Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+27
Paulo Andrade
kohara
Kick Buttowski
Gui
lucio_candido
rokero171
Mliows
torres89
ramonroriz
FPGN
Roberson
FRANKFIESTA
juliano.silva8
Tokuno
zpumper
Bryan
Guiaud
AlexandreN
gustavo
ptrg17
DOGBRANCO
DiegoCWB
felipegabriel
Serjão
Ithallo Tanabe
Hugo Sena
LeonneBr
31 participantes

    Cambio do fiesta.

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por gustavo 21/2/2012, 08:51

    Galera, só falar algo que acho importante aqui.

    A faixa máxima de torque sim, depende do projeto e do acerto que for feito nele! =)

    Ao longo dos anos o RoCam ganhou potencia, dos 95cv do Ka 1.6 com torque máximo logo nos 2k rpm, foi pra 111cv no fiesta, porém o torque máximo chegou só a 4.250rpm, isso é ruim? depende.

    Motores giradores são legais, eu gosto e o RoCam é assim, ele anda bem em baixa e alta rotação (Ja ouviram falar em diversas publicações que ele é um motor elástico? hehe, pois é bem isso).

    O torque dos RoCam Mono aparece antes dos Flex devido ao acerto feito nos motores para tirar o melhor proveito dos combustíveis.

    Apesar disso o Flex também tem uma curva excelente, vejam os gráficos em qualquer site, verão que o torque começa e se mantém bem cedo, só tem o pico nos 4250, mas é só o pico, antes disso ele ja é bom.

    Porém o fiesta é um carro de cambio longo, que passa dos 180 de 4ª, esse é o perfil do fiesta, qualquer comparação com outro veículo com cambio e peso diferentes ja fica um pouco irreal, pois os motores são seriam comparados nas mesmas condições.

    Não comparem Gol G5 com fiesta, comparem com ká antigo, que tinha o mesmo peso e cambio com relação semelhante! (o atual é ainda mais longo que o do fiesta) ^^

    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Bryan 21/2/2012, 08:57

    O Ford Ka 2008, por exemplo, é superior ao Fiesta 2011, até o Gol G5.
    avatar
    FRANKFIESTA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Localização : SAO PAULO

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por FRANKFIESTA 21/2/2012, 13:33

    LeonneBr escreveu:Acostumar eu já acostumei, afinal estou a quase 2 anos com o fiesta e ja foram 25.000km rodados, mas por exemplo o cambio do crossfox que eu tinha, não precisei me acostumar, na minha opinião era perfeito. A unica coisa que nao gosto do fiesta realmente é o cambio, mas fazer o que né? o jeito é fica com ele assim smsm.. rsrs

    sERÁ QUE NÃO É EMBREAGEM GASTA?
    Roberson
    Roberson
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 268
    Data de inscrição : 18/08/2011
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Roberson 21/2/2012, 16:19

    ai galera o meu tbm arranha quando engato a ré, nem sempre mais arranha, e começou quando troquei kit embreagem e atuador, antes não enroscava.........
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por juliano.silva8 21/2/2012, 17:21

    robersonriedo escreveu:ai galera o meu tbm arranha quando engato a ré, nem sempre mais arranha, e começou quando troquei kit embreagem e atuador, antes não enroscava.........
    O meu câmbio não arranhava até a embreagem começar a dar sinais de desgaste.depois que o pedal começou a ficar alto notei que a Marcha Ré pra engatar arranha as vezes.
    Ainda não troquei a embreagem,mas tenho esperanças que volte ao normal .
    Roberson
    Roberson
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 268
    Data de inscrição : 18/08/2011
    Idade : 43
    Localização : Curitiba/PR

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Roberson 21/2/2012, 17:26

    então juliano o meu foi o contrario, o q deu problema foi o atuador dai para aproveitar o serviço mandei trocar o kit embreagem tbm, depois disso começou arranhar a ré, e o pedal esta meio baixo depois disso....
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por juliano.silva8 22/2/2012, 01:24

    robersonriedo escreveu:então juliano o meu foi o contrario, o q deu problema foi o atuador dai para aproveitar o serviço mandei trocar o kit embreagem tbm, depois disso começou arranhar a ré, e o pedal esta meio baixo depois disso....

