Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+28
skiner
N4Nd0
Vinicius_mp
giulianoaugusto
brunob.desa
geovbiten
rafaelcarv
wilsongo
reliquia
gustavo
guispader
znetrj
sekijima
Eliasbn
NFs_prata
DaveSantana
mr.blackheart
evertonbarradas
Dg Boy
pseudomonas87
brunoje
Lbarletta
vbarreti
franklin.roberto
Dimacedo
JuniorScotti
Alexandre França
NF_Branco_2013
32 participantes

    Central Multimedia New Fiesta 2014

    NF_Branco_2013
    NF_Branco_2013
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Uberaba

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Central Multimídia New Fiesta

    Mensagem por NF_Branco_2013 15/4/2013, 21:48

    : :concentraded Será que perco a garantia do veículo se instalar uma central dessas ? E o controle de estabilidade do veiculo somente na central original possui essa opção de acionamento ? Alguém pode me ajudar ?????
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Alexandre França 15/4/2013, 22:29

    : :dudecomeon: Vc ainda duvida???????
    JuniorScotti
    JuniorScotti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 179
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 30
    Localização : Curitiba-PR

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por JuniorScotti 16/4/2013, 09:12

    Amigo quanto a garantia com certeza perdera, ultimamente pra vc por adesivo no carro tem que por na concessionaria ¬¬

    Ironias a parte espero ter ajudado

    Abraços
    NF_Branco_2013
    NF_Branco_2013
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Uberaba

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por NF_Branco_2013 18/4/2013, 18:00

    Melhor esperar os 3 anos da garantia. Vou ficar só na vontade!

    http://www.central-multimidia.com/fiesta/177-central-multimidia-ford-new-fiesta-gps-tv-dvd-usb-sd-ipod-.html
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Alexandre França 18/4/2013, 22:08

    Cara na boa, eu tambem to afim de colocar uma central multimedia no meu; contudo essas que tem por aí eu nao confio. Tava pensando
    em importar a central original da ford, que equipa os new ST dos USA, até achei, mas tava 1600 dolores! (fiquei com medo de ser pego
    pela receita). Meu irmão vai pro USA este ano, daí vou ver se importo de lá através dele(já que o carro é mexicano feito pro mercado americano)
    deve servir de boa. Mas dá uma olhada no TASCA.com ou ebay, deve ter alguma coisa!
    QQ coisa te deixo informado.
    avatar
    Dimacedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Vitoria-ES

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dimacedo 12/8/2013, 01:28

    Boa noite,

    Acabo de comprar um New Fiesta Hatch 2014 1.5 S, e estou muito satisfeito com o carro. A única coisa que nao estou totalmente satisfeito é o sistema de som presente no carro, que nao possui entrada de CD e eu não posso tocar nada direto do celular pelo bluetooth.

    Sou novo no forum e estou pesquisando sobre central multimedia, mas como o outro tópico ficou misturado mais de uma versão do fiesta eu resolvi criar um tópico novo.

    No mercado livre eu encontrei esta central em que o vendedor diz ser compativel com meu carro e que inclusive vende para lojistas da minha região. Mas eu nao entendi como ficaria no meu carro, ja que o sistema é composto e duas partes, e o vendedor nao tem foto nenhuma do produto instalado.
    Alguém ja viu ou tem esta central? A marca booster é boa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492653541-central-multimidia-ford-new-fiesta-p-r-o-m-o-c-o--_JM

    Se alguem tiver outra pra me indicar eu agradeço.

    Abs
    avatar
    franklin.roberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 07/08/2013
    Localização : Brasília

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por franklin.roberto 13/8/2013, 21:31

    Boa noite amigo,

    Não existe ainda central multimidia pro NEW Fiesta 2014 nacional, essas centrais servem pro modelo mexicano. Elas podem ser adaptadas pro nosso carro, eu até queria uma central multimidia, mas depois que vi que se perde o controle por voz (o que na minha opinião é uma das coisas mais legais do carro) desisti da ideia.

