Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
BrunoPE
Paulo Andrade
Ze_Fernando
Mello
8 participantes

    Motor morre ao ligar

    avatar
    Mello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 16/10/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

    Motor morre ao ligar  Empty Motor morre ao ligar

    Mensagem por Mello 26/1/2013, 15:43

    Oi pessoal,

    Dei uma buscada para tentar achar um problema parecido, porem nao encontrei.

    É o seguinte:

    Estou com o carro 1 mes.
    Ja aconteceu de algumas vezes com o carro frio, depois que giro a chave e vou acelerar para sair, ele simplesmente da uma embolada e morre, as vezes nem chega a morrer e estabiliza. Mas quando tento acelerar novamente da a embolada e acaba morrendo.

    Se eu ligar o carro bombando acelerador, o motor parece q da umas trepidadas.

    Estas coisas nao acontecem sempre. Tipo acontece 1 vez por semana em media.

    Alguem tem alguma ideia do que seja?

    Muito obrigado a todos.

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por Ze_Fernando 26/1/2013, 16:41

    cara tive um problema parecido com o meu por 2 vezes e cheguei levar pra passar scanner e nada, ai pesquisando no youtube sobre o caso achei justo um Fiesta com esse problema e era combustivel ruim, troquei de posto e meu carro nunca mais falhou de manha neim com alcool e neim com gasolina. segue o link do video da uma olhada

    https://www.youtube.com/watch?v=hrTDZxVutNg
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por Paulo Andrade 26/1/2013, 17:19

    Pode ser também, limpeza de bicos, velas, cabos etc..
    Manda fazer uma revisão legal nele..
    avatar
    Mello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 16/10/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por Mello 27/1/2013, 01:12

    Muito obrigado pelas ideias, Paulo Andrade e Ze Fernando.

    Ze,

    Obrigado pelo video. Aproveito tb para dizer que este fiesta tem GNV. Nao sei se tem alguma coisa a ver.


    Paulo,

    Os cabos e velas o dono anterior trocou tem 3 meses. Inclusive tenho as Notas Fiscais.

    Vou ver os bicos no meu mecanico.
    BrunoPE
    BrunoPE
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 01/09/2012
    Localização : Recife

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por BrunoPE 14/2/2013, 11:27

    Cara, eu tenho um problema parecido. Meu Fiesta (sempre pela manhã cedo), para ligar, não é só apenas girar a chave. Tenho que girar e acelerar para ele não morrer. É como se estivesse com motor frio, mas como é gasolina, não sei o que é isso.
    As velas tem uns 5 meses que foi trocadas. Vou mandar olhar os cabos. Devem está gastos.
    avatar
    victoraas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 20/11/2012
    Localização : Curitiba

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por victoraas 16/2/2013, 13:58

    Colega , o meu antigo Palio 1999 tinha exatamente o mesmo problema , fui em várias auto-elétrica , todos passaram o scanner , nada , nada até que por incrível que pareça o problema era a própria sonda-lambda , mesmo acusando o scanner que estava bom na análise dos gases. Mas para descobrir isso, um eletricista me pediu para deixar o carro e fazer uma verificação geral em tudo , até que ele me telefonou e disse " BINGO, DESCOBRI!!!". Aí foi só trocar e o meu Palio nunca mais morreu.
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por zooiinho 16/2/2013, 14:03

    Cara, estava com esse MESMO problema e não sabia o que era, até que chegou a hora de trocar o óleo, troquei e nunca mas fez ... O óleo que estava no meu carro era fino demais e ai ele "descia" ... Pode ser isto também ...
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por talita alves 25/2/2013, 21:24

    Oi pessoal, não sei se é o mesmo problema mas o que acontece comigo: qd o carro está frio depois de uma noite por exemplo, ele liga na chave direto sem precisar segurar fundo no acelerador, mas se eu sair e precisar desligar o carro, se eu virar a chave depois ele n liga mais, aí tenho que ficar com o pé fundo parado no acelerador e ficar ligando e desligando na chave até pegar. Troquei o óleo um Havoline 20/50 , filtro de ar, (n precisou trocar os cabos das velas) ano passado qd peguei o fiesta, não ando nada pq estou regularizando a documentação, no máximo vou de uma rua a outra e isso desde o ano passado, nem devo ter rodado tanto assim pra trocar outras coisas.
    Observei esse problema acontecer depois que fui lavar o carro num lava jato e o cara meteu o jato na roda em baixo perto do motor pra limpar, na mesma hora qd fui sair o carro começou a dar esse problema. Não sei se e por causa disso, mas foi depois desse episodio que ficou demorando pra pegar na chave.
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por fabionew7 25/2/2013, 22:24

    Galera, pode ser uma simples limpeza de TBI, mande fazer a limpeza mande também zerar os parametros com o scaner na central e boa....

    Conteúdo patrocinado


    Motor morre ao ligar  Empty Re: Motor morre ao ligar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:06