Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
Alexandre França
Ithallo Tanabe
Aurélio Lourenço
Filipe S
gustavo
juliano.silva8
Hugo Sena
Brenno G. Sousa
Paulo Andrade
tomazsena
14 participantes

    Depoimento Troca de Embreagem

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por tomazsena 3/1/2013, 22:29

    Bom dia pessoal. Criei esse tópico para compartilhar minha experiencia na troca do kit de embreagem com voces.

    O kit da Sachs com disco, plato e atuador. Saiu por R$ 450,00
    A mão de obra para a troca: R$ 200,00

    Total do investimento: R$ 650,00 e 5 horas com o carro na oficina.


    Primeira impressões que senti:

    1. O Pedal da embreagem que antes era duro que nem o pedal de freio, agora passou a ser macio que nem o pedal do acelerador.

    2. O carro parece que ganhou nova potencia. O torque ta totalmente renovado.

    3. Antes na estrada para eu manter a velocidade de 100 km/h Eu precisava manter o giro (rpm) em quase 3000 rpm. Dirigindo num trecho de estrada depois da troca, eu mantendo o giro em 3000rpm o carro anda a 120 km/h.

    4. Acredito que o consumo vai ter uma melhora significativa na cidade. Na estrada o carro ja fazia 15 km/L e na cidade o consumo dele sempre foi alto, de 7km/L na gasolina. Essa diferenca grande entre o consumo na cidade e na estrada acredito que se deva a embreagem ruim e na estrada a embreagem nao era tao exigida.


    Resumindo. Para mim valeu muito a pena. É um investimento caro? Claro que é, mas se formos pensar nos beneficios que tras para o carro. Vale muito fazer a troca. Meu carro é um fiesta Sedan 1.6 2005/2006 flex. O meu carro hoje está com 90000km rodados. O kit de embreagem acreditem ainda era original de fabrica. Eu vi a data de fabricação impressa no kit 17/11/05.

    Eu poderia continuar rodando com o kit antigo, nao teria nenhum problema. Mas o comportamento dele tava me incomodando um pouco. E como tinha o dinheiro. Fui fazer logo a troca.

    Então galera isso é o que eu tinha para compartilhar. Com o tempo eu coloco como que ta o consumo dele. Mas acho que vai ter melhoras.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Paulo Andrade 3/1/2013, 22:51

    * que pariu o a embreagem ainda era original... Palmas.... cheers
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/1/2013, 22:57

    Fala Tomaz! Boa essa de trocar a embreagem. Vai ver que vai melhorar muito daqui pra frente. Os Fiestas são bons mesmo, duram muito a embreagem.
    Sobre continuar com ela assim... hehehe. Aqui em casa teve uma vez que passou um pensamento pela cabeça: Vamos ver até onde vai dar? Começou a patinar com 90 mil km. Trocamos o carro com 100~105 mil km. Na oficina, o cumpadi que trocou disse que "nóis" era louco de tudo, que já tinha comido as MOLAS!! E por mais que tinha acontecido isso, ainda dava pra rodar de boa, era só não pisar... hehehe

    O Fiesta, se não me engano, foi trocado com 100 mil km, pelo antigo dono. Colocou remanufaturada Mad Mas... depois de mais de 40 mil km, roda muito bem ainda. Só trepida no controle de embreagem. De resto OK.

    Quando trocamos de uma Weekend, eu guardei o kit de "recordação" hahahah.
    Abraços!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por tomazsena 4/1/2013, 00:10

    Brenno G. Sousa escreveu:Fala Tomaz! Boa essa de trocar a embreagem. Vai ver que vai melhorar muito daqui pra frente. Os Fiestas são bons mesmo, duram muito a embreagem.
    Sobre continuar com ela assim... hehehe. Aqui em casa teve uma vez que passou um pensamento pela cabeça: Vamos ver até onde vai dar? Começou a patinar com 90 mil km. Trocamos o carro com 100~105 mil km. Na oficina, o cumpadi que trocou disse que "nóis" era louco de tudo, que já tinha comido as MOLAS!! E por mais que tinha acontecido isso, ainda dava pra rodar de boa, era só não pisar... hehehe

    O Fiesta, se não me engano, foi trocado com 100 mil km, pelo antigo dono. Colocou remanufaturada Mad Mas... depois de mais de 40 mil km, roda muito bem ainda. Só trepida no controle de embreagem. De resto OK.

