Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
dirceucorsetti
Arthur
garavito
JuniorScotti
drfusaro
maraccini
lucas_rs
edgar 952
Eduardo_mik
alexandre oliveira
tonyrocam7
Paulo Andrade
tiuvamp
Kick Buttowski
bfelippini
jorgerocker
gustavo
leocpu
bruno.alves19@ig.com.br
23 participantes

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    bruno.alves19@ig.com.br
    bruno.alves19@ig.com.br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Idade : 41
    Localização : São Bernardo do Campo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bruno.alves19@ig.com.br 14/11/2012, 11:27

    Olá pessoal, tudo certo?

    Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2012, Fly Completo, bom é meu 4º Ford com motor Rocam e o mais fraco de todos. Em rotações mais baixas o motor desanimava, com retomadas fracas, mesmo com o ar desligado, desde que peguei o carro, então não é culpa de combustível de má qualidade, até por que só abasteço em um posto.

    Bom, em busca por uma solução ao problema sem apelar para a reprogramação da central correndo o risco de perder a garantia do carro, busquei várias informações na internet. Uma boa resposta ao problema, está relacionada ao fato de o motor estar com uma configuração que emite menos CO2, tal configuração foi executada para as leis de proteção ambiental que entrarão em vigor em 2014. Com isso o motor que é pouco para o peso do carrinho agora estava retomando mais lentamente.

    Em outra busca, fiquei sabendo que a Polícia Civil de São Paulo, comprou um grande lote de Fiestas 1.6, e com isso as reclamações sobre as retomadas começaram a aparecer, o que levou a Ford a reprogramar a central destes carros, disponibilizando uma nova calibração.

    Levei meu carrinho para a Concessionária na quarta passada. A Sandrecar de São Bernardo do Campo, fui muito bem atendido, mas não sabiam se havia uma atualização. Conectaram o carro no Notebook, e o Software da Ford acusou a disponibilidade de uma nova recalibragem, mandei descer a atualização junto ao consultor.

    Resultado, acelerações mais vigorosas e uma espantosa melhora nas retomadas. Estou conseguindo subir algumas ladeiras em terceira onde somente usava segunda e com pé embaixo. Não senti alteração significativa no consumo.

    Para quem reclama do desempenho, tanto do 1.0 quanto do 1.6 Rocam, depois de 2011. Vale a pena levar na CS para atualizar o carro.

    Ah, outra coisa, tenho um primo que trabalha como engenheiro na Dura Automotive, que fabrica os cabos do acelerador do Fiesta e alguns modelos tem o cabo do acelerador maior do que deveria, não permitindo uma aceleração mais rápida e total.

    Na CS, verificaram se o meu acelerador, ao pressioná-lo totalmente acionava o mecanismo em sua totalidade.

    Bom pessoal, feliz agora com o carrinho, por mais que ainda o desempenho não seja o ideal.

    Espero ter ajudado.
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por leocpu 14/11/2012, 12:23

    bruno.alves19@ig.com.br escreveu:Olá pessoal, tudo certo?

    Tenho um Fiesta Hatch 1.0 2012, Fly Completo, bom é meu 4º Ford com motor Rocam e o mais fraco de todos. Em rotações mais baixas o motor desanimava, com retomadas fracas, mesmo com o ar desligado, desde que peguei o carro, então não é culpa de combustível de má qualidade, até por que só abasteço em um posto.

    Bom, em busca por uma solução ao problema sem apelar para a reprogramação da central correndo o risco de perder a garantia do carro, busquei várias informações na internet. Uma boa resposta ao problema, está relacionada ao fato de o motor estar com uma configuração que emite menos CO2, tal configuração foi executada para as leis de proteção ambiental que entrarão em vigor em 2014. Com isso o motor que é pouco para o peso do carrinho agora estava retomando mais lentamente.

    Em outra busca, fiquei sabendo que a Polícia Civil de São Paulo, comprou um grande lote de Fiestas 1.6, e com isso as reclamações sobre as retomadas começaram a aparecer, o que levou a Ford a reprogramar a central destes carros, disponibilizando uma nova calibração.

