Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Vanessa Fernandes
VesgoNet
wvproducoes
tomazsena
Ithallo Tanabe
zpumper
amikmoraf
11 participantes

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    avatar
    amikmoraf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 34
    Localização : Vitória-ES

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por amikmoraf 12/8/2011, 06:01

    Bom dia a todos(as) do forum.
    Ha pouco tempo percebi que meu fiesta estava constantemente abaixando o nível de oleo do motor, até que um dia, ao sair de casa pela manhã, percebi o vazamento no chão da minha garagem. Ao levar no mecanico, ele verificou que havia danos no retentor do volante do motor e que era soh trocar que resolveria. Autorizei o serviço e agora está tudo certo, nenhum vazamento ocorre mais. Então, eu gostaria de saber aqui no forum se mais alguem ja passou por este mesmo problema e em média quanto que custou para reparar, principalmente proprietários do supercharger. Se o seu carro ja teve vazamento por outra causa relate seu fato também, quanto mais participações, melhor!

    PS: pelo fato do motor do supercharger trabalhar numa pressão maior que o 1.0 normal seria possivel que pelas caracteristicas dele há uma maior probabilidade de quebra de retentores de óleo e outras peças??

    Agradeço a atenção de todos(as)!
    sds
    Lucas
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Convidad 12/8/2011, 10:48

    No meu MK3 o vazamento foram nos retentores das válvulas , trocou e ficou bão...rsrs
    Agora não me recordo o valor...faz tempo...
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por zpumper 12/8/2011, 19:53

    Ja tive vazamento tambem, e troquei a tampa da junta do motor, algo assim.
    200 conto com descarbonização.

    Olha cara, sobre baixar nivel do oleo, que eu saiba isso é meio "comum" em Rocam
    alguem me corrige ae se eu estiver errado

    abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/8/2011, 21:52

    O meu baixa um pouco... sem vazamentos e baixa bem! Eu tinha um clio e rodava 5 mil km e nem precisava completar ele ficava no meio certinho... Eu sem saber disso do rocam... tomei um susto, passei uns dias sem olhar o nível e quando vi tava quase abaixo do mínimo... completei e continuo de olho sempre... =D

    Abraço!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por tomazsena 12/8/2011, 23:59

    O meu deve ter algun problema porque num baixa de jeito nenhum.
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por wvproducoes 13/8/2011, 05:40

    tomazsena escreveu:O meu deve ter algun problema porque num baixa de jeito nenhum.

    a maneira como dirige , e localização , combustivel , se anda + na pista ou na cidade , tem tudo isso
    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por wvproducoes 13/8/2011, 05:48

    o meu quando troquei o oleo o carinha em vez de colocar 3 litros que é o suficiente para um endura ele meteu 3,5 e não falou nada pra mim fui rodar logo depois de uma semana fui ver o nivel do óleo e por minha surpresa tava bem pra cima do maximo fui esgotar um pouco , mas era tarde deu pressão no carter e fez com que danificasse ao retentor do volante do motor
    *prejuizo
    46,00 retentor
    120,00 mão de obra ....tem que tirar o motor
    cara sem zueira não gosto dessa de tirar motor não sei lá parece que não confio no serviço, mas exigencias a parte rsrs

    e o meu motor endura em 5 mil km ele baixa cerca de 1 litro de oleo e o motor tá novinho está com 8,000 km depois da retifica , o mecanico falou que é normal nesses motores da ford
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por tomazsena 13/8/2011, 11:22

    wvproducoes escreveu:
    tomazsena escreveu:O meu deve ter algun problema porque num baixa de jeito nenhum.

    a maneira como dirige , e localização , combustivel , se anda + na pista ou na cidade , tem tudo isso

    Eu dirijo trocando as marchas com rpm entre 2mil e 2,5mil rpm. So uso gasolina aditivada. Moro em Mossoró RN, aqui faz bastante calor. Uso o óleo Selênia Perform 5w30 sintético. Faço trocas a cada 7 mil km. E o volume não baixa nada.

    Ando muito na cidade e pouco em estrada.

