dirceucorsetti escreveu:Não sei. Era a única com essas dimensões aqui em POA. Meu mecânico disse que só usa ela e não tem tido problema, então acho que é ok. Boa sorte pra nós! hehe
Vai dar tudo certo, hehehe...
Valeu pelos toques Dirceu...
Abraço
dirceucorsetti escreveu:Não sei. Era a única com essas dimensões aqui em POA. Meu mecânico disse que só usa ela e não tem tido problema, então acho que é ok. Boa sorte pra nós! hehe
djrjv escreveu:senhores,
uma duvida...
nos carros normais, que nao possuem corrente igual o fiesta; caso a correia dentada estoure, o motor pode danificar e ter q refazer o motor correto?
no caso do fiesta, que tem corrente...essa correia ai que estao comentando nao tem nada a ver ne? caso ela estourasse aconteceria alguma coisa?
dirceucorsetti escreveu:djrjv escreveu:senhores,
uma duvida...
nos carros normais, que nao possuem corrente igual o fiesta; caso a correia dentada estoure, o motor pode danificar e ter q refazer o motor correto?
no caso do fiesta, que tem corrente...essa correia ai que estao comentando nao tem nada a ver ne? caso ela estourasse aconteceria alguma coisa?
Oi djrjv,
Acho que você está com alguns conceitos confusos. Este tópico é referente à Correia do Alternador do motor Zetec Rocam 1.6L do Fiesta MK6.
Correia Dentada ou Corrente de Comando- dependendo do que os engenheiros escolheram pro motor- atua os Comandos de Válvula (que abrem e fecham a entrada dos gases nos cilindros do motor). O motor Zetec Rocam tem Corrente de Comando, e sua revisão (não necessariamente troca) deve ser feita perto dos 120 mil km. Ela fica dentro de uma proteção, e não é visível ao abrir o capô; diferente da Correia do Alternador, que é o que está causando o ruído quando ligamos o ar condicionado.
Pra deixar mais claro:
Correia Dentada
Corrente de Comando (nosso carro)
Correia do Alternador - Objeto do tópico
Abraço
rennanpinheiro escreveu:Bacana cara! O meu permanece fazendo um barulho um pouco mais grave com o ar condicionado mas até que não tem me incomodado, o seu era muito alto?
|
|