agora estou em duvida se existe o não, se é bom o não, se gasta ou não!
conto com ajuda de vcs ! agradeço ! Bruno..
não existe. tão pouco é possível adaptar o SC do 1.0 no 1.6
Brunorichardt escreveu:Eu quero comprar um fiesta, pois fui na revenda e achei o supercharger 1.6..mas procuro em tudo q é local eu não acho nada sobre ele!!
agora estou em duvida se existe o não, se é bom o não, se gasta ou não!
conto com ajuda de vcs ! agradeço ! Bruno..
A turbina com as peças do motor original so usando 0,7kg de pressao mesmo. Acima disso corre o risco de quebrar peças e furar o carter.
Brenno G. Sousa escreveu:A turbina com as peças do motor original so usando 0,7kg de pressao mesmo. Acima disso corre o risco de quebrar peças e furar o carter.
Essa de Super no 1.6, ja até pensei no do Minicooper John Woks, 1.6 ia ficar interessante...
Falando em Carter, o carro de vocês veio com o protetor - peito de aço - ou você colocaram depois?
O meu está sem e pensei em colocar para proteger o "frágil" cárter...
Abraços
Brenno G. Sousa escreveu:A turbina com as peças do motor original so usando 0,7kg de pressao mesmo. Acima disso corre o risco de quebrar peças e furar o carter.
Essa de Super no 1.6, ja até pensei no do Minicooper John Woks, 1.6 ia ficar interessante...
Falando em Carter, o carro de vocês veio com o protetor - peito de aço - ou você colocaram depois?
O meu está sem e pensei em colocar para proteger o "frágil" cárter...
Abraços
Brenno G. Sousa escreveu:não existe. tão pouco é possível adaptar o SC do 1.0 no 1.6
Possivel, até que dá. Mas, não é nem um pouco viável. Isso é conversa pra boi dormir.
Ou é 1.0 SC ou 1.6 NA.
EcoSport saiu 1.0 com Supercharger, mas logo foi abolido. Pelo que a gente ouve: Não anda nada, bebe muito e revenda dificílima. Falou que é 1000, pode ter 3 turbinas que é chato de vender...
O Eco 1.6 já não é nada rápido perto do Fiesta GLX 1.6...
Eu acho que a Ford deveria ter feito 1º o MK5 com Supercharger... Iria andar horrores... Mas, o desgaste de um com 1.0 SC não seria maior do que um 1.6 aspirado normal? É a mesma coisa quando a 4 rodas comparou o Gol 2.0 com o 1.0 16v Turbo. O "milzinho" Andava mais, era mais econômico. Mas o tanto de problemas e zicas que deu... o AP 2.0 ta ai firme e forte reinando...
sobre o gol T. o problema era o povo que não estava capacitado pra ter um motor desses, achava que a manutenção era igual do AP, o modeno EA111 com comando de válvula variável era um motor muito acima da média na época, anos luz do antigo AP, mas a manutenção que demandava não era a mesma.
claro!!!, new fusion tera o 1.6 de 180 cv =D
CHT
Brenno G. Sousa escreveu:claro!!!, new fusion tera o 1.6 de 180 cv =D
Ouvi rumores de que o 1.0 Eco de 130cv foi cogitado pro Fusion, mas parece que no Hybrid...
Vamos ver...
Eu acho que o Zetec não morre tão cedo aqui no Brasil...
Brenno G. Sousa escreveu:CHT
Esse Motor, 1.6, era o absurdo! Que chegava a incríveis 15~16 km/l na estrada nos Escort e Golzinhos... Carburado ainda!
1.0 vem pro mondeo ele tem 125cv, só que 20kgfm de torque, coisa de 2.0
|
|