    Aqui em minha cidade faz fácil 38º na sombra.
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por VesgoNet 13/8/2011, 11:47

    Fiz a troca no meu SC mês passado, ate o momento andei exatos 896km e o nível ja esta no meio. Não tem nenhum tipo de vazamento aparente, o mecânico disse que era os anéis Evil or Very Mad e o escape não solta nen uma névoa de fumaça. Vai saber.
    Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 42
    Localização : Curitiba

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Vanessa Fernandes 17/1/2012, 21:34

    Tenho um Sc 2002, e desde que comprei ele tem vazamentos, já levei em vários mecânicos ( Autorizada e de Bairro) e até agora ninguém me deu uma resposta concreta... A cada lugar que vou me falam uma coisa... Um deles inclusive, me sugeriu trocar de carro pq esse Sc costuma dar muito trabalho e custo... Porém adoro meu Fiesta e não queria de modo algum me desfazer dele... Peço a ajuda de vcs...
    Obrigada!!
    Vanessa Fernandes
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Convidad 17/1/2012, 21:37

    dá uma olhada no parafuso do carter ou o retentor do parafuso pode estar gasto e com isso causa esses vazamentos
    Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 42
    Localização : Curitiba

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Vanessa Fernandes 17/1/2012, 21:42

    Obrigada!!! Vou mandar verificar...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Convidad 17/1/2012, 21:46

    Bom um probleminha tbm é o Vazamento de óleo no atuador do pedal da embreagem,

    Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 42
    Localização : Curitiba

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Vanessa Fernandes 17/1/2012, 21:49

    Pode ser que sim, pois principalmente pela manhã engatar as marchas nele é o Ó... Depois volta ao normal, mas principalmente a ré e a primeira é complicado...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Convidad 17/1/2012, 21:51

    Ré você tem que esperar 3 segundos e a primeiro pode ser o sincronizador...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/1/2012, 22:00

    Vanessa Fernandes escreveu:Tenho um Sc 2002, e desde que comprei ele tem vazamentos, já levei em vários mecânicos ( Autorizada e de Bairro) e até agora ninguém me deu uma resposta concreta... A cada lugar que vou me falam uma coisa... Um deles inclusive, me sugeriu trocar de carro pq esse Sc costuma dar muito trabalho e custo... Porém adoro meu Fiesta e não queria de modo algum me desfazer dele... Peço a ajuda de vcs...
    Obrigada!!
    Vanessa Fernandes

    Mexânico diz isso, quando ele não sabe resolver, diz que é problema no carro e pronto! O supercharger é apenas uma peça que fica na frente, lado direito do veículo, acoplado por polias! o restante do carro é 98% igual ao personalitté!

    Se já olhou a tampa do bujão e o filtro que podem estar mal apertados, manda dá uma olhada na tampa do comando de válvulas, depois caso não seja, vamos para a junta do cárter! Mas não vá trocando sem antes ter certeza!

    Manda lavar o motor por baixo, mas na parte de trás, nada de lavar na frente! Aí é só observar por onde vem e pronto!
    Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 42
    Localização : Curitiba

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Vanessa Fernandes 17/1/2012, 23:44

    Obrigada pela ajuda!!!
    Grande abraço**
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Alexandre França 17/1/2012, 23:50

    amikmoraf escreveu:Bom dia a todos(as) do forum.
    Ha pouco tempo percebi que meu fiesta estava constantemente abaixando o nível de oleo do motor, até que um dia, ao sair de casa pela manhã, percebi o vazamento no chão da minha garagem. Ao levar no mecanico, ele verificou que havia danos no retentor do volante do motor e que era soh trocar que resolveria. Autorizei o serviço e agora está tudo certo, nenhum vazamento ocorre mais. Então, eu gostaria de saber aqui no forum se mais alguem ja passou por este mesmo problema e em média quanto que custou para reparar, principalmente proprietários do supercharger. Se o seu carro ja teve vazamento por outra causa relate seu fato também, quanto mais participações, melhor!

    PS: pelo fato do motor do supercharger trabalhar numa pressão maior que o 1.0 normal seria possivel que pelas caracteristicas dele há uma maior probabilidade de quebra de retentores de óleo e outras peças??