    Estranho vc dizer que não tem entrada pra CD no seu carro, estou com o meu tem 1 semana e veio com entrada de cd normal, nem dá pra dizer que o meu é carro parado de patio, pois comprei via venda direta, vindo diretamente da fábrica.
    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por vbarreti 13/8/2013, 21:36

    Bom, se você buscar qualidade, fuja disso!
    Booster, M1, Caska tudo igual, tudo Xing Ling.
    Agora, se você busca opcionais e bla bla bla é um bom produto.

    Franklin, o dele não tem nem entrade de CD porque é o 1.5, o SYNC é diferente.
    avatar
    franklin.roberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 07/08/2013
    Localização : Brasília

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por franklin.roberto 13/8/2013, 21:45

    Ah entendi, sinceramente o cd é cada vez mais dispensável, pode parecer estranho um som sem cd/dvd, mais hoje em dia tudo funciona via usb.

    Aqui em casa temos um ONIX tbm e ele veio com o my link sem entrada pra discos, minha mãe torceu o nariz de inicio, mais depois percebeu que cd é ultrapassado demais.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Alexandre França 13/8/2013, 23:17

    Dimacedo escreveu:Boa noite,

    Acabo de comprar um New Fiesta Hatch 2014 1.5 S, e estou muito satisfeito com o carro. A única coisa que nao estou totalmente satisfeito é o sistema de som presente no carro, que nao possui entrada de CD e eu não posso tocar nada direto do celular pelo bluetooth.

    Sou novo no forum e estou pesquisando sobre central multimedia, mas como o outro tópico ficou misturado mais de uma versão do fiesta eu resolvi criar um tópico novo.

    No mercado livre eu encontrei esta central em que o vendedor diz ser compativel com meu carro e que inclusive vende para lojistas da minha região. Mas eu nao entendi como ficaria no meu carro, ja que o sistema é composto e duas partes, e o vendedor nao tem foto nenhuma do produto instalado.
    Alguém ja viu ou tem esta central? A marca booster é boa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492653541-central-multimidia-ford-new-fiesta-p-r-o-m-o-c-o--_JM

    Se alguem tiver outra pra me indicar eu agradeço.

    Abs
     ...o my conectionII não toca musicas via bluetooth do celular? É isso?
    avatar
    Dimacedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Vitoria-ES

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dimacedo 14/8/2013, 00:07

    O meu não toca pelo bluetooth porque é o de entrada, pelo que eu entendi lendo o manual o sistema de som superior funciona.

    Eu posso viver sem o CD, mas um cartão de memória ja ajudaria. No meu sistema a ford colocou a porta usb exatamente no meio do painel, onde ficam os controles no sistema mais completo.

    O jeito é comprar um micro pendrive, um cabo p2 e aguardar pela central multimedia original.
    avatar
    Lbarletta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/08/2013
    Localização : Barueri/SP

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Lbarletta 14/8/2013, 00:15

    Comprei um New Fiesta 1.5 S também e o carro foi faturado ontem.
    Na concessionária que comprei, eles me ofereceram a central multimidia por R$3200.

    Resolvi solicitar infos por e-mail sobre garantia do aparelho, marca, modelo e se a mesma é homologada pela ford. Vamos aguardar as respostas...
    avatar
    franklin.roberto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 07/08/2013
    Localização : Brasília

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por franklin.roberto 14/8/2013, 10:52

    Dimacedo escreveu:O meu não toca pelo bluetooth porque é o de entrada, pelo que eu entendi lendo o manual o sistema de som superior funciona.

    Eu posso viver sem o CD, mas um cartão de memória ja ajudaria. No meu sistema a ford colocou a porta usb exatamente no meio do painel, onde ficam os controles no sistema mais completo.

    O jeito é comprar um micro pendrive, um cabo p2 e aguardar pela central multimedia original.
    Ah agora entendi, o seu modelo não vem com SYNC e sim com radio integrado no painel, realmente esse som vem só com o básicão mesmo, nesse caso vale apena trocar por uma central multimidia.
    avatar
    Dimacedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Vitoria-ES

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dimacedo 14/8/2013, 18:17

    Pois é, mas por enquanto eu nao consigo, pq não tem. =/
    avatar
    brunoje
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/07/2013
    Localização : Ribeirão Preto

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por brunoje 14/8/2013, 21:01

    Dimacedo escreveu:O meu não toca pelo bluetooth porque é o de entrada, pelo que eu entendi lendo o manual o sistema de som superior funciona.

