Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Hugo Sena
leocpu
sueberto
7 participantes

    Motor batendo partida frio

    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 17/11/2012, 10:32

    Ola pessoal, sou novo aki e ntão direto ao assunto: comprei um fiesta 2008 com 34000km rodados e segundo a etiqueta da troca de oleo a ultima foi com 12000km. Quando comprei o motor estava quente e aparentemente funcionando normal, porém todo dia de manhã quando dou a partida ele fica mais ou menos 5 minutos batendo, aparentemente tucho que demoram carregar depois fica normal. alguem sabe o que devo fazer? trocar os tuchos? lembre-se demora 5 minutos para sumir totalmente o barulho ou seja assim que esquenta fica normal, ja troquei o oleo e filtro coloquei 10 40 e não resolveu o problema. será que se eu rodar com ele voltará ao normal devido ele ter fica muito tempo parado? ou a falta de manutenção do atingo proprietario pode ter criado borra na bomba de oleo? a lampada do oleo apaga normalmente mesmo frio.
    será que alguém pode me ajudar?um grande abraço.
    Roberto
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por leocpu 17/11/2012, 11:50

    sueberto escreveu:Ola pessoal, sou novo aki e ntão direto ao assunto: comprei um fiesta 2008 com 34000km rodados e segundo a etiqueta da troca de oleo a ultima foi com 12000km. Quando comprei o motor estava quente e aparentemente funcionando normal, porém todo dia de manhã quando dou a partida ele fica mais ou menos 5 minutos batendo, aparentemente tucho que demoram carregar depois fica normal. alguem sabe o que devo fazer? trocar os tuchos? lembre-se demora 5 minutos para sumir totalmente o barulho ou seja assim que esquenta fica normal, ja troquei o oleo e filtro coloquei 10 40 e não resolveu o problema. será que se eu rodar com ele voltará ao normal devido ele ter fica muito tempo parado? ou a falta de manutenção do atingo proprietario pode ter criado borra na bomba de oleo? a lampada do oleo apaga normalmente mesmo frio.
    será que alguém pode me ajudar?um grande abraço.
    Roberto

    Amigo bom dia leva m um mecênico e manda ele verificar o tencionador hidraulico da corrente de comando ver tambem o estado dos tuchos de valvulas
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Hugo Sena 17/11/2012, 12:31

    Passe na sala de apresentação e apresente-se a galera.
    Seja bem vindo.
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Denis Rs2 17/11/2012, 12:52

    sueberto, no meu ex mk5 eu usei uma vez um oleo indicado pelo vendedor no posto de troca de óleo, e depois disso o carro começou com o sintoma igual ao seu, um "tic tic tic..." de manhã, principalmente se ficasse mais de dois dias sem ligar, e isso nunca tinha acontecido antes dessa troca, daí troquei pelo SAE 5W-30 que é o recomendado e parou o problema na hora. Acho que o óleo mais grosso faz demorar a carregar os tuchos.
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por zooiinho 17/11/2012, 14:33

    O meu está com esse mesmo problema mas o meu é mk6 2006...
    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 17/11/2012, 18:10

    Conversei com meu mecânico e ele vai verificar o estado dos tuchos e talvez substitui-los assim que tiver alguma novidade posto novamente. quanto a troca de oleo para 5 30 achei a diferença do que eu coloquei 10 40 muito pequena para dar este sintoma será que é só oleo errado?
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Denis Rs2 19/11/2012, 13:17

    no meu caso foi só trocar o óleo, mas não sei qual tinham colocado, provavelmente um 20w40 Sad

    segue um guia bem interessante sobre óleos:

    http://autozine.com.br/informacao/um-guia-completo-sobre-oleos
    Very Happy
    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 21/11/2012, 23:06

