Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    GNV - Vale a pena instalar?

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    Mensagem por mikenelson 29/11/2012, 08:48

    Glaucoms escreveu:endura? só 5ª geração!

    já vi por R$ 3200.

    Fala meu conterrâneo, rsrsr
    Onde achou por este preço, aqui no Rio?
    De confiança?
    Só achei, por quatro e varada mas, não senti firmeza.
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    Mensagem por CARLOSBELCHIOR 29/11/2012, 09:56

    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu:Gostei da ideia do kit de quinta.encontrei no google uma instalaora credenciada pelo inmetro e indicada pela comgas, amanha dou uma ligada para tirar mais dúvidas.
    Valeu pessoal !

    Boa Sorte e mantenha-nos informados sobre o instalador e a evolução da coisa.
    Dá um pouquinho de trabalho mas, depois compensa.
    ABs

    Salgadinho: terceira geração 3500 dilmas e quinta geração, o que realmente interessa instalado 4900 dilmas, ufa !!!
    Como penso nisso como INVESTIMENTO, não tenho planos nem interesse em me desfazer do carro e pretendo aumentar a quantidade de passeios ano que vem acho que vai compensar. unica coisa q "não gostei" é que o vendedor propôs 2 cilindros de 7,5 em função da autonomia, que também era preocupação minha, mas, a mala vai ficar ainda menor. Mas, não se pode ter tudo...

    Porém como todo investimento requer um pouco mais de planejamento e tempo, no meu caso março/13 provavelmente. Mas vou abrir uma "garagem" e vou postando as novidades. Por hora preciso de uma descarbonização e segundo o mecânico, a suspensão dianteira quase q completamente, provavelmente a traseira tb.... ou seja, minhas dilmas não aguentam tudo de uma vez....

    Agradeço a ajuda dos amigos !
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    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 11:34

    Cara, peça e sftware serão feitos pra você quando feita ma instalação do kit de 5ª geração.

    oque pode ficar ruim? furação, acabamentos de fios e abraçadeiras e suportes frouxos, ou seja, tudo pode ser consertado em casa.

    se você for desconfiado, diga que não pode ficar sem o carro e marque hora cedo. fique na oficina olhando tudo e conferindo os apertos, pois de resto, o kit de 5ª não pode ficar diferente.

    as marcas que fabricam peças pra este kit, são todas de confiança.

    perdi o telefone da loja de 3,2k, vou tentar achar o anuncio mais uma vez.
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    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 19:26

    achei mais barato.

    2900 "reaus" a vista o kit 5ª geração com avanço mapeado (não perde potência) e cilindro de 8m³, na INVEST GAS, 3 lojas na zona oeste.

    6x 512,33
    12x 275,93

    ah se o meu já não tivesse o gnv...

    pra passar o meu de 3ª para 5ª, 2600. aí não vale.

    tel 33590279 - Kelly

    Indicação - Glauco
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    Mensagem por CARLOSBELCHIOR 29/11/2012, 20:32

    Glaucoms escreveu:achei mais barato.

    2900 "reaus" a vista o kit 5ª geração com avanço mapeado (não perde potência) e cilindro de 8m³, na INVEST GAS, 3 lojas na zona oeste.

    6x 512,33
    12x 275,93

    ah se o meu já não tivesse o gnv...

    pra passar o meu de 3ª para 5ª, 2600. aí não vale.

    tel 33590279 - Kelly

    Indicação - Glauco

    Putz, pena que é no rio de janeiro !!!!
    Aqui na cidade fiz umas cotações por telefone, 4.000,00 dilmas o mais em conta. Veremos se até março abaixa um pouco, tenho a impressão de q tudo dá uma abaixada despois do natal....

    ah, com dois cilindros de 7,5 e o controle de avanço.
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    Mensagem por mikenelson 3/12/2012, 21:19

    Coloquei um cilindro de 10 m3 e acho o ideal para o consumo e o tamanho da mala.
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    Mensagem por Convidad 17/12/2012, 22:47

    registrando:

    kit 5ª geração é um absurdo.

    landirenzo dá um show, sem dúvidas vale os 2,9k. se vc tiver um cilindro, cai pra 2,3k.
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    Mensagem por cayto1973 6/8/2014, 14:06

    pessoal vou instalar um kit de 5ª geração no meu MK4 - usado vou pagar 1900,00 com 2 cilindros de 7,5m. Será que vai ficar bom? meu motor é zero está com 7k rodados, cabos novos, velas novas, filtro novo... etc...
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    Mensagem por wkvg 6/8/2014, 23:35

    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

    Oops!

