Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
Eduardo Gomes
soldier
hcosta
soft_marques
Rodrigo Mendes
Marcelo Leopoldino
Koyothe
edmar.junior.798
Throyer
rodrigoo.cordeiro
14 participantes

    [AJUDA] Banco Rangendo

    avatar
    edmar.junior.798
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/09/2012
    Localização : Goiânia

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por edmar.junior.798 8/9/2012, 09:48

    Rodrigo Mendes escreveu:Esse mes tenho q fazer revisão do carro, e vou pedir pra Ford ver isso!
    Se nao resolverem estou pensando em comprar WD40 e jogar nos trilhos do banco...
    Amigo WD40 NAO RESOLVE, JA FIZ KKKKKK !
    avatar
    edmar.junior.798
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/09/2012
    Localização : Goiânia

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por edmar.junior.798 8/9/2012, 09:51

    WD40 NAO ADIANTA
    avatar
    soft_marques
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 50
    Localização : Araçatuba - SP

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por soft_marques 16/10/2012, 10:32

    O meu Fiesta Hatch 2012/13 também está com este problema de "nhéc nhéc" no banco do motorista. Já levei na CSS e, sem nem ver o carro, me pediram para agendar uma visita. Depois de agendada, deixei o carro na CSS para UM DIA DE SERVIÇO para resolver o problema e, mais uma vez, nem olharam o carro na chegada. Qual foi minha surpresa quando eles me ligaram antes mesmo de eu chagar no trabalho, coisa de 15 minutos, dizendo que o problema fora resolvido. Lá eles passaram o famoso WD40 que adiantou no primeiro mês, deixando aquele suave frescor de vara de pescar dentro do carro rsrsrsrs. Depois de 1 mês o barulho voltou e estava até ontem quando eu regulei a altura do assento para '2 toques para cima'. Eu tenho 1,90 de altura e uso o banco com o assento todo para baixo. Estes 2 toquinhos na alavanca aparentemente solucionaram o problema. Mas será reportado na revisão como problema já existente.
    hcosta
    hcosta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Florianópolis

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por hcosta 3/10/2013, 20:39

    Parece Cronico, o meu 2013, teve o mesmo problema a solução foi a troca do banco inteiro.
    avatar
    soldier
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 05/10/2012
    Localização : BH-MG

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por soldier 26/10/2013, 13:58

    Depois de tantos relatos que vi nos fóruns que participo, posso dizer que não "parece" ser crônico.....na verdade é crônico...srsrsr

    Pensei que o barulho do meu fosse relacionado ao fato de ter colocado banco de couro, quando o tirei na concessionária.

    No meu caso o barulho estava no banco do passageiro e então pedi que dessem uma olhada na 2° revisão. O consultor me disse que foi retirado o assento do trilho, troca de algumas molas e lubrificação...Por enquanto o barulho ainda não voltou....e o resultado está satisfatório.

    Outro barulho chato que tinha era nos bancos traseiros....um grilo insuportável....esse eu mesmo dei um jeito de resolver....era folga na trava do banco traseiro...foi só apertar os parafusos torx e tudo resolvido
    avatar
    Eduardo Gomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/11/2013
    Localização : Belo Horizonte - MG

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por Eduardo Gomes 27/11/2013, 13:09

    No meu começou a aparecer esse barulho (nhec nhec) ontem, meu carro tem apenas 20 dias de uso. Mas mexi na alavanca de regulagem de altura do Banco e barulho por enquanto sumiu... Ainda bem pois é muito irritante...
    avatar
    soldier
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 05/10/2012
    Localização : BH-MG

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por soldier 27/11/2013, 22:42

    soldier escreveu:Depois de tantos relatos que vi nos fóruns que participo, posso dizer que não "parece" ser crônico.....na verdade é crônico...srsrsr

    Pensei que o barulho do meu fosse relacionado ao fato de ter colocado banco de couro, quando o tirei na concessionária.

    No meu caso o barulho estava no banco do passageiro e então pedi que dessem uma olhada na 2° revisão. O consultor me disse que foi retirado o assento do trilho, troca de algumas molas e lubrificação...Por enquanto o barulho ainda não voltou....e o resultado está satisfatório.