    Quando trocamos de uma Weekend, eu guardei o kit de "recordação" hahahah.
    Abraços!

    Breno. O mecanico que andou no carro e testou falou que tava normal. O carro nao tava dando sinais muito severos sobre a troca do kit. Ainda tava "meia sola", digamos assim. O disco de embreagem tinha as estrias dos dois lados e tudo mais. Mas o carro nao tava com a "pegada" que ta agora. As molas tudo estava ok no disco antigo.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 4/1/2013, 00:15

    Mas se antes era preciso 3K RPM para estar a 100km/h e agora ela fica a 120km/h é sinal d q estava patinando....
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por tomazsena 4/1/2013, 00:22

    Hugo Sena escreveu:Mas se antes era preciso 3K RPM para estar a 100km/h e agora ela fica a 120km/h é sinal d q estava patinando....
    é verdade.

    Acho que isso explica o consumo bom na estrada. Visto que na velocidade constante, a embreagem não é forçada. So em ultrapassagens.

    E o consumo alto na cidade.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por juliano.silva8 5/1/2013, 21:36

    tomazsena escreveu:Bom dia pessoal. Criei esse tópico para compartilhar minha experiencia na troca do kit de embreagem com voces.

    O kit da Sachs com disco, plato e atuador. Saiu por R$ 450,00
    A mão de obra para a troca: R$ 200,00

    Total do investimento: R$ 650,00 e 5 horas com o carro na oficina.


    Primeira impressões que senti:

    1. O Pedal da embreagem que antes era duro que nem o pedal de freio, agora passou a ser macio que nem o pedal do acelerador.

    2. O carro parece que ganhou nova potencia. O torque ta totalmente renovado.

    3. Antes na estrada para eu manter a velocidade de 100 km/h Eu precisava manter o giro (rpm) em quase 3000 rpm. Dirigindo num trecho de estrada depois da troca, eu mantendo o giro em 3000rpm o carro anda a 120 km/h.

    4. Acredito que o consumo vai ter uma melhora significativa na cidade. Na estrada o carro ja fazia 15 km/L e na cidade o consumo dele sempre foi alto, de 7km/L na gasolina. Essa diferenca grande entre o consumo na cidade e na estrada acredito que se deva a embreagem ruim e na estrada a embreagem nao era tao exigida.


    Resumindo. Para mim valeu muito a pena. É um investimento caro? Claro que é, mas se formos pensar nos beneficios que tras para o carro. Vale muito fazer a troca. Meu carro é um fiesta Sedan 1.6 2005/2006 flex. O meu carro hoje está com 90000km rodados. O kit de embreagem acreditem ainda era original de fabrica. Eu vi a data de fabricação impressa no kit 17/11/05.

    Eu poderia continuar rodando com o kit antigo, nao teria nenhum problema. Mas o comportamento dele tava me incomodando um pouco. E como tinha o dinheiro. Fui fazer logo a troca.

    Então galera isso é o que eu tinha para compartilhar. Com o tempo eu coloco como que ta o consumo dele. Mas acho que vai ter melhoras.
    fala Tomazsena blz,
    Também fiz a troca da embreagem do Meu 2004 hatch e concordo que o pedal ficou mais macio,mas tem horas que ele endurece do nada e a embreagem fica um pouco alta.
    Sobre a potência eu notei que ele ficou mais esperto mesmo,agora sobre o 3000 rpm a 100km/h e depois da troca 120km/h no meu continua em 100 km/h ainda,não mudou nada.isso é algum problema sério ou é normal?
    Sobre o Consumo,notei que ele ficou um pouco mais econômico e meu bolso tá feliz com isso rsrs.
    Ando meio desconfiado e vou levar no mecânico para ver o pedal
    Ojavascript:void(0) valor do Kit aqui saiu mais barato porque paguei a vista R$375,00 e a mão de obra R$180,00.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por tomazsena 5/1/2013, 22:52

    juliano.silva8, acredito que o meu esteja um pouco melhor que o seu na rotação por conta do filtro inflow. A unica coisa que possa pensar no momento.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por gustavo 5/1/2013, 23:12

    no meu entender a relação rotação x velocidade depende unicamente da relação de cambio + diferencial.