    Esse lance da embreagem baixa pode ser a sangria na embreagem ou ar no sistema.Vale a pena dar uma conferida também no fluído quando for fazer a sangria.
    Abraço.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 22/2/2012, 19:44

    Pra resolver a ré, basta esperar os 3 segundos antes de engatar a ré.. e pronto!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Convidad 23/2/2012, 11:18

    Meu carro tem um péssimo desempenho em arracandas, retomadas e morros. Não sei mais o que fazer. Neutral
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Convidad 23/2/2012, 11:19

    E é 1.6.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 23/2/2012, 11:33

    Cavaleiro escreveu:E é 1.6.

    Companheiro, seu carro ainda não está no período de amaciamento do motor? E dependendo de quanto você rode, dê preferência por etanol.
    FPGN
    FPGN
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 637
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Idade : 44
    Localização : São Paulo-Sp Z/S

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por FPGN 23/2/2012, 11:38

    Aproveitando a pergunta do amigo! o meu não tem problema nenhum de aranha as marchas é bem justinho só é duro como alguns do club que já andaram no meu carro ja costataram...
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por juliano.silva8 23/2/2012, 11:46

    procarioto escreveu:Pra resolver a ré, basta esperar os 3 segundos antes de engatar a ré.. e pronto!
    Esses 3 segundos eu de vez em quando faço sim, mas tem horas que mesmo eu fazendo isso a ré dá tipo um tranco de leve e parece que não engata,mas na verdade engatou rs.
    Abraço.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por DOGBRANCO 23/2/2012, 19:50

    Hugo escreveu:Cara,não sei q t responder o q fazer,qto a ré tente passar sem acelerar,pois se o giro estiver um poko alto,poka coisa mesmo,arranha.
    Quanto ao câmbio,prefiro o Honda....rsrsrsrs

    Abço

    eu também..........
    ramonroriz
    ramonroriz
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 39
    Localização : Brasília

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por ramonroriz 12/5/2012, 15:14

    cara, faz uma revisão geral no seu cambio, mesmo porque o meu MK4 o cambio é perfeito, nao engasga hora nenhuma....
    torres89
    torres89
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 19/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Macaé-RJ

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por torres89 12/5/2012, 16:59

    Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/5/2012, 00:17

    torres89 escreveu:Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena

    Renault tem câmbio flutuante... aí é outra coisa... mas não acho o do fiesta ruim não... Precisei apenas de um tempo de adaptação... mas depois... de boa!
    ramonroriz
    ramonroriz
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 39
    Localização : Brasília

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por ramonroriz 13/5/2012, 00:30

    sera que o meu é uma excessao? o meu e molezin e encaixa perfeito
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Convidad 13/5/2012, 08:22

    O cambio do meu carro é bomzinho, nada a reclamar. Só acho que na versao pulse deveria vir com a opção de cambio automático ou manual.
    torres89
    torres89
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 55
    Data de inscrição : 19/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Macaé-RJ

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por torres89 13/5/2012, 18:11

    procarioto escreveu:
    torres89 escreveu:Eu também notei que o câmbio do Fiesta é meio duro e arranha de leve mesmo pressionando a embreagem até o fim... não dá nem para comparar com a de um Renault Sandero, a do Sandero é muito mais macio, é uma pena

    Renault tem câmbio flutuante... aí é outra coisa... mas não acho o do fiesta ruim não... Precisei apenas de um tempo de adaptação... mas depois... de boa!

