Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+16
Marco Lindemberg
patrickwilliam
juliano.silva8
Brenno G. Sousa
geo guerreiro
alysson27
flavio
leocpu
Serjão
Oscar Sousa
tomazsena
1g0r
Alexandre França
Claudio Barbano Jr
Gustavo Barreto
zpumper
20 participantes

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por zpumper 20/4/2012, 19:02

    Bom pessoal
    Hoje estava andando com meu Fiesta SC, e senti aquele cheiro tipico do sistema de arrefecimento.
    O carro nao esquentou, mas quando abri o capô, notei que o reservatorio estava praticamente seco, e saindo um vaporzinho do carro.
    Levei no meu mecanico de confiança, mas só os capangas dele estavam la, e ja tava meio tarde na real.
    Dai eles identificaram uma mangueira la, que realmente rachou e ficou só o bagaço. Ela sai do reservatorio e vai pro sistema.
    Mangueira trocada, nao adiantou muito, pq quando colocam o fluido, caiu tudo no chão. E ja tava fechando a oficina.
    O carro ainda estava levantado, e ele me mostrou o vazamento, mas só olhando nao da pra notar de ONDE vem.

    Bom, agora vou ficar sem o carro no fim de semana! que bao, adoro.

    Segundo meu mecanico, se nao fosse o supercharger, ele conseguiria ver de cara o que é, mas como o SC trabalha com pressao e etc (coisas que nao entendo tanto), ia ter que tirar protetor de carter e fuçar la no miolo pra ver de onde vem. Pensamos que era bomba d'agua, mas parece que nao é.

    Segunda conto o desfecho e venho aqui falar pra voces.

    Abraço! bounce
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Gustavo Barreto 20/4/2012, 19:19

    O camarada, gostei da parte "só os capangas". Infelizmente são coisas que acontece né? Ficaremos na torcida que se resolva da melhor maneira!
    Claudio Barbano Jr
    Claudio Barbano Jr
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 20/12/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Claudio Barbano Jr 20/4/2012, 21:20

    Vc chegou a completar a água do sistema de arrefecimento e com o capô aberto e o motor em funcionamento observar de onde está se perdendo o líquido. Talvez dessa forma fica mais fácil identificar o problema. Meu carro baixava água, quando notei que o problema era a bomba d água danificada que merejava/perdia com o motor em funcionamento. vc identificando onde há o vazamento corre menos risco do mecânico sacanear. E outra, no SC não há diferença no sistema de arrefecimento, nem tampouco pressão. Torço para ser um selo dágua, mangueira rompida, ou válvula termo, coisa simples. depois informa o q era realmente. Abs e boa sorte.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Alexandre França 20/4/2012, 22:19

    Capangas!! rsrsrsrsr...... gostei ! Very Happy
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por zpumper 21/4/2012, 01:10

    HUIODAHOIEU pq todo mundo gostou do capangas pow?

    Mas entao, nao sei se eu usei os termos certos aqui, mas meu mecanico nao me sacaneia nao.
    Por outro lado ele mete a faca.
    Ele é meio careiro, mas ele NUNCA errou em nada. Dai eu pago o preço pela confiança.
    As vezes ele até faz um descontinho.

    Vamos ver segunda o que rola!
    Abraços!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Alexandre França 21/4/2012, 11:41

    É porque é um termo bem empregado, capangas! rsrsrsrs......Agora também concordo em ter confiança num só mecânico;
    coisa que na cidade em que moro demorei uns 3 anos pra achar um.
    avatar
    1g0r
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Curitiba

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por 1g0r 21/4/2012, 17:16

    Aconteceu comigo algo parecido. "Tenho" tb um Supercharger e não dava para ver. Então descobriram vazamento desta peça:

    foto 1
    foto2
    foto3


    Da para percerber que está corroída, mas eu sou leigo. Acredito que era isso mesmo, o carro não está mais vazando.
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por zpumper 21/4/2012, 19:03

    Nossa que delicia, essa peça tem uma cara de 300 reais!
    Espero que nao seja ela mano Sad
    avatar
    1g0r
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Curitiba

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por 1g0r 21/4/2012, 19:25

    Tomara (eu tbm torci para uma mangueira). Pq o preço dela foi uns 200 e pouco e mais 200 epouco na mão de obra, segundo o mecânico teve desmontar a frente toda.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por tomazsena 21/4/2012, 23:07

    1g0r

    Essa é a Carcaça da valvula termostática. É la onde a valvula termostática é colocada. Eu tinha um supercharger, e ja troquei essa peça de meu carro. Não precisou desmontar a frente toda não. So basta tirar a caixa do filtro de ar, que da para tirar ela de boa.

