Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P

    avatar
    toni512
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Idade : 28
    Localização : Guaratinguetá

    Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P  Empty Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P

    Mensagem por toni512 20/7/2013, 21:03

    Pessoal, boa noite.

    Daqui a seis meses, comprarei um Fiesta Street 5 portas 2002/2003.

    O carro está com a mecânica excelente: Embreagem trocada a dois meses atrás e motor novo. No total, são 145 mil quilômetros rodados.

    O dono é meu avô, que o tirou zero aqui em Guaratinguetá e o usa para trabalhar (dono de bar). Como farei 18 anos ano que vem, quero comprar o carro e restaurá-lo.

    De opcionais, possui apenas limpador e desembaçador traseiro, mas quero deixar o carro completo, de preferência em concessionárias.

    Pretendo trocar todo o interior dele (forros da porta, painel do rádio/porta luvas, cintos de segurança e tal), com exceção dos banco, além de refazer a tapeçaria dele.

    Por fora, mandar repintar e instalar, em concessionária, ar, direção, vidros, rádio, alarme e travas.

    Apesar disso, tenho algumas dúvidas:

    Aproximadamente, quanto poderá custar essa restauração?

    Vale a pena retirar peças originais de desmanche e instalar na concessionária (ar, direção vidros e travas, além de outros acessórios) ou leva direto numa oficina de confiança ou até mesmo leva na concessionária e deixa pra eles instalarem tudo?

    Se eu fizer upgrade de motor (do 1.0 gasolina para 1.6 flex ou gasolina do atual Fiesta), há a possibilidade de trocar só o cabeçote ou, se tiver que trocar o bloco inteiro, não vou precisar mexer na caixa de marchas?

    Independente do local, vale a pena instalar o Ar, direção, vidros e travas?

    Obg.

    Antonio
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P  Empty Re: Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P

    Mensagem por Timerman 14/10/2013, 23:51

    Bem vamos aos poucos:

    Para colocação dos opcionais:

    Ar = R$1.000,00 (Oficina), concessionária deve ser muito difícil aceitar e se aceita vai ser facada
    Direção = R$1.000,00 (Oficina), idem acima
    Vidros = R$300,00 (Loja especializada)
    Rádio = Se quiser um com My Connection (Mp3, Bluetooth...), R$500,00
    Alarme = Creio que esse vai ter ser do fora.
    Travas = R$200,00

    Mais a parte interior: R$3.000,00

    Sobre pegar de desmanche e levar para concessionária não é aconselhável por conta de eles cobrarem uma nota preta. Outra coisa tive um problema com um módulo RKE usado, é dor de cabeça.

    Sugestão: Comprar que seja de muita confiança e instalar em oficina de confiança.

    Sobre motor, duas alternativas:

    1-) Original = Zetec Rocam 1.0
    2-) Pequena modificação = Zetec Rocam 1.6 Flex, só que se for pegar esse modelo vai tem que adaptar o tanquinho de gasolina.

    Boa Sorte na Restauração
    avatar
    toni512
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/07/2013
    Idade : 28
    Localização : Guaratinguetá

    Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P  Empty Re: Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P

    Mensagem por toni512 26/10/2013, 22:11

    Obrigado por responder.

    Já estou vendo preço das peças...

    Quanto ao motor, a única dúvida que restou é se, como eu pretendo por um 1.6 flex, há a necessidade de mexer na transmissão. E se eu posso trocar as engrenagens da transmissão e manter a carcaça original.

    Além disso, posso pegar o motor e o câmbio direto de uma Courier? E o câmbio de outros carros Ford atuais com motor 1.6 Flex (Fiesta, Focus, Ka, Courier...) é o mesmo para todos os modelos, ou seja, se eu posso comprar um no paralelo e instalar direto.

    Quanto ao interior, a minha busca vai ser por sucata de uma Courier mesmo, acredito que pagarei mais barato pelo fato de comprar tudo de uma vez e ser apenas o painel completo (porta luvas, comandos do ar condicionado e tal) ao invés de tudo (os bancos estão em bom estado, apesar do carro não estar). Só vou precisar dos cintos de segurança do motorista e os dois traseiros de três pontos.

    Abs e obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P  Empty Re: Restauração Fiesta Street 1.0 2002/2003 5P

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 04:08