    Agora, vi que seu carro é 98. Se não for motor Zetec Rocam, nem pensar.
    Pelo menos foi o que me informaram.
    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
    Se interessar e for possível
    Abs
    Sergio

    lendo os tópicos da pra pensar sim e muito ! tenho um endura com GNV não troco por nada ! na estrada 23 Km / M3 ! feito a3 meses atrás já virei o velocímetro quase 3 vezes no GNV e o motor é sempre o mesmo. tá certo que não da para esperar muito de 50 cavalos, mais mesmo na Gasolina ele não é tão ágil assim nunca me deixou na mão ! tenho também uma pálio weekend 1,8 e uma courier a Palio já comprei com GNV e na Courier to quase colocando, quem anda com GNV não anda mais com Gasolina ! não dá ! tenho um primo que fala que eu só ando de CG de 4 rodas !
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    GNV  - Vale a pena instalar? - Página 3 Empty Re: GNV - Vale a pena instalar?

    Mensagem por cayto1973 7/8/2014, 07:14

    wkvg escreveu:
    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

    Oops!

    Agora, vi que seu carro é 98. Se não for motor Zetec Rocam, nem pensar.
    Pelo menos foi o que me informaram.
    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
    Se interessar e for possível
    Abs
    Sergio

    lendo os tópicos da pra pensar sim e muito ! tenho um endura com GNV não troco por nada ! na estrada 23 Km / M3 ! feito a3 meses atrás já virei o velocímetro quase 3 vezes no GNV e o motor é sempre o mesmo. tá certo que não da para esperar muito de 50 cavalos, mais mesmo na Gasolina ele não é tão ágil assim nunca me deixou na mão ! tenho também uma pálio weekend 1,8 e uma courier a Palio já comprei com GNV e na Courier to quase colocando, quem anda com GNV não anda mais com Gasolina ! não dá ! tenho um primo que fala que eu só ando de CG de 4 rodas !


    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!
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    Mensagem por wkvg 9/8/2014, 11:42

    cayto1973 escreveu:
    wkvg escreveu:
    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

    Oops!

    Agora, vi que seu carro é 98. Se não for motor Zetec Rocam, nem pensar.
    Pelo menos foi o que me informaram.
    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
    Se interessar e for possível
    Abs
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    lendo os tópicos da pra pensar sim e muito ! tenho um endura com GNV não troco por nada ! na estrada 23 Km / M3 !  feito a3 meses atrás já virei o velocímetro quase 3 vezes no GNV e o motor é sempre o mesmo. tá  certo que não da para esperar muito de 50 cavalos, mais mesmo na Gasolina ele não é tão ágil assim nunca me deixou na mão ! tenho também uma pálio weekend 1,8 e uma courier a Palio já comprei com GNV e na Courier to quase colocando, quem anda com GNV não anda mais com Gasolina ! não dá !  tenho um primo que fala que eu só ando de CG de 4 rodas !  


    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!


    Olha eu sou meio suspeito para falar, to louco para colocar no meu 3 carro ! (tenho um fiesta e uma palio 1.8) com GNV comprei recentemente uma courier, esta nao esta com GNV to doidão pra colocar nela e poder começar a andar ! (na gasolina doi muito)
    os meus kits são de 3 geração e tem variador de avanço sim eu vi pouco sobre os de 5 geração não sei te informar, a única coisa que sei é que os de 5 geração quase não tem perda (dizem de 5 a 10% é muito pouco !!!) , olha se com os de 3 geração eu to muito contente só imagino os de 5 geração ! para todos os que eu perguntei no posto me falaram que era como andar no combustível liquido vc não sentia mudança !
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    Mensagem por wkvg 9/8/2014, 11:45

    wkvg escreveu:
    cayto1973 escreveu:
    wkvg escreveu:
    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

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    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
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    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!


    Olha eu sou meio suspeito para falar, to louco para colocar no meu 3 carro ! (tenho um fiesta e uma palio 1.8) com GNV comprei recentemente uma courier, esta nao esta com GNV to doidão pra colocar nela e poder começar a andar ! (na gasolina doi muito)
    os meus kits são de 3 geração e tem variador de avanço sim  eu vi pouco sobre os de 5 geração não sei te informar, a única coisa que sei é que os de 5 geração quase não tem perda (dizem de 5 a 10% é muito pouco !!!) , olha se com os de 3 geração eu to muito contente só imagino os de 5 geração ! para todos os que eu perguntei no posto me falaram que era como andar no combustível liquido vc não sentia mudança !

    esqueci de te falar ! separa uma $$ pra trocar as molas trazeiras !!! assim o carro continua com a mesma altura e fica melhor para dirigir ! pois o cilindro pesa !
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    Mensagem por cayto1973 9/8/2014, 13:00

    wkvg escreveu:
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    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!