    Outro barulho chato que tinha era nos bancos traseiros....um grilo insuportável....esse eu mesmo dei um jeito de resolver....era folga na trava do banco traseiro...foi só apertar os parafusos torx e tudo resolvido
    Mais uma vez tive que retornar ao tópico. Conforme relatei anteriormente, foi resolvido o problema do banco do passageiro, entretanto há poucos dias voltou a "nhe-nhecar" novamente e agora o do motorista também está a encher bastante o saco.

    Nem dá para justificar que é por conta da situação de ruas esburacadas, pois no meu caso, praticamente só ando em estrada e vias bem conservadas, já que uso o carro apenas no final de semana...

    Enfim, isso dá para chatear bastante, pois apesar de ser um "pequeno" problema, quando se junta as milhares de reclamações sobre o fiesta, é desanimador....
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por Gionder 6/12/2013, 13:49

    Fala galera! Muio tempo sem visitar o fórum... Agora eu tenho um excelente motivo!

    Comprei um Fiesta 0km no dia 18 do mes passado. 1.0 SE+, top dos milzinho. Estou felicíssimo com o carro e é o 3º fiesta rocam da família, sendo que agora tem 2 na garagem, o 1.6 Class 2009 da minha mãe e agora o meu 1.0 SE+.

    Ok, a questão é a seguinte: o banco do motorista está fazendo um estralo muito alto de plástico, como se tivesse quebrando ou entortando e soltando. Acontece sempre que eu faço uma curva pra direita, quando o peso vai pro lado esquerdo do banco. Dá um "clóc!" bem alto. Como eu sou meio pesado e muito alto, deixo o banco todo pra trás e lá em baixo... Tentei botar 2 maniveladas pra cima no ajuste de altura, tentei mexer na inclinação das costas do banco... nada parece resolver.

    O carro nem 3 semanas de uso, tem... Vou levar na CSS amanhã, ou talvez hoje ainda.

    Está me incomodando bastante. Já o carro da minha mãe, com quase 4 anos, faz o barulho de mola no assento do motorista, mas a gente já nem dá bola pra isso...
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por rokl4nd3r 6/12/2013, 23:36

    o meu não range, mas o encosto 'desregula' sozinho.
    a cada 2 ou 3 dias, eu tenho que dar 1/4 de volta no encosto do banco pq ele vai reclinando sozinho.
    peso 85kg... acho que não é minha gordura.

    mais alguém ?
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por Gionder 7/12/2013, 10:48

    Fui na concessionária ontem e o cara diagnosticou como sendo o plástico "capa" da parte inferior do banco que saiu da fábrica torto e acaba entrando na canaleta do trilho sempre que o peso vai pra esquerda e dá o tal "cloc". Agendei pra segunda feira pela manhã deixar o carro lá. Ele disse que vai tirar o banco do trilho e desmontar pra aquecer a peça e conformar pro desenho certo.

    Falou também que vai dar uma checada na roldana de reclinamento que pode estar travada ou com defeito. Tudo na garantia, me prometeu que eu não gastarei um centavo... Vamos ver.
    F092
    F092
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/04/2013
    Localização : Porto Alegre

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por F092 25/3/2014, 21:39

    oi pessoal,

    alguma dica de como desmontar ou abrir o estofamento do banco do motorista?
    Eu tmb to escutando o nhec nhec no encosto do banco, bem na lombar conforme o movimento.

    Já tentei regular de varias formas mas não consigo me livrar o nhec nhec. Faz algumas semanas que tmb tinha o grilo no banco do carona (mesmo sem carona), consegui resolver com lubrificação dos trilhos, usei spray jimo http://www.jimo.com.br/167/jimo-ecopenetril-50/

    Abraço
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por cassianobasso 28/4/2015, 17:41

    meu começou o mesmo barulho depois que baixei, vendo todos os relatos vou tentar todos

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Banco Rangendo - Página 2 Empty Re: [AJUDA] Banco Rangendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 09:03