    Ainda bem que o carro de vocês não é flex. Se fosse, so a valvula termostatica seria 250 reais. No de voces, a valvula custa 50 reais, e aqui em minha cidade a carcaça custa 150 reais.
    avatar
    1g0r
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/04/2012
    Localização : Curitiba

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por 1g0r 22/4/2012, 11:54

    Entendi, agora que sei o nome, vi as outras carcaças e a minha tava bem corrída mesmo! E para mim tudo é caro, essa do flex é absurdamente cara.
    Oscar Sousa
    Oscar Sousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/11/2011
    Localização : Salvador BA

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Oscar Sousa 24/4/2012, 20:00

    zpumper, antes de comprar meu fiesta tive um palio que apresentou exatamente esse problema, e era a bomba dágua vazando. só que vazava bem pouco, pois demorava uns dias pra secar a solução por completo. depois vc posta o resultado. abraço.
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Serjão 25/4/2012, 08:53

    Já tive os três problemas e ainda não sanei por completo o problema de a água sumir...

    1 - Já troquei a mangueira que gotejava

    2 - Já troquei reservatório e tampa

    3 - Já troquei a carcaça e a válvula termostática

    Com tudo isso trocado a água ainda não parou de sumir, tipo não sei se é normal, mas pelo menos uma vez por semana tenho que completar o nível, e tipo assim, toda vez cabe cerca de 1 litro.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por tomazsena 25/4/2012, 12:00

    Serjão escreveu:Já tive os três problemas e ainda não sanei por completo o problema de a água sumir...

    1 - Já troquei a mangueira que gotejava

    2 - Já troquei reservatório e tampa

    3 - Já troquei a carcaça e a válvula termostática

    Com tudo isso trocado a água ainda não parou de sumir, tipo não sei se é normal, mas pelo menos uma vez por semana tenho que completar o nível, e tipo assim, toda vez cabe cerca de 1 litro.

    Xiii, melhor pedir a um mecanico para abrir o cabeçote e verificar a junta. Ver se nao tem nenhum vazamento por lá.
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por leocpu 25/4/2012, 21:42

    vai uma dica para o sumiço de agua no fiesta verifica atras do reservatório de agua do veiculo nos fiestas sempre acontece de furar por tras do reservatorio devido a uma chapa que passa por tras , e essa carcaça da valvula thermostatica troquei ela ontem custou 43 reais a carcaça com a junta ai tirei o sensor de temperatura e a valvula thermostatica da carcaça velha ficou zero , OBS: esse seu mecani co que cobrou 200 pilas pa trocar a carcaça foi um absurdo o meu trocou por 30 reais fiquei satisfeito
    flavio
    flavio
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : oeste paulista

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por flavio 26/4/2012, 22:43

    POxa cara. ai é ruim.. mas e ai ja descobriram exatamente o que é..??
    alysson27
    alysson27
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 14/08/2012
    Localização : Imperatriz

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por alysson27 31/8/2012, 18:06

    Qual a vida util desse reservatorio? o meu é 2008 e começou a baixar a agua do radiador, so que bem devegar, desconfio do reservatorio trincado ou da tampa. To usando um aditivo generico na agua, um tal de F8.
    avatar
    geo guerreiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 29/08/2012
    Localização : aracaju

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por geo guerreiro 1/9/2012, 21:03

    ola,troquei o resevatorio,vavula,sensor,e ainda esquenta,nao sei o q faco mas...........to a pe o fim d semana..auauauau!!!!!!!!!!1111
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Brenno G. Sousa 1/9/2012, 22:00

    Qual a vida util desse reservatorio? o meu é 2008 e começou a baixar a agua do radiador, so que bem devegar, desconfio do reservatorio trincado ou da tampa. To usando um aditivo generico na agua, um tal de F8.
    O meu eu presumo que seja original também. E esta sujo, mas bem funcional.

