Pessoal, boa noite.
Daqui a seis meses, comprarei um Fiesta Street 5 portas 2002/2003.
O carro está com a mecânica excelente: Embreagem trocada a dois meses atrás e motor novo. No total, são 145 mil quilômetros rodados.
O dono é meu avô, que o tirou zero aqui em Guaratinguetá e o usa para trabalhar (dono de bar). Como farei 18 anos ano que vem, quero comprar o carro e restaurá-lo.
De opcionais, possui apenas limpador e desembaçador traseiro, mas quero deixar o carro completo, de preferência em concessionárias.
Pretendo trocar todo o interior dele (forros da porta, painel do rádio/porta luvas, cintos de segurança e tal), com exceção dos banco, além de refazer a tapeçaria dele.
Por fora, mandar repintar e instalar, em concessionária, ar, direção, vidros, rádio, alarme e travas.
Apesar disso, tenho algumas dúvidas:
Aproximadamente, quanto poderá custar essa restauração?
Vale a pena retirar peças originais de desmanche e instalar na concessionária (ar, direção vidros e travas, além de outros acessórios) ou leva direto numa oficina de confiança ou até mesmo leva na concessionária e deixa pra eles instalarem tudo?
Se eu fizer upgrade de motor (do 1.0 gasolina para 1.6 flex ou gasolina do atual Fiesta), há a possibilidade de trocar só o cabeçote ou, se tiver que trocar o bloco inteiro, não vou precisar mexer na caixa de marchas?
Independente do local, vale a pena instalar o Ar, direção, vidros e travas?
Obg.
Antonio
Daqui a seis meses, comprarei um Fiesta Street 5 portas 2002/2003.
O carro está com a mecânica excelente: Embreagem trocada a dois meses atrás e motor novo. No total, são 145 mil quilômetros rodados.
O dono é meu avô, que o tirou zero aqui em Guaratinguetá e o usa para trabalhar (dono de bar). Como farei 18 anos ano que vem, quero comprar o carro e restaurá-lo.
De opcionais, possui apenas limpador e desembaçador traseiro, mas quero deixar o carro completo, de preferência em concessionárias.
Pretendo trocar todo o interior dele (forros da porta, painel do rádio/porta luvas, cintos de segurança e tal), com exceção dos banco, além de refazer a tapeçaria dele.
Por fora, mandar repintar e instalar, em concessionária, ar, direção, vidros, rádio, alarme e travas.
Apesar disso, tenho algumas dúvidas:
Aproximadamente, quanto poderá custar essa restauração?
Vale a pena retirar peças originais de desmanche e instalar na concessionária (ar, direção vidros e travas, além de outros acessórios) ou leva direto numa oficina de confiança ou até mesmo leva na concessionária e deixa pra eles instalarem tudo?
Se eu fizer upgrade de motor (do 1.0 gasolina para 1.6 flex ou gasolina do atual Fiesta), há a possibilidade de trocar só o cabeçote ou, se tiver que trocar o bloco inteiro, não vou precisar mexer na caixa de marchas?
Independente do local, vale a pena instalar o Ar, direção, vidros e travas?
Obg.
Antonio