Boas, sou novo no fórum, não sei se estou na área certa também não tenho muita esperiência em fóruns.
Estou com o seguinte problema. Adquiri um fiesta supercharger 02/03 com uns 89.000k rodado, 02 meses apos ele começou apresentar falhamento sempre que reduzia a velocidade.
Foi realizada:
e nenhum defeito apresentado.
Mês passado o supercharger "estourou" e o barulho parecia ferro moendo.
Consegui achar um usado por 400,00 gastei + 100,00 de M.O. na troca.
Ficou zero, porém o engasgamento aumentou. Quando o motor ta frio ando que e uma beleza, em media uns 8 a 10km quando o carro esquenta começa a falhar nas trocas de marcha (fica parecendo um caminhão amarrado atras) preciso tirar o pé do acelerador e pisar novamente levemente para normalizar.
O mecânico que trocou o supercharger disse que poderia ser:
Deu uns 15% de melhora porém o problema persiste
O que notei foi que quando o carro esquenta e começa a engasgadeira, o barulho do escapamento muda, fica mais roco.]
O mesmo mecânico me disse que poderia ser o catalizador entupido devido a quilometragem, logo:
+ assim que possivel colocarei outro, so o tempo de me recuperar da troca do supercharger.
consegui + uns 10% de melhora porem continua a mesma ladainha.
Não sei mais onde mexer, pesso desesperadamente a ajuda do pessoal do fórum. O carro é ótimo, completão, não queria passa-lo pra frente.
+ Como disse meu mecânico, *pra tudo tem jeito. + parece que ele não consegue achar o problema de jeito nenhum.
Estou com o seguinte problema. Adquiri um fiesta supercharger 02/03 com uns 89.000k rodado, 02 meses apos ele começou apresentar falhamento sempre que reduzia a velocidade.
Foi realizada:
- limpeza de bicos
regulagem eletrônica
verificação de velas e cabos
pressão de bomba de combustível
e nenhum defeito apresentado.
Mês passado o supercharger "estourou" e o barulho parecia ferro moendo.
Consegui achar um usado por 400,00 gastei + 100,00 de M.O. na troca.
Ficou zero, porém o engasgamento aumentou. Quando o motor ta frio ando que e uma beleza, em media uns 8 a 10km quando o carro esquenta começa a falhar nas trocas de marcha (fica parecendo um caminhão amarrado atras) preciso tirar o pé do acelerador e pisar novamente levemente para normalizar.
O mecânico que trocou o supercharger disse que poderia ser:
- sensor da borboleta - comprei otro
atuador da marcha lenta - tiramos e fizemos uma limpeza
Deu uns 15% de melhora porém o problema persiste
O que notei foi que quando o carro esquenta e começa a engasgadeira, o barulho do escapamento muda, fica mais roco.]
O mesmo mecânico me disse que poderia ser o catalizador entupido devido a quilometragem, logo:
- mandei tirar fora devido ao preço
+ assim que possivel colocarei outro, so o tempo de me recuperar da troca do supercharger.
consegui + uns 10% de melhora porem continua a mesma ladainha.
- frio ta normal
esquenta começa engasgar nas trocas de marcha
o barulho muda (agora + feio porq ta sem catalizador)
Não sei mais onde mexer, pesso desesperadamente a ajuda do pessoal do fórum. O carro é ótimo, completão, não queria passa-lo pra frente.
+ Como disse meu mecânico, *pra tudo tem jeito. + parece que ele não consegue achar o problema de jeito nenhum.