Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0

    avatar
    Breno bernini
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/02/2013
    Localização : São paulo

    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0 Empty Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0

    Mensagem por Breno bernini 14/2/2013, 12:06

    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003
    Boa noite.

    Tenho um fiesta rocam supercharger 2003 e nos últimos meses tenho tido problemas constantes com falha do motor. O carro começa a falhar do nada, perde potência, o catalisador esquenta (dá para sentir no assoalho) e sai um cheiro forte pelo escapamento, além de um considerável aumento no consumo de gasolina. Já troquei de posto três vezes com suspeita de gasolina ruim, mas pelo jeito não é.

    O problema vai e volta, o carro fica bom e do nada o problema surge, desaparecendo depois de um tempo.

    Em março deste ano, troquei a bobina e em seguida tive de trocar o catalisador. Em outubro, o carro voltou apresentar o mesmo problema e não parou mais. Já foram trocadas 4 bobinas de outubro até agora (parece que os mecanicos só conhecem este problema), o carro volta a voar mas em no máximo 10 dias o problema volta. Da última vez resolvi bancar uma bobina original (motorcraft) pois me falaram que as bobinas magnetti mareli estavam apresentando problemas, além da troca dos cabos e jogo de velas. O carro ficou ótimo, mas durou 1 semana e o problema voltou a acontecer hoje, dia 14/02.

    Alguém já passou por problema semelhante? Além da bobina, o que mais pode causar os sintomas acima? Que tipo de teste fazer para chegar ao problema real?

    Obrigado.
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0 Empty Re: Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0

    Mensagem por leocpu 14/2/2013, 12:35

    Breno bernini escreveu:Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003
    Boa noite.

    Tenho um fiesta rocam supercharger 2003 e nos últimos meses tenho tido problemas constantes com falha do motor. O carro começa a falhar do nada, perde potência, o catalisador esquenta (dá para sentir no assoalho) e sai um cheiro forte pelo escapamento, além de um considerável aumento no consumo de gasolina. Já troquei de posto três vezes com suspeita de gasolina ruim, mas pelo jeito não é.

    O problema vai e volta, o carro fica bom e do nada o problema surge, desaparecendo depois de um tempo.

    Em março deste ano, troquei a bobina e em seguida tive de trocar o catalisador. Em outubro, o carro voltou apresentar o mesmo problema e não parou mais. Já foram trocadas 4 bobinas de outubro até agora (parece que os mecanicos só conhecem este problema), o carro volta a voar mas em no máximo 10 dias o problema volta. Da última vez resolvi bancar uma bobina original (motorcraft) pois me falaram que as bobinas magnetti mareli estavam apresentando problemas, além da troca dos cabos e jogo de velas. O carro ficou ótimo, mas durou 1 semana e o problema voltou a acontecer hoje, dia 14/02.

    Alguém já passou por problema semelhante? Além da bobina, o que mais pode causar os sintomas acima? Que tipo de teste fazer para chegar ao problema real?

    Obrigado.

    passa no scaner verifica o sensor MAP e Sonda lambvda pode estar com mistura rica injetando muito combustivel eo sensor map não esta detectando a quantidade serta de ar o meu estava assim mal cheiro de combustivel alto consumo passei no scaner e tava la sensor map com erros troquei o mesmo fiz reset na injesão eo carro voltou ao seu funcionamento normal boa sorte!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0 Empty Re: Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0

    Mensagem por Convidad 14/2/2013, 13:03

    Amigão...primeiramente se apresenta pra galera no local correto.
    Depois da uma pesquisada que existe diversos tópico com relação ao seu problema

    Conteúdo patrocinado


    Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0 Empty Re: Motor Falhando - Fiesta Supercharger 2003 1.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 08:40