Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Vazamento de agua

    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 16/1/2013, 23:17

    Prezados,boa noite.
    Estou com um grande problema no meu fiesta.
    Desde que peguei esse carro,o nivel da agua vem baixando. Ja troquei valvula termostatica,cavalete da agua,isolei mangueira do ar quente,troquei tampa do reservatirorio,o reservatorio nao troquei pq nao esta trincado,. Por ultimo,retiramos cabeçote p ver a junta,a junta estava perfeita,mesmo assim trocamos.
    Olhamos as vedaçoes do motor,todos selos perfeito.
    Depois disso tudo,a agua continua baixando um pouco no reservatirii,sem deixar vestigio no chao,ou na superficie do motor.
    Alguem pode ajudar,por favor.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por gustavo 17/1/2013, 00:13

    normal, digo, normal não é, claro. Eu convivi com isso por 2 anos, nunca fiquei na mão, a cada semana completava um pouco e deixei pra lá, o carro estando ok...

    mas a provavel causa são as abraçadeiras ruins que a ford usa, não vale a pena, mas se vc trocar todas elas é pra resolver.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 17/1/2013, 00:17

    gustavo escreveu:normal, digo, normal não é, claro. Eu convivi com isso por 2 anos, nunca fiquei na mão, a cada semana completava um pouco e deixei pra lá, o carro estando ok...

    mas a provavel causa são as abraçadeiras ruins que a ford usa, não vale a pena, mas se vc trocar todas elas é pra resolver.

    Realmente essas braçadeiras de pressao nao vale nada.
    Vou trocar algumas que faltam,pois ja troquei duas,falta a que fica embaixo da bomba dagua.
    Obs:tenho que completar 400ml todos os dias p poder andar 20km... Ta dificil!
    O carro tbm nao aquece e nem a agua ferve.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 17/1/2013, 13:12

    Obrigado todos pela ajuda....
    Cansado de trocar peças e não encontrar o problema do vazamento... Marquei de ir em uma oficina da Ford para verificarem o que é, dependendo do orçamento para sanar o problema faço com eles mesmo,caso o orçamento for salgado,pago pelo laudo deles e faço em uma oficina ,mais ficar pagando mao de obra de mecanico e trocando peças e nunca resolve,nao ta dando.
    180 pelo laudo pra fazer o serviço ou passar o carro pra frente.

    vlwww
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por tomazsena 17/1/2013, 19:35

    Se no bloco do motor estiver tudo ok. O negocio é essas braçadeiras originaius mesmo. em meu carro eu troquei todas por aquelas parafusadas e resolveu um pequeno abaixamento de agua que eu tinha. Mas era muito bpouco mesmo.
    vagnermoura
    vagnermoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 24/09/2012
    Localização : joinville sc

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por vagnermoura 17/1/2013, 21:11

    jclima escreveu:Obrigado todos pela ajuda....
    Cansado de trocar peças e não encontrar o problema do vazamento... Marquei de ir em uma oficina da Ford para verificarem o que é, dependendo do orçamento para sanar o problema faço com eles mesmo,caso o orçamento for salgado,pago pelo laudo deles e faço em uma oficina ,mais ficar pagando mao de obra de mecanico e trocando peças e nunca resolve,nao ta dando.
    180 pelo laudo pra fazer o serviço ou passar o carro pra frente.

    vlwww
    Vc verificou se não há nenhum tipo de trinca no cabecote?
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 17/1/2013, 22:23

    tomazsena escreveu:Se no bloco do motor estiver tudo ok. O negocio é essas braçadeiras originaius mesmo. em meu carro eu troquei todas por aquelas parafusadas e resolveu um pequeno abaixamento de agua que eu tinha. Mas era muito bpouco mesmo.
    No final de semana trocarei todas braçadeiras por novas braçadeiras de parafuso.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 17/1/2013, 22:24

    vagnermoura escreveu:
    jclima escreveu:Obrigado todos pela ajuda....
    Cansado de trocar peças e não encontrar o problema do vazamento... Marquei de ir em uma oficina da Ford para verificarem o que é, dependendo do orçamento para sanar o problema faço com eles mesmo,caso o orçamento for salgado,pago pelo laudo deles e faço em uma oficina ,mais ficar pagando mao de obra de mecanico e trocando peças e nunca resolve,nao ta dando.
    180 pelo laudo pra fazer o serviço ou passar o carro pra frente.

    vlwww
    Vc verificou se não há nenhum tipo de trinca no cabecote?
    Nao chegamos notar trinca.no cabeçote,isso a olho nu.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 17/1/2013, 22:29

    Estranho que hj depois de montar o cabeçote no lugar
    O carro depois de frio ao liga-lo fica fazendo um barulho tec tec tec tec,ae depois de alguns minutos,para. Oq pode ser? O parafuso maior do cabeçote q parece ser hidraulico demorando encher de oleo,tucho ruin.
    Estranho q antes de abrir o cabeçote nao ecistia esse barulho,motor nem rateaba.

    Obs:do nada a agua parou de baixar.sybiu ate um pouco acima da marcaçao maxima do nivel,.quando liga o carro a agua fica na marca certa,ao desligar o carro a agua sobe um pouco. Oq eh isoo? Q dpideira
    andersonsobrado
    andersonsobrado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2011
    Idade : 39
    Localização : Brasília - DF

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por andersonsobrado 21/1/2013, 12:00

    jclima escreveu:Prezados,boa noite.
    Estou com um grande problema no meu fiesta.
    Desde que peguei esse carro,o nivel da agua vem baixando. Ja troquei valvula termostatica,cavalete da agua,isolei mangueira do ar quente,troquei tampa do reservatirorio,o reservatorio nao troquei pq nao esta trincado,. Por ultimo,retiramos cabeçote p ver a junta,a junta estava perfeita,mesmo assim trocamos.
    Olhamos as vedaçoes do motor,todos selos perfeito.
    Depois disso tudo,a agua continua baixando um pouco no reservatirii,sem deixar vestigio no chao,ou na superficie do motor.
    Alguem pode ajudar,por favor.

    Antes de efetuar essas trocas tentou achar o vazamento com o uso de injeção de pressao no sistema de arrefecimento?
    Vi essa dica no youtube na pagina do Dr Carro, no link: https://www.youtube.com/watch?v=M1KYbc0AZAc
    onde ele faz o teste justamente em um fiesta.

    Falou!
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por jclima 21/1/2013, 12:30

    Meus amigos,boa tarde.
    Conseguimos sanar o desaparecimento da agua no reservatorio.
    O isolamento da mangueira do ar quente e a troca da junta do cabeçote,resolveram o problema.
    Ate a gosma q se formava na tampa do oleo,desapareceu. Ou seja,estava passando agua p oleo,mesmo sendo o minimo.
    Aproveitei e troquei oleo do motor,coloquei o motorcraft 5w30. Agora estou começando a curtir o carro sem problemas.hehehe
    O cobsumo tbm estava horrivel,fazia 3km por litro,isso mesmo q vcs leram.
    O mecanico passou o scanner,e tinha uma falha no modulo,zerou o erro,ativou o modo economico q nao estava ativado,e o carro esta maravilhoso.

    Conteúdo patrocinado


    Vazamento de agua Empty Re: Vazamento de agua

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 02:45