    Eu posso viver sem o CD, mas um cartão de memória ja ajudaria. No meu sistema a ford colocou a porta usb exatamente no meio do painel, onde ficam os controles no sistema mais completo.

    O jeito é comprar um micro pendrive, um cabo p2 e aguardar pela central multimedia original.
    O meu é o 1.5 e veio com o som igual ao seu e toca sim musicas pelo bluetooth, pareie o cel com o radio e depois de conectado aperta o botão AUX que as musicas do cel tocarão no som do radio.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Alexandre França 14/8/2013, 21:21

    brunoje escreveu:
    Dimacedo escreveu:O meu não toca pelo bluetooth porque é o de entrada, pelo que eu entendi lendo o manual o sistema de som superior funciona.

    Eu posso viver sem o CD, mas um cartão de memória ja ajudaria. No meu sistema a ford colocou a porta usb exatamente no meio do painel, onde ficam os controles no sistema mais completo.

    O jeito é comprar um micro pendrive, um cabo p2 e aguardar pela central multimedia original.
    O meu é o 1.5 e veio com o som igual ao seu e toca sim musicas pelo bluetooth, pareie o cel com o radio e depois de conectado aperta o botão AUX que as musicas do cel tocarão no som do radio.
     ...então o problema foi BIOS??? Brunoje.
    avatar
    Dimacedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Vitoria-ES

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dimacedo 14/8/2013, 21:38

    Pode até ser burrice minha, mas isso de ouvir no auxiliar não consta no manual.
    Eu nem testei isso pq aux deveria ser para a entrada p2 auxiliar.


    EDIT: Vou testar isso amanhã quando eu for pro trabalho.
    avatar
    pseudomonas87
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 06/07/2013
    Idade : 74
    Localização : São Paulo

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por pseudomonas87 14/8/2013, 23:07

    Dimacedo escreveu:Pode até ser burrice minha, mas isso de ouvir no auxiliar não consta no manual.
    Eu nem testei isso pq aux deveria ser para a entrada p2 auxiliar.


    EDIT: Vou testar isso amanhã quando eu for pro trabalho.
    O botão AUX alterna entre pen drive, bluetooth e P2. O jeito é parear. No meu caso, ele toca as músicas que estão na lista do music player, então na verdade ele funciona como uma caixa de som bluetooth.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Alexandre França 14/8/2013, 23:16

    pseudomonas87 escreveu:
    Dimacedo escreveu:Pode até ser burrice minha, mas isso de ouvir no auxiliar não consta no manual.
    Eu nem testei isso pq aux deveria ser para a entrada p2 auxiliar.


    EDIT: Vou testar isso amanhã quando eu for pro trabalho.
    O botão AUX alterna entre pen drive, bluetooth e P2. O jeito é parear. No meu caso, ele toca as músicas que estão na lista do music player, então na verdade ele funciona como uma caixa de som bluetooth.
     ...ou vc poderá usar o comando de voz, pra alternar; só falar "bluetooth audio" que ele toca as musicas do celular, devidamente já pareado. Somente com o sync.
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dg Boy 16/8/2013, 16:28

    Será que a central da Nova Ecosport funciona, da um liga no video que o cara vez, tem 3 no canal do youtube dele.

    A central tem o Sync,

    vbarreti
    vbarreti
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 336
    Data de inscrição : 24/06/2013
    Localização : Limeira/SP

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por vbarreti 16/8/2013, 17:47

    Cara, mais uma vez vou falar, aliás, era só usar o mecanismo de busca aqui do Fórum que veria um tópico igual a esse!
    Mas...
    Essas centrais, pode ser M1, Caska, Booster são TODAS IGUAIS! Todas Xing Ling, se você busca qualidade, fuja, corra delas, agora se busca entretenimento, boa sorte por esse preço!
    Dg Boy
    Dg Boy
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 29/07/2013
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dg Boy 20/8/2013, 19:52

    achei uma na internet com nome jenka modelo:dvx8906g parece que ele pega o painel do sync e coloca no compartimento em frente ao cambio, não achei mais detalhe dela, eu vi algo que tinha um cara vendendo uma no ML.

