Brenno G. Sousa escreveu:
Não querendo duvidar de ninguém.... Mas com 600 gramas vir o dobro de potência?
Por exemplo: O Gol 1.0 16v Turbo, tinha 112 cv e usava 1.2 kg.
Detalhe: Esse motor, aspirado, rendia 80 cv no Polo 2002. Aumentou, portanto 42 cv, e tem variador de fase fora ser 16V.
Só se o Ka tiver algo a mais ou a turbina for maior que a T2.
Seguem as specs do motor dele:
- ZR 1.0 Flex
- cabeçote rebaixado em 1 mm (taxa de 12,6:1)
- volante do motor aliviado pra 4,2 kg
- turbina Master Power modelo T2 (.35/.48) ajustada c/ wastegate p/ 0.7kg
- coletor de escape da SPA Turbos
- 4 bicos do Audi 1.8T + 1 bico suplementar da BMW M3
- módulo HIS trabalhando em conjunto com a ECU
- pressão da linha entre 3,5 e 4,5 Bar, c/ dosador variável
- velas NGK Iridium
- intercooler
- 129 cv aferidos no rolo
Não dá nem pra comparar com o motor do Gol, são motores completamente diferentes... p. ex, a taxa do gol é 8,5:1, pra começar... logicamente que com compressão menor, deve-se usar pressão maior na turbina... no Ka, com taxa 12,6:1, não teria como suportar mais de 0,7, 0,8 sem colocar pistões e bielas forjados... na primeira acelerada o motor iria pra fita...