    Como assim câmbio flutuante? Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 13/5/2012, 21:44

    Motor e câmbio são fixos por coxins Motor direito e esquerdo, superior e inferior respectivamente e coxim do câmbio lá em baixo. Conforme vc acelera nota-se a alavanca do câmbio indo pra trás e nas freadas ele vai pra frente, isto porquê o motor e o câmbio não estão fixos ao chassi. Dizem que em caso de acidentes o motor sairia voando sem afetar os ocupantes, no meu antigo clio nunca precisei testar isso! =B
    Mliows
    Mliows
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 29/06/2012
    Localização : Recife

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Mliows 9/7/2012, 15:45

    Então, referente ao cambio..concordo plenamente que as trocas são muito longas. Isso não tem como evitar. Referente a RÉ, tenho fiesta a 2 anos e descobri o "segredo" para n raspar...é bem simples! Antes engatar a Ré, coloque primeira e depois a ré, assim ela NUNCA raspa.

    Antes: Ré
    Agora: Primeira e logo depois a Ré.

    Assim resolve o problema de raspar..

    vlw
    Atenciosamente,
    Marcus
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por rokero171 9/7/2012, 16:00

    Vamos lá, estou no meu terceiro Fiesta, sendo que ainda tenho 2, e com motorizações diferentes.

    O meu 98, com motor endura, os engates são muito bons, curtos e precisos, e a alavanca é baixinha, é muito legal, mas tem o problema da ré, que aliás, já estava acostumado, pois meu Passat era igualzinho hehehe, um macetinho, é, tentar engatar a ré, se ela não engatar, joga no ponto morto, solta a embreagem e depois tenta engatar de novo, sempre dá certo.

    O meu 2008, o câmbio dele os engates, não a relação, eram muito longos, e os engates eram um pouco duros, e tinha o problema da ré, mas eu nunca tive problemas com a relação do câmbio não, sempre achei ele muito bem escalonado, o carro era muito bom de arrancada e em velocidade de cruzeiro eu raramente precisava reduzir a velocidade.

    Agora, o meu 2012, a Ford parece que mudou os engates, estão um pouco mais justos, não igual o meu 98, que é justinho, e o engate ficou um pouquinho mais firme, não ficou duro, ficou bem mais preciso, e a relação continuou a mesma, e eu não tenho problemas com arrancada, olha que o meu é um Sedan.
    avatar
    lucio_candido
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 18/04/2012
    Idade : 41
    Localização : Recife

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por lucio_candido 10/7/2012, 21:52

    Bem, o que tenho observado no meu fiesta é que ele é bem amarrado em retomadas, só ficando melhorzinho a partir de 4000 giros. Como não é uma faixa de rotações que eu costumo andar então normalmente pra mim o carro é fraco. Esta segunda feira eu fiz uma viagem de 350Km ida e volta e num ponto fiz uma esticada em quarta marcha até os 150Km/h, ele tava em uns 5000 giros se ñ me engano. Normal essa faixa de giros para a velocidade indicada?

    Já acelerei o carro em primeira e segunda até o corte e em primeira ele chega em uns 45 por hora e corta, já na segunda ele chega em 80 e corta, terceira nunca estiquei até o corte então não sei onde ele chega.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por rokero171 11/7/2012, 08:30

    Bom, já estiquei no Fiesta Sedan 1.6 algumas vezes até a quarta, na quinta não consegui por causa do limitador.

    Primeira - quase 50km\h
    Segunda - um pouco mais de 80km\h
    Terceira - um pouco mais de 120km\h
    Quarta - quase 180km\h

    E o Fiesta é um carro que precisa de trabalhar bem com o câmbio, mas ele responde muito bem até abaixo de 3000 giros, embora acima que o motor realmente acorde, sinceramente, já tive carro com AP 1.6 e 1.8, EA111 1.6, Fire e GM família 2, e digo, o Zetec Rocam é o carro que tem a melhor resposta do acelerador, o único que chega perto é o EA111, que só não é melhor pq tem um atraso chato no acelerador.

    Conteúdo patrocinado


    Cambio do fiesta. - Página 3 Empty Re: Cambio do fiesta.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:12