Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+19
allan623
rennanpinheiro
leo_rjrj
marciodigitalpe
Fernando Carli
maraccini
joaorlm
xerasco
Diego Renault
Geraldo Camara
new2014
Filipe S
lucasminduri
Timerman
Paulo Zemlicski
Acerto Final
Paulo Andrade
gustavo
Peeeeedro
23 participantes

    Compra de novos Pneus

    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 08:45

    Vai de continental ou de michelin, são os melhores

    coloquei kunho no fiesta (traseiros michelin e dianteiros kunho), o pneu tem um grip excelente, porém gasta rápido
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Timerman 8/7/2013, 10:50

    Geraldo Camara escreveu:Vai de continental ou de michelin, são os melhores

    coloquei kunho no fiesta (traseiros michelin e dianteiros kunho), o pneu tem um grip excelente, porém gasta rápido

    Kumho é pneu utilizado na Ruimday (Hyundai), gasta rápido porém é baratinho também
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 10:55

    Timerman escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:Vai de continental ou de michelin, são os melhores

    coloquei kunho no fiesta (traseiros michelin e dianteiros kunho), o pneu tem um grip excelente, porém gasta rápido

    Kumho é pneu utilizado na Ruimday (Hyundai), gasta rápido porém é baratinho também

    utilizado também pela ford, kia....
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 8/7/2013, 14:47

    eu trabalho na Michelin e falo com um pouco de propriedade: É o melhor pneu do mundo (só não é mto reconhecido aqui, mas é top of mind na EUR e EUA). E agora estamos produzindo a linha XM2 para aros até 15 aki no Brasil.

    Pirelli e Conti são ótimas marcas e por experiência pessoal não recomendo Goodyear.

    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 14:57

    Diego Renault escreveu:eu trabalho na Michelin e falo com um pouco de propriedade: É o melhor pneu do mundo (só não é mto reconhecido aqui, mas é top of mind na EUR e EUA). E agora estamos produzindo a linha XM2 para aros até 15 aki no Brasil.

    Pirelli e Conti são ótimas marcas e por experiência pessoal não recomendo Goodyear.


    meus michelin estão com 50 mil rodados e estão ainda na meia vida, na próxima troca será eles de novo:foreveralone3: 
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Timerman 8/7/2013, 15:35

    Diego Renault escreveu:eu trabalho na Michelin e falo com um pouco de propriedade: É o melhor pneu do mundo (só não é mto reconhecido aqui, mas é top of mind na EUR e EUA). E agora estamos produzindo a linha XM2 para aros até 15 aki no Brasil.

    Pirelli e Conti são ótimas marcas e por experiência pessoal não recomendo Goodyear.


    Vamos fazer parceria pro clube ? : :ewbt: : 
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 8/7/2013, 16:10

    Timerman escreveu:
    Diego Renault escreveu:eu trabalho na Michelin e falo com um pouco de propriedade: É o melhor pneu do mundo (só não é mto reconhecido aqui, mas é top of mind na EUR e EUA). E agora estamos produzindo a linha XM2 para aros até 15 aki no Brasil.

    Pirelli e Conti são ótimas marcas e por experiência pessoal não recomendo Goodyear.


    Vamos fazer parceria pro clube ? : :ewbt: : 

    Timerman, parceria de vendas/descontos teria que fazer com revendas ou lojas que vendem nossos pneus. Eu trabalho na Sede administrativa Michelin América do sul. Infelizmente a empresa com atividades Industriais/Administrativas que age como fornecedora não vende diretamente ao usuário final.
    avatar
    Peeeeedro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 28/06/2013
    Localização : Recife

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Peeeeedro 8/7/2013, 18:48

    Meu pai acabou comprando 4 Goodeyar por mil reais.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 13/7/2013, 21:42

    Pessoal, meus pirelli 175 65 14 ORIGINAIS estão chegando no fim. Tô pensando no Continental, pois apresentam um bom custo-benefício. Mas tô na dúvida se meto logo 185 65 14 ao invés dos 175 originais. Como meu MK 6,5 é 1.0, temo que o carro fique lerdo e o consumo aumente. O q vocês acham?
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 14/7/2013, 10:56

    concordo com o seu temor. Acho prudente manter o 175.
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por new2014 14/7/2013, 11:31

