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Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
DiegoNascimento- Nascituro
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- Mensagem nº26
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Eu já vi um vinny, está em um vídeo que postei acima... mas ainda não consegui o contato da max racing, que foi quem fez o swap, pelo menos é quem aparece no video...
se souber de alguma coisa me fala...
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Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº27
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
MK6 tem sim...Não sei onde... hehehe
http://forum.streetsampa.com.br/viewtopic.php?f=2&t=39195&sid=412248cafdd307e6eac31316f1adfa90
http://forum.streetsampa.com.br/viewtopic.php?f=2&t=39195&sid=412248cafdd307e6eac31316f1adfa90
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº28
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
tem alguns mk6 com duratec sim, só procurar.
Paulo Andrade- Conselheiro
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- Mensagem nº29
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
DiegoNascimento escreveu:Suspensão a ar jamais... tava num restaurante jantando um tempo atras e furou a bolsa de um Chevrolet suprema na rua... foi a 0, bateu no chão, raspou tudo... deu mó merda...
Quanto ao omega, eu não curto o omega, mas meu pai quer um omega 4.3... ele já tem uma caravan 4.1, só acelerar um pouco mais ela sai jogando a traseira... coisa linda de se ver... hj ta rodando com o 2.5, pq ninguem consegue abastecer ela no 4.1...
Então, pra mim seria muito mais fácil pegar uma parati ap 1.6 1986 que minha mãe tinha, e vendeu por R$ 3.500,00, comprar um kit turbo e andar até fundir... mas prefiro fazer uma coisa mais "requintada", duratec no fiesta ou um opala 6cc ou ainda montar um maverick v8... R$ 10.000,00 eu compro um maverick andando, mais uns R$ 10.000,00 o motor esta no lugar... mas tudo depende da $$$ hehehe...
É eu sei o que é isso o meu é 2.5 mas gira que é uma blz..
jeff.sulacap- Nascituro
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- Mensagem nº30
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
O topico não é muito recente, mas vou tentar ajudar. Eu tenho um fiesta MK4 e sempre quis ter um MK5 com duratec. Então comprei todas as peças e comprei a frente do MK5. Colocamos as peças no carro (motor, cambio etc etc) e fizemos a lanternagem trocando a frente.
O carro é muito bom de andar e ele era o meu carro do dia a dia. Muitas vezes me deixou na mão, pois a adaptação é muito grande, mas hoje ando com ele sem muitos problema.
Esquece esse pensamento de que os foruns passam de que é simples, pois não é. Meu carro levou uns 6 meses para começar a andar fora os ajustes que foram necessários.
Depois entra a briga de legalizar o motor, eu levei 6 meses para conseguir isso e o detalhe que não é apenas tempo e dinheiro, e sim muito aborrecimento.
Eu não tenho muito $$$ então fiz tudo bem aos poucos, andei a pé por um bom tempo, mas consegui meu objetivo final. Eu sinceramente não recomendo a ninguém, pois o trabalho é muito grande e como não tenho $$$ foi grande e demorado. Muito dinheiro gasto mesmo.
Mas se vc tiver a mesma vontade que eu vá em frete que o prazer de andar num fiestinha 2.0 é muito bom!
Esse é o resumo de tudo se precisar de mais detalhes estamos ae!
Abs,
O carro é muito bom de andar e ele era o meu carro do dia a dia. Muitas vezes me deixou na mão, pois a adaptação é muito grande, mas hoje ando com ele sem muitos problema.
Esquece esse pensamento de que os foruns passam de que é simples, pois não é. Meu carro levou uns 6 meses para começar a andar fora os ajustes que foram necessários.
Depois entra a briga de legalizar o motor, eu levei 6 meses para conseguir isso e o detalhe que não é apenas tempo e dinheiro, e sim muito aborrecimento.
Eu não tenho muito $$$ então fiz tudo bem aos poucos, andei a pé por um bom tempo, mas consegui meu objetivo final. Eu sinceramente não recomendo a ninguém, pois o trabalho é muito grande e como não tenho $$$ foi grande e demorado. Muito dinheiro gasto mesmo.
Mas se vc tiver a mesma vontade que eu vá em frete que o prazer de andar num fiestinha 2.0 é muito bom!
Esse é o resumo de tudo se precisar de mais detalhes estamos ae!
Abs,
jeff.sulacap- Nascituro
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- Mensagem nº31
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
ha, só mais um detalhe, MK6 com duratec o dono da oficina onde fiz o meu tem um, ele até estava vendendo... Por isso eu fiz na oficina dele, pois ele já tinha montado 3 fiestas com duratec.
è isso ae!
Abs!
è isso ae!
Abs!
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº32
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Paulista né Jeff...tu é do FHP né?
Se apresenta pra galera e seja bem vindo por aki....
Se apresenta pra galera e seja bem vindo por aki....