    a embreagem só interfere no momento de saída e trocas.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por juliano.silva8 6/1/2013, 00:09

    tomazsena escreveu:juliano.silva8, acredito que o meu esteja um pouco melhor que o seu na rotação por conta do filtro inflow. A unica coisa que possa pensar no momento.
    Mas eu também uso Filtro Inflow.rs
    O que pode estar acontecendo então? tem horas que acho a embreagem alta demais em algumas situações.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Filipe S 6/1/2013, 02:25

    juliano.silva8 escreveu:
    tomazsena escreveu:juliano.silva8, acredito que o meu esteja um pouco melhor que o seu na rotação por conta do filtro inflow. A unica coisa que possa pensar no momento.
    Mas eu também uso Filtro Inflow.rs
    O que pode estar acontecendo então? tem horas que acho a embreagem alta demais em algumas situações.

    "Penetrando" no tópico, a unica explicação que vejo para 2 carros = estarem dando essa diferença de km/h x RPM estão os 2 originais ou identicos é o sensor de velocidade ou anomalia no painel, talvez num ponteiro de velocidade ou RPM.

    Para conferir melhor isso, sugiro aos 2 que quamdo amdarem com o carro possam usar um GPS que marca a velocidade real e mantenham por um tempo bom, tipo no minimo uns 20~30 segundos pois já reparei que o velocimetro do meu varia um pouco em acelerações. Uma unuca vez (que eu percebi) o meu comigo andando acerca de 140~160 km/h constante o velocimetro caiu cerca de 90 graus indo para uns 80 km/h muito rápido e voltou para onde estava em seguida.

    Mesmo que um use pneus e rodas originais e o outro esteja de aro 20", a unica diferença seria se os 2 andassem juntos no mesmo trajeto, pois o de roda maior marcaria que andou menos pois uma volta dela andaria mais que a original, os sensores de RPM fica no motor e o de velocidade normalmente na caixa ou central com valores já definidos de fabrica.

    Abraço e pzrabens ao criador do tópico, 90 mil km com embreagem original são poucos que conseguem com as auto-eXcolas que temos no BraZil...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 6/1/2013, 02:39

    gustavo escreveu:no meu entender a relação rotação x velocidade depende unicamente da relação de cambio + diferencial.

    a embreagem só interfere no momento de saída e trocas.


    Mas a embreagem pode estar patinando....o q significa q ,as vezes,é necessário acelerar mais pra manter tal velocidade...

    Agora em relação ao filtro inflow,isso nd influencia nesse aspecto...
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Aurélio Lourenço 6/1/2013, 03:46

    pessoal, agora fiquei com uma dúvida...vamos ver se podem me ajudar...

    Antes de eu colocar as rodas 17", pra eu me mater a 100km/h, tinha que ficar a 3000 rpm, mas depois que eu coloquei as rodas 17", tenho que me manter nos 4000 rpm, é normal isso mesmo, tendo em vista que as rodas que coloquei são maiores ou tenho que trocar a embreagem tbm?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 6/1/2013, 05:15

    Tem alguma coisa MUITO errada Aurélio...isso ñd tem a ver com pneu...quero dizer..o pneu influencia poka coisa tendo em vista a banda de rodagem maior....mas não chega a tanto.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Aurélio Lourenço 6/1/2013, 06:29

    pois é Hugo, reparei que quando troquei novamente pro pneu 14" voltou a chegar nos 100km/h nos 3000 rpm....por isso achei que fosse por causa da roda 17"
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Filipe S 6/1/2013, 09:32

    Aurélio Lourenço escreveu:pois é Hugo, reparei que quando troquei novamente pro pneu 14" voltou a chegar nos 100km/h nos 3000 rpm....por isso achei que fosse por causa da roda 17"

    Cara, isso é estranho, pq como falei o sensor já trabalha com um valor, X RPM do diferencial dá velocidade Y. Com roda maior seu motor precisa fazer uma forcinha a mais mas não pode aumentar a relação RPM X velocidade nas mesmas marchas. Ou sua embreagem começa a patinar com as 17" ou vc está olhando isso em momentos de aceleração e não velocidade constante.

    No Fiesta, no painel acho os ponteiros muito precisos, mas o velocimetro varia muito nas acelerações, principalmente as "bruta".