    É amigos valeu a ajuda, mais hoje infelizmente tive uma triste noticia. depois de ter retirado o carter e verifiado que não havia nenhum impedimento no pescador,nem mesmo borra,, nós tentamos trocar os tuchos,também o filtro e colocar o oleo indicado pelo fabricante 5 30 porém não resolveu o problema, e para minha tristesa chamamos pelo rádio um outro mecânico que diagnosticou que os pistãos estaão batendo saia; ou seja só retificando.
    Isto serve de lição para mim pois que olhei o motor quente e dei mais atençao alem da kilometragem o estado de novo do veiculo e não imaginei que por estar tão pouco rodado já estária com este tipo de problema. da para perceber que o kilometragem não foi adulterado pois os bancos não apresentam desgastes tão pouco os pedais lataria em estado de zero pneus etc.. Fazer o que? negócio é arcar com o prejuizo. de qquer forma fica aqui meu muito obrigado.
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Denis Rs2 21/11/2012, 23:10

    sueberto, a quanto tempo pegou o carro? tem aquele esquema de garantia de motor e caixa de tres meses, seja o carro comprado em CC, agencia ou mesmo particular, se tiver menos de tres meses, guarda nota de tudo e aciona no pequenas causas, o antigo dono ou estacionamento que vendeu o carro tem que arcar com o prejuizo, no mais, boa sorte.
    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 21/11/2012, 23:16

    Cara eu peguei de particular estava financiado com 2 parcelas em atraso, e oito que eu quitei, a pessoa esta desempregada, como parte do pagamento eu quitei as prestaçoes atrasadas do apartamento dele condominio etc... sem contar 2000,00 entre multas ipva dpvat controlar que estavam atrasados. se ele pegou 4000,00 na mão foi muito, duvido que ele terá condiçoes de me pagar alguma coisa.. nem sei se vale a pena acionar na justiça...
    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 21/11/2012, 23:17

    peguei o carro dia 01/11/2012
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Denis Rs2 21/11/2012, 23:21

    aí é fod. mesmo, tem vezes que é melhor ficar no prejuízo mas sem dor de cabeça com justiça, mas boa sorte cara, logo logo o fiesta tá novo denovo. Very Happy
    avatar
    sueberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : são paulo

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por sueberto 21/11/2012, 23:27

    É amigo valeu mesmo a boa intensão em ajudar, são pessoas como vc que faz valer a pena dividir as nossas experiencias e aprender também.. estou muito triste... mais sei que é só preju material e que o importante é ter saude... o resto nos corremos atrás.. fica com Deus e que Ele ilumine cada vez mais os teu caminhos.

    Um grande abraço!
    Roberto.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Convidad 22/11/2012, 00:45

    falando em óleo, hoje achei o selenia 5w-30 sm por 17,90... impressionante! Very Happy
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Hudson Araújo 18/12/2012, 17:34

    o meu MK5 depois que fiz o motor, começei a colocar o óleo 5w30, com um tempo começou a bater a corrente de comando, troquei o tensionador da corrente, com uma semana voltou o mesmo barulho, quando substitui o óleo p/ 20w50
    melhorou, mas pela manhã quando o motor está frio faz uma barulho muito estranho, então vou substituir pelo 15w40. por ser um óleo semi sintético, pode melhorar isso, por ser um óleo fino porém não muito grosso, não vai demorar a lubrificar a parte de cima.
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por xvinny 18/12/2012, 17:51

    Poutz que zebra hein amigo? Não desanima não, cuida bem desse carro, faça a retífica e depois só use o 5W30 Motorcraft, que é o óleo recomendado para o seu veículo.
    Não sei se por eu ser bem conservador a ponto de não mudar nem de marca do óleo, mas como benefício disso meu carro sempre pegou de primeira, o motor nunca bateu nada, nunga engasgou, enfim, tudo sempre zerado, com 47 mil km.

    Abraço!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Convidad 25/12/2012, 19:37

    47k km é quase zero! quero ver é com 130k ou acima e óleo 5w30! ahahahhaaha

    vou usar em breve.

    Conteúdo patrocinado


    Motor batendo partida frio Empty Re: Motor batendo partida frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 03:23