que o meu veio com pirelli de fábrica e hoje está com michellin e kunho (que a mesma que equipa muitos carros de luxo no mundo)

    Aqui no Brasil o pessoal quase num conhece marca de pneus, sendo restrito aos comuns, mas quase ninguém conhece hankook, falken, toyo, kunho, continental, maxxis, Sunny e por ai vai, ai o pessoal pensa que é pneus de 2 ou terceira linha.




    Esses pneus que vc citou, nenhum é de marca PREMIUM com excessão da Continental.

    Hankook - Linha intermediária
    Falken - Linha intermediária
    Toyo - Linha intermediária
    Kumho - Linha intermediária
    Continental - Linha premium
    Maxxis - Linha economica
    Sunny - Linha economica

    Lembrando que ainda existem marcas abaixo das linhas economicas, que eu particularmente JAMAIS usaria.


    Geraldo, não me leve a mal mas tem muita informação errada ai.

    Primeiro que essas equipes não são oficiais das montadoras, ou seja, Porsche, Ferrari, Lambo e muitas outras NÃO usam pneus abaixo de marcas premium.

    Essas fotos são da equipe da própria Hankook.

    O primeiro porsche que vc postou é um 997GT3RSR, que corre em categoria GT e não na D1.
    https://www.youtube.com/watch?v=WUFbkGidnYU

    A equipe de drift da Hankook usa um Porsche 993:
    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Porsche-only_450

    https://www.youtube.com/watch?v=Hr7BQaZYhZY

    Na Formula D (USA), hoje a Hankook participa com um Camaro!

    Essa mercedes sls é Hankook Team Heico que participa de provas de enduro.

    Ou seja, todos esses carros são da própria Hankook.



    Fiesta até onde eu sei, saiu na versão Mk5 com Pirelli, no Mk6 com Pirelli e Goodyear e o MK7 APENAS com Kumho.
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 12:55

    Só lembrando que não é pq o pneu dura mais que ele é melhor.

    Eu queimei um jogo de potenza G3 com 7k km e eu dúvido qualquer pneu desses serem melhores.
    Pode comparar com Falken, Kuhmo, Maxxis, Pirelli, e o que for.
    Tem que ser um pneu MUITO, mas MUITO top para fazer frente, Michelin seria uma opção para um oponente a altura.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 18/10/2012, 13:51

    Hankook em 2010 deixou de ser intermediária e passou a ser premium, o mesmo acontecendo com yokohama, falken e toyo (sim, ela também passou).

    Pirelli, somente alguns modelos não estão como intermediário, pois a qualidade caiu, só mantendo algumas séries que são mitos como premium, mas de resto, mesmo sendo uma borracha dura, ele se desfarela (por isso o pneu aguenta pouca km de rodagem).

    Para um penu durar não é apenas a dureza da borracha que conta, mas também qual tipo de componente está em uso e tempo de cura do pneu na forma, já que, quando mais quente for o processo, mas o pneu irá deteriorar e ter sua borracha comprometida.

    Sim os carros que postei, a AMG é das 24h, o porsche é do D1GP (junto com um camaro e uma dupla de hundais), a 360 é da FIAGT, categoria 2, porem, o porsche e a amg foram cedidas pelas marcas como representantes, pois essa AMG só leva a estrala de três pontas, pois é desenvolvida em conjunto com mclaren.

    sobre os fiestas, o mk6 tem nos seus modelos as 4 marcas, pois tanto é que, na própria CSS vi um 6.75 com kunho, tanto que no meu é michelin (fiesta 2011) atrás e kunho na frente (fiesta 2012/newfiesta 2012/2013)

    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 14:18

    Geraldo Camara escreveu:Hankook em 2010 deixou de ser intermediária e passou a ser premium, o mesmo acontecendo com yokohama, falken e toyo (sim, ela também passou).

    Pirelli, somente alguns modelos não estão como intermediário, pois a qualidade caiu, só mantendo algumas séries que são mitos como premium, mas de resto, mesmo sendo uma borracha dura, ele se desfarela (por isso o pneu aguenta pouca km de rodagem).

    Para um penu durar não é apenas a dureza da borracha que conta, mas também qual tipo de componente está em uso e tempo de cura do pneu na forma, já que, quando mais quente for o processo, mas o pneu irá deteriorar e ter sua borracha comprometida.

    Sim os carros que postei, a AMG é das 24h, o porsche é do D1GP (junto com um camaro e uma dupla de hundais), a 360 é da FIAGT, categoria 2, porem, o porsche e a amg foram cedidas pelas marcas como representantes, pois essa AMG só leva a estrala de três pontas, pois é desenvolvida em conjunto com mclaren.

    sobre os fiestas, o mk6 tem nos seus modelos as 4 marcas, pois tanto é que, na própria CSS vi um 6.75 com kunho, tanto que no meu é michelin (fiesta 2011) atrás e kunho na frente (fiesta 2012/newfiesta 2012/2013)


    Seu carro veio com duas marcas de pneu diferentes?