    avatar
    evertonbarradas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/09/2013
    Idade : 33
    Localização : cuiaba

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por evertonbarradas 13/9/2013, 00:00

    Dimacedo escreveu:Boa noite,

    Acabo de comprar um New Fiesta Hatch 2014 1.5 S, e estou muito satisfeito com o carro. A única coisa que nao estou totalmente satisfeito é o sistema de som presente no carro, que nao possui entrada de CD e eu não posso tocar nada direto do celular pelo bluetooth.

    Sou novo no forum e estou pesquisando sobre central multimedia, mas como o outro tópico ficou misturado mais de uma versão do fiesta eu resolvi criar um tópico novo.

    No mercado livre eu encontrei esta central em que o vendedor diz ser compativel com meu carro e que inclusive vende para lojistas da minha região. Mas eu nao entendi como ficaria no meu carro, ja que o sistema é composto e duas partes, e o vendedor nao tem foto nenhuma do produto instalado.
    Alguém ja viu ou tem esta central? A marca booster é boa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492653541-central-multimidia-ford-new-fiesta-p-r-o-m-o-c-o--_JM

    Se alguem tiver outra pra me indicar eu agradeço.

    Abs





    Boa noite amigo!

    Olha só fui um dos que pediu o modelo 1.5se ainda na estreia do carro, particularmente gostaria muito de ter comprado o 1.6, mas as condições não possibilitaram.

    Tirando algumas duvidas dos camaradas, fiz varias pesquisas, tanto locais, como em sites europeus e americanos, e para ajudar é o seguinte, a multimídia Booster não é ruim, esta na casa do bom em custo beneficio, e para nos que possuímos um modelo de som simples chega ate a ser bem aceitável, porém existem alguns detalhes que dificultam, por exemplo a multimídia Booster vem com o leitor de CD/DVD e o console com a tela de 7, porém não vem com a moldura do som, aquela tampa da frente com os números e difusores do ar condicionado, pois ela utiliza o mesmo difusor dos modelos 1.6, assim, se quiser compra-lo fique ciente que terá que comprar tal parte, essa capa da frente, o que tem em falta nas concessionarias, JÁ PESQUISEI, RSRSRSRS.

    Esse é o lado negativo do modelo 1.5, de outro lado, para nos vangloriarmos dos colegas que possuem o modelo 1.6, juridicamente, (deixo bem claro, a parte do JURIDICAMENTE TÁ, RSRSR) se você instalar essa multimídia, e desse qualquer problema seu carro ainda estaria na garantia, a parte elétrica e de som, pois em nosso modelo não possui componentes como controle de tração, auxilio de rampa essas coisas, que são configuradas pelo modelo com o som Sync. ruim de um lado pois queria muito ter tais ferramentas, de fato na estrada elas vem muito a ajudar.

    Um lado positivo e que se você pretende comprar as centrais multimídias com tamanho 2din, ainda que raro aqui no brasil, mas muito utilizadas na Europa e EUA, você poderá coloca-la normalmente no lugar do som e ainda usara aquela tampa sobre o painel, pois tal moldura somente serve com aquele acabamento (a tampa sobre o som). Assim, para os colegas com modelo 1.6 que queiram usar tal moldura 2din teriam que comprar esta tampa e desinstalar o visor original, o que não aconselharia pois alem de perder em estética, perderiam também as configurações de controles Sync, controle de voz essas coisas e garantia, não sendo portanto viáveis.

    Para nos com modelos 1.5 acredito que tal moldura seria o mais viável, pois economizaríamos, e não temos tais componentes para nos preocupar, frisando ainda que deixa um visual bonitinho no painel, porém tal peça ainda é raro no Brasil, mas tenha paciência alem do mais é um modelo novo e provavelmente logo chegará.

