Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Óleo Fiesta Supercharger

    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 17/6/2015, 17:13

    Pessoal, tudo bem?

    Gostaria de uma ajuda, pois comprei recentemente um Fiesta Supercharger 2003 com 68mil km rodados, está bem novinho mesmo o carro. E levei para uma revisão, trocar óleo, filtros e velas.

    O mecânico colocou nele óleo mineral 15w40 marca VS (Petrobrás) pois disse que da menos borra e não sei oq ue mais e pelo que li no manual depois de já ter feito a troca, foi que deve ser utilizado neste modelo o óleo Motorcraft 5w30 SJ ou superior, portanto gostaria de saber primeiramente se devo trocar o mais rápido possível ou posso esperar pra proxima troca, já que gastei grana e terei que gastar novamente para trocá-lo e também queria saber se este modelo especificado no manual é o 5w30 100% sintético ou mineral, pois acredito que seja o mineral mas em diversos sites li que é o mineral e fiquei mais na dúvida ainda.

    Vlw's.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por GdX_1.0 17/6/2015, 19:19

    Primeiramente, troque de mecânico, pois esse que mexeu no seu carro só quis saber de empurrar um óleo que estava encalhado no estoque.

    Com relação ao óleo, pode ocorrer maior desgaste das partes móveis do motor por conta do óleo fora de especificação (não tenho certeza, mas acho que o manual do Fiesta fala de uso de óleo mais grosso, pelo o manual dos mais novos), mas isso é a longo prazo. Acho que da pra aguardar a próxima troca de óleo, a não ser que você note algum problema com o carro depois do serviço (motor fumando, vazamentos, etc.).
    A especificação é 5w30 SJ/SN (depende da versão do manual) sintético.
    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 18/6/2015, 09:23

    O mecânico foi indicação de vários amigos que já levam carros nele a muito tempo e recomendaram. Ele defende bastante de óleo mineral, pelo que converso com o pessoal e o que me disse. Mas fiquei meio sismado mesmo e farei a troca mês que vem.

    Sabe me dizer se este é o óleo correto para o meu carro:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650905575-oleo-motor-100-sintetico-original-ford-castrol-a5-sn-5w30-_JM

    E obrigado pela retorno.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por GdX_1.0 18/6/2015, 09:46

    Sim, é essa especificação. Não precisa ser exatamente a mesma marca usada na concessionária (Castrol Magnatec ou Motorcrft), sendo 5w30 SN vai atender bem.
    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 18/6/2015, 11:06

    Entendi, vou olhar mesmo algumas opções, pois o óleo Castrol Magnatec 5w30 está por volta de R$ 42,00 e vi que o Selenia Perform 5w30 SM está R$ 23,80.
    Acha que este Selenia atende tranquilo?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Ze_Fernando 18/6/2015, 11:15

    Cara olhe no seu manual e siga o óleo recomendado, salvo engano todos motores rocam usam óleo 5w30 sintético, ainda mais que seu carro esta pouco rodado eu recomendo tirar esse óleo e colocar o correto pra evitar problemas. Isso é igual trocar oleo em posto de gasolina, normalmente não sabem qual óleo correto e neim a quantidade certa, eu só troco em lojas especializadas ou compro os produtos e levo pro mecânico só trocar.
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Soares1903 19/6/2015, 07:40

    Bom dia.

    Poxa, pessoal. Vamos ler o manual do carro, ele foi feito para tirar essas dúvidas.

    Óleo mineral e fora da especificação que esse mecânico te empurrou é um veneno para o motor, corra trocar isso o mais rápido possível. Todos os ROCAM usam óleo SINTÉTICO 5w30. Esse mecânico deve ser um idoso para achar que óleo mineral é melhor ou quis somente se livrar do produto encalhado lá.

    Quanto à marca, eu utilizo esse Selenia Perform 5w30 sintético e o motor roda liso, tranquilo. Pode comprar que ele atende as especificações da FORD.

    Um abraço.
    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 19/6/2015, 08:46

    Obrigado Soares1903, acho q vou optar por este Selenia mesmo. Quanto ao manual, quando comprei o carro nao veio, fui achar um pdf dele na internet apenas depois da troca =/.

    E no manual tambem nao estava explicito se era oleo 100% sintetico e como sou leigo fiquei na duvida. E em varios sites que achei na net, dizia q utiliza o mineral, por invrivel que pareca.

    Mas muito obrigado a todos pela ajuda.
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Soares1903 19/6/2015, 09:26

    Tranquilo, Victor!

    O óleo mineral possui poucas propriedades lubrificantes e seu vencimento se dá, geralmente, na metade do tempo recomendado do sintético.

    Quanto ao óleo, eu comprei desse vendedor aqui na última vez http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666971531-oleo-de-motor-5w-30-sintetico-selenia-4-litros-_JM

    Ele vende o litro a 16,80 (nosso motor rocam necessita de 4 litros). Se o frete para sua casa valer a pena, eu recomendo.

    Abraço.
    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 19/6/2015, 09:33

    Opa vou olhar aqui sim, preço está muito bom, obrigado.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Ze_Fernando 19/6/2015, 09:50

    É se vai usar sintético ou mineral já não é tanto problema, agora usa pelo menos a especificação correta, o 5w30 é mais fino que o 15w40, e outro detalhe que neim na minha moto eu usava esse VS pq meu mecânico me falava que ele não lubrifica corretamente. Eu sempre usei Ipiranga ou Shell, o Selenia tbem é muito bom só que onde eu troco o óleo eles não trabalham com essa marca.
    victor.rezende7
    victor.rezende7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/06/2015
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por victor.rezende7 24/6/2015, 15:26

    Pessoal vou comprar o filtro de ar, filtro de óleo, óleo e filtro de cabine no site da Jocar e levar semana que vem para a troca, porém fiquei com uma dúvida lá no site deles quanto ao filtro de óleo, existem 3 filtros diferentes informando que servem no Supercharger, mas fiquei meio na dúvida, teria como me confirmarem quem souber:

    https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=140&ANO=2003&CMD=1127&CP=71184

    https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=140&ANO=2003&CMD=1127&CP=71185

    No site da Fram dizem ser o segundo, mas estou com medo de comprar errado e no proprio Jocar tem o "original" que é este

    https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=13&CV=140&ANO=2003&CMD=1127&CP=77499

    O que me acomselham? Comprar o original msm? Apesar de ser o dobro do preço?

    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Soares1903 25/6/2015, 15:00

    Esse filtro de óleo está MUITO caro. Não recomendo.

    Outra coisa, seria bom comprar só o óleo por fora e os filtros lá no auto-center mesmo, assim vc fica "isento" da mão de obra. Se vc levar todos os filtros e o óleo, vão te cobrar a mão de obra. O óleo recomendo aquele do mercado livre que te sugeri, devido ao excelente preço, mas pode comprar em outro lugar sem problema também.

    Abraço
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Ze_Fernando 25/6/2015, 17:12

    Filtro de óleo, ar e combustível pode ir de Fram sem medo, é o melhor custo beneficio. E outra sempre troca o filtro junto com o óleo, não faça economia porca de pular uma troca kkkk
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por rennanpinheiro 29/6/2015, 19:28

    No meu eu sempre coloco o Castrol 5W30 ou Ford Motorcraft (mesmo óleo). Aqui em SC paguei R$ 36,00 o litro deste óleo. Fod@ que na troca vai quase 200 dilmas. Mas tem valido a pena, o motor está com 85.000 KM ainda e está zero!

    Conteúdo patrocinado


    Óleo Fiesta Supercharger  Empty Re: Óleo Fiesta Supercharger

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:46