    O Porsche que vc postou não é da D1GP, ele corre em outra categoria.
    O que vc postou é um 997RSR.

    O que compete em DRIFT é um 993, TOTALMENTE diferente.

    Essa SLS AMG não é do time da MB e a mercedes benz não tem nenhum envolvimento com a McLaren a MUITO tempo.
    Um dos últimos carros desenvolvidos pela MB + McLaren foi a SLR McLaren.

    A SLS AMG é projeto apenas da MB e AMG.

    Vc deduziu que a MB é oficial pois tem o logo da MB no carro?

    Nenhum desses carros são oficiais, e mesmo que sejam não quer dizer que usam pneus Hankook.
    Tem muita categoria que tem supplier de pneu oficial.
    Se a hankook montar uma equipe de Formula 1, com certeza os carros dela não usariam pneus Hankook.

    Lembrando que não estou falando mal da marca, apenas esclarecendo os fatos.
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 14:44

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 S1_1
    Ferrari F430 - Team Farnbacher (Hankook)

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 2011-05-14-014
    Ferrari F458 - Team Farnbacher (Hankook)

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Hankook-team-heico-mercedes-benz-sls-amg-gt3
    Mercedes-Benz SLS AMG - Team Heico

    Na FIA WEC, existem quatro categorias:
    LMP1:
    Audi Sport Team (Audi R18 TDI, Audi R18 ultra, Audi R18 e-tron)
    Toyota Racing (Toyota TS030)
    Rebellion Racing (Lola B11 e B12)
    OAK Racing (Pescarolo)
    Strakka Racing (HPD ARX)

    Desses times, os UNICOS OFICIAIS são a Audi e Toyota.
    Rebellion, Oak, Strakka etc são equipes independentes que por restrição de configuração dos carros não podem competir na LMP2.

    LMP2

    LM GTE-Pro
    LM GTE-Am

    LMP1 = Equipes de montadora, ou seja, equipes oficiais
    LMP2 = Equipes independentes, ou seja, a montadora não pode ter qualquer relação com a montadora e/ou fornecedores de motores.

    LM GTE-Pro = Profissionais
    LM GTE-Am = Amadores


    Os fornecedores de pneus dessa categoria são:
    Michelin
    Dunlop
    Pirelli



    Hoje em dia é MUITO dificil ver uma montadora com time oficial, até mesmo na Formula 1.
    Hoje na formula 1 se conta nos dedos as equipes oficiais.

    Equipes:
    Red Bull Racing
    Sahara Force India
    Sauber
    Scuderia Toro Rosso
    HRT

    Equipes/Construtoras mas que não usam motor próprio:
    Mclaren Mercedes
    Lotus
    Caterham
    Wiliams
    Marussia

    Equipes oficiais:
    Scuderia Ferrari
    Mercedes AMG
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Timerman 18/10/2012, 15:11

    Geraldo Camara escreveu:Hankook em 2010 deixou de ser intermediária e passou a ser premium, o mesmo acontecendo com yokohama, falken e toyo (sim, ela também passou).

    Pirelli, somente alguns modelos não estão como intermediário, pois a qualidade caiu, só mantendo algumas séries que são mitos como premium, mas de resto, mesmo sendo uma borracha dura, ele se desfarela (por isso o pneu aguenta pouca km de rodagem).

    Para um penu durar não é apenas a dureza da borracha que conta, mas também qual tipo de componente está em uso e tempo de cura do pneu na forma, já que, quando mais quente for o processo, mas o pneu irá deteriorar e ter sua borracha comprometida.

    Sim os carros que postei, a AMG é das 24h, o porsche é do D1GP (junto com um camaro e uma dupla de hundais), a 360 é da FIAGT, categoria 2, porem, o porsche e a amg foram cedidas pelas marcas como representantes, pois essa AMG só leva a estrala de três pontas, pois é desenvolvida em conjunto com mclaren.

    sobre os fiestas, o mk6 tem nos seus modelos as 4 marcas, pois tanto é que, na própria CSS vi um 6.75 com kunho, tanto que no meu é michelin (fiesta 2011) atrás e kunho na frente (fiesta 2012/newfiesta 2012/2013)

    O Fiesta Mk6 2005, que tive, usou Pirelli P4 Cinturatto, um lixo! Nos primeiros 500km quase dei uma porrada porque perde a frente em uma curva.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 18/10/2012, 15:12

    o meu veiram pirellis, hoje eu já troquei os 4 Smile

    eu disse que já vi dois fiestas do mesmo na CSS com essas marcas Smile

    Depois dessa aula, vou ficar quietinho...rsrsrs...
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 18/10/2012, 15:14

    Timerman escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:Hankook em 2010 deixou de ser intermediária e passou a ser premium, o mesmo acontecendo com yokohama, falken e toyo (sim, ela também passou).

