Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    bretanha
    bretanha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Pelotas/RS

    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por bretanha 13/8/2012, 14:38

    Pessoal, troquei de carro e saí de um Clio hatch para um Fiesta sedan, com o triplo do espaço no bagageiro. Por causa deste espaço a mais resolvi dar uma aumentada no som, porém não sei o que aumentar e o que minha bateria irá aguentar, pois não quero ter que colocar uma bateria adicional.

    Atualmente meu som é este:
    CD-player Kenwood KDC-MP5033U
    Módulo Corzus PR 3100
    Sub-woofer Spyder de 12" (não sei se tem como ver a potência pois está montado em uma caixa já)
    2 falantes 6 x 9 selenium (posso verificar a potência ainda hoje)
    4 falantes de 6" nas portas (já vieram com o carro, quero manter apenas os das portas da frente (são pioneer, não sei potência)).

    Pensei em colocar algumas cornetas e se encontrar em conta outro subwoofer, mas não sei se meu módulo aguenta algo mais. Alguém poderia me ajudar? Vou pedir para o cara na loja que vou montar o som dicas, mas eles sempre querem vender o máximo possível, por isso antes queria ver com alguém que entenda aqui e que não me diga 'a' ou 'b' somente visando lucro.

    Minha bateria é pequena, pois não coube a de 60 aH que eu tinha no Clio e tive que colocar uma de 45 aH.

    Aceito todas as sugestões. Obrigado!
    Abraços, Diego.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 10:49

    Cara, eu na boa trocaria seu sistema de som...
    Se colocar corneta ai, vai ficar um som não tão limpo

    Ainda mais que esse módulo não é bom...se fosse mosfet até tocaria legal

    Esse módulo em volume baixo faz a sua parte, mais quando aumenta começa a distorcer
    bretanha
    bretanha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Pelotas/RS

    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por bretanha 14/8/2012, 12:32

    Um módulo novo custaria mais de R$ 400,00 facilmente, correto? Se sim, infelizmente para o momento eu não teria condições e este, para dentro do carro, tem me sido bastante eficiente, mas não descarto trocá-lo futuramente. Moro na fronteira com o Uruguay e existem alguns pioneer e kenwood bem baratos aqui, só não sei pelo que procurar neles para saber se são melhores ou piores que o meu corzus.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 13:17

    No Uruguai, pode comprar módulos e falantes da:

    Pionner
    Bravox
    Kenwood
    Roadstar

    São bons, e vão te satisfazer ao máximo
    bretanha
    bretanha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Pelotas/RS

    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por bretanha 14/8/2012, 14:40

    Procuro pelo quê? Número de saídas? Potência RMS? Eles têm vários aqui, mas geralmente os vendedores querem empurrar o que tem e não falam a verdade sobre qual o melhor quando a loja vizinha tem um melhor, aí fica difícil saber... Sabe me dizer como faço para saber se é bom ou ruim?
    Valeu!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 14:45

    Sabe me dizer qual a bobina do seu sub??
    bretanha
    bretanha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Localização : Pelotas/RS

    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por bretanha 14/8/2012, 15:37

    Não, nem sei o que é isso hehehe. Como vejo? Ele veio já em uma caixa montada, por isso não dá pra ver as informações dele, acredito que só abrindo a caixa, certo?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 18:02

    Isso mesmo. Tira ele da caixa que tem informação lá

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005 Empty Re: Ajuda para aumentar som - Fiesta sedan 2005

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 00:13