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº33
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Poxa, e eu querendo fazer essa modificação eu mesmo...Esquece esse pensamento de que os foruns passam de que é simples, pois não é.
Quando eu tiver $$$, tempo, ferramenta e conhecimento, vou apelar: Zetec 1.8 16v do Escort+Kit Alegria... hahaha
Abraços
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº34
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
eu acho legal o swap em mk3/4/5 pra carro de FDS, pra brincar mesmo.
pra dia-a-dia tem que ser MK6, estrutura bem superior, guenta pneus maiores e da pra achar um com ABS.
pra dia-a-dia tem que ser MK6, estrutura bem superior, guenta pneus maiores e da pra achar um com ABS.
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº35
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Dúvida: Igual o Hugo fez a troca dos disco dele pelo da Eco. Da pra trocar e continuar usando o ABS normalmente?guenta pneus maiores e da pra achar um com ABS.
Se pudesse, eu jogava um da F1000! Quebrador de pescoços rox |o| \o/
jeff.sulacap- Nascituro
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- Mensagem nº36
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Hugo Sena escreveu:Paulista né Jeff...tu é do FHP né?
Se apresenta pra galera e seja bem vindo por aki....
Fala ae Hugo blz?!
Eu acabei resumindo tudo pois o tópico já tem um tempo e como eu estava no trampo escrevi rápido.
Meu carro foi feito pelo Paulista sim e o Fiesta MK6 que eu me referia é o dele sim!
Eu sou do FHP sim,e sou do RJ!
To ae a disposição de quem precisar de ajuda!
abs!
jeff.sulacap- Nascituro
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- Mensagem nº37
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Brenno G. Sousa escreveu:Poxa, e eu querendo fazer essa modificação eu mesmo...Esquece esse pensamento de que os foruns passam de que é simples, pois não é.
Quando eu tiver $$$, tempo, ferramenta e conhecimento, vou apelar: Zetec 1.8 16v do Escort+Kit Alegria... hahaha
Abraços
Fala ae Breno blz!
Eu digo que não é simples, pois sempre lia nos foruns de que era só ter o motor e mais algumas "pecinhas" e pronto! Você terá um fiesta Duratec. Só que repara que a maioria das pessoas que falam isso não fizeram em seus fiestas e foi com esse pensamento que eu comecei a fazer o meu e depois que eu vi a encrenca que é quase desisti.
No meu caso foi luta desda compra do motor que foi feita em outro estado (que todo mundo diz, tem nota fiscal tudo é fácil) pois para transportar ele vc precisa além da NF de compra, vai precisar de uma nota de transporte e o grande problema é como conseguir isso. As transportadoras que fornecem esse tipo de nota não cobram menos de 3k para transportar.
Outra lenda é de que se vc tem NF do motor é fácil legalizar. Te garanto que não é e digo mais eu acho que fui o único que consegui legalizar e só eu sei o trampo e a grana que foi.
Mas assim, não é impossível, eu consegui porque sou muito teimoso e se vc tiver essa mesma dedicação vai conseguir tb, porém vai preparado para uma guerra.
abs!
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº38
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
sim, Breno, o disco não tem diferenciação pra carro com e sem ABS, é tudo igual.
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº39
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Jefferson, eu fico encasquetado com isso. Aliás, não rolava trazer o motor numa pick-up você mesmo não?
E não sei se vou legalizar não...Montar bem normal, comum mesmo. Igual o meu, mas com o Zetec 1.8 16v+uma Holset+valvula dos Gol 1.0T silenciosa. Será que passa despercebido? Tenho um amigo que trampa com legalização de veiculo rebaixado. E da um trampo, vc não tem idéia! Pega régua profissa e mede do chão no parachoque. Se der 1 cm de diferença reprova. Se não for fixa, reprova. Se tiver óleo aqui, trinca ali, reprova. O trem é feio mesmo. E quando eu for montar, vou andar civilizadamente, deixar pra pista. Aliás, Minas é fod@ isso. Não tem pista! A mais perto da minha casa, está em BH no Mega Space, ou Ir pra SP/RJ mesmo. Uma merd@! Depois fala porque que a galera corre na rua né...
E não sei se vou legalizar não...Montar bem normal, comum mesmo. Igual o meu, mas com o Zetec 1.8 16v+uma Holset+valvula dos Gol 1.0T silenciosa. Será que passa despercebido? Tenho um amigo que trampa com legalização de veiculo rebaixado. E da um trampo, vc não tem idéia! Pega régua profissa e mede do chão no parachoque. Se der 1 cm de diferença reprova. Se não for fixa, reprova. Se tiver óleo aqui, trinca ali, reprova. O trem é feio mesmo. E quando eu for montar, vou andar civilizadamente, deixar pra pista. Aliás, Minas é fod@ isso. Não tem pista! A mais perto da minha casa, está em BH no Mega Space, ou Ir pra SP/RJ mesmo. Uma merd@! Depois fala porque que a galera corre na rua né...