    Levei meu carrinho para a Concessionária na quarta passada. A Sandrecar de São Bernardo do Campo, fui muito bem atendido, mas não sabiam se havia uma atualização. Conectaram o carro no Notebook, e o Software da Ford acusou a disponibilidade de uma nova recalibragem, mandei descer a atualização junto ao consultor.

    Resultado, acelerações mais vigorosas e uma espantosa melhora nas retomadas. Estou conseguindo subir algumas ladeiras em terceira onde somente usava segunda e com pé embaixo. Não senti alteração significativa no consumo.

    Para quem reclama do desempenho, tanto do 1.0 quanto do 1.6 Rocam, depois de 2011. Vale a pena levar na CS para atualizar o carro.

    Ah, outra coisa, tenho um primo que trabalha como engenheiro na Dura Automotive, que fabrica os cabos do acelerador do Fiesta e alguns modelos tem o cabo do acelerador maior do que deveria, não permitindo uma aceleração mais rápida e total.

    Na CS, verificaram se o meu acelerador, ao pressioná-lo totalmente acionava o mecanismo em sua totalidade.

    Bom pessoal, feliz agora com o carrinho, por mais que ainda o desempenho não seja o ideal.

    Espero ter ajudado.


    para quem estava em busca de solução para este caso nuito boa dica do colega parabéns !!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por gustavo 14/11/2012, 13:55

    na verdade a gente ja sabia disso hehe, o problema do cabo do acelerador e a recomendação de se atualizar IE ja era discutido aqui.

    mas é sempre bom ter um reforço! hehehe
    jorgerocker
    jorgerocker
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - SP

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por jorgerocker 14/11/2012, 15:39

    E quanto custou essa atualização?
    bruno.alves19@ig.com.br
    bruno.alves19@ig.com.br
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Idade : 41
    Localização : São Bernardo do Campo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bruno.alves19@ig.com.br 21/11/2012, 20:46

    Não custou nada, foi pela garantia.

    Bom pelo menos o problema do meu carro foi sanado! Se alguém quiser comparar os resultados, estou à disposição.

    Abraço.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 19/12/2012, 09:21

    Que ótima notícia..hehe! Estou indo sábado agora fazer a primeira revisão do meu fiestinha (1.0) e também estou apavorado com o desempenho em baixas rotações, é sofrido! Tinha um corsa 99 1.0, mal pisava e já respondia, no fiesta(no meu pelo menos) até os 3.000 rpm é triste de ver..

    Bruno (meu xára), vc pediu pra eles atualizarem isso ou fizeram por conta? Teve alguma encrenca com os caras por isso ou foi de boa? Quanto ao cabo do acelerados, já estava sabendo disso mas tbm arrumaram?

    Abraço
    Kick Buttowski
    Kick Buttowski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 17/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Brasília

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Kick Buttowski 19/12/2012, 23:14

    Gente, é interessante esse tópico, pois o meu Fiesta ele parece ter humor.. Tipo... Quando está de bom humor, o motor responde bem legal, desde baixas rotações. Mas tem hora que ele não responde muito bem em baixa (mau humor.. né?) kkkk
    Essa variação de resposta pode ser por causa da programação da central?
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 20/12/2012, 07:54

    'Kick Buttowski'
    Meu Fiesta é da mesma familia do seu...rs.....são parentes..... Não é possivel!...

    Hoje vim pensando isso..
    Ontem, ao vir trabalhar, o carro estava manco..lerdo..e preguiçoso....e na volta do trabalho também...
    Já hoje, ele estava disposto...com outra energia.... já percebi isso nele outras vezes.... Ele fica meio lerdão..ai do nada.....outro dia...ele fica um foguetinho...

    Alguém já sentiu isso em seu Fiesta?
    Detalhe, o meu é um Rocam 1.0 2012/2013 com 5 mil rodados.

    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 20/12/2012, 08:09

    tiuvamp escreveu:'Kick Buttowski'
    Meu Fiesta é da mesma familia do seu...rs.....são parentes..... Não é possivel!...

