Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 9/10/2012, 12:00

    Boas, no último domingo meu fiestinha SC estourou o retentor da direção e ficava espirrando todo o óleo pra fora. Pra chegar em casa +ou- uns 5km gastei quase 2 litros de óleo pra não andar com o reservatório seco pra não danificar a bomba.
    Mandei pro conserto na segunda, abriram a caixa pra trocar os reparos e retentores e foi feito o tal banho de cromo.
    Total da brincadeira R$620,00 Twisted Evil
    Peguei o carro hoje, porém a direção ta tão pesada quanto um carro sem DH. Sei que é mal do fiesta a DH pesada mesmo, ainda + o meu que é 02/03 porém a minha ta tão f**a que nas curva se soltar o volante o carro faz até zerinho sozinho. Parece que fica travada na posição que deixa o volante.
    Antes de voltar pra garantia queria algumas opiniões da galera do forum.
    Será que o serviço foi mal feito?
    Pode ter danificado a bomba hidráulica também (apesar que tem pouco + de 1 ano que troquei ela)?
    Podem ter mexido nas correias e não deram conta de regular novamente?
    Ar dentro do sistema?


    Última edição por VesgoNet em 31/10/2012, 12:05, editado 3 vez(es)
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por Timerman 10/10/2012, 09:17

    vesgonet escreveu:Boas, no último domingo meu fiestinha SC estourou o retentor da direção e ficava espirrando todo o óleo pra fora. Pra chegar em casa +ou- uns 5km gastei quase 2 litros de óleo pra não andar com o reservatório seco pra não danificar a bomba.
    Mandei pro conserto na segunda, abriram a caixa pra trocar os reparos e retentores e foi feito o tal banho de cromo.
    Total da brincadeira R$620,00 Twisted Evil
    Peguei o carro hoje, porém a direção ta tão pesada quanto um carro sem DH. Sei que é mal do fiesta a DH pesada mesmo, ainda + o meu que é 02/03 porém a minha ta tão f**a que nas curva se soltar o volante o carro faz até zerinho sozinho. Parece que fica travada na posição que deixa o volante.
    Antes de voltar pra garantia queria algumas opiniões da galera do forum.
    Será que o serviço foi mal feito?
    Pode ter danificado a bomba hidráulica também (apesar que tem pouco + de 1 ano que troquei ela)?
    Podem ter mexido nas correias e não deram conta de regular novamente?
    Ar dentro do sistema?

    Será que o serviço foi mal feito?
    R: Mal Feito sim, se houve todo esse reparo, troca de retentores, banho de cromo + óleo e está pesada, serviço mal feito.

    Pode ter danificado a bomba hidráulica também (apesar que tem pouco + de 1 ano que troquei ela)?
    R: Quando apresentou defeito e voltou para casa foram poucos Km, para o conserto você deve ter guinchado?

    Podem ter mexido nas correias e não deram conta de regular novamente?
    R: Podem ter acontecido isso

    Ar dentro do sistema?
    R: Meio improvável
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 18/10/2012, 12:06

    Problema resolvido, obrigado ao Timerman que se preocupou com a causa What a Face
    Bom, realmente o carro foi pra oficina andando e não em guincho, porém comprei 3lt d óleo e disse para o sr. mecânico ir completando ate chegar pois estava baixando muito rápido. (acho que ele não teve a paciência de ir parando).
    Mandei trocar a bomba hidráulica e viram tambem que a cremalheira tava empenada: +220,00, somado aos 620,00 iniciais para troca de retentores, banho de cromo, etc. Foram totalizados 840,00 dilmas fora 4 dias de a pé Evil or Very Mad
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 13:44

    Sairia mais barato ter comprado uma caixa de direção usada.
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 26/10/2012, 11:10

    Pra aproveitar o mesmo tópico, mais um probleminha pra fechar.
    O bendito óleo esta vazando pela tampa do reservatório de óleo (ao menos acho que e lá).
    Ja verifiquei a borracha de vedação e aparentemente esta normal, e tambem a tampa esta corretamente encaixada e apertada, porém, limpo hoje amanha ja esta tudo lambusado novamente. Chega até a sujar o chão de manhã.
    Sera que o problema e somente a tampa mesmo e vou ter que comprar outra? Ou a bomba (que acabei de trocar) esta trabalhando sobre muita pressão ( e não sei se é normal) e esta jogando o óleo pra fora? Ou somente excesso de óleo ou ar ( apesar que o nível esta uns 5mm abaixo do normal ja.
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 29/10/2012, 11:23