    Não mude a medida, vc vai perder desempenho. O 1.0 do fiesta é bem lerdinho (com todo respeito). Eu colocaria michelin energy XM1, que tem menos resistência à rodagem, assim vc não perde desempenho e ainda ganha em consumo.
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 14/7/2013, 13:37

    ou o XM2, q é melhor em RR
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por new2014 14/7/2013, 14:01

    Diego Renault escreveu:ou o XM2, q é melhor em RR

    YES !!!
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 19/7/2013, 15:14

    new2014 escreveu:Não mude a medida, vc vai perder desempenho. O 1.0 do fiesta é bem lerdinho (com todo respeito). Eu colocaria michelin energy XM1, que tem menos resistência à rodagem, assim vc não perde desempenho e ainda ganha em consumo.
    Li todo o post e gostaria de deixar aqui minha contribuição.
    Nesse lance de pesquisar qual pneu comprar, cheguei a conclusão que o Michellin e o Continental estão entre os melhores. Entretanto, percebi muita gente reclamando do Continental com relação a esfarelamento. Um detalhe curioso é que boa parte das pessoas que reclamavam do Continental eram moradores de áreas tropicais, levando-me a crer que esse pneu aguenta mesmo é em local de clima frio.
    Com relação ao Michellin, só ouvi elogios. Principalmente essa série XM2, que apresenta um ótimo custo-benefício.
    Ontem, estava eu no Extra, e tinha um monte de pneu empilhado. Daí fui dar uma olhada e olha lá o q achei: um par de Michellin XM2 185/60/14 por R$ 230. Foi o melhor preço que achei nesse pneu, então levei logo. Com relação às medidas, esse modelo é 2 cm mais largo que o original e 0,5 cm menor no diâmetro total. Ainda não sei se esses 2 cm a mais na largura vão forçar mais o motor, que é 1.0, mas acho que isso será compensado pelo diâmetro ligeiramente menor do pneu 185. Seria útil se alguém que já passou por essa experiência aqui no fórum com seus 1.0 pudesse afirmar se sentiram que o carro ficou mais lerdo com pneus ligeiramente mais largos.
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Timerman 19/7/2013, 17:29

    Diego Renault escreveu:
    Timerman escreveu:
    Diego Renault escreveu:eu trabalho na Michelin e falo com um pouco de propriedade: É o melhor pneu do mundo (só não é mto reconhecido aqui, mas é top of mind na EUR e EUA). E agora estamos produzindo a linha XM2 para aros até 15 aki no Brasil.

    Pirelli e Conti são ótimas marcas e por experiência pessoal não recomendo Goodyear.


    Vamos fazer parceria pro clube ? : :ewbt: : 

    Timerman, parceria de vendas/descontos teria que fazer com revendas ou lojas que vendem nossos pneus. Eu trabalho na Sede administrativa Michelin América do sul. Infelizmente a empresa com atividades Industriais/Administrativas que age como fornecedora não vende diretamente ao usuário final.

    Entendo : :ewbt: : 
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por gustavo 19/7/2013, 20:27

    galera, na boa, sair de 175/65 pra 185/60 não vai deixar o carro lerdo e beberrão, pensem um pouco, analisem o diâmetro...

    é um ótimo up.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 20/7/2013, 06:16

    gustavo escreveu:galera, na boa, sair de 175/65 pra 185/60 não vai deixar o carro lerdo e beberrão, pensem um pouco, analisem o diâmetro...
    é um ótimo up.

    Pois é. Tô pagando pra ver. Hoje vou comprar mais 1 par que deixei malocado na pilha de pneus no Extra pra fechar o jogo e vou tacar no Fiesta. Só tô meio bolado é com essa coisa de garantia de 5 anos. Será que é obrigado a fazer os balanceamentos em rede autorizada Michelin pra ter essa garantia? Porque a gente sabe como é né... vai nesses lugares e eles condenam a suspensão inteira e ainda querem fazer motor, etc. Tú vai lá pra montar o pneu e balancear e sai com um orçamento horroroso e dantesco. O próprio Extra cola nos pneus um adesivo escrito "montagem, alinhamento e balanceamento grátis na rede ROUTE 88", que é uma loja de pneus aqui na minha cidade. Daí tú vai lá e os caras te dão uma facada. Será que se eu fizer o serviço de balanceamento em uma outra loja de confiança vou perder a garantia?
    avatar
    joaorlm
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Localização : tupi paulista