    Se vale de observação, eu tive recentemente uma ideia muito interessante, que me permitiria continuar usando meu som original do carro, e ainda instalar um DVD com GPS e outras parafernais. Veja bem nosso modelo nao possui tela nem visor nem leitor de CD, mas de outro lado possui um espaço vazio na parte superior do painel, eu possui um aparelho de DVD do meu antigo carro parecido com este

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499513567-booster-dvd-49-bdvm-8490mpbtv-1dinusbsdtvbt-touch-_JM

    então conversei com um camarada meu que meche com som, ele me deu uma ideia, retirar aquela tampa que fica sobre o som, e fazer uma moldura de madeira, revesti-la com um bom acabamento preto etc. tiraríamos esta tampa e colocaríamos um cabo da entrada do aparelho ate aquela entradinha de som (entrada de cabo tipo fone de ouvido) que fica abaixo da alavanca do cambio, assim este DVD ficaria conectado ao auxiliar do som original do carro, e quando preservando todos os componentes originais do carro, tendo um bom acabamento com direito a touch GPS, preservando o som original, (" BEM COMO A GARANTIA SE FOR BRIGAR NA JUSTIÇA, OU USAR DE MALANDRAGEM E DESMONTAR O SOM QUANDO FOR NA GARAGEM POIS NÃO COMPROMETERÍAMOS SEUS CABOS ETC") e o mais importante, sairia bem mais barato, pois o total do som com mão de obra não passaria de 600 a 700 reais. só aconselharia a instalar uma chave de energia ainda que escondida, pois esses som tendem a comer uma bateria. outra dica importante e que aqueles que fizerem esta ideia comprem som com a frente removível, pois por ficar muito exposto sobre o painel, acabam por chamar mais a atenção do que o desejado, o que cobiça a cabeças dos vagabundos que quebram vidros para levar o som bacana.

    PESSOAL SEI QUE É UM TIPO DE GAMBIARRA E QUE NINGUÉM QUER FAZER GAMBIARRA EM CARRO NOVO, MAS SE FOR FAZER PROCURE ALGUÉM QUE ENTENDA E QUE FAÇA DIREITO O SERVIÇO, POIS A IDEIA É FUNCIONAL E FICA LEGAL.

    Como dito ideia se demonstrou funcional e esteticamente aceitável, só não a coloquei em pratica ainda pois tive um problema com o leitor do DVD que mencionei e este se encontra em concerto, e também pois terei minha primeira revisão em breve, pois uso muito o carro em viagens e já to quase na marca dos 5 mil, então vou esperar a revisão para não ter dor de cabeça com a garantia né kakaka. mas se quiserem quando eu a completar postarei foto para vocês verem.

    Cumpre se destacar que esta alternativa não fica esteticamente viável para o pessoal que possui as versões 1.6, pois estas vem com o som sync. para estes, andei pesquisando e vi que nos EUA já possuem modelos de central multimídia compatível com o comando de voz, então aqueles que queiram optar por colocar tal central, vale a dica, aguardem um pouco mais, pois o modelo sedan foi lançado a pouco tempo, e tenho fé que nao demorará muito para esta central melhorada chegar ao brasil.

    Aqueles q desejam importar, tenham em mente que o modelo mexicano tem algumas diferenças do atual modelo 2014, diferenças simples e internas de fixação, meros detalhes, frisando que as centrais a venda ficam bem apresentáveis e perfeitas mas necessitam de pequenas adaptações, mas fiquem tranquilos quanto aos controles do volante pois estes permanecem, perdendo apenas o sync.

    esses dias eu vi uma foto de um que admito fiquei com inveja dos que possuem o 1.6, pois este deixará continuar com o controle de voz essas coias coloca aquela telinha de controle próxima ao cambio, e na parte superior onde ficava, uma tela de 7 com GPS essas coisas, deixando um visual muito legal.

    Sem delongas, alguns modelos antigos de central multimídia também tinham essa possibilidade porém não permaneciam com o controle de som, então preste a atenção para não se enganarem, pois estou fazendo comparativos com modelos existentes na Europa e EUA, acho que deve ter poucos aqui no Brasil.

    Mas meus amigos do versão 1.5 tenho que admitir que estou gostando muito do carro, apesar de não ser o completão, conquistou meu coração, rsrsr.

