Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+13
eliezer7
zoshua
Vinihgms
carletti
euripedesalencar
rokl4nd3r
Nilton Santos
moisesbr
gloppnow
tzelli
red_foot
lucas_rs
giba
17 participantes

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    avatar
    carletti
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/04/2012
    Localização : Sao Paulo

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por carletti 7/2/2014, 15:58

    Se serve de alguma ajuda para quem mora em São Paulo o meu tambem deu problema ontem 06/02/2014 e depois de fuçar muito fui passear na Av Ricardo Jafet onde comprei o mesmo completo por R$100,00 ja instalei e funcionou normal. depois posto fotos
    avatar
    Vinihgms
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/12/2013
    Idade : 29
    Localização : Uberlândia - MG

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por Vinihgms 14/4/2014, 23:04

    Galera ando com meu sedan 2005 so na gasolina, a luz do meu ta zuada ja constatei mais enchi o reservatorio andei com o carro a gasolina sumiu, abasteci e sumiu dnv, sera q ele da injetando mesmo na gasolina?
    zoshua
    zoshua
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 46
    Localização : São Paulo

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por zoshua 27/3/2015, 19:02

    Amigos por acaso esse imã, achei dentro do reservatório quando fui limpar como estava todo quebradiço joguei fora mas na verdade era praticamente alguns pedacinhos de carvão. o que eu nao entendi é o porque do carvão sendo que nao achei nenhum imã como nosso colega descreveu.

    Agora querendo ou não terei que comprar outro, depois de descobrir que esse imã falta no meu reservatório.
    avatar
    eliezer7
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/04/2014
    Localização : RS

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por eliezer7 31/8/2015, 20:59

    moisesbr escreveu:
    giba escreveu:
    Nilton Santos escreveu:Se ele soldou o fio do fusivel de vidro, o mesmo estava aberto, ou seja, queimou. Seria melhor substituir o fusivel de vidro, se voltar a queimar deve ser um curto na placa de circuito impresso, tem que ter cuidado nisso aih pra não queimar a bombinha de partida a frio. O meu indicador pisca também, mas só no inicio, depois para. Eh o tempo da UC, fazer o check nos componentes e sensores.
    Isso não é um fusível não colega ! Como o colega mecatrônico  falou "parece com um fusível" é o sensor de nível  ! pelo que ele falou ele fechou o contato como se o sensor estivesse funcionando corretamente acusando reservatório cheio !

    A fiação da bomba é outra, independente

    O meu quando estava funcionando o sensor, só piscava quando estava vazio o reservatório, acho que assim é o correto !
    Boa tarde isso mesmo o sensor fica na parte de traz do resevatório.
    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 W1n

    Como podemos ver nas imagens a seguir é em uma placa de circuito impresso, tem um sensor como se fosse um fusível mas não é, ele é acionado por uma esfera de metal que fica na boia dentro do reservatório.
    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Yfm0
    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 U00p

    O que eu fiz foi soldar um pedaço de fio no sensor de vidro (eu soldei na parte de traz do sensor) para o sistema pensar que o reservatório sempre tá cheio.
    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Mvwu

    Coloquei de volta no lugar e a partida a frio voltou a funcionar, só não avisa mais quando acaba a gasolina do reservatório. Espero ter ajudado.


    O meu Fiesta 2008 está com o problema bem parecido, a diferença é que tem momentos que ele funciona normal e em outros fica piscando.
    Será que em uma loja de eletrônica eles não trocam somente o sensor?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por Ze_Fernando 1/9/2015, 07:37

    acho que de tanto dar problema nessa boia a Ford não coloca mais kkkkkkkkkkkkk o meu 2013 ja ficou sequinho e não acusou nada, o da minha namorada tbem nunca acendeu. melhor assim mesmo do que ficar quebrando cabeça com isso.
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por Soares1903 2/9/2015, 14:20

    O meu nunca acendeu também. Inclusive já passei 6 meses sem abastecê-lo e não acendeu. Quando abasteci, entrou 515 ml (sendo que no manual diz que a capacidade é 500 ml). E eu rodo só com etanol.

    Resolvi encerrar esse problema completando o tanquinho a cada 2-3 meses, não vale a pena querer "consertar" isso. Meu pai teve um Fiesta 2009 que a luzinha acendia. Acho que depois que o painel ficou branco, não funciona mais kkkk.
    avatar
    rickwacman
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 30/07/2014
    Idade : 32
    Localização : Belo Horizonte

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por rickwacman 15/9/2015, 14:45

    Galera, antes de vcs ligarem o carro, colocar na bateria, a luz do compartimento a frio acende no painel de vocês?
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por LRF 15/9/2015, 15:19

    no meu não acende, nem com ele vazio, só acendeu umas duas vezes com ele cheio, ainda quero desmontar e limpar o reservatório e ver como está as ligações dele;

    Conteúdo patrocinado


    Sensor de nível do reservatório de partida a frio - Página 2 Empty Re: Sensor de nível do reservatório de partida a frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 10:42