O kit da Sachs com disco, plato e atuador. Saiu por R$ 450,00
A mão de obra para a troca: R$ 200,00
Total do investimento: R$ 650,00 e 5 horas com o carro na oficina.
Primeira impressões que senti:
1. O Pedal da embreagem que antes era duro que nem o pedal de freio, agora passou a ser macio que nem o pedal do acelerador.
2. O carro parece que ganhou nova potencia. O torque ta totalmente renovado.
3. Antes na estrada para eu manter a velocidade de 100 km/h Eu precisava manter o giro (rpm) em quase 3000 rpm. Dirigindo num trecho de estrada depois da troca, eu mantendo o giro em 3000rpm o carro anda a 120 km/h.
4. Acredito que o consumo vai ter uma melhora significativa na cidade. Na estrada o carro ja fazia 15 km/L e na cidade o consumo dele sempre foi alto, de 7km/L na gasolina. Essa diferenca grande entre o consumo na cidade e na estrada acredito que se deva a embreagem ruim e na estrada a embreagem nao era tao exigida.
Resumindo. Para mim valeu muito a pena. É um investimento caro? Claro que é, mas se formos pensar nos beneficios que tras para o carro. Vale muito fazer a troca. Meu carro é um fiesta Sedan 1.6 2005/2006 flex. O meu carro hoje está com 90000km rodados. O kit de embreagem acreditem ainda era original de fabrica. Eu vi a data de fabricação impressa no kit 17/11/05.
Eu poderia continuar rodando com o kit antigo, nao teria nenhum problema. Mas o comportamento dele tava me incomodando um pouco. E como tinha o dinheiro. Fui fazer logo a troca.
Então galera isso é o que eu tinha para compartilhar. Com o tempo eu coloco como que ta o consumo dele. Mas acho que vai ter melhoras.