Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
emiliano
felipegabriel
VesgoNet
7 participantes

    Fiesta Supercharger engasgando

    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por VesgoNet 11/7/2011, 14:30

    Boas, sou novo no fórum, não sei se estou na área certa também não tenho muita esperiência em fóruns.
    Estou com o seguinte problema. Adquiri um fiesta supercharger 02/03 com uns 89.000k rodado, 02 meses apos ele começou apresentar falhamento sempre que reduzia a velocidade.
    Foi realizada:
    • limpeza de bicos
      regulagem eletrônica
      verificação de velas e cabos
      pressão de bomba de combustível

    e nenhum defeito apresentado.

    Mês passado o supercharger "estourou" e o barulho parecia ferro moendo.
    Consegui achar um usado por 400,00 gastei + 100,00 de M.O. na troca.
    Ficou zero, porém o engasgamento aumentou. Quando o motor ta frio ando que e uma beleza, em media uns 8 a 10km quando o carro esquenta começa a falhar nas trocas de marcha (fica parecendo um caminhão amarrado atras) pig preciso tirar o pé do acelerador e pisar novamente levemente para normalizar.

    O mecânico que trocou o supercharger disse que poderia ser:
    • sensor da borboleta - comprei otro
      atuador da marcha lenta - tiramos e fizemos uma limpeza

    Deu uns 15% de melhora porém o problema persiste Mad

    O que notei foi que quando o carro esquenta e começa a engasgadeira, o barulho do escapamento muda, fica mais roco.]

    O mesmo mecânico me disse que poderia ser o catalizador entupido devido a quilometragem, logo:
    • mandei tirar fora devido ao preço

    + assim que possivel colocarei outro, so o tempo de me recuperar da troca do supercharger.

    consegui + uns 10% de melhora porem continua a mesma ladainha.
    • frio ta normal
      esquenta começa engasgar nas trocas de marcha
      o barulho muda (agora + feio porq ta sem catalizador
      )


    Não sei mais onde mexer, pesso desesperadamente Sad a ajuda do pessoal do fórum. O carro é ótimo, completão, não queria passa-lo pra frente. Shocked
    + Como disse meu mecânico, *pra tudo tem jeito. + parece que ele não consegue achar o problema de jeito nenhum. Very Happy
    felipegabriel
    felipegabriel
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 509
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : joinville sc

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por felipegabriel 11/7/2011, 14:38

    Bobina de ignição, as vezes n parece mas ela tha ruim da uma volta e quando o carro começar a falhar leva pra oficina e tente use um dos seu 5 sentido a audição para verificar ruídos anormais!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por Convidad 11/7/2011, 14:53

    Bom amigo...tenta ver esse video aqui

    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por VesgoNet 11/7/2011, 21:29

    desculpe a demora , e obrigado pelas dicas, amanhã mesmo vou verificar essa bobina e dou um retorno pra ver se o problema foi resolvido.
    obrigado pela agilidade nas respostas.
    Wink
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por VesgoNet 22/7/2011, 10:55

    vesgonet escreveu:desculpe a demora , e obrigado pelas dicas, amanhã mesmo vou verificar essa bobina e dou um retorno pra ver se o problema foi resolvido.
    obrigado pela agilidade nas respostas.
    Wink
    So ontem que tive tempo para trocar a bobina, porém...
    Testamos 2 bobinas e apresentaram o mesmo problema, a parte de baixo esta saindo a centelha bem fraca e a parte de cima bem forte, então significa que a minha esta boa ainda (de acordo com o mecânico que testou.
    Fiesta Supercharger engasgando Bobinadeignicaofordfies
    Tambem foi trocado as velas e cabos novamente para testes e a centelha continuou fraca.
    Notei que as velas estavam com uma leve carbonização seca no pé, isso indica algo?
    O mecânico disse que o problema pode ser da bobina pra tras que não esta gerando energia correta, disse pode ser até mesmo a central.
    emiliano
    emiliano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Localização : CEARÁ

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por emiliano 25/7/2011, 07:52

    vesgonet escreveu:
    vesgonet escreveu:desculpe a demora , e obrigado pelas dicas, amanhã mesmo vou verificar essa bobina e dou um retorno pra ver se o problema foi resolvido.
    obrigado pela agilidade nas respostas.
    Wink
    So ontem que tive tempo para trocar a bobina, porém...
    Testamos 2 bobinas e apresentaram o mesmo problema, a parte de baixo esta saindo a centelha bem fraca e a parte de cima bem forte, então significa que a minha esta boa ainda (de acordo com o mecânico que testou.
    Fiesta Supercharger engasgando Bobinadeignicaofordfies
    Tambem foi trocado as velas e cabos novamente para testes e a centelha continuou fraca.
    Notei que as velas estavam com uma leve carbonização seca no pé, isso indica algo?
    O mecânico disse que o problema pode ser da bobina pra tras que não esta gerando energia correta, disse pode ser até mesmo a central.