    Agradeço a atenção de todos(as)!
    sds
    Lucas

    Olá Lucas.
    Eu passei por este problema de vazamento. No meu caso era os retentores da polia e do volante (putz....logo os dois); logo a minha embreagem tava no final de vida, daí resolvi trocar os retentores e a embreagem. Neste caso, tive que trocar a junta e o anel de vedação. O custo dos retentores foi um 120 reais e o outro foi 45 (preço Belem).
    Espero ter ajudado, abraço a todos!
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por geovbiten 23/1/2012, 11:16

    Tudo bem pessoal.
    Estou com o mesmo problema de vazamento no meu supercharger. Só que não consigo ver um baixa considerável no nível de óleo. Conforme o mecânico, o problema deve ser a junta do carter que esta muito velha. Mas, foi bom saber a respeito do retentor do volante e do custo, ja que o carro esta com 120000km.
    Um dos vazamentos consegui resolver em casa mesmo. A junta do cabeçote estava vazando. Troquei ela.
    avatar
    amikmoraf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 34
    Localização : Vitória-ES

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por amikmoraf 23/1/2012, 11:25

    Vanessa, antes de descobrir de onde vinha o vazamento do meu carro, foi necessário mandar lavar o carter, pois a sujeira acumulada não permitia identificar a origem do vazamento.

    ***Um detalhe importante que eu não sabia e que o mecanico verificou, foi que a anta do antigo proprietário simplesmente estava rodando com o filtro de óleo do fiesta chorão(metade do tamanho do filtro do supercharger), ao inves do filtro correto, e isso pode ter forçado algumas peças, contribuindo para um desgaste acentuado dos retentores. Troquei o óleo no mesmo dia que peguei o carro e depois de 10 meses q o retentor do volante estourou***

    Depois de lavado, percebeu-se de onde vinha o vazamento e foram feitos os reparos e há 8 meses que não apareceu mais problemas relativos a vazamento.

    Eu acho que tirando o Marea que é famoso por dar defeito a toa, não se pode dizer "carro X da muito problema e é melhor vender" pois todos sabemos que existem donos e donos, e do mesmo jeito que você e nós somos cuidadosos com nossos carros, o dono anterior pode ter sido super omisso neste ponto. Manutenção preventiva é tudo q um veículo precisa pra ser durável, essa mania q mta gente tem de 'rodar até parar' soh eh benefica pro mecanico pilantra dele
    avatar
    LuizoFraga
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Localização : mauá S.P

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por LuizoFraga 28/1/2012, 17:10

    o meu também baixa mas não tem vazamento algum,por falar em supercharger alguem pode me dizer como fazemos para ele ficar com aquele espirro ja vi dois e ficou bem legal.

    abraço a tds
    avatar
    eltpassos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Localização : Sao Paulo

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por eltpassos 13/2/2012, 00:02

    Olá pessoal, depois de muitas buscas na internet, achei este forum e gostaria de compartilhar o problema que também ocorre com meu carro, um Fiesta Supercharger 2002/2003, ele começou um vazamento de óleo que não para,já gastei em média R$2000 e de nada adiantou, o mecânico disse até em ser óleo da câmbio, porém ele baixa o óleo muito rápido, este carro anda por dia 90KM e por semana 300KM, já foi reprovado na Controlar, outra coisa muito estranha é que na tampa superior do motor, há um pequeno acumulo de óleo, sempre limpo mas volta a aparecer este óleo, será que esta tampa pode estar com problemas também? Amanhã estou pensando em procurar outro mecânico, estou pensando em até vender este carro devido a todos estes problemas, já vi várias notas aqui sobre este assunto, alguem mais passou por algo assim e conseguiu resolver?
    Obrigado e Abraço.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/2/2012, 08:10

    Estranhoo... você já trocou todas as vedações do motor? Junta do cárter, vedação do comando de válvulas, etc...?
    avatar
    eltpassos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Localização : Sao Paulo

    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2003

    Mensagem por eltpassos 8/3/2012, 21:33

    Pessoal como havia comentado dias atrás consegui descobrir a causa do vazamento, a tampa de junta do motor tinha um trincado oque causava o vazamento do óleo e consequentemente a baixa do mesmo. Tampa original ford R$250.00, MO nao teve eu mesmo troquei..usando um tutorial.
    Abraços. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004 Empty Re: Vazamento de Óleo do Motor - Fiesta Supercharger 2004

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 06:06