    Não sei se vem ao caso mas queria comentar outro detalhe para aqueles que pretendem mudar o tamanho da roda. srsrs

    Eu possuo aqui em casa um aro 16 que usava em um outro fiesta antigo que tinha, e na época por morar em Cuiabá, uma das cidades com as ruas mais esburacadas do brasil coloquei neste aro um pneu 205/60/r16, o pneu até é bom, tinha comprado no paraguaí e por ser um pouco alto se tornava macio e ótimo para rodar nessas ruas esburacadas da minha cidade.

    Ocorre porém que estes pneus não deram muito bem no new fiesta, pois quando coloco peso no porta malas, eles tendem em determinado obstaculo a raspar no para-lama, eu acredito que este novo modelo versão 1.6 titanium utiliza no seu aro 16 o pneu 195/50 para evitar isso, mas já vi na anterior sair com pneu 205/50, então estou pensando em comprar pneus 205/55 pois acredito que continuarei com meu rodar macio e dessa vez sem pegar no para-lama, rsrsrs, assim espero, pois do contrario gastarei o dinheiro dos pneus atoa. kakakaka

    Vale dizer que já tive um aro 18 no meu antigo fiesta, mas desisti, pois eu tenho um pé pesado e aro grande, pneu fino e buraco imenso é igual a oficina, suspensão a ser trocada e raiva a ser superada, então ainda que fique muito bonito no carro, eu acredito que para os nossos modelos o aro 16 já é o suficiente, pois fica bonito e nao muito longe das configurações do fabricante.

    gente espero ter ajudado um pouco com meus testes e pensamentos, peço desculpas se falei besteira ou alguma ofensa, não foi minha intenção, pois ainda estou aprendendo sobre minha nova aquisição, sou membro novo no fórum e gostaria de falar que curti muito o carro e se possível compartilharei muitas ideias com os colegas.

    Pessoal, uma ótima noite a todos.
    avatar
    evertonbarradas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/09/2013
    Idade : 33
    Localização : cuiaba

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por evertonbarradas 13/9/2013, 00:09

    pessoal fiz alguns comentários interessantes em outros tópicos mas gostaria de publicar aqui também para ver se serve de ajuda para os camaradas, então vou copia-los.

    Mas só para frisar, perderá a garantia sim, porém juridicamente não, se der defeito e você provar que tal central vem especifica para o modelo do seu carro, na justiça ou até mesmo no procon você conseguiria sanar tal problema, mas teria alguma briguinha ai, então converse com seu amigo advogado antes. kakaka

    bom la vai o tópico!!! ==>


    Boa noite amigo!

    Olha só fui um dos que pediu o modelo 1.5se ainda na estreia do carro, particularmente gostaria muito de ter comprado o 1.6, mas as condições não possibilitaram.

    Tirando algumas duvidas dos camaradas, fiz varias pesquisas, tanto locais, como em sites europeus e americanos, e para ajudar é o seguinte, a multimídia Booster não é ruim, esta na casa do bom em custo beneficio, e para nos que possuímos um modelo de som simples chega ate a ser bem aceitável, porém existem alguns detalhes que dificultam, por exemplo a multimídia Booster vem com o leitor de CD/DVD e o console com a tela de 7, porém não vem com a moldura do som, aquela tampa da frente com os números e difusores do ar condicionado, pois ela utiliza o mesmo difusor dos modelos 1.6, assim, se quiser compra-lo fique ciente que terá que comprar tal parte, essa capa da frente, o que tem em falta nas concessionarias, JÁ PESQUISEI, RSRSRSRS.

    Esse é o lado negativo do modelo 1.5, de outro lado, para nos vangloriarmos dos colegas que possuem o modelo 1.6, juridicamente, (deixo bem claro, a parte do JURIDICAMENTE TÁ, RSRSR) se você instalar essa multimídia, e desse qualquer problema seu carro ainda estaria na garantia, a parte elétrica e de som, pois em nosso modelo não possui componentes como controle de tração, auxilio de rampa essas coisas, que são configuradas pelo modelo com o som Sync. ruim de um lado pois queria muito ter tais ferramentas, de fato na estrada elas vem muito a ajudar.