    CARA, PASSA EM UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA E FAZ A SONDAGEM DO SISTEMA COM O SCANNER. MEU PAI TEM UM FIESTA 99 E FEZ AS MESMAS BESTEIRAS QUE VC, DEPOIS QUE EU ENCHI MUITO O SACO DELE ELE FEZ O QUE EU DISSE, E ADIVINHA, ERA SÓ A SONDA LAMBDA QUE É UM SENSOR QUE FAZ A SEPARAÇÃO DA MISTURA AR/COMBUSTÍVEL. NORMALMENTE ATÉ O CONSUMO AUMENTA E APRESENTA TODOS ESTES DEFEITOS, O VALOR DELA FOI 120,00R$, E AINDA PODES ENCONTRAR MAIS BARATA.
    LOCALIZAÇÃO: ELA FICA PRÓXIMA ÀS VELAS.

    NO CASO DO MEU PAI, ATÉ BOMBA DE COMBUSTÍVEL ELE TROCOU E NADA. QUANDO CHEGAVA A UNS 100Km (COM MUITA DIFICULDADE É CLARO) FICAVA "SOQUEANDO"...COMO SE INJETASSE COMBUSTÍVEL E DEPOIS CORTASSE, BEM COMO SE AMARRANDO NA SAÍDA. COM O AR LIGADO, O CARRO NÃO ERA CARRO. PIOR DO QUE CARROÇA SEM BURRO!

    FLW
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por VesgoNet 25/7/2011, 11:48

    Obrigado pela dica, fiz isso no sábado passado, fui em uma auto eletrica e passaram o rasther, continuou acusando 2 falhas na bobina, expliquei que ja tinha testado 2 e o problema persistia.
    O cara fuçou num monte de fiu la do chicote da bobina e depois de umas 2hrs ele passou o rasther novamente e os erros da bobina sumiram.
    Porém apareceram 2 novos erros
    1° - erro desconhecido (ele disse que e algo que a maquina não reconhece porem não interfere no funcionamento)
    2° - erro de linha não sei o que (ele disse que é problema no cabo do rasther)

    Estou testando o carro desde sábado e aparentemente o problema sumiu, hje vou da uma voltinha na br153 pra da uma esquentada boa pra fazer o teste final.

    So me arrependo de ter tirado o catalizador Sad eita barulho feio.

    emiliano
    emiliano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Localização : CEARÁ

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por emiliano 25/7/2011, 13:57

    tomara que tenha dado tudo certo! essas coisas tiram o sono de qualquer cidadão. BOA SORTE!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por tomazsena 25/7/2011, 20:31

    Espero que dê tudo certo. Imagino como que tá o barulho hehehe. O supercharger já deixa o carro com motor meio barulhento, principalmente acima de 3500rpm. Já que resolveu o problema. Procura um catalizador pra por no lugar. Aconselho procurar em sucata pois um catalizador novo tem um preço bem salgadinho.
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por VesgoNet 5/8/2011, 21:39

    Problema resolvido, até hoje so engasgou porque deixei acabar a gasolina affraid no mais fico zero. Valeu as dicas de todos. Em breve mando umas fotos pra mostrar meu SC branco 02/03.
    avatar
    leandrolelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/10/2011
    Localização : são paulo

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por leandrolelo 3/10/2011, 11:33

    estou com um probleminha tbm com meu sc 02/03... ele esta falhando em baixa rotação, ja fiz limpeza dos bicos, troquei filtro de combustivel, troquei jogo de velas e seus cabos, e apenas deu uma melhorada... mas nao resolveu o problema, na oficina notei que qndo o cara estava fazendo o testes das velas, qndo ele tira o cabo e coloca proximo pra testar a fagulha notei que 3 estava bem intensas (fortes) e uma bem (fraca) perguntei o q era ele disse q num era nada. sera q num era mesmo? pode ser essa tal de bobina o problema de mandar a fagulha continua? obs: tudo começou qndo o carro estava com um vazamento de oleo, mas estava tao sujo que o mecanico pediu pra mim levar num lava jato e lavar o motor pois ele naum conseguia ver onde estava vazando. enfim mandei lavar, ele fikou bem acelerado no primeiro dia. arrumei o vazamento no segundo dia e a aceleração voltou ao normal, depois no terceiro dia começou a falhar, falha tanto que tenho que voltar marchas para dar velocidade, passo mto nervoso com isso, lembrando que trata-se do supercharger com 95cv... ah ele esta com um quit flex (que ja fiz um teste e naum é o quit). me ajudem ai pessoal. vlw.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por Lek 3/10/2011, 12:39

    o meu estava com esse problema apos ter sido feito a troca dos joelhos da flauta, ontem estava aqui na net pesquisando e conseguir achar, era um sensor que estava desconectado a pos ligar o carro parou com os engasgos quando esquentava, os mecanicos ja queriam trocar sensor maf e sonda lambda ainda bem que sou curioso e não gastei com isso, agora esta com o problema de ficar morrendo em reduçoes ou paradas em sinal, vou passar o scaner e mandar resetar o modulo da injeção pra ver se resolve.
    avatar
    selvático
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Localização : salvador

    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por selvático 25/10/2012, 13:02

    Tbm tenho um SC 02/03. Tá engasgando. Troquei o refil da bomba. melhorou mas não desapareceu o problema. Que problema? ?!!!? Ah.....ele tá engasgando em alta rotação. Hj trocarei a bobina. vamos ver se acaba o problema. a posteóri, postarei o ocorrido. Muito obrigado pelas dicas. SC até morrer. É nóis mano.
    Waldir SSA.

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta Supercharger engasgando Empty Re: Fiesta Supercharger engasgando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 18:12