    Olha eu sou meio suspeito para falar, to louco para colocar no meu 3 carro ! (tenho um fiesta e uma palio 1.8) com GNV comprei recentemente uma courier, esta nao esta com GNV to doidão pra colocar nela e poder começar a andar ! (na gasolina doi muito)
    os meus kits são de 3 geração e tem variador de avanço sim  eu vi pouco sobre os de 5 geração não sei te informar, a única coisa que sei é que os de 5 geração quase não tem perda (dizem de 5 a 10% é muito pouco !!!) , olha se com os de 3 geração eu to muito contente só imagino os de 5 geração ! para todos os que eu perguntei no posto me falaram que era como andar no combustível liquido vc não sentia mudança !

    esqueci de te falar ! separa uma $$ pra trocar as molas trazeiras !!! assim o carro continua com a mesma altura e fica melhor para dirigir ! pois o cilindro pesa !

    certo estou vendo as molas... outra dúvida, será que o coletor de plástico do motor Endura tem espaço para furar e colocar os bicos do gás de 5 geração? alguém já instalou esse kit no Endura? estava olhando e não vi espaço. Obrigado!
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    Mensagem por wkvg 9/8/2014, 13:38

    cayto1973 escreveu:
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    wkvg escreveu:
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    wkvg escreveu:
    mikenelson escreveu:
    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

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    Agora, vi que seu carro é 98. Se não for motor Zetec Rocam, nem pensar.
    Pelo menos foi o que me informaram.
    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
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    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!


    Olha eu sou meio suspeito para falar, to louco para colocar no meu 3 carro ! (tenho um fiesta e uma palio 1.8) com GNV comprei recentemente uma courier, esta nao esta com GNV to doidão pra colocar nela e poder começar a andar ! (na gasolina doi muito)
    os meus kits são de 3 geração e tem variador de avanço sim  eu vi pouco sobre os de 5 geração não sei te informar, a única coisa que sei é que os de 5 geração quase não tem perda (dizem de 5 a 10% é muito pouco !!!) , olha se com os de 3 geração eu to muito contente só imagino os de 5 geração ! para todos os que eu perguntei no posto me falaram que era como andar no combustível liquido vc não sentia mudança !

    esqueci de te falar ! separa uma $$ pra trocar as molas trazeiras !!! assim o carro continua com a mesma altura e fica melhor para dirigir ! pois o cilindro pesa !

    certo estou vendo as molas... outra dúvida, será que o coletor de plástico do motor Endura tem espaço para furar e colocar os bicos do gás de 5 geração? alguém já instalou esse kit no Endura? estava olhando e não vi espaço. Obrigado!


    pelo que vi não ocupa espaço, pois os bicos ficam juntos em cima, desce um caninho de cada bico que vai no coletor, fazendo um furinho pequeno nas bengalas do mesmo nao tenho certeza mais acho que é isso
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    Mensagem por cayto1973 9/8/2014, 13:56

    wkvg escreveu:
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    cayto1973 escreveu:
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    CARLOSBELCHIOR escreveu: :confused:

    revirando a net vi uma empresa q tem o kit de 5 geração e diz que roda com turbo, BRC a empresa.... com esse kit de quinta geração os problemas gnv + surbo não serião solucionados ?

    Oops!

    Agora, vi que seu carro é 98. Se não for motor Zetec Rocam, nem pensar.
    Pelo menos foi o que me informaram.
    Se for possível instalar, esqueça a turbo e coloque um de 5a geração. R$ 4.000 reiais. E pronto. Gás injetado diretamente em cada bico, sem perda de nada, sem problema nenhum , maior potência, maior economia.
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    lendo os tópicos da pra pensar sim e muito ! tenho um endura com GNV não troco por nada ! na estrada 23 Km / M3 !  feito a3 meses atrás já virei o velocímetro quase 3 vezes no GNV e o motor é sempre o mesmo. tá  certo que não da para esperar muito de 50 cavalos, mais mesmo na Gasolina ele não é tão ágil assim nunca me deixou na mão ! tenho também uma pálio weekend 1,8 e uma courier a Palio já comprei com GNV e na Courier to quase colocando, quem anda com GNV não anda mais com Gasolina ! não dá !  tenho um primo que fala que eu só ando de CG de 4 rodas !  


    kkkk e graças a seu incentivo vou colocar no meu agora no dia 21/08... mas confesso que estou meio apreensivo... você sabe falar se no seu kit tem variador de avanço? no meu de 5 geração o cara vai cobrar a parte!