    Um lado positivo e que se você pretende comprar as centrais multimídias com tamanho 2din, ainda que raro aqui no brasil, mas muito utilizadas na Europa e EUA, você poderá coloca-la normalmente no lugar do som e ainda usara aquela tampa sobre o painel, pois tal moldura somente serve com aquele acabamento (a tampa sobre o som). Assim, para os colegas com modelo 1.6 que queiram usar tal moldura 2din teriam que comprar esta tampa e desinstalar o visor original, o que não aconselharia pois alem de perder em estética, perderiam também as configurações de controles Sync, controle de voz essas coisas e garantia, não sendo portanto viáveis.

    Para nos com modelos 1.5 acredito que tal moldura seria o mais viável, pois economizaríamos, e não temos tais componentes para nos preocupar, frisando ainda que deixa um visual bonitinho no painel, porém tal peça ainda é raro no Brasil, mas tenha paciência alem do mais é um modelo novo e provavelmente logo chegará.

    Se vale de observação, eu tive recentemente uma ideia muito interessante, que me permitiria continuar usando meu som original do carro, e ainda instalar um DVD com GPS e outras parafernais. Veja bem nosso modelo nao possui tela nem visor nem leitor de CD, mas de outro lado possui um espaço vazio na parte superior do painel, eu possui um aparelho de DVD do meu antigo carro parecido com este

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499513567-booster-dvd-49-bdvm-8490mpbtv-1dinusbsdtvbt-touch-_JM

    então conversei com um camarada meu que meche com som, ele me deu uma ideia, retirar aquela tampa que fica sobre o som, e fazer uma moldura de madeira, revesti-la com um bom acabamento preto etc. tiraríamos esta tampa e colocaríamos um cabo da entrada do aparelho ate aquela entradinha de som (entrada de cabo tipo fone de ouvido) que fica abaixo da alavanca do cambio, assim este DVD ficaria conectado ao auxiliar do som original do carro, e quando preservando todos os componentes originais do carro, tendo um bom acabamento com direito a touch GPS, preservando o som original, (" BEM COMO A GARANTIA SE FOR BRIGAR NA JUSTIÇA, OU USAR DE MALANDRAGEM E DESMONTAR O SOM QUANDO FOR NA GARAGEM POIS NÃO COMPROMETERÍAMOS SEUS CABOS ETC") e o mais importante, sairia bem mais barato, pois o total do som com mão de obra não passaria de 600 a 700 reais. só aconselharia a instalar uma chave de energia ainda que escondida, pois esses som tendem a comer uma bateria. outra dica importante e que aqueles que fizerem esta ideia comprem som com a frente removível, pois por ficar muito exposto sobre o painel, acabam por chamar mais a atenção do que o desejado, o que cobiça a cabeças dos vagabundos que quebram vidros para levar o som bacana.

    PESSOAL SEI QUE É UM TIPO DE GAMBIARRA E QUE NINGUÉM QUER FAZER GAMBIARRA EM CARRO NOVO, MAS SE FOR FAZER PROCURE ALGUÉM QUE ENTENDA E QUE FAÇA DIREITO O SERVIÇO, POIS A IDEIA É FUNCIONAL E FICA LEGAL.

    Como dito ideia se demonstrou funcional e esteticamente aceitável, só não a coloquei em pratica ainda pois tive um problema com o leitor do DVD que mencionei e este se encontra em concerto, e também pois terei minha primeira revisão em breve, pois uso muito o carro em viagens e já to quase na marca dos 5 mil, então vou esperar a revisão para não ter dor de cabeça com a garantia né kakaka. mas se quiserem quando eu a completar postarei foto para vocês verem.

    Cumpre se destacar que esta alternativa não fica esteticamente viável para o pessoal que possui as versões 1.6, pois estas vem com o som sync. para estes, andei pesquisando e vi que nos EUA já possuem modelos de central multimídia compatível com o comando de voz, então aqueles que queiram optar por colocar tal central, vale a dica, aguardem um pouco mais, pois o modelo sedan foi lançado a pouco tempo, e tenho fé que nao demorará muito para esta central melhorada chegar ao brasil.