    Hoje vim pensando isso..
    Ontem, ao vir trabalhar, o carro estava manco..lerdo..e preguiçoso....e na volta do trabalho também...
    Já hoje, ele estava disposto...com outra energia.... já percebi isso nele outras vezes.... Ele fica meio lerdão..ai do nada.....outro dia...ele fica um foguetinho...

    Alguém já sentiu isso em seu Fiesta?
    Detalhe, o meu é um Rocam 1.0 2012/2013 com 5 mil rodados.


    O mesmo acontece com o meu, por isso fiquei curioso sobre isso. Tem dias que andar normal, não sofre em subidas, ultrapasso tranquilo em 5ª marcha em rodovias, carro normal.... mas tem disa que em subida só em 1ª e pra ultrapassar se arrasta...engraçado.

    O meu já está com mais de 10.000 km, está na hora da revisão, vou perguntar sobre isso com o pessoal a autorizada.

    Sempre ouvi falar (e li muito sobre isso aqui no clube) que depois dos 5mil km o carro estabiliza e fica normal...vamos ver.
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 20/12/2012, 08:22

    'bfelippini'

    Meu Fiesta é identico ao seu, 1.0, e 2012/2013...E preto também...rs...
    Agora essa questão de desempenho eu esqueci de mencionar na revisão( mandei essa semana)...
    Agora, sinceramente eu quero fugir da concessionária...
    Estou desanimado com um barulho que meu carro vem fazendo, na suspenção dianteira, do lado direito, quando só a roda direita passa em desnivel..... Vou ter que conviver com isso...rs
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 20/12/2012, 11:33

    tiuvamp escreveu:'bfelippini'

    Meu Fiesta é identico ao seu, 1.0, e 2012/2013...E preto também...rs...
    Agora essa questão de desempenho eu esqueci de mencionar na revisão( mandei essa semana)...
    Agora, sinceramente eu quero fugir da concessionária...
    Estou desanimado com um barulho que meu carro vem fazendo, na suspenção dianteira, do lado direito, quando só a roda direita passa em desnivel..... Vou ter que conviver com isso...rs

    Depois da revisão, o seu carro melhorou o desempenho?

    Vou sábado fazer a revisão...estou começando a ficar com medo disso depois de tantos comentários sobre as concessionárias...hehe

    O meu apresenta barulho interno, como se sempre estivesse alguma janela aberta... parece que entra ar por algum lugar mas não descobri onde. Logo que percebi isso liguei para a concessionária e me disseram que era por causa do tipo de pneu....estranhei mas tdo bem, sábado eu vejo.

    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 20/12/2012, 11:35

    Então, no dia que eu tirei da concessionária ( após a revisão) estava com um bom desempenho....Mas...é de lua...tem dia que ele acorda com preguiça, que ai eu nem acelero..rs.... da desanimo..!
    Kick Buttowski
    Kick Buttowski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 17/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Brasília

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Kick Buttowski 20/12/2012, 13:31

    bfelippini escreveu:
    tiuvamp escreveu:'Kick Buttowski'
    Meu Fiesta é da mesma familia do seu...rs.....são parentes..... Não é possivel!...

    Hoje vim pensando isso..
    Ontem, ao vir trabalhar, o carro estava manco..lerdo..e preguiçoso....e na volta do trabalho também...
    Já hoje, ele estava disposto...com outra energia.... já percebi isso nele outras vezes.... Ele fica meio lerdão..ai do nada.....outro dia...ele fica um foguetinho...

    Alguém já sentiu isso em seu Fiesta?
    Detalhe, o meu é um Rocam 1.0 2012/2013 com 5 mil rodados.


    O mesmo acontece com o meu, por isso fiquei curioso sobre isso. Tem dias que andar normal, não sofre em subidas, ultrapasso tranquilo em 5ª marcha em rodovias, carro normal.... mas tem disa que em subida só em 1ª e pra ultrapassar se arrasta...engraçado.