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº40
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Jeff...posta o passo a passo do seu projeto...cria uma garagem...seria bem interessante....
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº41
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Jeff...posta o passo a passo do seu projeto...cria uma garagem...seria bem interessante....
VictorArrabal- Nascituro
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- Mensagem nº42
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
No mk6 é simples montar, só ter tudo de Eco 2.0... Só que não sai barato... Vai uns 10~12 mil Dilmas pelas minhas pesquisas... Isso com tudo novo e de marca decente (não OEM)... O que mais pega nessa adaptação é a injeção, pq o Duratec tem um padrão de roda fônica diferente dos RoCam Flex, então pra usar a injeção do Fiesta Flex teria que adaptar uma roda fônica no Duratec... OU então usar uma stand alone trabalhando junto com a injeção original para TENTAR não perder algumas funcionalidades originais...
hmoreira- Nascituro
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- Mensagem nº43
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
galera... sou novo aqui e também sou totalmente leigo em mecanica... o meu fiesta é 2010/2011 ele é MK6 ? encontrei um cara no ML vendendo motor DURATEC 2.0 e me cobrando 6.200,00 pra deixar já pronto no meu fiesta.... oq vcs acham ?? vale ?? eu estou andando com rodas aro 17 e o carro ta pesando e gastão... pois não consigo não pisar e andar de boa. rsrsrs quem puder me ajudar dicas de melhor desempenho... já estou com velas de irridium, cai+filtro esportivo grande.... próximo up será os freios da ECO, o problema ta sendo achar as pinças.... e depois o escap com coletor
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº44
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
brother, a adaptação do duratec não é tão fácil assim, por 6.200 esta de graça, se houver um contrato, certamente vale a pena.
de qualquer forma olha no fordhp os tópicos de swap de dura no MK6.
botar um M45 é mais fácil e chega nos 160cv do duratec também, mas não tem espaço pra "mais".
vai do seu bolso e pensamento.
Opinião pessoal, não existe coisa mais linda que isso:
de qualquer forma olha no fordhp os tópicos de swap de dura no MK6.
botar um M45 é mais fácil e chega nos 160cv do duratec também, mas não tem espaço pra "mais".
vai do seu bolso e pensamento.
Opinião pessoal, não existe coisa mais linda que isso:
hmoreira- Nascituro
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- Mensagem nº45
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Desculpa amigo... não entendi a parte do contrato ? desculpa a ignorância.
como disse sou leigo... e quando vc diz M45 é o supercharger né ?
Segue o link do ML do cara q troca tudo já pronto por 6.200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477203526-motor-duratec-20-155cv-flex-ford-ecosport-fiesta-focus-2012-_JM
como disse sou leigo... e quando vc diz M45 é o supercharger né ?
Segue o link do ML do cara q troca tudo já pronto por 6.200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477203526-motor-duratec-20-155cv-flex-ford-ecosport-fiesta-focus-2012-_JM
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº46
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
contrato que diz que td vai ficar ok na adaptação, pra vc se resguardar.
M45 é supercharger sim.
vc tem a 3ª opção que é vender e pegar um focus...
M45 é supercharger sim.
vc tem a 3ª opção que é vender e pegar um focus...
hmoreira- Nascituro
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- Mensagem nº47
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
O Focus tem o mesmo peso q o fiesta ?
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº48
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
150kg a mais de pura diversão
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº49
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Fikei deveras bolado com o valor....mto baixo na minha opinião!
VictorArrabal- Nascituro
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- Mensagem nº50
Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0
Lê direito o anúncio hmoreira... Ele te vende motor com câmbio e injeção por R$6200 a adaptação é por sua conta ele só indica a oficina... Como eu já disse menos de R$10mil não sai uma adaptação dessa... Isso falando de Fiesta 2003+ que dá para usar tudo de EcoSport, sem contar que eu duvido que a injeção do Focus funcione no Fiesta
Siga o conselho do Gustavo e se quer um Duratec venda o Fiesta e compre um Focus... Além de maior espaço interno e mais itens de conforto, dinamicamente o Focus é um dos melhores carros já feitos deixando o Fiesta no chinelo... Se sua preocupação é consumo, conheço mais de um dono de Focus Duratec que consegue fazer 10 km/l na gasolina andando moderadamente, conheci Focus Duratec Automático que chegou à fz 16 km/l na estrada com o piloto automático travado em 100 km/h
Siga o conselho do Gustavo e se quer um Duratec venda o Fiesta e compre um Focus... Além de maior espaço interno e mais itens de conforto, dinamicamente o Focus é um dos melhores carros já feitos deixando o Fiesta no chinelo... Se sua preocupação é consumo, conheço mais de um dono de Focus Duratec que consegue fazer 10 km/l na gasolina andando moderadamente, conheci Focus Duratec Automático que chegou à fz 16 km/l na estrada com o piloto automático travado em 100 km/h
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