    Já fiz leitura de velocidades diferentes na mesma marcha e rotação, tenho até foto, mas como falei, em aceleração.

    Abraço...
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Aurélio Lourenço 6/1/2013, 09:53

    tipo assim, deixa eu ver se eu consigo fazer com que entendam melhor o que estou querendo dizer..

    Antes quando eu estava com rodas 14, quando eu chegava a 100km/h, eu olhava o conta giros e estava nos 3000 rpm agora co rodas 17, pra eu chegar a 100km/h, o conta giros esta no 4000 rpm...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Filipe S 6/1/2013, 10:49

    Tá, já entendi, agora é minha vez :p

    E para permanecer nos 100 km/h por um tempo???

    Acho isso muito estranho, para o velocimetro o tamanho da roda não infuencia, só no desempenho.

    Ou é o lance que falei da variação do ponteiro ou sua embreagem morreu.

    Abraço...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Convidad 6/1/2013, 11:54

    achei o custo das peças bem caro, aí do rapaz criador do tópico...

    a minha, trocada no final do ano passado ficou assim:

    mk5

    Disco e Platô originais motorcraft 189
    Atuador Luk 149

    Total de peças 338

    Mão de obra = R$ 180,00


    total geral 520

    curiosidade: ao remover o kit embreagem, observando as peças já bem gastas, consegui ver a darta de fabricação, que era de 2001, ou seja, embreagem original trocada com 130.000!

    se eu não tivesse visto, não acreditaria.

    possivelmente meu carro foi usado em muitas viajens ou em trechos diários de estrada sem constantes troca de marchas. QUE BOM!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 6/1/2013, 12:10

    Aurélio Lourenço escreveu:tipo assim, deixa eu ver se eu consigo fazer com que entendam melhor o que estou querendo dizer..

    Antes quando eu estava com rodas 14, quando eu chegava a 100km/h, eu olhava o conta giros e estava nos 3000 rpm agora co rodas 17, pra eu chegar a 100km/h, o conta giros esta no 4000 rpm...


    Aurélio....agora q m liguei...bem provável de vc ter visto errado antes....seu carro é 1.0..câmbio curto....acho mto difícil seu carro chegar a 100km/h com somente 3k RPM.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Filipe S 6/1/2013, 12:31

    Hugo Sena escreveu:
    Aurélio Lourenço escreveu:tipo assim, deixa eu ver se eu consigo fazer com que entendam melhor o que estou querendo dizer..

    Antes quando eu estava com rodas 14, quando eu chegava a 100km/h, eu olhava o conta giros e estava nos 3000 rpm agora co rodas 17, pra eu chegar a 100km/h, o conta giros esta no 4000 rpm...


    Aurélio....agora q m liguei...bem provável de vc ter visto errado antes....seu carro é 1.0..câmbio curto....acho mto difícil seu carro chegar a 100km/h com somente 3k RPM.

    Bom, eu não sabia que o carro dele é 1.0 mas mesmo assim ele, pelo que eu entendi diz que o dele com 2 medidas de rodas está dando diferença de 1000 RPM aos 100km/h.

    Se for 1.0 concordo plenamente com vc que é bem difícil de acreditar num 1.0 fazendo 100km/h a 3000 RPM, mas não posso afirma pq MK6 1.0 eu nunca dirigi, pelo menos não me lembro.

    Abraço... :ok:
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 6/1/2013, 12:33

    Ñ dá mesmo....no mk6 1.6(relação bem longa) já fica nisso ou perto disso.....
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Filipe S 6/1/2013, 12:42

    Com esse lance das relações de marchas e um tópico que li aqui sobre consumo eu só confirmei o que eu já acreditava. Não compemsa ter carro 1.0. O comsumo dos Fiestas mais atuais (flex que eu odeio) são muito parecidos, economicos mesmo são os só gasolina.

    Abraço...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/1/2013, 12:53

    O meu Supercharger não fica em 3k a 100km/h... fica perto de 3300rpm! Com algumas variações... peso, pessoas bagagens, AC...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Hugo Sena 6/1/2013, 12:56

    O AC sim,pode fazer variar...o resto ñ..

    Conteúdo patrocinado


    Depoimento Troca de Embreagem Empty Re: Depoimento Troca de Embreagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:35