    Vazamentos que o carro apareceu e foram solucionados:
    1º Trinca na parte plastica do Radiador(Do lado onde se encaixa a mangueira superior);
    2º Mangueira desgastada: Corta a ponta e coloca uma abraçadeira nova;
    3º Selo do Motor;

    Com relação a baixar o nível de agua, hoje olhei o nível: Deve ter abaixado umas 100 ml no máximo. Detalhe: A ultima vez que completei foi a quase 1 mes atrás, somente água, "NO aditivos" hehehe...

    la,troquei o resevatorio,vavula,sensor,e ainda esquenta,nao sei o q faco mas

    O radiador, se estiver amassado, impede a passagem de água e seu armazenamento. Drena todo sistema e completa com o que o manual disser. Se sobrar, tem alguma coisa obstruindo a água.
    Mangueiras sujas/entupidas? Fez a limpeza do sistema? O Eletroventilador dispara ou não?
    Vai eliminando tudo o que pode ser...
    Abraços
    avatar
    geo guerreiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 29/08/2012
    Localização : aracaju

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por geo guerreiro 2/9/2012, 07:47

    a ventolina disparar,mas a temperatura no painel fica alta.me acordei cedo hj e to mechendo pra se encontro o defeito...
    avatar
    geo guerreiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 29/08/2012
    Localização : aracaju

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por geo guerreiro 3/9/2012, 20:54

    encontrei o problema,mangueira entupida...........menos gasto.affffff!!!!
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por juliano.silva8 5/9/2012, 14:17

    Galera,
    Também estou com um problema parecido.Fui ver o nível de água do reservatório e estava lá em baixo (abaixo do mínimo do reservatório) e também estava com a água e aditivo com uma cor bem alaranjada.
    Troquei o reservatório e tampa no início do ano e fiz a limpeza do sistema,só que a bendita água ainda continua baixando.
    Irei verificar as mangueiras para ver se é sujeira ou vazamento e irei levar ao mecânico para ele verificar a carcaça da válvula termostática.
    Assim que resolver entro novamente para compartilhar com vocês.
    Abraço.
    patrickwilliam
    patrickwilliam
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por patrickwilliam 10/9/2012, 13:34

    Galera,
    Aprendizes de Mecanicos,

    Também estou com um problema parecido. O nível de água do reservatório baixa (abaixo do mínimo do reservatório, 01(um) dedo), mas isso toda vez que saio com carro tenho que encher o tanque e depois que chego ao local de destino tenho que encher novamente para voltar e assim segue a rotina.

    Só tem um detalhe o carro não esquenta, não perde força, não da sinal que vai torrar tudo. A agua apenas abaixa.

    Troquei o reservatório e tampa. Apertei as mangueiras, braçadeiras e tudo que possível.

    Não sei mais o que fazer, pois basta bater a chave que já reduz em 1 a 2 dedos de agua e quando termino o trajeto o carro ta totalmente sem agua.

    Preciso da conhecimento dos aprendizes de mecanicos para solucionar esse problema.

    Abraço.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Brenno G. Sousa 10/9/2012, 14:14

    Percebeu algum vazamento? Liga o carro e deixa funcionando. Ás vezes está vazando e você não está vendo.
    Pode ser radiador trincado, justamente do lado onde entra a mangueira superior. Pode ser Selo do Motor que esteja vazando...
    Tem N coisas pra olhar. Mas faz isso mesmo, liga e deixa funcionando. O detalhe é que cabem uns 5 litros de água dentro do sistema. As vezes você esta colocando menos e acha que ta dando falta.

    Mais uma coisa. Solucionado o problema, detre todo sistema, limpe, revise, e coloque o aditivo do radiador. Provavelmente vai ter cor rosa. Nesse caso, não se completa, apenas troque a cada tempo, coisa de 6 meses/1 ano.

    Abraços
    patrickwilliam
    patrickwilliam
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por patrickwilliam 11/9/2012, 08:17

    Havia percebido vazamento devido uma braçadeira não esta devidamente apertada e com isso ocorria perda de agua. Depois de realizar uma revisão das braçadeiras não há perda de agua por elas, mas sim por outro motivo que não encontro.

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco Empty Re: [RESOLVIDO]Vazamento de agua / Reservatorio seco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 04:02