Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por Marcos Soares 12/9/2012, 08:44

    Bom dia Senhores,
    Acabei de fazer o registro aqui no clube e não consegui achar um tópico que já estava em discução, mas que é exatamente o meu problema.
    Comprei um Fiesta e domingo passado dia 09/09/2012 fui tirar ele da garagem e acabei me acidentando porque o freio não funcionou direito. Estava usando só embreagem e quando fui frear para dar ré par manobrar cadê o freio, pisei 2 vezes e ele não respondeu e acabei raspando a frente dele e estourei um pneu que pegou num canto.
    Depois fiz os testes e o problema é o seguinte: Com o carro DESLIGADO piso umas 3 vezes e o freio fica duro, quando ligo o carro o freio desce e posso pisar quantas vezes quiser e ele fica fazendo aquele barulho de ar escapando e foi justamente por isso que, quando precisei frear, só deu vácuo e o freio não respondeu. Para vocês terem uma idéia... vamos supor que o freio possua uma escala de 0 a 10, esse váculo vai até 6 mais ou menos.. ou seja até a escala 6 ele é apenas vácuo.
    O carro peguei agora, nem placa tem ainda, ontem 11/09/2012 chamei o guincho e levei na concessionária pra revisar isso. O mecânico disse que esse váculo é normal ao que eu disse a ele que o normal para mim é quando euu precisar frear o freio responder e não ficar no vácuo. Se existe mesmo essa porra de vácuo isso para mim é uma falha ou o meu está bem desregulado.
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    Mensagem por braulio.guedes 13/9/2012, 12:28

    Olá Marcos, bem vindo ao clube.

    Bem não sou especialista em mecânica, mas até onde sei freio se você pisou tem que parar. Você deu uma olhada no nível do fluido? Mostrou o problema acontecendo na concessionária? Se for o caso leve em outra já que está na garantia.

    Um amigo meu teve problema de ar no óleo da marcha (só esqueci o modelo do carro dele), e pra corrigir ele teve que tirar todo o óleo do sistema.
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    Mensagem por SergioDF 13/9/2012, 12:53

    pqp q grave !! o mecânico ainda vem falar q é normal, ta doidão esse cara...
    boa sorte... e teste bem o caro...
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    Mensagem por Nilton Santos 13/9/2012, 13:43

    Cara concessionari atem que resolver. Coloca depois o que aconteceu.
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    Mensagem por Evolution-VII 16/9/2012, 11:37

    Você pisou até o fundo?
    Porque o freio faz esse barulho de ar escapando no comecinho dele.
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    Mensagem por tomazsena 16/9/2012, 12:12

    Não sei no fiesta 2012, mas no 2003, 2006, o pedal do freio é duro desde a parte de cima. Tem alguma resistencia, se com o carro desligado voce ainda conseguiu pisar 3 vezes antes do pedal endurecer, então o hidrovacuo está funcionando normal. Agora se voce pisou até o fim e o carro não parou, é algum problema no sistema do freio.

    Se você tiver a oportunidade, dirija um Astra da chevrolet, voce notará que o pedal do freio é hiper leve, e so vai freiar quando o pedal tiver quase la embaixo.
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    Mensagem por Evolution-VII 16/9/2012, 12:44

    Caras, não tem como o hidrovacuo anular o poder de frenagem.

    O hidrovacuo simplesmente é um auxilio de freio.
    Para o pedal descer até o batente algo tem que dilatar MUITO ou jogar o fluido para fora.
    Se não desceu o nivel do fluido esse tipo de acontecimento é impossível pois os flexiveis de freio não expandem a esse ponto.
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    Mensagem por tomazsena 16/9/2012, 16:49

    concordo com o Evolution, se o hidrovacuo tem problemas, o principal sintoma é o pedal do freio ficar muito duro. Voce ainda consegue usar o freio, mas terá de usar 4 vezes mais força para isso.

    Então nesse caso, o hidrovacuo não é o vilão.
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    Mensagem por Evolution-VII 16/9/2012, 18:02

    Sim, inclusive já corri em TD sem vacuo no hidrovacuo (a mangueira que "coleta" o vacuo no coletor de admissão quebrou, logo o hidrovacuo passou a ser um peso morto no carro.

    Ou seja, tinha fluido no reservatório?
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    Mensagem por willian.pe 21/9/2012, 03:33

    ola, vo aproveitar essa discussao sobre freios. to com um caso no meu sedan 2002. que ele da estalos seguidos no hidrovacuo(tec,tec,tec) e o freio ta mais baixo.a distancia de frenagem dele almentou um pouco. nao intendo muito,mas me parece q uma das saidas de freio,ja que ele funciona com comando duplo(como todos),um desses nao esta atuando.reduzindo assim a precisao na frenagem. seria isso? muito custo sera? nao pude passar na mecanica ainda($). (antes q perguntem, fluido ok!) obrigado.
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    Mensagem por Evolution-VII 21/9/2012, 08:11

    Quando não se faz a revisão dentro do prazo correto, o fluido tende a virar uma pasta.
    Ao ocorrer isso, há uma FORTE tendencia as gaxetas entupirem comprometendo o poder de frenagem.