    O meu já está com mais de 10.000 km, está na hora da revisão, vou perguntar sobre isso com o pessoal a autorizada.

    Sempre ouvi falar (e li muito sobre isso aqui no clube) que depois dos 5mil km o carro estabiliza e fica normal...vamos ver.
    Não sei não hein, porque o meu tem mais de 30 mil rodados. Mas nunca pegou mais de 40km de BR.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 20/12/2012, 14:24

    Será que esse meu modelo tem essa atualização da central? é uma esperança para melhorar um pouco o desempenho Razz.... sonhar não custa nada né
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Paulo Andrade 20/12/2012, 15:07

    De repente é só uma atualização pra fiesta virar de vez..
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 20/12/2012, 15:15

    pois é Paulo, espero que isso ajude a resolver a situação... pq se comparado com meu 1.0 anterior é dar pena Razz
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Paulo Andrade 20/12/2012, 15:19

    Poxa, que erro desses caras viu.. Mas vc já levou pra eles verem?
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 20/12/2012, 16:54

    tenho revisão marcada no sábado, vou ver com os caras o que pode ser. ver essa da potência do carro e a do barulho...mas não estou muito certo se irão resolver, hehe
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 20/12/2012, 17:30

    Opa...conte para nós depois o parecer da concessionária sobre a questão da atualização....
    Qualquer coisa vou levar o meu lá para atualizar.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 21/12/2012, 11:13

    blz cara, depois posto aqui o resultado...espero que positivo, hehe
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 27/12/2012, 08:36

    Feita a revisão!

    Segundo o cara da concessionária essa atualização da central só existe para focus, não tem para fiesta. Perguntei sobre o desempenho se melhorava e me disse ele que melhorava depois da revisão porque limpavam os bicos e cabos...

    De fato mudou o desempenho um pouco...nada extraordinário (ainda não chegou ao "pique" do meu antigo corsinha) mas melhorou um pouco nas arrancadas e desempenho em rodovias, vicou um pouco mais esperto o carro.

    Questionei ele sobre algo para aumento do desempenho mas o cara me enrolou e nada falou...hehehe

    Vou pesquisar melhor sobre a questão de filtros esportivos que dizem que aumenta a potência do motor e ir pesquisando até encontrar algo legal.

    tiuvamp, acedito que seu problema vai se resolver também depois da revisão, já que limpam os cabos e tudo mais, isso ajuda.

    Bom, espero que meu breve relato tenha ajudado...abraços
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 27/12/2012, 09:05

    Opa!
    Fala bfelippini
    Então, eu já fiz a primeira revisão também, e senti uma melhora.... Porém, como comentei, sentia as vezes o carro meio 'indisposto'.
    Algo que percebi foi, sempre que eu ligo o carro, estou esperando todas as luzes acenderem, e apagarem, tipo, espero a 'injeção' carregar, parece que após isso, o carro nunca mais apresentou aquela ~'preguiça'...rs..

    Abraço.
    bfelippini
    bfelippini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 37
    Localização : Santa Rosa - RS

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por bfelippini 27/12/2012, 10:36

    Hum, interessante isso cara...vou começar a esperar um pouco mais antes de sair com o carro.

    Pelo que vi aqui no fórum esse filtro esportivo ajuda um pouco a melhorar o desempenho.

    Quando fez a revisão não falaram nada sobre essa atualização?
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por tiuvamp 27/12/2012, 10:54

    bfelippini

    Não falaram, mas também eu não perguntei...rs
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Paulo Andrade 27/12/2012, 12:01

    Caras o certo em todo o carro eletrônico é vc ligar a bateria, ele vai dar um sinal é a injeção injetando gas..
    Depois que o sinal parar e as luzes se apagarem é hora de ligar.. Nunca liguem antes! A injeção não manda gas suficiente e o motor não trabalha certo além disso pode comprometer a injeção e o motor..

    Conteúdo patrocinado


    Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6 Empty Re: Atualização Central Eletrônica Fiesta 2012 - 1.0 e 1.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 06:43