    Pirelli, somente alguns modelos não estão como intermediário, pois a qualidade caiu, só mantendo algumas séries que são mitos como premium, mas de resto, mesmo sendo uma borracha dura, ele se desfarela (por isso o pneu aguenta pouca km de rodagem).

    Para um penu durar não é apenas a dureza da borracha que conta, mas também qual tipo de componente está em uso e tempo de cura do pneu na forma, já que, quando mais quente for o processo, mas o pneu irá deteriorar e ter sua borracha comprometida.

    Sim os carros que postei, a AMG é das 24h, o porsche é do D1GP (junto com um camaro e uma dupla de hundais), a 360 é da FIAGT, categoria 2, porem, o porsche e a amg foram cedidas pelas marcas como representantes, pois essa AMG só leva a estrala de três pontas, pois é desenvolvida em conjunto com mclaren.

    sobre os fiestas, o mk6 tem nos seus modelos as 4 marcas, pois tanto é que, na própria CSS vi um 6.75 com kunho, tanto que no meu é michelin (fiesta 2011) atrás e kunho na frente (fiesta 2012/newfiesta 2012/2013)


    O Fiesta Mk6 2005, que tive, usou Pirelli P4 Cinturatto, um lixo! Nos primeiros 500km quase dei uma porrada porque perde a frente em uma curva.


    Comigo houve a mesma coisa, peguei em 2008 e o carro com 2mil rodados perdeu a frente numa curva na estrada Evil or Very Mad (o limite era 80 e eu estava a 60), hoje sou feliz com os que uso Laughing
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 17:20

    Pirelli não rola de usar, a não ser que sejam os tops importados.
    Eu tenho um jogo de slick P Zero e acho eles muito bons, isso porque os comprei usados, fico imaginando como eram novos...
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 19/10/2012, 08:10

    Evolution-VII escreveu:Pirelli não rola de usar, a não ser que sejam os tops importados.
    Eu tenho um jogo de slick P Zero e acho eles muito bons, isso porque os comprei usados, fico imaginando como eram novos...

    PZero, P600, P6000 são os tops né, ai nem compara Razz
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/10/2012, 09:00

    Pirelli 15 abaixo de 300 reais é fria viu...
    Phantom 195/55 R15 por 250,00 novo; em loja!
    Meu pai foi ver e nem quis perguntar se era bom... De longe já via que era uma porcaria!

    Pneu que é bom e estável, é Firestone Firehawk! De preferência a linha 700~900... Um pneu 15 custa 400,00 mas dura e dura e dura e dura...

    Estava lendo na lateral: Fabricação 1508, ou seja, Décima-Quinta semana de 2008. O mesmo ano do carro. Usando-os por + de 10 mil km, parecem idênticos como vieram. São duros, mas tem boa aderência... Enquanto pessoal na serra do Mar, entre Boracéia e Caraguatatuba faz curva cantando pneu, esses nem fazem ruido e ainda dava pra abusar mais...

    Eu acredito, que um pneus desse vira os 60 mil km tranquilo...E são muitos que dizem isso, Astra, Gol, Polo, I30, Fiesta...

    Abraços!
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Evolution-VII 19/10/2012, 12:44

    P600 e P6000 também não prestam.
    Pelo menos não os nacionais.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Geraldo Camara 19/10/2012, 13:34

    Evolution-VII escreveu:P600 e P6000 também não prestam.
    Pelo menos não os nacionais.

    eu já usei os importados, os nacionais perdem pros pneus de velotrol..hahahahaha
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/10/2012, 17:48

    Pirelli bom seria o P7?
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Timerman 14/11/2012, 01:26

    Voltando ao assunto...

    P6000 outra porcaria, com o Punto perdi ele com 30.000 Km (conforme eu falei antes), Evolution-VII tem razão em falar que os importados da Pirelli são show sim!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Alexandre França 15/11/2012, 23:30

    Timerman escreveu:Voltando ao assunto...

    P6000 outra porcaria, com o Punto perdi ele com 30.000 Km (conforme eu falei antes), Evolution-VII tem razão em falar que os importados da Pirelli são show sim!

    Agora me respondam o óbvio: PQ pneu Pirelli feito no Brasil é uma porcaria e o importado não????
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Timerman 16/11/2012, 01:06

    Alexandre França escreveu:
    Timerman escreveu:Voltando ao assunto...

    P6000 outra porcaria, com o Punto perdi ele com 30.000 Km (conforme eu falei antes), Evolution-VII tem razão em falar que os importados da Pirelli são show sim!

    Agora me respondam o óbvio: PQ pneu Pirelli feito no Brasil é uma porcaria e o importado não????

    Deve ser o jeito de fabricar, a fabricação brasileira de qualquer produto está deixando a desejar.
    Só para ter noção em um evento da Mercedes todos os carros com pneus Pirelli e usando em situação de desgaste grande e não desgastou muito, creio que a diferença seja o que falei acima

    Conteúdo patrocinado


    Pneus Coreanos  Hankook - Página 2 Empty Re: Pneus Coreanos Hankook

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:41