    Como eu disse anteriormente, problemas no hidrovacuo não causam moleza do pedal e muito menos baixam o mesmo.

    Problemas de hidrovacuo:

    Oscilação da marcha lenta;
    Carro morrendo;
    Pedal duro;

    Hidrovacuo usado:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438767521-servo-freio-hidrovacuo-fiesta-courrier-ford-ka-_JM?redirectedFromParent=MLB432663133

    Cilindro mestre novo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436017150-cilindro-mestre-do-freio-duplo-fista-14courier-131416-_JM

    Usado:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245538352-hidrovacuo-e-cilindro-mestre-do-ford-fiesta-tipo-street-_JM
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/9/2012, 08:42

    Eu lembro certa vez, que o Servofreio(Hidro) ficou falho quando a mangueira que sai do coletor e liga nele, se soltou. Ai ficou vazando ar e a marcha lenta irregular.

    Mas, independente disso, com o carro desligado, se aplicar uma boa força no freio, ele funciona, de boa mesmo. Mas tem de "bicudar" o pedal.

    "Só um coments": Quando eu vou dar ré, uma mão vai no volante, e a outra no freio de estacionamento, que é a cabo e independe de Fluido/Servo Freio.

    Leva na CSS e exija a troca dos "itens". Ta na garantia, é seu direito e se conseguir provar que o erro foi da CSS, ai o bicho pega! Twisted Evil

    Abraços
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    Mensagem por Evolution-VII 21/9/2012, 08:55

    Isso que é medo do freio falhar dando ré hein Laughing

    Eu nunca fiz isso na vida, a única vez que usei o freio de estacionamento para uma manobra foi quando meu MK3 chegou em casa, como ele pegou fogo no motor as linhas de freio não existiam, logo foi necessário apelar para o freio de mão.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 21/9/2012, 09:40

    , como ele pegou fogo no motor as linhas de freio não existiam, logo foi necessário apelar para o freio de mão.

    Auuuê! Como assim pegou fogo?

    O freio de mão, é porque quando peguei o Fiesta, ele era praticamente Nulo. Você podia arrancar a alavanca do lugar, que o carro andava! hehehe. Depois de trocado o cabo e os discos e pastilhas e sapatas, tudo ficou bom, agora da pra até pra "esquentar" os pneus hehehe.

    Aliás, você criou um tópico com o projeto MK3 duratec aqui no forum? Gosto muito das idéias de modificação em carros aparentemente inofensivos Twisted Evil
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    Mensagem por Paulo Andrade 21/9/2012, 12:27

    Aí evolution tá faltando fotos do teu mk3 aqui viu man rsrs no ford hp tá cheio de fotos da preparação rum Razz
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    Mensagem por Evolution-VII 22/9/2012, 10:08

    To devendo esse post mesmo Paulo Laughing

    Vou ver esse fds faço um post bacana =)
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    Mensagem por Paulo Andrade 22/9/2012, 10:29

    tranquilo..
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    Mensagem por Renan Nunes 8/10/2012, 11:45

    Bom dia pessoal!

    To com problemas no meu freio também... Gostaria da opinião de vocês...
    To perdendo eficiência nas frenagens, o pedal ta duro fora do normal, eu acredito. Em diterminadas situações tipo carro cheio é bastante perigoso por que piso piso e o carro não para. Se o ar tiver ligado é crítico, passo direto...

    Há uma semana troquei as pastilhas e discos, verifiquei as sapatas que estão boas, e não há vazamentos de óleo... Mas o problema persiste...

    Nunca conheci ninguém que tivesse esse problema, olhando as mensagens acima parece ser hidrovácuo. O que vocês acham?
    Com relação ao ar, to confunso! O que ele tem haver com o freio?!

    Grato,
    renan
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    Mensagem por Paulo Andrade 8/10/2012, 12:14

    Pode ser hidrovácuo sim viu renan no meu antigo fiesta 98 eu apertava o freio e ele começava a freiar muito depois e duro o pedal quando abri o hidrovácuo a borracha tava lascado de cima a baixo. Botei um hidrovácuo novo rodei mais de 2 anos e vendi o carro e até hoje não deu problema..
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    Mensagem por Evolution-VII 8/10/2012, 17:59

    90% de ser hidrovacuo!
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    Mensagem por Renan Nunes 10/10/2012, 12:42

    Ok pessoal, vou substituir a peça na mecânica...

    Alguém saberia me informar uma marca boa?! Sabe como é, como segurança não se brinca...

    Valeu
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    Mensagem por Tokuno 14/10/2012, 08:17

    Ja vi um problema assim, mas no caso era o cilindro mestre que estava sem atuação.

    Boa sorte com o pós venda da Ford affraid
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    Mensagem por fdobastos 20/11/2012, 15:20

    Cara tive o mesmo problema, alias TENHO !!! Fiesta 2011 Hatch. Levei na CAOA pra revisao, o cara me disse que era normal(Absurdo) rs. Meu caso é quase o mesmo que o seu, porem quando eu vou manobrar na garagem com embreagem o freio fica duro. Raspei o carro tambem. Eles me disseram que é por causa da baixa rotação do motor nao consegue "ajudar" o hidrovacuo.

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