    VesgoNet escreveu:Pra aproveitar o mesmo tópico, mais um probleminha pra fechar.
    O bendito óleo esta vazando pela tampa do reservatório de óleo (ao menos acho que e lá).
    Ja verifiquei a borracha de vedação e aparentemente esta normal, e tambem a tampa esta corretamente encaixada e apertada, porém, limpo hoje amanha ja esta tudo lambusado novamente. Chega até a sujar o chão de manhã.
    Sera que o problema e somente a tampa mesmo e vou ter que comprar outra? Ou a bomba (que acabei de trocar) esta trabalhando sobre muita pressão ( e não sei se é normal) e esta jogando o óleo pra fora? Ou somente excesso de óleo ou ar ( apesar que o nível esta uns 5mm abaixo do normal ja.
    Bom, troquei o "anel de borracha" que fica na tampa e continuou vazando, a tampa nao aparenta nenhum sinal desgaste, nem trincas nen nada, uma nova achei + barato de 70,00 Twisted Evil .
    Acho que é algo errado com a bomba e está com muita pressão e a tampa (por segurança) vaza o óleo (ou o ar e o óleo vem junto) pra não estourar.
    Alguem sabe se a bomba tem algum tipo de válvula que regula a pressão?
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 31/10/2012, 12:03

    Realmente a bomba hidráulica tem uma válvula, e ela estava presa fazendo o óleo voltar com muita pressão, por isso que estava vazando na tampa. Válvula destravada, problema resolvido.
    Agradecimentos ao Evolution-VII e ao Timerman que colaboraram neste tópico que teve 131 visualizações e 5 respostas até o momento cheers
    Espero que possa ajudar alguem futuramente com o mesmo problema.
    Vanusa e Everton
    Vanusa e Everton
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 03/10/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por Vanusa e Everton 31/10/2012, 22:57

    Vesgonet você poderia me passar esse wallpaper indicando sua garagem???

    desde já Obg
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 1/11/2012, 13:00

    Vanusa e Everton escreveu:Vesgonet você poderia me passar esse wallpaper indicando sua garagem???

    desde já Obg
    Esse foi eu mesmo quem fez, + se quiser usar pode ficar a vontade, basta clicar com o botão direito ai em cima da imagem e salva-la no seu pc.
    avatar
    ivanildodgoularte
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Localização : São Gabriel - RS

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por ivanildodgoularte 4/12/2012, 02:39

    Uma pergunta, como vc destravou a valvula da bomba da direção hidraulica?
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 4/12/2012, 10:58

    ivanildodgoularte escreveu:Uma pergunta, como vc destravou a valvula da bomba da direção hidraulica?
    Como o problema do travamento na válvula era uma imperfeição na propria carcaça da bomba (tipo um calo), foi colocada uma mola + forte no lugar da original para forçar o funcionamento da válvula, não fica 100% + ajuda ate comprar uma bomba nova.
    avatar
    ivanildodgoularte
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Localização : São Gabriel - RS

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por ivanildodgoularte 4/12/2012, 19:09

    Obrigado amigo, eu estava querendo trocar o óleo da DH aqui em casa mesmo, mas como o oleo esta saindo pela tampa do reservatório acho que a bomba está com problema, vou comprar uma na internet e levar pro mecânico trocar, o que você acha
    VesgoNet
    VesgoNet
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Idade : 37
    Localização : Goiânia-GO

    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por VesgoNet 4/12/2012, 19:15

    Verifique primeiro o seu reservatório. Dentro dele tem tipo um filtro de contenção de impurezas que tambem inibe um pouco da pressão do óleo que retorna da bomba para o reservatório que quando rasga pode gerar vazamentos pela tampa tambem. É como se fosse um liquidificador em funcionamento muito cheio, mesmo a tampa bem fixada o conteúdo transborda. Assim trabalha esse filtro não deixando o óleo ir até a tampa quando retorna.
    Ao menos o reservatório e bem mais barato que a bomba Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo Empty Re: [RESOLVIDO] Direção pesada após reparo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 02:32