    Aqueles q desejam importar, tenham em mente que o modelo mexicano tem algumas diferenças do atual modelo 2014, diferenças simples e internas de fixação, meros detalhes, frisando que as centrais a venda ficam bem apresentáveis e perfeitas mas necessitam de pequenas adaptações, mas fiquem tranquilos quanto aos controles do volante pois estes permanecem, perdendo apenas o sync.

    esses dias eu vi uma foto de um que admito fiquei com inveja dos que possuem o 1.6, pois este deixará continuar com o controle de voz essas coias coloca aquela telinha de controle próxima ao cambio, e na parte superior onde ficava, uma tela de 7 com GPS essas coisas, deixando um visual muito legal.

    Sem delongas, alguns modelos antigos de central multimídia também tinham essa possibilidade porém não permaneciam com o controle de som, então preste a atenção para não se enganarem, pois estou fazendo comparativos com modelos existentes na Europa e EUA, acho que deve ter poucos aqui no Brasil.

    Mas meus amigos do versão 1.5 tenho que admitir que estou gostando muito do carro, apesar de não ser o completão, conquistou meu coração, rsrsr.

    Não sei se vem ao caso mas queria comentar outro detalhe para aqueles que pretendem mudar o tamanho da roda. srsrs

    Eu possuo aqui em casa um aro 16 que usava em um outro fiesta antigo que tinha, e na época por morar em Cuiabá, uma das cidades com as ruas mais esburacadas do brasil coloquei neste aro um pneu 205/60/r16, o pneu até é bom, tinha comprado no paraguaí e por ser um pouco alto se tornava macio e ótimo para rodar nessas ruas esburacadas da minha cidade.

    Ocorre porém que estes pneus não deram muito bem no new fiesta, pois quando coloco peso no porta malas, eles tendem em determinado obstaculo a raspar no para-lama, eu acredito que este novo modelo versão 1.6 titanium utiliza no seu aro 16 o pneu 195/50 para evitar isso, mas já vi na anterior sair com pneu 205/50, então estou pensando em comprar pneus 205/55 pois acredito que continuarei com meu rodar macio e dessa vez sem pegar no para-lama, rsrsrs, assim espero, pois do contrario gastarei o dinheiro dos pneus atoa. kakakaka

    Vale dizer que já tive um aro 18 no meu antigo fiesta, mas desisti, pois eu tenho um pé pesado e aro grande, pneu fino e buraco imenso é igual a oficina, suspensão a ser trocada e raiva a ser superada, então ainda que fique muito bonito no carro, eu acredito que para os nossos modelos o aro 16 já é o suficiente, pois fica bonito e não muito longe das configurações do fabricante.

    gente espero ter ajudado um pouco com meus testes e pensamentos, peço desculpas se falei besteira ou alguma ofensa, não foi minha intenção, pois ainda estou aprendendo sobre minha nova aquisição, sou membro novo no fórum e gostaria de falar que curti muito o carro e se possível compartilharei muitas ideias com os colegas.

    Pessoal, uma ótima noite a todos.
    avatar
    Dimacedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/08/2013
    Localização : Vitoria-ES

    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Dimacedo 13/9/2013, 07:53

    Eu nao queria fazer uma moldura no lugar do som original, porque ele ficou bem harmônico com o design do painel, ai seria interessante comprar a central original.
    Eu estou pretendendo aguardar pela central original, mas essa ideia de adaptação pode ficar boa, eu só nao faria do jeito q você disse, se for pra adaptar eu tentaria fazer um sistema similar ao dos peugeot, com a tela deitada que abre quando liga o carro.

    Quanto a roda, o seu jogo 205/60/r16 tinha um diâmetro de 652,4mm e o que você quer montar tem 631,9mm (205/55/r16), é uma redução significativa, mas ainda assim consideravelmente maior q os 611,4mm (205/50/r16) do que você disse ter visto saindo de fabrica, e maior tb que os 601,4mm (195/50/r16) da versão titanium atual. Ou seja, seu jogo está 3cm maior que o original de fábrica, o que eu considero muita coisa, e que tb esta acima dos 3% permitido por lei está com 5% de diferença.

    Conteúdo patrocinado


    Central Multimedia New Fiesta 2014 Empty Re: Central Multimedia New Fiesta 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 08:32