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por joaorlm 20/7/2013, 10:30

    AÊ galera aproveitando mais uma vez.
    alguem poderia me dizer qual pineu original ou quais que vem no fiesta 2008 e 2009 e quantos km eles duram, pois andei vendo alguns que se dizem original, mais com uma grande variação de quilometragem.
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 20/7/2013, 11:35

    O meu Fiesta 2009 (que está com 34.000 rodados) ainda está com os originais Pirelli P400 175/65 R14. Os traseiros ainda rodam pelo menos 10.000. Os dianteiros, como rodei um tempo com o carro desalinhado, já estão quase na hora de trocar. Acredito que cuidando direitinho e fazendo rodízio o conjunto chegue aos 50.000 km.
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por maraccini 20/7/2013, 14:49

    Uma ótima marca que está desembarcando oficialmente é Dunlop, tem custo baixo para entrar no mercado e de excelente qualidade.
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 23/7/2013, 08:46

    gustavo escreveu:galera, na boa, sair de 175/65 pra 185/60 não vai deixar o carro lerdo e beberrão, pensem um pouco, analisem o diâmetro...

    é um ótimo up.


    de fato não deixa o carro "beberrão" e "lerdo", mas aumenta o contato com o solo sim. Gerando mais atrito e consequentemente mais força desprendida para o movimento. Essa diferença de 175 pra 185 é bem pequena, acredito que se colocar um pneu "verde" vc ganha em ambos os lados!

    Para quem não conhece a diferença do pneu "verde" (baixa resistência ao rolamento), um teste prático é largar o carro em ponto morto e ver até onde ele vai. Um pneu como o Michelin XM2 faz o carro parar mtos metros a frente da média do mercado, ou seja, ele fornece menos atrito do pneu com o solo :p
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por xerasco 23/7/2013, 09:22

    Pessoal, comprei um jogo de Michelin XM2 185/60 R14 e taquei no carro. O pneu é muuuuuito bom. Sair de um jogo de Pirelli P400 pra esse Michelin foi uma mudança brutal. Parece que o carro é outro. Ficou muito mais macio o carro. Com o Pirelli o carro bate seco e qualquer imperfeição do piso vc sente no carro inteiro. Com o Michelin isso não acontece e o carro roda macio. Parece que nem tá em contato com o solo. Impressionante. Não sou vendedor da Michelin, mas recomendo esse pneu. Se todo Fiesta viesse de fabrica com esse pneu (mesmo que 175/65) o conceito de carro duro cairia por terra.
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 23/7/2013, 10:26

    xerasco escreveu:Pessoal, comprei um jogo de Michelin XM2 185/60 R14 e taquei no carro. O pneu é muuuuuito bom. Sair de um jogo de Pirelli P400 pra esse Michelin foi uma mudança brutal. Parece que o carro é outro. Ficou muito mais macio o carro. Com o Pirelli o carro bate seco e qualquer imperfeição do piso vc sente no carro inteiro. Com o Michelin isso não acontece e o carro roda macio. Parece que nem tá em contato com o solo. Impressionante. Não sou vendedor da Michelin, mas recomendo esse pneu. Se todo Fiesta viesse de fabrica com esse pneu (mesmo que 175/65) o conceito de carro duro cairia por terra.

    BOA rapaz, fez o certo. Assim que os meus Pirelli acabarem vou pegar esses. Além do conforto, vc vai economizar 2% de combustível durante a vida desses Michelin, o que soma praticamente 200 ~ 250 reais, ou seja, um pneu :)
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Geraldo Camara 23/7/2013, 10:38

    em 2010 e 2011 alguns fiesta saíram com michelin, não sei o porque
    Diego Renault
    Diego Renault
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 20/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Rio de Janeiro

    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Diego Renault 23/7/2013, 10:41

    acontece... A partir deste ano começa a aumentar Michelin em equipamento original, pois estamos com a nova fábrica em Itatiaia (RJ) para pneus de passeio. O mercado vai ficar melhor neste sentido :)

    Conteúdo patrocinado


    Compra de novos Pneus - Página 2 Empty Re: Compra de novos Pneus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 18:41