    Olha eu sou meio suspeito para falar, to louco para colocar no meu 3 carro ! (tenho um fiesta e uma palio 1.8) com GNV comprei recentemente uma courier, esta nao esta com GNV to doidão pra colocar nela e poder começar a andar ! (na gasolina doi muito)
    os meus kits são de 3 geração e tem variador de avanço sim  eu vi pouco sobre os de 5 geração não sei te informar, a única coisa que sei é que os de 5 geração quase não tem perda (dizem de 5 a 10% é muito pouco !!!) , olha se com os de 3 geração eu to muito contente só imagino os de 5 geração ! para todos os que eu perguntei no posto me falaram que era como andar no combustível liquido vc não sentia mudança !

    esqueci de te falar ! separa uma $$ pra trocar as molas trazeiras !!! assim o carro continua com a mesma altura e fica melhor para dirigir ! pois o cilindro pesa !

    certo estou vendo as molas... outra dúvida, será que o coletor de plástico do motor Endura tem espaço para furar e colocar os bicos do gás de 5 geração? alguém já instalou esse kit no Endura? estava olhando e não vi espaço. Obrigado!


    pelo que vi não ocupa espaço, pois os bicos ficam juntos em cima, desce um caninho de cada bico que vai no coletor, fazendo um furinho pequeno nas bengalas do mesmo nao tenho certeza mais acho que é isso

    entendi! por acaso teria fotos do seu Fiesta (só dos 2 cilindros de 7,5 instalado) pra eu ter ideia de como vai ficar meu portamalas buaaa, snif snif - kkkkkk já pe grandão!
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    Mensagem por cayto1973 10/8/2014, 12:52

    Por acaso alguém teria fotos do porta-malas do Fiesta antigo com 2 cilindros de 7,5M para eu ter ideia de como vai ficar o espaço do porta-malas? pode me enviar por email:

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    agradeço antecipadamente
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    Mensagem por cayto1973 13/8/2014, 09:53

    UPPPPP
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    Mensagem por cayto1973 22/8/2014, 16:33

    Finalmente converti meu Fiesta para o GNV de 5 geração! Havia decidido por kit usado, paguei 1850,00 por um da Tomasetto porém durante a instalação deu muito problema e o kit não funcionou no meu carro por causa do problema no chicote... injuriado e precisando pegar estrada (300km) pra voltar pra casa decidi pagar a diferença (parcelado) e socar um kit novo que saiu tudo por 3100,00 incluindo a válvula de abastecimento externa que vai no boca da gasolina. Peguei estrada de volta e rodei aprox. 400 km com 35,00, achei fantástica a economia. Porém embora seja kit de 5 geração senti bastante perda de torque principalmente nas subidas (algumas tem que por até 3ª marcha). na reta nem sente o carro vai bem (130km/h 140/km/h) na cidade tb roda mega super bem. Também senti que, quando o cilindro está bem cheio e quando acaba de abastecer o carro fica com um pouco de cheiro de gás, que passa rodando. Será que está tudo normal? tem gente com kit de 5 geração por aqui? abraços e obrigado a todos que incentivaram!
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    Mensagem por cayto1973 22/8/2014, 16:46

    ahh detalhe: 2 cilindros de 7,5 acabaram com o porta malas, não dei pra colocar um em cima do outro por causa do tampão com os autofalantes! ahh e os burros furaram errado e colocaram o cilindro de forma que n dava pra tirar o esteve, tiveram que mudar e o porta malas ficou com furos a mais que devia (fiquei puto!!!!)

    meu kit é da marca Argentina SGV
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    Mensagem por cayto1973 2/9/2014, 10:37

    bom estou rodando com meu fiestinha endura no GNV de 5 geração e está fazendo uma média de 300km com 13m³. Fechei o GAP de vela para 0,65 (de fábrica é recomendado 0,90 a 1mm) parece que deu uma melhoradinha! gostaria de trocar minha bobina, pois está bem velha, mas bosh tá bem cara! Postem suas opiniões.

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    Mensagem por tomazsena 2/9/2014, 12:15

    cayto1973 escreveu:bom estou rodando com meu fiestinha endura no GNV de 5 geração e está fazendo uma média de 300km com 13m³. Fechei o GAP de vela para 0,65 (de fábrica é recomendado 0,90 a 1mm) parece que deu uma melhoradinha! gostaria de trocar minha bobina, pois está bem velha, mas bosh tá bem cara!  Postem suas opiniões.

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    Fechar o GAP da vela pode melhorar a força da faísca, mas por sua vez aumenta o esforço em cima da bobina do carro. A bobina fica trabalhando em sobrecarga.
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    Mensagem por cayto1973 2/9/2014, 13:49

    tomazsena escreveu:
    cayto1973 escreveu:bom estou rodando com meu fiestinha endura no GNV de 5 geração e está fazendo uma média de 300km com 13m³. Fechei o GAP de vela para 0,65 (de fábrica é recomendado 0,90 a 1mm) parece que deu uma melhoradinha! gostaria de trocar minha bobina, pois está bem velha, mas bosh tá bem cara!  Postem suas opiniões.

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    Fechar o GAP da vela pode melhorar a força da faísca, mas por sua vez aumenta o esforço em cima da bobina do carro. A bobina fica trabalhando em sobrecarga.


    então, pelo que pesquisei, o que força a bobina é abrir demais o GAP. Procede?

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